O Volkswagen up! uruguaio é exatamente o mesmo vendido no Brasil, com 3.605 milímetros de comprimento, 1.645 milímetros de largura, 1.506 milímetros de altura e cerca de 2.421 milímetros de distância entre eixos, e porta-malas de 285 litros - expansível até 985 l com o encosto traseiro rebatido. O tanque de combustível tem 50 litros, e os pesos em ordem de marcha são de 915 kg para o move-up! e 938 kg para o high-up!
O up! vendido no Uruguai já vem de série com alguns itens a mais que o move-up! brasileiro: sistema de som AM / FM / CD / MP3 / Bluetooth / USB, quatro alto-falantes e dois tweeters, ar condicionado, computador de bordo "infotrip", direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros. Já o High-up! acrescenta espelhos elétricos com luzes de seta integrados, travamento central com controle remoto, alarme, faróis de neblina, rodas de liga leve 15" com pneus 185/60 R15 .
Os preços são os seguintes: move-up! - US$ 15.800 dólares; High-up! - US $ 17.900 dólares norte-americanos, com 2 anos de garantia.
O Volkswagen up! vai enfrentar no mercado uruguaio os seguintes concorrentes:
Chevrolet Spark - US$ 14.990 a US$ 15.990 dólares norte-americanos
O modelo da GM é oferecido em duas versões: 1.0 LS - US$ 14.990 e 1.0 LTZ - US$ 15.990.
Kia Picanto 1.0 EX - US$ 16.990 dólares norte-americanos
Hyundai i10 1.1 GL - US$ 15.900 dólares norte-americanos
Suzuki Celerio 1.0 GLX - US$ 16.990 dólares norte-americanos
Conclusão
Os preços do up! no mercado uruguaio evidenciam que o sub-compacto alemão está posicionado de forma competitiva - sobretudo em função da lista de itens de série, bastante robusta. Se repetir o desempenho que demonstra na Europa, tende a liderar o segmento de veículos sub-compactos no país vizinho.
Com exceção ao Spark e ao Suzuki, todos os concorrentes parecem mais refinados visualmente, isso deve atrapalhar o VW em vendas.
ResponderExcluirConcordo, e pensar que aqui do lado temos mais opções de sub-compactos e nós aqui, chupando dedo.
ExcluirOu seja, entre 4 concorrentes, na sua opinião, 2 parecem mais refinados visualmente. Na minha opinião, apenas o i10 parece mais refinado visualmente, apesar de exagerar nos vincos. Já o Picanto, foi favorecido pela foto "digitalizada". Pessoalmente ou em fotos reais parece um carrinho estranho.
ExcluirCabe salientar que esse Celerio tirou 4 estrelas no Latin NCap, mas apenas 2 para crianças... O resto dos concorrentes não foi testado.
ExcluirBriga boa. Há concorrentes não existentes no Brasil.
ResponderExcluirO up! é o mais bonito e refinado de todos os concorrentes. O up! enfrenta esses mesmos concorrentes na Europa e vende mais que todos. Como o up! brasileiro é até melhor que o europeu, não há motivos para ele vender mais que todos no Uruguai também, como o faz na Europa.
ResponderExcluirO Uruguai é considerado a "Suiça" da América Latina, por sua renda elevada e povo com alta educação. Então o up! deve prevalecer.
Você viu a foto dos concorrentes Carlos? E o preço?
ResponderExcluirDeve ter bom desempenho, mas esta na média da catergoria...
O up! é muito superior a todos esses concorrentes, tanto que na Europa enfrenta os mesmos, sendo menor que o vendido no Uruguai, e com menos porta-malas, e vende bem mais.
ExcluirO fato é que o design do up! está alguns níveis acima dos demais. O up! é quase uma obra de arte em forma de carro. A VW conseguiu o que parecia impossível: um carro que é menor por fora e mais leve que seus concorrentes, mas com muito mais espaço interno.
O up! visto de lateral tem um visual sólido e robusto, e ao mesmo tempo leve e refinado. Observe as linhas das portas, como são contínuas e sem desvios como os demais. As junções de chapa ficam camufladas nos vidros. Um verdadeiro espetáculo de design o up!.
A traseira do up! então é lindíssima, com suas lanternas verticais e visual esportivo.
E a frente traz uma leveza de estilo muito agradável.
O up! é um design que alia forma e funcão como jamais se viu. É um carro pequeno com uma absurda resistência estrutural.
Os outros concorrentes está mais de 15 anos atrás do up! em tudo. Eles não tem chance, a não ser que baixem muito o preço.
15 mil verdinhas num carro que tem de série vários itens que são opcionais aqui como ar condicionado,vidros elétricos,travas elétrica,no Uruguai esse carro tem custo-benefício,quem dera se aqui tivesse.
ResponderExcluirPor 15,8mil dólares ou 47mil reais você pega a versão topo de linha i-motion aqui, enquanto lá pega apenas a versão de entrada.
ExcluirPensei na mesma coisa. Mesmo que paguem o taxa máxima de importação (que é em torno de 20%, para o Uruguai), a VW vende o move up! para o Uruguai a preço de quase R$39 mil. Ou seja, pegando o exemplo do up!, os carros vendidos no uruguai são mais caros do que os vendidos aqui. Lá, pelo menos, eles tem consciência dos lucros das montadoras e não se vê tantos carros zero quilômetro quanto aqui.
ExcluirO Uruguai é um mercado bem insignificante.
ResponderExcluirUS$ = dólares USA
ResponderExcluirDesign e beleza são diferentes e relativos
Se o nosso up! tivesse a mesma qualidade do europeu iria matar todos os concorrentes por lá, mas nem tudo são flores no carro tupiniquim, vamos ver como se sai por lá.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.