A Ford anunciou um recall de cerca de 423 mil sedans, entre os quais Fusion 2011/2012, e crossovers, nos EUA, em decorrência de um problema no sistema de direção elétrica. Além disso, o Mustang 2015 também sofrerá recall, mas por outro problema.
A Ford informou que já tem conhecimento de quatro acidentes que podem estar relacionados com o problema na direção, mas documentos do órgão de segurança viária dos EUA aponta mais de 30 incidentes relatados pelos concessionários e companhias de seguros, que envolvem veículos em colisões em postes, grades e outros objetos imóveis, com os motoristas dizendo que a direção fica travada. Alguns motoristas disseram que sofreram ferimentos nas costas ou ombros tentando acionar a direção.
O recall envolve modelos 2011 a 2013 do Taurus e dos Lincoln MKS e MKT, 2011 a 2012 do Ford Fusion, Lincoln MKZ, e Mercury Milan 2011.
Segundo a Ford, um problema de conexão elétrica pode causar a desativação a assistência elétrica da direção durante a condução, tornando o veículo mais difícil de ser controlado, especialmente em velocidades baixas, aumentando o risco de acidente.
NHTSA
O órgão de segurança viária dos EUA abriu um inquérito sobre a questão da direção assistida em outubro depois de receber mais de 500 reclamações. A Ford inicialmente resistiu a emissão de um recall, argumentando em uma carta de dezembro a agência de que a taxa de reclamações foi baixa e que a questão "não envolve risco razoável de segurança."
Agora, porém, optou por fazer o recall.
Mustang
A Ford está acionando para recall 19.500 Mustang 2015 equipado com o motor EcoBoost 2.3L, que pode sofrer vazamento de combustível, comprometendo a capacidade de frenagem e incêndio.
Fusion 2011 e 2012: recall nos EUA - problema na direção
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.