Em 2016 a Volkswagen comemorará o aniversário de 40 anos do Golf GTI com o lançamento da série especial Golf GTI Clubsport.
O Golf GTI Clubsport será apresentado no dia 14 de maio, como parte do encontro de entusiastas da Volkswagen no Lago Wörthersee (Áustria), ainda como modelo conceitual.
O modelo traz um motor com potência 35 cavalos mais elevada que o GTI Performance, com 265 cavalos. Além disso, a potência pode crescer mais 10% com uma função "boost".
Quando chegar às concessionárias no ano que vem, o Golf GTI Clubsport será o mais potente Golf GTI de produção, e trará também interior exclusivo e detalhes adicionais estéticos.
As modificações de design incluem um novo pára-choque dianteiro, soleiras laterais novas, um novo e aerodinamicamente spoiler de teto, assim como um difusor traseiro especialmente desenvolvido. Todos esses recursos foram concebidos com o objetivo de melhorar o desempenho dinâmico do Golf GTI, harmonizando com a melhoria de potência.
Os novos componentes melhoram os níveis de downforce para níveis só vistos em carros de competição, e, consequentemente o comportamento continua exemplar, mesmo com a potência superior que eleva a velocidades mais elevadas. A VW afirma que o GTI Clubsport pode atingir velocidades em curva de "tirar o fôlego".
VW Golf GTI ainda mais potente chega ao mercado em 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se o Golf GTI "normal" já é uma fera, esse aí com potencia máxima de 292 cavalos vai arrepiar.
ResponderExcluirO Golf GTI já está muito à frente de seus concorrentes. Não há no horizonte qualquer carro capaz de lhe fazer frente. E mesmo assim a VW continua a aprimorá-lo. Isso deve ser bem desestimulantes para a Ford, coitada, com o Focus ST, sem câmbio automático, e que já toma pau do Golf GTI. Imagina agora um GTI com mais de 290 cavalos....
ResponderExcluirVolkswagen has raised the bar, again.
Focus ST não concorre aqui. Focus RS de 320 CV e motor 2.3 Ecoboost sim. SE esses 30 cvs de diferença serão um olé ou não a saber no futuro..
ExcluirThe Very Best!
ResponderExcluirCanhão!
ResponderExcluirO melhor em sua categoria. Ponto.
ResponderExcluirO melhor em sua categoria. Ponto.
ResponderExcluirmuito top, com duas portas é mais bonito!
ResponderExcluirEss versão terá "interior exclusivo", será que vai ser tão exclusivo quanto o golf do cão-rj que utiliza madeira de marfim no painel e couro legítimo de vacas alemãs de num sei das quantas...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.