A Ford dos EUA está chamando para recall New Fiesta Fusion com fabricação entre 2011 e 2014, para corrigir problemas nas portas que podem se abrir espontaneamente com o carro em movimento.
Inicialmente a montadora tinha chamado apenas modelos 2012 a 2014, mas após exigência do órgão regulador de segurança dos EUA, NHTSA - National Highway Traffic Safety Administration -, a montadora chamou também os modelos 2011.
O problema acontece com trincos defeituosos que podem impedir as portas de serem fechadas corretamente, fazendo com as mesmas se abram sozinhas, mesmo com o carro em movimento.
A empresa disse que tem conhecimento de incidentes decorrentes do problema. Há casos de portas que se abriram e atingiram pessoas, e também registro de portas que atingiram outros veículos.
O recall atinge unidades de New Fiesta e Fusion fabricados no México e vendidas nos EUA, Canadá e México. Os veículos vendidos no Brasil nessa época vinham da mesma fábrica, mas a Ford Brasil ainda não se pronunciou se fará recall.
Fiesta e Fusion 2011 a 2014: portas podem abrir sozinhas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A Ford Brasil tem que fazer esse recall aqui também porque conheço um caso idêntico do New Fiesta mexicano (um amigo do trabalho que tem o modelo) e que ocorreu em três ocasiões. E ressalto que a Ford Brasil tem conhecimento disto também porque em todas as vezes o meu amigo levou o carro para a concessionária dar uma solução para o caso.
ResponderExcluirPodiam aproveitar esse recall do new Fiesta por aqui e fazer um daquele câmbio powershift também! Que câmbio problemático é aquele! Super-campeao de reclamações!
ResponderExcluirUns falam bem desse câmbio, outros reclamam de problemas.
ExcluirTenho certo receio desses câmbios automatizados. Já li reclamações do powershift da Ford, do i-motion da Volks, do dualogic da Fiat e do easytronic da GM que equipava algumas Meriva.
Ford ..eu quero distância .
ResponderExcluirRecall até meu Gti teve nos EUA e Alemanha... vergonhosa a atuação dessas empresas
ResponderExcluirTive um Fiesta Rocam ano 2008 que sofreu um recall pelo mesmo problema, risco das portas (traseiras) abrirem com o carro em movimento. Na concessionária, eles colocaram um reforço no local onde a porta é travada com a carroceria.
ResponderExcluirPorsche com certeza vc não tem um para falar isso, tenho um new e não vejo problema algum, agora vc deve ser um daqueles vw e quem sabe, seu nome pode estar na lista de reclamoes do site ai que nem tem o new, mas a inveja não supera os números, o fiesta é um sucesso!
ResponderExcluirO cara fala com razão. O câmbio powershift quando da problema vira uma baita de uma dor de cabeça eu sei porque meu irmão tem um New Fiesta com câmbio powershift patinando ele levou na concessionaria e o carro esta paradolá faz dez dias e nada de concertarem o bendito câmbio.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.