A versão de acesso do Fiat Bravo 2016 é a Essence, veículo que tem preço sugerido de R$ 63.170 reais, sendo o segundo hatch médio mais acessível do mercado, ficando atrás apenas do Peugeot 308 Active (R$ 62.290).

Fiat Bravo 2016 Branco

O Fiat Bravo, porém, tem o diferencial de ter recebido uma reestilização recente, ficando com um visual externo e interno mais atualizado, e que deve permanecer por alguns anos no mercado.

Fiat Bravo 2016 Branco

Itens de série

O modelo tem também como diferencial oferecer uma boa relação custo x benefício, já que desde esta versão de acesso conta, como itens de série, como aarme, apoia-braço central no banco do motorista com vão refrigerado, ar-condicionado com saída de ar para o banco traseiro, banco traseiro bipartido com apoia-braço central e porta-copos, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, comando elétrico de abertura da tampa do tanque de combustível, dois computadores de bordo, direção com assistência elétrica com com dois programas de condução, ESS (Sinalização de frenagem de emergência), faróis de Neblina com sistema Cornering, freio a disco nas 4 rodas.

Fiat Bravo 2016 Branco

Além disso, traz gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix), HSD (High Safety Drive) - Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD, Iluminação do porta-malas, sistema My car que permite personalizar várias funções do carro, piloto automático, porta-Luvas com iluminação e amortecimento, protetor de cárter, retrovisores externos elétricos.

Fiat Bravo 2016 Branco

Esteticamente ele também não fica devendo, com rodas de liga leve 7.0 16” cinza com acabamento diamantado + Pneus 205/55 R16, spoiler na tampa traseira na cor do veículo.

Fiat Bravo 2016 Branco

Completa a lista de série travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h, Uconnect Touch 5", vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade, revestido em couro com comando multifuncional - 8 botões.

Fiat Bravo 2016 - interior


Desempenho e consumo

O Fiat Bravo Essence 2016 adota motor 1.8 16V com 132 cavalos e 18.9 Kgfm de troque a 4.500 RPM, associado a uma caixa de transmissão manual de cinco marchas. Esse conjunto é capaz de acelerar os 1.376 kg do modelo de 0 a 100 Km/h em 9,9 segundos (etanol) e 10,3 segundos (gasolina), para atingir uma velocidade máxima de 193 Km/h (etanol) e 191 Km/h (gasolina.

O consumo é aspecto negativo do Bravo 1.8, com as seguintes médias:

Etanol

Cidade: 6,4 Km/l
Estrada: 7,5 Km/l

Gasolina

Cidade: 8,9 Km/l
Estrada: 10,9 Km/l

Conclusão

Fiat Bravo 2016 Branco

O Fiat Bravo Essence 2016 tem como mérito o fato de ser um hatch médio, com porta-malas de 400 litros, bom acabamento, por um preço que que são menores que compactos, como Fiesta, Fox e HB20 em suas versões mais completas.

Ficha Técnica - Fiat Bravo 2016

MOTOR
NÚMERO DE CILINDROS04 em linha
POSIÇÃO DO MOTORTransversal anterior
Nº DE VÁLVULAS POR CILINDRO4
CILINDRADA TOTAL (CC)1.747
POTÊNCIA MÁXIMA (CV)130 (G) / 132 (E) a 5.250 rpm
TORQUE MÁXIMO (KGF.M)18,4 (G) / 18,9 (E) 4.500 rpm
ALIMENTAÇÃO
COMBUSTÍVELGasolina / Etanol
CÂMBIO E EMBREAGEM
NÚMERO DE MARCHAS5 a frente e 1à ré
TRAÇÃODianteira com juntas homocinéticas
EMBREAGEM (TIPO)Monodisco à seco com comando hidráulico
SISTEMA DE FREIOS
DE SERVIÇOHidráulico com comando a pedal
TRASEIROA disco solido, com pinça flutuante
DIANTEIROA disco ventilado, com pinça flutuante
SUSPENSÃO DIANTEIRA
AMORTECEDORES DIANTEIROSHidráulicos telescópicos de duplo efeito
TIPO DE SUSPENSÃO DIANTEIRAMc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado ligados a uma travessa, auxiliar, com barra estabilizadora.
SUSPENSÃO TRASEIRA
AMORTECEDORES TRASEIROSHidráulicos telescópicos de duplo efeito
TIPO DE SUSPENSÃO TRASEIRATravessa de torção de seção aberta, com rodas semi-independentese e barra estabilizadora
DIREÇÃO
DIÂMETRO MÍNIMO DE CURVA10,7 m
TIPO DE DIREÇÃOCom pinhão e cremalheira com assistência elétrica
RODAS
PNEUS205/55 R16
ARO7,0 x 16"em liga leve e estepe em aço
PESO DO VEÍCULO
PESO MÁXIMO REBOCÁVEL (REBOQUE SEM FREIO)400 kg
EM ORDEM DE MARCHA (STD A)1.376 kg
DIMENSÕES EXTERNAS
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS (LITROS)400
TANQUE DE COMBUSTÍVEL (LITROS)58
COMPRIMENTO DO VEÍCULO (MM)4.373
LARGURA DO VEÍCULO (MM)1.792
ALTURA DO VEÍCULO (MM)1.509
ENTRE-EIXOS (MM)2.602
DESEMPENHO
0 A 100 KM/H10,3 s (Gasolina) / 9,9 s (Etanol)
VELOCIDADE MÁXIMA191,0 Km/h (Gasolina) / 193,0 Km/h (Etanol)

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pra quem gosta de Fiat e quer cair fora dos hatches pequenos e caros, o Bravo é uma boa opção, se não tiver cacife pra um Golf.

    ResponderExcluir
  2. Sou muito mais esse Bravo por 63 mil do que um Focus S 1.6 por 69 mil. O Focus S tem freios a tambor, 2 airbags, não tem farol de neblina nem sensor de estacionamento, não tem esp, não tem central multimídia, não tem descansa-braço, tem volante de plástico, forro do teto que parece de papelão mole e faz 0 a 100 em 12,5 segundos.
    O Bravo já tem freios a disco nas 4 rodas, volante em couro, farois de neblina, descansa braço refrigerado, central multimídia, ar-condicionado com saídas para o banco de trás, vidros elétricos traseiros e um acabamento bem melhor que o do focus s 1.6, além de andar mais.

    Nessa faixa de 60 e poucos mil o Bravo é sim uma opção. Porque se entrar na faixa dos 70 mil é melhor comprar um Golf turbinado com 7 airbags e start-stop, muito mais carro que os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que anda vendendo pouco, é capaz de se tacar alguns opicionais e ainda nem chegar perto dos 70mil, já que nessas horas difíceis, uma chorada na concessionária e eles dão um desconto.
      E não se esqueça que Golf Manual é quase coisa de catálogo, muito difícil de se encontrar, e o Golf DSG parte de 80Mil, que com uma chorada também pode baixar, mas está bem mais acima do Bravo em preço.

      Excluir
    2. Deviam anunciar assim: melhor que um HB20 e NEW FIESTA... mas só no é o pior dos médios porque existe i30 e 308

      Excluir
  3. Opção ótima se comparado ao HB20, New fiesta e demais hacts que são de categorias menores mais preços estratosféricos....
    Preço racional para um carro mais ou menos... pcte tecnológico razoável...
    Agora pensem... esse carro não tem um cambio automatico ( q vergonha fiat) mas tem piloto automatico... o HB 20 tem cambio mas não tem píloto?
    Nao entendo essa engenharia...

    ResponderExcluir
  4. A Fiat precisa URGENTEMENTE se livrar destes motores ETorK.

    ResponderExcluir
  5. Vai entender a CARROÇA da STRADA custa 80 mil e o BRAVO 63,170 , qual é a melhor compra ? lógico que são carros completamente diferentes , mas o BRAVO e mil vezes mais carro.(na minha opinião é claro. )

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião este carro é lindo, mas falta um motor decente com cambio AT decente, 7 Airbags e ESP de série desde a versão de entrada, e uma central MM de 8" que cabe naquele painel central Facil facil, e não aquela coisa de 5" que fica totalmente destoado do resto...
    E claro, uma investida forte da FIAT na venda desde carro pois eu tive um, paguei 59k, fiquei 3 meses, tive que vender pra comprar um APTO, vendi por 48k (Me ofereciam 43 em CSS), e era amigo do meu pai quem comprou o carro, que depois de mais 3 meses vendeu em CSS pra pegar outro carro por 39k.... Ou seja, 20k de desvalorização em 6 meses...
    Se não investirem pra vender mais, vai continuar desvalorizando horrores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe por que o Bravo não tem isso que você falou (com exceção dos air bags que são opcionais)? Por que na categoria dele só um carro oferece isso tudo de série, e se chama Golf, toda a concorrência que existia até então não oferece isso é ainda por cima cobram mais caro e ainda leva menos, se pensar bem, tirando o consumo dele, ele não é uma pedida ruim pelo preço que é cobrado.

      Excluir
    2. Um Civic EXR 2015 é 90 mil, um EXR 2014/2015 sai a 75 mil então...

      Excluir
  7. eh o mais proximo q c pode chegar d um preço razoável....olha o preço desses new fiesta...citroen...fox...e nao tem nem metade do q o bravo oferece...pra mim a versao blackmotion é a mais bonita...a roda é bem mais bonita tem ponteira dupla no
    escapamento...por dentro couro nos bancos acabamento e capricho d um carrinho interessante..sem duvida cambio manual...pra amaciar o carro como quiser o dualogic eh amarrado demais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem