A Volkswagen já está vendendo o up! fabricado no Brasil no Uruguai, com dois níveis de acabamento - move-up! e high-up! -, o motor 1.0 MPIO de 75 cv a gasolina, e sempre som transmissão manual de cinco marchas.

Volkswagen up! High-up! - Prata Egito

O Volkswagen up! uruguaio é exatamente o mesmo vendido no Brasil, com 3.605 milímetros de comprimento, 1.645 milímetros de largura, 1.506 milímetros de altura e cerca de 2.421 milímetros de distância entre eixos, e porta-malas de 285 litros - expansível até 985 l com o encosto traseiro rebatido. O tanque de combustível tem 50 litros, e os pesos em ordem de marcha são de 915 kg para o move-up! e 938 kg para o high-up!

Volkswagen up! High-up! - Prata Egito

O up! vendido no Uruguai já vem de série com alguns itens a mais que o move-up! brasileiro: sistema de som AM / FM / CD / MP3 / Bluetooth / USB, quatro alto-falantes e dois tweeters, ar condicionado, computador de bordo "infotrip", direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros. Já o High-up! acrescenta espelhos elétricos com luzes de seta integrados, travamento central com controle remoto, alarme, faróis de neblina, rodas de liga leve 15" com pneus 185/60 R15 .

Volkswagen up! - Move-up! - interior

Os preços são os seguintes: move-up! - US$ 15.800 dólares; High-up! - US $ 17.900 dólares norte-americanos, com 2 anos de garantia.

O Volkswagen up! vai enfrentar no mercado uruguaio os seguintes concorrentes:

Chevrolet Spark - US$ 14.990 a US$ 15.990 dólares norte-americanos

Chevrolet Spark x Volkswagen up!

O modelo da GM é oferecido em duas versões: 1.0 LS - US$ 14.990 e 1.0 LTZ - US$ 15.990.

Kia Picanto 1.0 EX - US$ 16.990 dólares norte-americanos

Kia Picanto x Volkswagen up!

Hyundai i10 1.1 GL - US$ 15.900 dólares norte-americanos

Hyundai i10 x Volkswagen up!
Hyundai i10 x Volkswagen up!

Suzuki Celerio 1.0 GLX - US$ 16.990 dólares norte-americanos


Suzuki Celerio x Volkswagen up!



Conclusão

Volkswagen up!: relação de concorrentes no Uruguai

Os preços do up! no mercado uruguaio evidenciam que o sub-compacto alemão está posicionado de forma competitiva - sobretudo em função da lista de itens de série, bastante robusta. Se repetir o desempenho que demonstra na Europa, tende a liderar o segmento de veículos sub-compactos no país vizinho.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com exceção ao Spark e ao Suzuki, todos os concorrentes parecem mais refinados visualmente, isso deve atrapalhar o VW em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, e pensar que aqui do lado temos mais opções de sub-compactos e nós aqui, chupando dedo.

      Excluir
    2. Ou seja, entre 4 concorrentes, na sua opinião, 2 parecem mais refinados visualmente. Na minha opinião, apenas o i10 parece mais refinado visualmente, apesar de exagerar nos vincos. Já o Picanto, foi favorecido pela foto "digitalizada". Pessoalmente ou em fotos reais parece um carrinho estranho.

      Excluir
    3. Cabe salientar que esse Celerio tirou 4 estrelas no Latin NCap, mas apenas 2 para crianças... O resto dos concorrentes não foi testado.

      Excluir
  2. Briga boa. Há concorrentes não existentes no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. O up! é o mais bonito e refinado de todos os concorrentes. O up! enfrenta esses mesmos concorrentes na Europa e vende mais que todos. Como o up! brasileiro é até melhor que o europeu, não há motivos para ele vender mais que todos no Uruguai também, como o faz na Europa.
    O Uruguai é considerado a "Suiça" da América Latina, por sua renda elevada e povo com alta educação. Então o up! deve prevalecer.

    ResponderExcluir
  4. Você viu a foto dos concorrentes Carlos? E o preço?
    Deve ter bom desempenho, mas esta na média da catergoria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up! é muito superior a todos esses concorrentes, tanto que na Europa enfrenta os mesmos, sendo menor que o vendido no Uruguai, e com menos porta-malas, e vende bem mais.
      O fato é que o design do up! está alguns níveis acima dos demais. O up! é quase uma obra de arte em forma de carro. A VW conseguiu o que parecia impossível: um carro que é menor por fora e mais leve que seus concorrentes, mas com muito mais espaço interno.
      O up! visto de lateral tem um visual sólido e robusto, e ao mesmo tempo leve e refinado. Observe as linhas das portas, como são contínuas e sem desvios como os demais. As junções de chapa ficam camufladas nos vidros. Um verdadeiro espetáculo de design o up!.
      A traseira do up! então é lindíssima, com suas lanternas verticais e visual esportivo.
      E a frente traz uma leveza de estilo muito agradável.
      O up! é um design que alia forma e funcão como jamais se viu. É um carro pequeno com uma absurda resistência estrutural.
      Os outros concorrentes está mais de 15 anos atrás do up! em tudo. Eles não tem chance, a não ser que baixem muito o preço.

      Excluir
  5. 15 mil verdinhas num carro que tem de série vários itens que são opcionais aqui como ar condicionado,vidros elétricos,travas elétrica,no Uruguai esse carro tem custo-benefício,quem dera se aqui tivesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 15,8mil dólares ou 47mil reais você pega a versão topo de linha i-motion aqui, enquanto lá pega apenas a versão de entrada.

      Excluir
    2. Pensei na mesma coisa. Mesmo que paguem o taxa máxima de importação (que é em torno de 20%, para o Uruguai), a VW vende o move up! para o Uruguai a preço de quase R$39 mil. Ou seja, pegando o exemplo do up!, os carros vendidos no uruguai são mais caros do que os vendidos aqui. Lá, pelo menos, eles tem consciência dos lucros das montadoras e não se vê tantos carros zero quilômetro quanto aqui.

      Excluir
  6. O Uruguai é um mercado bem insignificante.

    ResponderExcluir
  7. US$ = dólares USA

    Design e beleza são diferentes e relativos

    ResponderExcluir
  8. Se o nosso up! tivesse a mesma qualidade do europeu iria matar todos os concorrentes por lá, mas nem tudo são flores no carro tupiniquim, vamos ver como se sai por lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem