A marca de carros de luxo da Volkswagen, Audi, negou que tenha planos de entrar na Fórmula 1. As declarações colocam fim nas especulações de que a montadora estaria tentando ampliar seu compromisso com o automobilismo.
O jornal alemão Handelsblatt informou que o CEO da Audi, Rupert Stadler, descartou uma entrada em Fórmula 1, após especulações de que a empresa estaria analisando uma parceria com os ex-campeões Red Bull.
Na semana passada, Stadler foi citado dizendo que "a Formula 1 era uma opção para a Audi". Ele disse à revista britânica Auto Express que "na vida você deve manter as coisas em aberto", em resposta a uma pergunta sobre o esporte.
Há muito tempo existe especulação sobre se Audi tentaria entrar na Fórmula 1, e tais especulações aumentaram depois da saída de Ferdinand Piech do comando do Grupo VW. Piech sempre foi tido como contrário à entrada na Fórmula Um, onde equipes de topo tem orçamentos anuais superiores a US$ 200 milhões de dólares.
A Audi atualmente compete na corrida anual de endurance Le Mand, no DTM - Campeonato Alemão de Turismo, e na Fórmula E, de monopostos elétricos.
Audi nega que tenha interesse em entrar na Fórmula 1
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Faz bem
ResponderExcluir"... US$ 200 milhões de dólares."
ResponderExcluirPara não deixar dúvidas. rsrsrs
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.