A Volkswagen do Brasil está oferecendo a sua rede de concessionárias uma bonificação adicional de cerca de R$ 11 mil reais para o Golf Highline automático, e de cerca de R$ 10.100 reais para o Highline manual.
As bonificações são descontos adicionais que a fábrica oferece a seus concessionários, que, então, podem trabalhar descontos mais agressivos aos consumidores finais. A concessionária pode repassar ou não o desconto, parcial ou integralmente, aos compradores.
É importante ressaltar que a bonificação só vale para as versões Highline, não se aplicando ao Comfortline e ao GTI. Entretanto, o nível elevado de desconto produz uma situação inusitada, que é o fato de versões Highline com pacotes similares com preços iguais aos de configurações Comfortline.
Na lista que está sendo oferecida para as concessionárias, há uma predominância de modelos Highline DSG (Automático) com o pacote de opcionais Elegance e teto-solar panorâmico.
Esses carros têm preço sugerido em torno de R$ 101 mil reais para os com pintura sólida, e de R$ 102 mil para os metálicos.
Entretanto, com as bonificações de cerca de R$ 11 mil reais, é provável que sejam encontrados na rede por valores em torno de R$ 91 mil reais (Highline DSG Elegance + Teto Solar).
VW Golf Highline Manual
No caso do Golf Highline Manual, a bonificação é um pouco menor, de cerca de RR 10.100 reais.
Com isso, um Golf Highline MT básico, que tem preço sugerido de R$ 88.720 reais em cor sólida, poderá ser encontrado com preços na faixa de R$ 83 mil reais.
É importante considerar que o Golf Highline com transmissão MT não goza do mesmo nível de aceitação no mercado que sua configuração DSG, de modo que, mesmo com os descontos, a versão automática é a mais indicada.
Jetta TSI 2014: descontos de R$ 13.900 reais
Outro modelo que deve ser vendido com descontos agressivos em abril é o Jetta TSI 2014.
A Volkswagen está oferecendo bonificações de quase R$ 14 mil reais para a rede desovar o estoque do modelo anterior.
Gol e Voyage - descontos de cerca de R$ 5 mil
Além de Golf e Jetta, a Volkswagen está oferecendo bonificações agressivas em torno de R$ 5.000 reais para as linhas 2015/2015 do Gol e Voyage.
Os descontos se aplicam às versões Trendline 1.0 (descontos de cerca de R$ 4.800 reais), Trendline 1.6 (descontos de R$ 4.500 reais), Comfortline 1.0 (descontos de R$ 5.600 reais), Comfortline 1.6 (descontos de RR$ 4.900 reais) e Highline (descontos em torno de R$ 5.800 reais).
A versão de acesso, Special, está fora das bonificações, então não será surpresa se forem encontradas versões Trendline com preços mais baixos que os Special.
No caso do Voyage, os descontos circundam os R$ 4.800 reais para o Trendline 1.0, e podem chegar a mais de R$ 5.600 reais para o Comfortline 1.0. Trendline 1.6 tem abatimento em torno de R$ 4.800 reais, enquanto o Comfortline 1.6 é descontado ao redor de R$ 5.200 reais.
VW Golf Highline: bonificação de mais de R$ 11 mil em abril
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Isso que eu vou dizer aconteceu comigo. Em março, aqui em Brasília, fui fazer test drive no Golf na concessionária Taguauto estavam vendendo o Golf conftline + teto + elegance + dsg por 87 mil. Entrada de 52 mil, o restante em 36x 1332,00. Taxa de 0.90 a.m, o que achei excelente considerando a situação econômica do país e a taxa básica de juros esta acima dos 12,75% a.a.
ResponderExcluir.
No final de semana seguinte, vi um anúncio na olx da Disbrave da Asa Norte, ofertando o Golf highline vermelho, nessa mesma configuração do confortline por 87.690. Como achei o preço muito em conta, se comparado com a versão confortline, liguei na loja e o vendedor me confirmou o preço anunciado. Entretanto não confirmei se as condições de pagamento eram as mesmas da taguauto.
.
Então, esses descontos já estão sendo dados desde março e é inusitado mesmo como é possível encontrar duas versões do mesmo carro, praticamente pelo mesmo preço também. E tão engraçado que o highline usado, na mesma configuração ê vendido em torno de 88 mil, sim, o carro usado estava mais caro que o novo.
.
Uma pena que aumentaram o preço de novo do carro em abril, então, quem estiver agindo pela emoção, o highline por 91 mil se tornou um bom negócio. Eu vou esperar até o final do ano para comprar o meu.
Procure mais, aqui em Joinville dando uma olhada sem compromisso achei golf highline alemão usado mas praticamente novo por 68 mil, tem bastante golf mais barato desse modelo novo no site " olx ". entre 65 e 74 mil
Excluirna ponta do lápis vai economizar 20 mil cruzeiros entre um zero e um semi novo
ExcluirO Golf veio com uma margem enorme quando passou a ser produzido no México. Um GTi lá, para consumidor final, custa uns 80mil contra uns 140mil aqui. A VW não quis aliar no preço e vender volume (ter até fila de espera) na época dó Oba-oba da Dilma eleita e agora fica difícil, pois mesmo com um bom "desconto", a crise está invializando muitos negócios. Pela qualidade do Golf e superiodiade em relação à concorrência e a para ter fila de espera de 2-3 meses como aconteceu com o Cruze...
Excluiraté q a fila de espera esta pequena comparada com 6 meses de fila pra um honda hrv....mas é pq o publico que se interessa por hatchs médio é pequeno
ExcluirPraticamente nunca teve fila alguma. O preço era muito alto e depois de um mês já tinha disponibilidade. A espera sempre foi por versões e cores específicas.
ExcluirEsse sempre foi o preço... só paga preço de tabela quem não tem informação. Basta entrar no site da Webmotors e filtrar a pesquisa por carro 0KM que vai ver os reais preços de mercado que são praticados pelas lojas multimarcas.
ResponderExcluirLegal a dica. Estou olhando um carro para mim e vou fazer isto. Obrigado.
ExcluirHighline DSG com pacote Elegance, rodas madrid e teto panorâmico por 91 mil está num preço aceitável. Espero que as concessionárias pratiquem esse preço.
ResponderExcluirAceitável. Quando foi lançado estava excelente por 84 quando foi lançado e ainda rolavam descontos.
ExcluirIsso era preço do Exclusive alemão.
ExcluirE provavelmente o MT. Pq sei que o Exclusive + DSG + Teto era de tabela 94.500. Mas davam descontos. Digo isso em JAN 2014
ExcluirInteressante que, em Março, somando as vendas de focus (1254 carros) + cruze (1156 carros) + Golf (1090 carros) dá pouco mais da metade das vendas do Corolla... Esse segmento tá muito fraco...
ResponderExcluirHatch Médio sempre foi fraco. Brasileiro Mediano não gosta de carro hatch. Só compra Compacto Hatch por causa do preço... assim que consegue mais dinheiro prefere partir pra Sedã Médio...
ExcluirNa verdade já teve épocas mais animadas. Astra vendendo 3 mil unidades mês, Golf vendia fácil mais de 2 mil, Stilo seguindo colado atrás com 1,8 mil para mais, fora outros modelos com vendas na casa de 1 mil unidades para baixo.
ExcluirO Golf já chegou a emplacar 12/13 mil carros por mês no ano 2000, quando estava estourando a 4 geração (que era junto do A3 antigo). Hoje em dia não vende 1200 carros por mês...mas também o Golf custava 40 mil naquela época, hoje custa em média 90 mil reais.
ExcluirHatch médio no Brasil sempre vendeu pouco, uma pena.
ExcluirComprei o meu Highline, alemão, DSG, pacote premium, Discover pró 8", park assist, cinza limestone, 1.710 km rodados por 90.000,00 no inicio de março. Era test drive de uma concessionária e um amigo meu que trabalhava lá me deu a dica que o carro seria vendido naquela data e deu tudo certinho. Pena que a taxa de juros foi alta, cerca de 1.8% a.m . Mas o carro é um sonho e todas as tecnologias, para quem não testou ou não conhece, funcionam de forma perfeita. Destaque para o park Assist e o Front Assist que só conheço similar em carros vendidos no Brasil, apenas no Ford Fusion Titanium AW ou Hybrid. O seguro, pela Porto Seguro ficou "barato" : R$ 2.980,00 e franquia de 2.033,00.
ResponderExcluirMuito boa oportunidade, mas se você chorasse na concessionária o preço dele sairia com desconto muito bom, além da taxa de juros cair para 1,1 a 1,2 que é o que a VW tem praticado quando fui ver o Golf. O seguro sairia até mais baixo.
ExcluirMelhor que isso só 2x isso !!!
ExcluirGabriel Vernier, essa taxa aí é para carros novos. Para carro usado, estava pesquisando várias opções antes de comprar o meu e nas 9 empresas que liguei, a taxa estava variando de 1,7 a 2,2. By Governo PT.
ExcluirUm ano atrás comprei o meu Highline DSG com teto solar (sem pacote) por 81.000. Ainda bem que não esperei mais!
ResponderExcluirLegal esses descontos, principalmente no gol é inferior ao up e atualmente (na versão de entrada) está mais para concorrente do palio fire.
ResponderExcluirSobre o preço do golf, ainda acho caro para um hatch. Mas todos os concorrentes também estão caros, mesmo com desconto. O preço desta categoria de carro subiu muito de uns 5 anos para cá. Lembro quando era possível comprar um i30 completo (versão antiga) por R$50 mil.
Tenho um Elegace+teto+madrid mecanico (alemão) 30000km comprei por 78 mil, por quando sera que consigo vender? Carro ainda cheira a novo.
ResponderExcluir73k é o preço aqui em sp um 2013/2014 highline.
ExcluirNo caso de ser mecanico pode ser um pouco mais difícil pois o pessoal procura msm o dsg acho que por uma questão de comodidade.
Excluireu gosto da volks mas ela parou de fazer carros populares de verdade.
ResponderExcluircade a essência do fusca e kombi? se alguém aqui tem idade pra isso lembra como os comerciais da vw valorizavam o baixo custo de manutenção dos seus carros. hoje são tão caros de manter quanto a concorrência (menos ford kkk)
Mal posso esperar para buscar meu Golf! Amanhã pego o bicho!
ResponderExcluirtem golf highline por 58 mil em SP ....achei alguns no olx.com
ResponderExcluirSerio? Highline alemão por 58 mil? Manda os links ai pra ninguém duvidar da sua palavra!
ExcluirSó se for batido, vítima de alagação e/ou de procedência extremamente duvidosa. Além disso, OLX e Mercado Livre não são locais de comprar carro. Utilize sites especializados na venda de carros, pois no Mercado Livre/OLX o que mais tem é "treta" e vendedor safado. Não que nos especializados não tenha, mas estão em menor quantidade e o site é direcionado.
ExcluirMercado Livre/OLX é para compra de bens móveis de pequeno ou médio valor(Ex: roupas).
58 Mil é um FIAT Bravo 2015 0 Km
Excluirja postei mas os links foram apagados mas procura golf highline na olx na praça de SP ou no brasil achei uns 10 entre 58 e 69 mil
Excluireu desconfio q esses highline estao baixando tanto pelo custo das revisões, seguro e o aumento da gasolina....no webmotors achei highline alemao por 64 mil
ExcluirGeneral Lee tenho um highline alemão com 50 mil km, revisões estão na média de mercado, pago em média uns 500 conto nas revisões, agora na ultima ficou um pouco cara pois tive que fazer freios e ficou cara: 1700,00 ... (não teve que trocar disco mas se precisasse custaria 1070,00 o par).. Quanto ao combustivel faço média melhores que carro 1.0, faço 16 ou 17 na estrada, e 12 na cidade....
Excluirno configurador da VW não aparece mais o Gol, Voyage, e UP! para configurar, será que vem alguma novidade
ResponderExcluirVem sim. Preços mais altos...
ExcluirBoa kkkkk
ExcluirAlguém saberia dizer por quanto ta saindo o jetta tsi 2014, com esse desconto? O 2015 vem muito diferente?
ResponderExcluirAlguém saberia dizer por quanto ta saindo o jetta tsi 2014, com esse desconto? O 2015 vem muito diferente?
ResponderExcluiragora querem dar descontos ? Não sabem a grande besteira que fizeram inflando os preços, agora o mercado está comprometido, basta abrir a fenabrave e ver as vendas.
ResponderExcluirSorte de quem comprou a versão alemã... pq pagar 90 mil e ter aquele freio de mão ninguem merece..
ResponderExcluirE esse eixo de voltante deslocado mais para um lado que do outro?
ResponderExcluirOnde encontro esses preços no RS?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.