Segundo a agência Auto Data, a situação das concessionárias não é animadora. Há relatos de lojas que recebem quatro ou cinco visitas por dia apenas para consultar preço, e de uma rede quatro revendas em São Paulo que não vendeu nem um único carro no dia 28 de maio.
Ademais, os estoques ainda em níveis elevados justificam os anúncios de férias coletivas e licenças remuneradas a trabalhadores em junho, além de promoções de varejo, especialmente de Chevrolet e Fiat.
Entre os modelos, o Fiat Palio liderou com 10.469 unidades emplacadas, seguido de Hyundai HB20, com 8.848 licenciamentos, e Ford Ka, com 8.348 emplacamentos no período.
Ranking - 202 carros mais vendidos em maio / 2015
Rank | Modelo | ABR | MAI | 2015 | Δ Maio / Abril |
1 | FIAT/PALIO | 8841 | 10469 | 52177 | 18,40% |
2 | HYUNDAI/HB20 | 8753 | 8848 | 42184 | 1,10% |
3 | FORD/KA | 7845 | 8348 | 39012 | 6,40% |
4 | GM/ONIX | 8783 | 8212 | 46918 | -6,50% |
5 | VW/GOL | 7524 | 7988 | 37610 | 6,20% |
6 | FIAT/UNO | 8011 | 6855 | 38065 | -14,40% |
7 | VW/FOX | 5927 | 6710 | 36055 | 13,20% |
8 | RENAULT/SANDERO | 7238 | 6621 | 31920 | -8,50% |
9 | TOYOTA/COROLLA | 5760 | 5769 | 26125 | 0,20% |
10 | GM/PRISMA | 5770 | 5238 | 29796 | -9,20% |
11 | HONDA/HR-V | 4957 | 4997 | 12344 | 0,80% |
12 | FIAT/SIENA | 4792 | 4559 | 26938 | -4,90% |
13 | HYUNDAI/HB20S | 4419 | 4484 | 21559 | 1,50% |
14 | FORD/FIESTA | 3401 | 3909 | 19746 | 14,90% |
15 | VW/VOYAGE | 4250 | 3670 | 20419 | -13,60% |
16 | VW/UP | 3725 | 3397 | 24317 | -8,80% |
17 | FORD/KA SEDAN | 3909 | 3360 | 15734 | -14,00% |
18 | HONDA/CIVIC | 2724 | 3244 | 13474 | 19,10% |
19 | TOYOTA/ETIOS HB | 3178 | 3188 | 14175 | 0,30% |
20 | FORD/ECOSPORT | 2920 | 2824 | 15219 | -3,30% |
21 | RENAULT/LOGAN | 2467 | 2794 | 14025 | 13,30% |
22 | HONDA/FIT | 3427 | 2663 | 20500 | -22,30% |
23 | RENAULT/DUSTER | 2892 | 2516 | 13291 | -13,00% |
24 | JEEP/RENEGADE | 575 | 2500 | 3160 | 334,80% |
25 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2269 | 2340 | 10079 | 3,10% |
26 | GM/SPIN | 2699 | 2266 | 12154 | -16,00% |
27 | GM/CLASSIC | 2859 | 2169 | 15911 | -24,10% |
28 | GM/CELTA | 3345 | 2123 | 16303 | -36,50% |
29 | HONDA/CITY | 2553 | 2112 | 13116 | -17,30% |
30 | GM/COBALT | 2158 | 1919 | 11175 | -11,10% |
31 | NISSAN/MARCH | 1654 | 1707 | 10312 | 3,20% |
32 | HYUNDAI/IX35 | 1723 | 1574 | 6547 | -8,60% |
33 | NISSAN/VERSA | 1313 | 1461 | 4185 | 11,30% |
34 | FIAT/PUNTO | 1497 | 1327 | 7136 | -11,40% |
35 | CITROEN/C3 | 1262 | 1232 | 7025 | -2,40% |
36 | FORD/FOCUS | 1212 | 1212 | 6162 | 0,00% |
37 | NISSAN/SENTRA | 1163 | 1171 | 6006 | 0,70% |
38 | FIAT/WEEKEND | 879 | 1106 | 4853 | 25,80% |
39 | PEUGEOT/208 | 1053 | 1012 | 6819 | -3,90% |
40 | RENAULT/CLIO | 1161 | 994 | 7185 | -14,40% |
41 | VW/JETTA | 635 | 973 | 3567 | 53,20% |
42 | VW/CROSSFOX | 621 | 915 | 3865 | 47,30% |
43 | GM/CRUZE SEDAN | 1155 | 902 | 5280 | -21,90% |
44 | VW/GOLF | 973 | 893 | 4571 | -8,20% |
45 | MITSUBISHI/ASX | 1019 | 845 | 4635 | -17,10% |
46 | HYUNDAI/TUCSON | 756 | 827 | 5309 | 9,40% |
47 | GM/CRUZE HB | 795 | 736 | 4544 | -7,40% |
48 | FORD/FOCUS SEDAN | 784 | 735 | 2733 | -6,30% |
49 | GM/TRACKER | 719 | 716 | 3995 | -0,40% |
50 | FIAT/IDEA | 1021 | 711 | 4143 | -30,40% |
51 | FORD/NEW FIESTA | 767 | 681 | 3133 | -11,20% |
52 | TOYOTA/HILUX SW4 | 999 | 674 | 4069 | -32,50% |
53 | AUDI/A3 SEDAN | 565 | 659 | 2406 | 16,60% |
54 | FIAT/DOBLO | 779 | 657 | 3834 | -15,70% |
55 | PEUGEOT/2008 | 181 | 636 | 952 | 251,40% |
56 | RENAULT/FLUENCE | 416 | 625 | 2365 | 50,20% |
57 | KIA/SPORTAGE | 458 | 600 | 3113 | 31,00% |
58 | VW/SPACEFOX | 1088 | 579 | 2794 | -46,80% |
59 | FORD/FUSION | 594 | 563 | 3158 | -5,20% |
60 | MITSUBISHI/Outlander | 543 | 541 | 2651 | -0,40% |
61 | CITROEN/C4L | 422 | 493 | 2518 | 16,80% |
62 | TOYOTA/RAV4 | 475 | 470 | 2820 | -1,10% |
63 | MITSUBISHI/PAJERO | 430 | 443 | 2756 | 3,00% |
64 | BMW/320 | 449 | 416 | 2109 | -7,30% |
65 | LAND ROVER EVOQUE | 417 | 379 | 1993 | -9,10% |
66 | BMW/X1 | 169 | 366 | 1168 | 116,60% |
67 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 326 | 362 | 2074 | 11,00% |
68 | FIAT/LINEA | 535 | 360 | 2063 | -32,70% |
69 | M.BENZ/C180 | 263 | 342 | 1229 | 30,00% |
70 | MITSUBISHI/LANCER | 334 | 328 | 1551 | -1,80% |
71 | M.BENZ/CLASSE GLA | 284 | 304 | 1343 | 7,00% |
72 | FIAT/BRAVO | 390 | 280 | 1390 | -28,20% |
73 | JEEP/CHEROKEE | 203 | 262 | 1131 | 29,10% |
74 | M.BENZ/CLASSE C | 213 | 259 | 849 | 21,60% |
75 | PEUGEOT/308 | 220 | 240 | 1213 | 9,10% |
76 | VOLVO/XC60 | 258 | 230 | 1134 | -10,90% |
77 | HYUNDAI/I30 | 278 | 217 | 1395 | -21,90% |
78 | DODGE/JOURNEY | 220 | 206 | 1151 | -6,40% |
79 | TROLLER/T4 | 202 | 199 | 920 | -1,50% |
80 | KIA/SORENTO | 262 | 197 | 1018 | -24,80% |
81 | HYUNDAI/SANTAFE | 225 | 196 | 1286 | -12,90% |
82 | SUZUKI/GVITARA | 197 | 191 | 1038 | -3,00% |
83 | SUZUKI/JIMNY | 188 | 190 | 1012 | 1,10% |
84 | HYUNDAI/ELANTRA | 214 | 184 | 966 | -14,00% |
85 | FIAT/500 | 225 | 164 | 1394 | -27,10% |
86 | AUDI/Q3 | 521 | 150 | 1819 | -71,20% |
87 | VW/TIGUAN | 179 | 150 | 1077 | -16,20% |
88 | KIA/PICANTO | 126 | 148 | 786 | 17,50% |
89 | GM/TRAILBLAZER | 189 | 148 | 761 | -21,70% |
90 | LIFAN/X60 | 201 | 146 | 1293 | -27,40% |
91 | FIAT/FREEMONT | 194 | 143 | 880 | -26,30% |
92 | CHERY/CELER | 136 | 143 | 731 | 5,10% |
93 | MINI/COOPER | 148 | 137 | 699 | -7,40% |
94 | M.BENZ/C250 | 90 | 135 | 386 | 50,00% |
95 | CITROEN/C3 PICASSO | 114 | 133 | 823 | 16,70% |
96 | SMART/FORTWO | 9 | 133 | 188 | 1377,80% |
97 | AUDI/A3 | 165 | 130 | 644 | -21,20% |
98 | GM/CAPTIVA | 142 | 121 | 724 | -14,80% |
99 | AUDI/A4 | 46 | 119 | 386 | 158,70% |
100 | FORD/EDGE | 135 | 110 | 666 | -18,50% |
101 | SUBARU/FORESTER | 83 | 103 | 481 | 24,10% |
102 | SUZUKI/SX4 | 26 | 103 | 196 | 296,20% |
103 | NISSAN/LIVINA | 250 | 93 | 1851 | -62,80% |
104 | LIFAN/LF 530 | 112 | 93 | 463 | -17,00% |
105 | KIA/CERATO | 134 | 91 | 716 | -32,10% |
106 | CHERY/QQ | 55 | 89 | 731 | 61,80% |
107 | JAC/J2 | 121 | 88 | 654 | -27,30% |
108 | PEUGEOT/408 | 69 | 82 | 412 | 18,80% |
109 | JAC/J3 | 123 | 81 | 531 | -34,10% |
110 | AUDI/A5 | 92 | 81 | 346 | -12,00% |
111 | JAC/J3 TURIN | 114 | 77 | 586 | -32,50% |
112 | M.BENZ/CLA200 | 46 | 77 | 189 | 67,40% |
113 | VOLVO/V40 | 74 | 76 | 276 | 2,70% |
114 | HYUNDAI/AZERA | 91 | 75 | 449 | -17,60% |
115 | BMW/328 | 120 | 72 | 474 | -40,00% |
116 | CHERY/TIGGO | 62 | 69 | 599 | 11,30% |
117 | BMW/X5 | 74 | 69 | 306 | -6,80% |
118 | M.BENZ/CLASSE M | 56 | 68 | 221 | 21,40% |
119 | AUDI/Q5 | 48 | 63 | 228 | 31,30% |
120 | SEAT/POLO | 81 | 62 | 1332 | -23,50% |
121 | AUDI/TT | 1 | 61 | 66 | 6000,00% |
122 | BMW/BMW 120 | 2 | 61 | 63 | 2950,00% |
123 | M.BENZ/CLASSE GLK | 51 | 60 | 172 | 17,60% |
124 | M.BENZ/A200 | 91 | 59 | 463 | -35,20% |
125 | NISSAN/ALTIMA | 54 | 58 | 310 | 7,40% |
126 | CHERY/CELER SEDAN | 70 | 49 | 269 | -30,00% |
127 | PEUGEOT/3008 | 83 | 47 | 313 | -43,40% |
128 | BMW/X4 | 70 | 45 | 325 | -35,70% |
129 | CAMARO/CAMARO | 51 | 45 | 211 | -11,80% |
130 | M.BENZ/A250 | 37 | 37 | 130 | 0,00% |
131 | VW/PASSAT | 63 | 36 | 300 | -42,90% |
132 | VW/POLO SEDAN | 77 | 35 | 1369 | -54,50% |
133 | PORSCHE/MACAN | 53 | 35 | 175 | -34,00% |
134 | VW/FUSCA | 25 | 33 | 281 | 32,00% |
135 | JEEP/WRANGLER | 26 | 33 | 104 | 26,90% |
136 | KIA/SOUL | 29 | 32 | 164 | 10,30% |
137 | BMW/X6 | 26 | 28 | 122 | 7,70% |
138 | CITROEN/DS4 | 9 | 28 | 50 | 211,10% |
139 | JAC/J6 | 44 | 27 | 167 | -38,60% |
140 | VOLVO/S60 | 30 | 27 | 85 | -10,00% |
141 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 21 | 25 | 132 | 19,00% |
142 | JAC/J5 | 3 | 24 | 86 | 700,00% |
143 | M.BENZ/SLK | 15 | 23 | 113 | 53,30% |
144 | TOYOTA/PRIUS | 10 | 23 | 62 | 130,00% |
145 | DODGE/DURANGO | 11 | 22 | 44 | 100,00% |
146 | CHERY/FACE | 30 | 21 | 244 | -30,00% |
147 | M.BENZ/CLASSE | 30 | 21 | 123 | -30,00% |
148 | AUDI/S3 | 7 | 21 | 65 | 200,00% |
149 | JAGUAR/XF | 29 | 20 | 128 | -31,00% |
150 | KIA/OPTIMA | 12 | 20 | 94 | 66,70% |
151 | CITROEN/DS5 | 17 | 20 | 82 | 17,60% |
152 | AUDI/A4 AVANT | 23 | 20 | 61 | -13,00% |
153 | M.BENZ/CLASSE A | 14 | 19 | 57 | 35,70% |
154 | VW/SPACECROSS | 80 | 18 | 392 | -77,50% |
155 | BMW/X3 | 59 | 18 | 305 | -69,50% |
156 | M.BENZ/CLASSE E | 32 | 18 | 126 | -43,80% |
157 | SUBARU/IMPREZA | 20 | 18 | 115 | -10,00% |
158 | VW/TOUAREG | 8 | 18 | 68 | 125,00% |
159 | BMW/535 | 20 | 17 | 75 | -15,00% |
160 | CITROEN/DS3 | 12 | 15 | 58 | 25,00% |
161 | M.BENZ/CLS | 13 | 14 | 56 | 7,70% |
162 | HONDA/ACCORD | 10 | 14 | 41 | 40,00% |
163 | AUDI/A1 | 71 | 12 | 203 | -83,10% |
164 | LAND ROVER FRELANDER | 27 | 10 | 268 | -63,00% |
165 | BMW/528 | 8 | 8 | 112 | 0,00% |
166 | RDK/TIGER | 20 | 8 | 73 | -60,00% |
167 | VOLVO/V60 | 19 | 8 | 51 | -57,90% |
168 | VW/CC | 16 | 7 | 61 | -56,30% |
169 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 7 | 47 | -22,20% |
170 | MINI/JCW | 8 | 7 | 30 | -12,50% |
171 | AUDI/Q7 | 6 | 7 | 29 | 16,70% |
172 | FORD/MUSTANG | 6 | 7 | 28 | 16,70% |
173 | JEEP/COMPASS | 10 | 6 | 215 | -40,00% |
174 | PORSCHE/BOXSTER | 5 | 6 | 37 | 20,00% |
175 | SSANGYONG/ACTYON | 4 | 6 | 37 | 50,00% |
176 | PORSCHE/911 | 3 | 6 | 26 | 100,00% |
177 | FIAT/PALIO WEEKEND | 9 | 5 | 82 | -44,40% |
178 | KIA/CARNIVAL | 12 | 5 | 57 | -58,30% |
179 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 5 | 31 | 150,00% |
180 | PEUGEOT/RCZ | 2 | 5 | 17 | 150,00% |
181 | SSANGYONG/KORANDO | 6 | 4 | 40 | -33,30% |
182 | KIA/CADENZA | 6 | 4 | 33 | -33,30% |
183 | BMW/125I | 1 | 4 | 33 | 300,00% |
184 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 4 | 14 | 100,00% |
185 | BMW/335I | 1 | 4 | 10 | 300,00% |
186 | FORD/FIESTA SEDAN | 7 | 3 | 78 | -57,10% |
187 | GM/SONIC | 4 | 3 | 59 | -25,00% |
188 | SSANGYONG/KYRONM | 6 | 3 | 53 | -50,00% |
189 | PORSCHE/CAYENNE | 6 | 3 | 22 | -50,00% |
190 | MINI/ONE | 8 | 3 | 20 | -62,50% |
191 | AUDI/A6 | 3 | 3 | 10 | 0,00% |
192 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 3 | 8 | 200,00% |
193 | BMW/316I | 1 | 3 | 8 | 200,00% |
194 | PEUGEOT/207 | 6 | 2 | 164 | -66,70% |
195 | HONDA/CRV | 2 | 2 | 72 | 0,00% |
196 | BMW/Z4 | 6 | 2 | 46 | -66,70% |
197 | BMW/118i | 5 | 1 | 82 | -80,00% |
198 | GM/AGILE | 3 | 1 | 38 | -66,70% |
199 | NISSAN/TIIDA | 5 | 1 | 19 | -80,00% |
200 | BMW/116i | 2 | 1 | 17 | -50,00% |
201 | SSANGYONG/REXTON | 4 | 1 | 15 | -75,00% |
202 | KIA/MOHAVE | 3 | 1 | 9 | -66,70% |
1. Ponto - "promoções de varejo, especialmente de Chevrolet e Fiat." Acho que vivo em outro país então. Há meses que aqui em São Paulo sou bombardeado por promoções de varejo da VW, carros de som com anúncios de concessionárias, panfletos nos semáforos e em minha garagem e, principalmente massivas propagandas do Up e do Fox na TV, com aquele alemão e com o comediante falando das vantagens VW. Somente nessa última semana que começaram as promoções Fiat e GM.
ResponderExcluir2. Ponto - Acho que seria interessante divulgar esses dados de vendas por região. Aqui no ABC Paulista o UP é um sucessaço de vendas, as ruas estão abarrotadas de UPs, completamente diferente do que mostra o ranking acima, inclusive são muitos UPs também para as PJs. Acho que a divulgação por região nos ajudaria a enxergar melhor o comportamento dos consumidores de veículos dentro do cenário nacional. Aqui no ABC o UP vende muito principalmente por conta do boca a boca e integração da sociedade com os funcionários VW. Enfim, é uma colocação.
Concordo. Vejo muitos Up's de frotistas a maioria que vejo rodando, é a versão Take. Uma pena estar vendendo tão pouco pelo potencial que tem.
ExcluirAlem disso, vejo muitos Ford ka com placa com inicial "P" de Belo Horizonte.
no seu segundo tópico ha um erro a divilgação por região nos ajudaria a enxergar melhor o comportamento dos consumidores:
ExcluirAcredito que não e isso interessa ao vendedores e ja é feito pela própria fenabrave que elenca essas vendas parciais
O mercado da Grande SP é muito atipico e unico
o que precisaria sim é uma analise global . mas isso também é feito pelas Fabricas elas sabem o que o comprador quer, o que destoa ou sai da linha é aquela manjada frase de um evento de vendas
O bom vendedor é aquele que vende geladeira para Esquimó
Tem frotista usa o Move também.
ExcluirMoro no ABC e rodo todos os dias em Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá e Diadema. Posso afirmar que o Up! é o que menos vejo. O que vejo, e muito, é Palio,Uno, Onix, HB 20 e agora Ford Ka. Ecosport dessas novas então, é aos montes.
ExcluirO Uno 1.0L é um dos piores carros que tive a oportunidade de conduzir, o Pálio 1.0L deve ser idem. Tirando a conhecida robustez e manutenção barata de ambos, são carros bem abaixo dos seus concorrentes.
ExcluirAcabei de voltar da padaria. Em 100m vi 3 UPs.
Excluirhttp://lpianta.tumblr.com/post/120362191302
http://lpianta.tumblr.com/post/120362233962
Sim Nivaldo. Sem dúvidas. Divulgar por região seria legal para nós, autoentusiastas, termos essa visão. Sem dúvidas os fabricantes traçam ( ou deveriam) traçar esse perfil.
ExcluirDe que forma isso ajudaria alguem a ter visão?
ExcluirBehaviorismo Paulo.
ExcluirO Palio que vende mais ainda é o Paliossauro fire,de 1996......
ResponderExcluirE vende mais pra frotistas mesmo, ja o hb20 ganha no Varejo.
ExcluirO Up! substituiu o Gol G4. Antes, a VW tinha Gol G4 + Gol G5 = líder de mercado.
ResponderExcluirAgora, temos Gol G5 (7988) + Up (3397) = 11.385, quase 1.000 carro à frente do Palio Fire + novo palio.
Só que o up! é mais barato de ser produzido que o Gol G4, pois é um carro 140 kg mais leve, menor, com menos material usado. Mas, apesar de ser mais barato de ser produzido, é vendido mais caro, cerca de R$ 5 mil a mais.
Então está aí. Gol G5 + up! (substituto do Gol G4) = líder de mercado.
E vamos ver vendas diretas...o Ka veio fraco o mês inteiro, chegou no final disparou...com vendas para locadoras...deve ser mais de 50% das vendas do ka para locadoras,...venda de baciada a preço de banana.
O resultado é que o mercado de usados está inundado de Ka, e a desvbalorização é absurda.
Mas o Up veio para ser lider de vendas por si só, como esperava a vw, se fosse pra volks gastar dinheiro pra ter o mesmo resultado ela continuaria com o gol g4. O problema e que o design minimalista não caiu no gosto do brasileiro. E o público jovem vê o carro como sendo um carro pra mulher.
ExcluirVocê insiste em somar Gol G5 com o up!,então a GM deveria somar Celta + Onix,a Fiat Uno + Palio,a Renault Clio + Sandero e a Ford Ka + Fiesta,seja realista o up! é um bom carro,mas não caiu no gosto do grande público,e se você leu bem a matéria este mês 35% dos licenciamentos foram por meio de vendas diretas a frotistas e locadoras,então pare de chilique,infelizmente o seu xodó não está nem no top 10,e em 2016 o Renault kwid vem aí,e se a GM também trouxer um sucessor para o Celta,seu xodó vai despencar ainda mais.
Excluir"Mas o Up veio para ser lider de vendas por si só, como esperava a vw"
ExcluirAchismo puro. A VW não divulgou meta de vendas. Quem divulgou foi a Ford com o KA, e está vendendo 40% a menos que a meta. O up! tem capacidade de produção de 10.000 unidades /mês para atender a América Latina inteira.
, se fosse pra volks gastar dinheiro pra ter o mesmo resultado ela continuaria com o gol g4.
O Gol G4 era mais caro de ser fabricado e mais barato de ser vendido. Uma empresa procura lucro. O up! é mais barato de ser produzido que o Gol G4 e é vendido mais caro. E o up! pode ser vendido na Argentina, Uruguai e América Latina inteira...tendo muito mais escala e menores custos.
O problema e que o design minimalista não caiu no gosto do brasileiro.
Outro achismo. O up! é o modelo 1.0 mais vendido do mercado. E o design minimalista é um de seus grandes trunfos.
E o público jovem vê o carro como sendo um carro pra mulher."
Isso é ótimo. As mulheres estão à frente dos homens hoje em tudo (até na Presidência da República). As mulheres hoje respondem por 65% das vagas em universidades. As mulheres brasileiras são mais instruídas e cultas que os homens, e exatamente por isso compram mais o up!!
Fiat lider em vendas há 13 anos no Brasil. E trabalho no grupo Fiat há 16 anos contribuindo com outros milhares de colaboradores a dar à Fiat lugar de destaque no cenário automotivo. E quanto ao Novo Ford Ka: é um produto muito mais bonito e moderno que o Up! Muito mais!
ExcluirA VW opta por vender para frotistas o Gol, e o up! fica mais para varejo no Brasil e América Latina.
ExcluirQuando chegar o Gol G7, no ano que vem, o up! passará a ser o carro da VW para venda direta.
para vendas no varejo está excelente, sobretudo porque em maio teve 2 semanas de produção interrompida.
E quanto ao Novo Ford Ka: é um produto muito mais bonito e moderno que o Up!
ExcluirLogo se ve que vc não entende nada de design. O design do up! é muito superior ao do Ka, muito mesmo, não tem comparação, veja abaixo.
http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html
O Ka é um produto obsoleto perto do up!. O Ka é 140 Kg mais pesado que o up! e 30 cm maior, mas tem menos espaço para passeiros dianteiros, tem menos porta-malas, anda muito menos e bebe 40% a mais (segundo a quatro rodas). E ainda é muito mais inseguro, pois nem submetido ao Latin NCAP a Ford teve coragem ainda de submetê-lo. Não é atoa que o Ka só vende para locadora..
O ka é tão ruim, que está precisando de 2.500 alterações para ser vendido na Europa.
É lamentável que você atrele a condição social e nível de instrução à venda de automóveis, supondo que quem compra Up! faz parte da casta mais inteligente do país. A tabela com 202 carros vendidos mostra que você não conhece nada de mercado.
ExcluirÉ lamentável que você atrele a condição social e nível de instrução à venda de automóveis, supondo que quem compra Up! faz parte da casta mais inteligente do país.
ExcluirMas isso é um fato. Tanto é que entre os modelos com motor exclusivamente 1.0 o up! é o mais vendido. E nas regiões mais ricas do Brasil e com mais escolaridade, o up! vende muito bem.
O design mais minimalista do up! é mais apreciado por pessoas mais cultas, com mais escolaridade e de mais bom gosto.
O up! é um produto de vanguarda, muito superior aos demais. E isso agrada primeiro a camada mais rica e instruída da sociedade.
O povão classe "C" gosta de design rebuscado, painel com muitos botões e luzinhas...tipo o do Ka...mas como quando a mente é franca o corpo padece, esse povo classe "C" que compra Ka deslumbrado com as luzinhas e botões inúteis no páinel, depois ficam bravos com 3 meses de uso que o carro vira uma escola de samba de tanto barulho interno, pois o Ka é um carro de baixa qualidade.
Sempre leio as matérias do Car blog e consequentemente, seus comentários. Pelo menos você é sincero em defender seus pontos de vista sobre os Volkswagens. Um abraço e estamos juntos nesse mesmo mercado.
ExcluirPeça pra qualquer mulherel escolher entre um hb20 ou um Up. E você vai se a surpreender carlinhos.
ExcluirNo link abaixo temos a dona de um HB20 que se arrependeu da compra depois de ter conhecido o up!.
http://carpress.uol.com.br/noticias/item48507.shl
Agora, uma coisa que a VW errou e feio foi ter entregado de mão beijada os 3.000 compradores / Mes de Kombi, que migraram para Fiorino Furgão e Montana Combo.
ResponderExcluirDeveriam ter uma Saveiro Furgão no mercado antes da saída de linha da Kombi, e aí esses consumidores não teriam migrado.
E até agora nada de Saveiro Furgão..
VW/B é sempre lenta em estratégias.
ExcluirEu queria entender esta separacão de Ford/Fiesta e Ford/New Fiesta ainda tem Fiesta Rocam no estoque da ford?
ResponderExcluirFord Fiesta é o hacht e o New Fiesta é o sedan.
Excluir*hatch
ExcluirMesmo com esses números e o mercado em declínio, eu entendi o porque do interesse das montadoras no mercado brasileiro independente de crise econômica, tava pesquisando no google o custo de fabricação de um carro no Brasil e no mundo, e apesar do Brasil ter carga tributária pesada, é na média o dobro do que é praticado mundo a fora, o custo de fabricação de um carro aqui somando impostos e tudo mais representa 58% do valor do carro, a média mundial é 79%. A lucratividade das montadoras fica em 3% na media no mundo e no Brasil 10%, o argumento das montadoras pra justificar o fato do Brasil ter o carro mais caro do mundo é o tal do "custo brasil", só que vários economistas revelaram que na realidade o responsável pelos preços astronômicos aqui é o "lucro brasil". O Brasil sempre teve uma estrutura social oligárquica, e até hoje está implícita em tudo, inclusive nas práticas empresariais, o consumidor brasileiro ideal é o "elitista", que não se preocupa em pagar um preço 40% maior, pelo contrário ele até se orgulha de pagar mais, já que o fato serve pra reforçar seu lugar de status na pirâmide social. E a classe trabalhadora infelizmente veste essa máscara de elite e se submete a isso, não é dificil de se encontrar gente se orgulhando do valor do próprio carro.
ResponderExcluirSeu comentário é um dos mais precisos sobre o comportamento do brasileiro no que diz respeito ao mercado automotivo. Parabéns.
Excluirquando as Chinesas vieram para quebrar o paradigma o que o povo fez? meteu o pau nelas, mesmo sendo o QQ melhor que o Palio, Gol e Celta, além de mais barato que eles..o Azzera quando lançou era 80 mil, hoje é 150 mil pq a Caoa se ligou que o brasileiro curte mais caro, o Fox veio pro lugar do Gol, mas o brasileiro achou que ele era premium e aceitou pagar mais caro, o Up pro lugar do Gol G4, mas acham que ele é premium e aceitam pagar 50k num High Up G4 que na Europa sai por 25k! Estamos perdidos...
ExcluirQQ melhor que Palio Gole Celta? Ahauhauahauahauah não...
ExcluirO adoravel e bem construido up!, nao consegue vender a metade do ka, imagine se o ka tivesse o acabamento mais refinado e um cambio automatizado de seis marchas ,seria lider de vendas.
ResponderExcluirCâmbio automatizado da Ford? Qual, aquele que tem petição pública de mais de 1.200 proprietários relatando problemas e mais problemas:
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
Com carros parando na rua, cambio trepidando....e etc.
Uno, Sandero, Onix e Prisma com quedas fortes, justificando as propagandas na TV...
ResponderExcluirEntre os SUV/crossovers, HRV no limite, Ecosport e Duster vendendo metade do que vendiam antes do HRV, Renegade próximo do segundo lugar, que deve ser atingido com as novas concessionárias Jeep e a versão mais barata a ser lançada. 2008 está bem para um mês ainda parcial, deve chegar a 800 mês que vem (apesar da falha de não ter controle de estabilidade na versão Griffe automática), tirou muita venda da Spacefox, sua concorrente com medidas próximas, embora a Crossfox tenha atenuado o impacto...
ASX e Tracker se seguram em patamar bem inferior ao que estavam pré-HRV (cerca de mil cada), mas devem cair mais com a chegada dos HRV argentinos e o fim das filas de espera... Terão de melhorar os seus pacotes/preços, o mesmo para Ecosport e Duster.
O Bravo segue ladeira abaixo, sem câmbio automático e controle de estabilidade nas versões básicas não tem jeito...
o Eco e o Duster estão próximos do patamar pré crise... Fit e City que morreram em 80% pré crise, 60% depois do HRV, Tracker sempre foi um roubo e capada aqui, nunca vendeu bem. Bravo e Linea estão morrendo e é merecido pq a Fiat abandonou os 2.
ExcluirEu gosto dos carros da VW, mas vou confessar a VW cada mês que passa ela só tá caindo caindo em vendas, O UP todos sabem que é um ótimo carro mais não passa disso ,só na metade da tabela, O GOL perde do horroroso UNO e da CARROÇA DO PALIO , a SAVEIRO toma uma SURRA DA CARROÇA DA STRADA, O VOYAGE desce ladeira abaixo todo mês , O que está adiantado tantas promoções se não tem resultado, o único que ta salvando e o FOX , é dona VW o bicho tá PEGANDO e bom olhar que as outras MONTADORAS estáo chegando!!!!!!!
ResponderExcluirTem que acabar Fox e Gol deixar u Up mudar o motor e voltar com o Polo (sob o nome Gol)
ExcluirE os ricos cada vez mais ricos TT vendendo bem, X1 vendendo bem... HRV matando City e Fit (caiu a venda deles em 60% desde o começo do ano) e pouco incomodando ECO, Duster e Renegade que tem seu público... VW se dando bem com Jetta básico de facelift - só burro compra -. Sonic e Tiida ainda vendendo (!!!!!). E Fluence se dando bem com facelift tb...
ResponderExcluirCorolla e HB20 impressionam pelo ritmo de vendas...Não cai...
ResponderExcluirO Golf continua diminuindo aos poucos as vendas. Devem estar esperando a versão nacional flex, ou com a falsa esperança de que vai cair o preço na versão nacional. Nem a pau juvenal! Se bobear vai subir...e CRV parou de vender, vendeu menos de 5 unidades. Com ctz quem vai a concessionária compra o HR-V top de linha
O ka está começando a cair no gosto dos brazucas, assim como ônix e hb20. Já o pálio vende porque e fiat, o povão adora carro fiat (acha que não quebra nunca). Étios não emplacou, grupo PSA estacionado por baixo e up só caindo, a esperança da VW e o novo gol.
ResponderExcluirHum? Fiat he mais barato ..só isso
ExcluirCrise ??? Que crise, estão vendendo carro pra caramba..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.