A Volkswagen do Brasil optou por antecipar o lançamento da versão Station Wagon do Golf no Brasil. Segundo a revista Car and Driver, o modelo chega no final de junho às concessionárias.
O Golf Station Wagon que chegará ao Brasil é produzido no México, e, portanto, pode ser importado sem a incidência de Imposto de Importação - desde que a quantidade importada fique dentro das cotas de importação.
No Brasil, o Golf Station Wagon será vendida em versão única, com o motor 1.4 TSI de 140 cavalos associado à caixa de transmissão automática DSG de 7 marchas.
A perua terá nacional terá acabamento Highline, e o preço deve circundar a casa dos R$ 110 mil reais.
Apesar de o Golf 7 com produção nacional chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre, a Volkswagen não tem planos de produzir a versão SW no Brasil.
Entretanto, com a produção nacional de Golf e Jetta, haverá um espaço adicional nas cotas de importação - permitindo trazer mais unidades sem imposto de importação.
A perua do Golf tem como destaque o porta-malas com capacidade de quase 900 litros, mas mantendo o comportamento dinâmico irretocável que caracteriza o Golf.
VW Golf Station Wagon chega em junho: preço ~ R$ 110 mil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O carro é muito bom, mas só acho que essa visão lateral da traseira parece que ficou faltando alguma coisa. Não consigo achar a traseira linda (como na frente). A Volks poderia pensar tb na versão Confortline. Na minha opinião, (Eu penso de uma maneira e todo mundo na Volkswagen e o Carlos pensam de outra) poderia vender o triplo da Highline. De qualquer forma, o nosso mercado hoje sofre da "onda de suv" que tirou mercado dos sedans médios e grandes, dos hatch médios e das peruas que já perderam espaço há um bom tempo no Brasil
ResponderExcluirO balanço traseiro ficou muito grande, para que ficasse equilibrada o eixo traseiro precisaria ter sido deslocado para trás.
ExcluirCarro de mais, salário de menos!
ResponderExcluirSonho de consumo
Quem sabe daqui a alguns anos....
O Golf Variant vai ser vendido com o 1.4 TSI de 150 cavalos (já foi atualizado) e câmbio DSG7.
ResponderExcluirO porta-malas normalmente (sem os bancos rebatidos) é de 610 litros, isto é, gigantesco (e pode aumentar bem mais). O espaço interno também é maior que o do Golf hatch.
Enfim, o Golf Variant Highline DSG, com 7 airbags + esp + asr, start Stop, partida por botão, couro, piloto automático, Ar- Dualzone, GPS, acabamento impecável...E com o mesmo Premiadissimo e aclamado comportamento dinâmico do Golf, é uma opção muito melhor nessa faixa de preços do que esses pseudo-Suvs IX35, Sportage, Asx, HRV, etc.
Esse golf achei show. Gosto muito de carros SW. Apens o preço que decepciona. Mas enfim o unico problema é a altura os Suvs vendem muito por serem altos e muitas pessoas gostan de ver as coisas de cima!!
ExcluirMil vezes um Golf Variant do que qualquer pseudo SUV. A VW deveria fabricá-lo aqui e disponibilizar as versões de entrada trendline e confortline.
ExcluirO preço é alto, mas a versão Highline também é cara na Alemanha... parte de 26 mil euros (86k)!!! Já a trendline sai por 19 mil euros (63k).
Não questiono a qualidade do carro, que realmente é uma obra prima da engenharia, principalmente o eficiente trem de força. Mas, considerando a cota de importação do México, esse preço, se confirmado, será uma afronta à inteligência daqueles que dão o mínimo valor ao dinheiro que ganham. Naturalmente, essa afronta não é exclusividade da VW.
ResponderExcluirMelhor o passat variant 2.0T, pois esta perua está cara pelo motor fraco em termos comparativos...
ExcluirMelhor ficar apertado mais com o GTI.
ResponderExcluirCarro totalmente fora de contexto no mercado atual...ainda mais com esse preço. Vai vender tão quanto gelo no alaska.
ResponderExcluirTirando o GTI poderia ter as mesmas versões que o hatch.
ResponderExcluirO carro é bonito mas concordo com os demais que postaram que não vai vender bem por causa do preço e da preferência dos consumidores pelos Suvs o mercado de peruas por aqui é meio morto e por isso que muitas montadoras deixaram de investir nestes segmento e partiram para o de Suvs.
ResponderExcluirPreço decepcionante,se esse carro tivesse um valor até 95 mil,seria bem mais interessante,mas por 110,tá cara demais.
ResponderExcluirTinha que ficar abaixo dos 100k para ser competitiva. Com 110 mil já dá pra entrar no segmento premium, com Audi, BMW e MB.
ResponderExcluirSe tivesse o motor do GTI, até valeria a pena esse preço.
Golf SW, um carro para a familia, economico e de alto desempenho, sonho de consumo de todo pai de familia que precisa de espaço para bagagem extra. Muito bom.
ResponderExcluirEssa adaptação para a perua ficou estranho.. e por esse preço merecia uma cavalaria maior...
ResponderExcluirLinda!
ResponderExcluirMais espaço sem perder as características dinâmicas do hatch que a originou. Carro ideal para uso urbano e familiar, mas... os tupiniquins preferem posar em pseudos (ou nem tão pseudos assim) SUVs que nunca tocarão uma estrada de terra, mas ficarão lindos,limpinhos e reluzentes no estacionamento dos shoppings!
Bela iniciativa da VW em trazer esse carro! Pena que não terá vendas significativas, seja pelo preço, seja pela mentalidade desse povinho.
Golf não é premium pra ter esse preço, apesar de ser um bom carro acho que por aqui não vai emplacar.
ResponderExcluirNa época (2013) , li uma reportagem com o seguinte titulo : VW 'desiste' de Jetta Variant por ter emplacado menos de 120 unidades . Resumindo a VW importava esse modelo do México e seria descontinuada no BR por falta de vendas. Será que esse ''novo'' wagon com nome de Golf irá ser diferente no BR ? Minha opinião : não...
ResponderExcluirO NOVO GOLF STATION WAGON É EXCELENTE.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.