O hatch médio da Volkswagen registrou crescimento de 16,3% em suas vendas em fevereiro de 2015 relativamente ao mesmo mês de 2014, ficando com 69.742 unidades.
A liderança permanece com o "nome" Toyota Corolla, com 91.391 unidades vendidas entre hatch, sedã e station wagon.
Focus e Fiesta despencam
O destaque negativo fica para a Ford, já que tanto Focus quanto Fiesta estão entre os maiores perdedores de consumidores, com vendas desabando mais de 20%. O Focus, que foi atualizado em 2014, e soma versões hatch e sedã, perdeu 21,5% caindo para a quinta posição.
O tombo maior, porém, é do Fiesta - outrora líder do segmento compactos, observa o seu rival Polo (só com versão hatch) em 7º lugar, enquanto o Fiesta (com hatch e sedã) caindo para 18º posição.
Países
O Brasil, que já chegou a ser o terceiro maior mercado do planeta, caiu 27,3% em 2015 e agora fica atrás de China, EUA, Japão, Índia e Alemanha, mas ainda à frente da França.
Ranking - 50 carros mais vendidos do planeta
Rank (Fev) | Modelo | Fev | Jan | 2015 | Δ Fev (2015/2014) |
1 | Toyota Corolla | 91.391 | 99.766 | 191.158 | 4,50% |
2 | Volkswagen Golf | 69.742 | 89.410 | 159.152 | 16,30% |
3 | Ford F-Series | 65.392 | 65.615 | 131.007 | -0,30% |
4 | Hyundai Elantra | 57.452 | 65.415 | 122.867 | -9,30% |
5 | Ford Focus | 56.676 | 73.816 | 130.492 | -21,50% |
6 | Toyota Camry | 55.693 | 53.547 | 109.240 | 4,90% |
7 | Volkswagen Polo | 55.163 | 61.334 | 116.497 | -5,20% |
8 | Wuling Hongguang | 51.502 | 70.580 | 122.082 | -20,90% |
9 | Chevrolet Silverado | 49.705 | 39.714 | 89.418 | 24,10% |
10 | Volkswagen Passat | 46.032 | 56.799 | 102.831 | 2,40% |
11 | Volkswagen Lavida | 45.427 | 55.973 | 101.400 | -0,90% |
12 | Toyota Hilux | 45.373 | 43.165 | 88.538 | -3,10% |
13 | Chevrolet Cruze | 44.783 | 53.041 | 97.823 | -21,80% |
14 | Toyota RAV4 | 43.838 | 43.572 | 87.410 | 8,90% |
15 | Honda CR-V | 42.495 | 53.473 | 95.968 | -13,40% |
16 | Volkswagen Jetta | 38.822 | 53.862 | 92.684 | -5,50% |
17 | Ram Pick up | 38.457 | 35.699 | 74.156 | 6,90% |
18 | Ford Fiesta | 37.215 | 44.778 | 81.993 | -24,40% |
19 | Volkswagen Tiguan | 35.355 | 50.005 | 85.360 | -16,70% |
20 | Toyota Yaris | 34.912 | 40.217 | 75.129 | -8,60% |
21 | Honda Civic | 34.273 | 33.338 | 67.611 | -16,60% |
22 | Honda Accord | 32.473 | 32.409 | 64.882 | -9,70% |
23 | Skoda Octavia | 31.550 | 36.524 | 68.074 | 11,30% |
24 | Nissan Altima | 31.107 | 28.484 | 59.592 | -6,70% |
25 | BMW 3 Series | 30.416 | 30.573 | 60.989 | -15,20% |
26 | Kia Sportage | 30.164 | 33.044 | 63.207 | -10,70% |
27 | Renault Clio | 30.085 | 30.748 | 60.833 | -9,80% |
28 | Mercedes C Class | 29.114 | 32.680 | 61.794 | 25,40% |
29 | Honda Fit | 28.815 | 33.021 | 61.835 | 9,70% |
30 | Hyundai Sonata | 27.702 | 25.699 | 53.401 | 5,60% |
31 | Buick Excelle | 27.460 | 43.321 | 70.781 | -27,90% |
32 | Mazda CX-5 | 27.218 | 27.793 | 55.012 | -10,20% |
33 | Mazda3 | 26.578 | 34.641 | 61.219 | -4,80% |
34 | Toyota Prius | 26.522 | 25.877 | 52.399 | -31,50% |
35 | Volkswagen Santana | 26.477 | 28.407 | 54.884 | -4,30% |
36 | Chevrolet Malibu | 25.895 | 26.077 | 51.972 | -7,50% |
37 | Maruti Alto | 25.677 | 22.893 | 48.570 | 7,40% |
38 | Hyundai ix35 | 25.571 | 29.096 | 54.667 | -12,20% |
39 | Wuling Rongguang | 24.994 | 15.888 | 40.882 | -24,30% |
40 | Ford Escape | 24.977 | 23.942 | 48.918 | -12,20% |
41 | Ford Fusion | 24.645 | 21.815 | 46.460 | -7,00% |
42 | Foton Forland | 24.516 | 20.033 | 44.549 | -25,70% |
43 | Baojun 730 | 24.502 | 30.016 | 54.518 | |
44 | Nissan Qashqai | 24.210 | 29.177 | 53.387 | -8,80% |
45 | Audi A3 | 24.136 | 26.655 | 50.791 | 46,20% |
46 | BMW 5 Series | 23.994 | 31.775 | 55.769 | -11,60% |
47 | Nissan Rogue | 23.990 | 18.300 | 42.290 | 21,10% |
48 | Peugeot 308 | 23.353 | 30.737 | 54.091 | 19,70% |
49 | Hyundai Verna | 23.348 | 30.246 | 53.594 | 19,80% |
50 | Peugeot 208 | 23.058 | 23.344 | 46.402 | -8,10% |
Fonte: Focus2Move
A coisa está feia para Focus e New Fiesta. Quanto ao primeiro só aqui mesmo para ser líder do segmento.
ResponderExcluirO Golf sem oferta e sendo vendido a 25 mil reais mais caro, só por isso.
ExcluirQuando o Golf começar a ser fabricado no Brasil, o VW vai vender em torno de 4.000 unidades/mês com a ajuda da Trendline 1.6.
Eu nunca me interessaria por um "golf trendline 1.6" se for pra comprar um Golf é melhor esperar mais uns meses e comprar o 1.4 Turbo.
ExcluirO golf la fora tem versão 1.2 e outras capadas, é mais barato e tem vender mais que o Focus mesmo. O Fiesta é bem inferior ao polo europeu que não era o daqui e nunca vai ser porque a vw lhe matpu. Surpresa é o Elantra!
ExcluirEsse estrangeiro só fala asneiras. O Golf é mais caro que o focus em todos os países do mundo, e tem que ser assim, porque é um produto superior.
ExcluirNa Europa, todas as versões do Golf são 5 mil euros mais caras que as do focus...
Golf é mais caro que o Focus em qualquer lugar no planeta.
ExcluirNa realidade o Golf é o carro mais vendido do mundo.
ResponderExcluirNo Corolla são computados carros como Corolla Axio, vendido no Japão e que não tem nada a ver com o Corolla daqui e dos EUA. E somam também Hatch, sedã e Station.
Já o Golf é apenas Golf. Por isso é o mais vendido do mundo.
Se somar o Jetta (Golf Sedã), ainda assim não fica equivalente ao Corolla (pois o Corolla Axio é outro carro totalmente diferente), mas o Golf já vende mais de 50% a mais.
Então o fato é: Golf é o carro mais vendido do mundo. Ponto.
Jetta tem cinco versões na China e agora também já existe o Golf Sportsvan e o Golf Variant.
ExcluirEssa 7 geração do Golf é mesmo emblemática.
ResponderExcluirFCA tem um único modelo na lista: RAM pick-up. As coisas não estão muito boas.
ResponderExcluirkkkkkkkk, os caras inventam qualquer coisa pra endeusar o golf e desmerecer o corolla...o carro é ótimo sim, mas essa pagação é triste...
ResponderExcluirPq a VW só não melhora nos EUA???não reagi,he lenta qt aos lancentos ...vi agora a lista em outro site e lá ela esta em 18°.
ResponderExcluirA questão da VW nos EUA é falta de SUV e de picape no lineup. O Tiguan é muito caro e pequeno para os padrões dos EUA. E o Touareg muito caro.
ExcluirMas isso está sendo resolvido. No ano que vem chegam aos EUA vários SUVs bem grandões de preço baixo nos EUA, com versões com tração 4x2, bem ao gosto dos americanos. E ao que parece a VW vai vender a Amarok por lá também.
Amarock vai ser um fiasco.
ExcluirNão tem chance lá.
Você acha que americano gosta de motorzinho 2.0 em pick Up ?
Americano gosta é de motor bruto e não esses turbos,a prova disso é o mustang que em sua versão 2.3 ecoboost quase n vende se comparado aos outros,e eu concordo,o foda que em nosso país com a gasolina do jeito que está fica difícil manter veículos v6 e v8 aí tem que ser obrigado a partir para motores de baixa cilindrada com turbo.
ExcluirSe enfiarem um V6 ou V8 nela,ela vai vender bem lá.
ExcluirGolf é Foda, o resto é Moda!
ResponderExcluirMerecido. O Corolla só vende tanto por causa da tradição.
ResponderExcluirMercedes C Class 25,40% de aumento, pirei!!!!
ResponderExcluirGolf merece mais vendas!!! Falta contar que o Golf tem mais 2 variantes na Europa também né. O Polo não é vendido unica e exclusivamente hatch, na Índia existe polo sedan e aqui no Brasil, mesmo em quantidade ínfima, também tem Polo Sedan.
ResponderExcluirÉ realmente um mérito que da pra se levar em consideração. Golf apenas com versões Hatch e Variant consegue números acima de modelos como o Focus que englobam Hatch, Sedan, Wagon.
ResponderExcluirComo diz nosso super amigo Carlos, se levar em consideração uma versão Sedã do Golf que seria o Jetta, mas não sei porque não é contabilizado, ele seria o mais vendido do Mundo.
Pessoal, uma dúvida: qual o maior percentual de desconto que um indivíduo obteria na compra à vista de um Golf. Podemos arriscar algo entre 10 e 15%?
ResponderExcluirSem dúvida nenhuma o Corolla tem seus méritos, afinal é um Toyota.Mas o Golf, G7 foi um tiro na mosca da VW!O carro realmente é excepcional!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.