O segmento de sedãs médios de luxo apresenta uma alteração em suas posições relativas no mês de maio (com dados computados até o dia 28), que é o fato de o Audi A3 Sedan ter superado o BMW Série 3 para assumir a liderança entre os mais vendidos.

Audi A3 Sedan Ambition 2015

O Audi A3 Sedan emplacou 571 unidades até o dia 28, posicionado-se como líder do setor no mês de maio.

BMW 328i 2015 Active Flex Vermelha

A segunda posição fica com o BMW Série 3, com 471 unidades emplacadas de suas versões 320i, 328i e 335i.

Mercedes-Benz C250 2015

A terceira colocação fica com o Mercedes-Benz Classe C, com vendas somadas de C180 e C250.

Audi A4 2014

O Audi A4, em vias de ser substituído, surge na quarta posição, com 102 unidades emplacadas no período.

Mercedes-Benz CLA200 2015

Já o Mercedes-Benz CLA200 fecha o top 5 do luxo, com 73 unidades emplacadas no quinto mês do ano.

RankModeloVendas maio (até dia 28)
1Audi A3 Sedan571
2FORD/FUSION514
3BMW Série 3471
4M.BENZ/C441
5AUDI/A4102
6M.BENZ/CLA20073
7AUDI/A571
8VW/PASSAT36
9KIA/OPTIMA20
10CITROEN/DS519
11VW/CC7

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Começa que o A3 e o CLA são de categorias distintas, são mais compactos que Serie 3, Classe C e A4, sendo que o A3 estava sendo "desovado", promoção à rodo. Afora isso, para mim é o Audi mais bonito atualmente, essa traseira é um crime de tão bela, pena que o interior não acompanhe a beleza do exterior.

    ResponderExcluir
  2. No exterior pode até ser, mas no Brasil o A3 Sedan se posiciona sim como competidor do BMW Sèrie 3 e do Classe C, até porque o A4 atual será renovado em breve.
    E tem outras questões. O fato de o A3 Sedan usar tração dianteira, dá a ele uma enorme vantagem em termos de espaço interno, sendo mais espaçoso que o BMW Série 3.
    Em termos de motores temos um empate entre o 1.8 TFSI e 2.0 do 320i. Já para o 328i, tem o Audi S3, que passa por cima do 328i.
    Então o A3 Sedan é sim um competidor do BMW Série 3, e hoje vende mais. ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é, e nunca será competidor do A3 nem aqui nem em mercado nenhum, assim como alguns dizem que o Fit é um mono volume (é um hatch compacto).

      Técnica não muda porque simplesmente alguém acha ou joga no ar. O que separa os segmentos é a distancia entre eixos.

      1 + 1 = 2 e não 1,9 ou 2,1.

      Excluir
  3. Dos sedãs médio premium o A3 é o mais belo pra mim, ficaria na dúvida entre ele e o Boa série 3...

    ResponderExcluir
  4. O bmw série 3 vende 4 vezes a mais que seu concorrente direto, o audi a4.
    Nessa lista ai, ele continua líder em sua categoria.

    ResponderExcluir
  5. Independente da categoria em que se situam, é fato que o A3 tem roubado clientes da BMW 320. Isso se dá também, e não somente, pela melhor estratégia de mercado da Audi. Eu já tive interesse em ambos, mas desisti do A3 devido ao espaço interno muito limitado. Da 320 desisti, pois acho ridícula a alegação da BMW Brasil de não poder reduzir o preço em relação ao que era importado, justifocando a necessidade de pagar o investimento na fábrica daqui. Eu pegar essa conta sozinho, sem dividir com a BMW?? Não, obrigado. Somos tupiquinins tentando deixar de ser idiotas. :-)

    O resultado está aí. Um excelente carro, produzido no Brasil, e perdendo para um importado de mesma ou semelhante categoria.

    ResponderExcluir
  6. A3 compete com Série 1
    A4 compete com Série 3
    A6 compete com Série 5
    A7 compete com Série 6
    A8 compete com Série 7
    Ponto. (como disse o Carlos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns muito bem informado
      e ademais o A3 que é uma cateegoria abaixo do BMW320 e Mercedez C180, é sim e pelo tamanho e entre eixos
      Mas o A3 vende bem por um quesito muito importante no nosso Brasil $ PREÇO

      Excluir
  7. A SERIE 3 DÁ UM SHOW NO A3, TANTO EM ACABAMENTO, MOTOR E DIRIGIBILIDADE,, FALAM TANTO DA ECONOMIA DO A3, VIAJEI COM UM SÓ 11.5KM/L A MINHA 320 A 120KM/H FAZ 13.5 A 14 KM/L, O INTERIOR DO A3 É MUITO FRACO

    ResponderExcluir
  8. No Brasil, o A3 Sedan tem roubado bastante consumidores das versoes Tops de Jetta TSi/Corolla Altis/Civic EXR... Mas isso na versao 1,4 com preco promocional de 99mil e taxa 0% que é uma campanha extendida desde o ano passado, para atingir este publico. Ja a versao 1,8 corresponde por menos de metade das vendas do A3 Sedan, a disputa dentro de casa, mesmo sendo o A4 um carro em vias de mudança, cria uma trava nos clientes que buscam um sedan premium, principalmente pelo nome A3 ser vinculado ainda ao passado.
    Acho um carro bem racional, e com custo beneficio muito bom, e se comparando com os nacionais, traz muito mais beneficio

    ResponderExcluir
  9. Pontos fundamentais não destacados no post:

    - A versão de combate do A3 Sedan é a 1.4 TFSi, que custa pelo menos R$ 35 mil a menos do que os rivais; e
    - Não foram computadas as vendas da versão C200 (235 unidades), o que coloca o Mercedes Classe C como líder disparado do segmento, com 676 unidades (319 da C180 + 122 da C250).

    ResponderExcluir
  10. O A3 de entrada é peladão. Não compraria.

    ResponderExcluir
  11. O que mais me chama atenção nesses dados é o numero de vendas do CLA , um sedã que deveria brigar com o A3 , tem vendas tímidas, será que a MB ainda vai fabricar esse carro por aqui? Não seria melhor investir no Classe C ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem