A Volkswagen do Brasil lançará em julho o up! com motor tri-cilíndrico 1.0 turbo, mantendo assim o título de montadora que produz os motores 1.0 mais potentes do mercado, conquista do Gol 1.0 16V turbo.
O Volkswagen up! com motor turbo não chega ao mercado com pretensão esportiva, mas de oferecer prazer na condução.
Assim, o ajuste do motor resultará em um nível de potência entre 100 cv e 115 cv. Esse nível de potência mais baixo resulta em um propulsor mais progressivo, com mais torque em baixa rotação, ampliando a sensação de agilidade, mantendo a suavidade no funcionamento.
Além disso, o nome da versão evitará termos associados com esportividade, como "Turbo" ou "GT".
Fonte: Roberto Nasser
VW up! turbo chega em julho, focando em prazer ao dirigir
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Resumindo: vai ter a mesma cara do Up! atual, um motor melhor e um preço bem mais alto.
ResponderExcluirEspero que esse motor novo atenda a toda expectativa... E quero só ver o consumo.
E provavelmente não contará com 6AB e ESP nem como opcionais, como acontece hoje. Uma pena.
ExcluirEspero que tenha esses itens. Se não tiver, não sei se vale a pena, até porque com o preço que provavelmente vira, terá outras opções de melhor custo-beneficio, mesmo se pensar em um carro pequeno (fox, New fiesta, fiat 500, etc.).
ExcluirSó espero que tenha versão automatizada.
ResponderExcluirCom certeza vai ter.
ResponderExcluirSerá caro e chuto o preço em torno de 55a60k.
ResponderExcluirVai ser vítima da ganância da VW, certeza que chega por mais de 50 paus...
ResponderExcluirMais tem gente que paga 60 K no onix como motor 1.4 defasado e beberrão.
ExcluirChuto preço entre 60 e 70k. Uma pena...
ResponderExcluir60 mil fácil... aí vão lá fazer fila pro carro.
ResponderExcluirEu acho que nós brasileiros,está mais que na hora de acordar e para de comprar esses carros com esses preços absurdos praticado aqui,aí um dia nos brasileiros teremos um carro de verdade não garagem.....
ResponderExcluirAliás, vamos combinar que essa do "focado no prazer de dirigir" foi um belo eufemismo para "capado e sem graça".
ResponderExcluirO Up com o motorzinho 1.0 aspirado já dá prazer ao dirigir, mas falta realmente aquela "pegada" de motor com mais torque. Com o turbo, a receita ficará completa. A VW poderia também criar uma versão 1.3 ou 1.4 aspirada do EA211 3C, creio que caberia dentro do cofre do Up, o custo seria menor que o do turbo e já ofereceria torque suficiente pra divertir mais.
ResponderExcluirSe o TSI vier acima de 60 mil, é melhor investir mais um pouco e já partir pra um Golf 1.6 com câmbio 6M. Já dirigi o Golf G4 com motor 1.6 e câmbio manual e o bichinho andava muito bem, não era manco como muitos dizem.
O Up oferece a sensação de dirigir do Golf G4, como disseram em outra matéria aqui do blog. A única diferença é que, pelo fato do Golf ser mais largo e ter maior entre-eixos, ele dá sensação de ser mais "pregado" no chão, balança menos. Mas em curvas e retas sem ondulações, a dirigibilidade é muito semelhante. É um "mini-Golf".
O Up! deve ser um carrinho muito bom mesmo e o o turbo deve ser melhor ainda, mas pelo seu preço, que dispensa vidência pra se saber que será alto (pois é próprio da VW ser caro), continuará sendo um péssimo negócio.
ResponderExcluirO Up aspirado já muito gostoso de dirigir, imagine esse turbo.
ResponderExcluirÓtima sacada da VWB em não apelar pela esportividade, porque de esportivo o Up não tem nada, só espero que o preço cobrado represente apenas o incremento (custo real) da tecnologia. E também, que ofereçam o turbo na versão quatro portas. Interessante seria substituir as janelas laterais traseiras (sem utilidade) pelas basculantes a exemplo da versão alemã, deixam o carro bem mais bonito, clean.
Já disse isso antes, se a VW fosse esperta como a Fiat, deixaria o motor turbo disponível desde a versão move, o que seria um belo apelo de vendas. O indivíduo chega a concessionária e tem o carro que ele quer, mas tem também o carro que ele quer com turbo, que consegue ser ainda melhor que o aspirado já é, não há quem não fique tentado a optar pelo turbo. Agora ficar com mesquinharia de vender somente em versões mais caras vai perder vendas. Pense VW, pense.
ExcluirQuatro portas me agradaria bastante e consideraria como opção de compra para 2016. Creio, talvez seja difícil vir com 4 portas. Especulações. Vamos aguardar o modelo, ver o seu preço e a sua configuração.
ResponderExcluirSerá que pode pintar o Start-Stop nessa versão?
ResponderExcluirRodei mais de 1,2 mil km neste feriado de páscoa. Consegui fazer uma média de 21,90 km/litro de gasolina na estrada rodando na média de 100 km/h com 2 pessoas a bordo + porta-malas lotado. O carro é bem esperto pra 1.0, desenvolve bem, faz ultrapassagens com segurança e tem boa estabilidade. Esse com motor turbo deve deixar o carrinho muito mais esperto.
ResponderExcluirVamos ver o preço. Sandero 2.0 150cv tá chegando por menos de 60 mil...
ResponderExcluirSabe o que significa Renault? É FIAT em francês! Kkkkkkkkkk
ExcluirQue bom para a Renault, quem sabe melhore e passe a Ford aqui no Brasil...
ExcluirCar Blog, acho interessante postar a matéria que o Canal Acelerados fez comparando o Golf 1.4 TSI, Bravo T-Jet e Focus 2.0 na pista:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=7gDnj6vh_hw
Quanto ao up! turbo, o up! vai ficar excelente com esse motor!
eu vim um celular encaixado no painel???? copia da idéia do Ka +?
ResponderExcluirAcho q a Ford viu primeiro e copiou
Excluirvai custar uns R$50mil!!!
ResponderExcluirA versão cross up já custa isso e como é um motor novo, acho que com todos os opcionais beira fácil os 60 mil, aliás tudo é opcional na vw!!
ResponderExcluirA versão cross up já custa isso e como é um motor novo, acho que com todos os opcionais beira fácil os 60 mil, aliás tudo é opcional na vw!!
ResponderExcluirSe o carro vai ser exatamente o mesmo, e "SE" a VW quer vender esse carro com esse motor, vai custar no máximo 5mil a mais em todas as versões.
ResponderExcluirAlgo como a diferença de preço entre o mesmo carro 1.0 e 1.6, qualquer coisa fora disso vai micar...
Noossa como tem hater da VW aqui! Não é possível, só pode ser algo reprimido... rs
ResponderExcluirExcelente VW!!! New Pocket Rocket and Saving the Wagons, estes lançamentos com diferença de quantos dias??? Olha e no Brasil heim!!!! Aqui pros tupinas!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.