A Volkswagen da China lançou em seu mercado doméstico, que é o maior e mais competitivo do planeta, o sub-compacto up! - apenas na versão com transmissão automatizada. O up! manual não é oferecido no mercado chinês.
Importado na Alemanha, o veículo é oferecido no gigante asiático em suas versões: move up!, com preço de 116.900 Yaun (R$ 58.000 reais) e High-up!, com preço de 129.900 yuan, o que corresponde, ao câmbio de abril de 2015, a R$ 64.400 reais.
O Volkswagen up! vendido na China é o mesmo modelo vendido na Europa - cerca de 6 cm menor que o modelo brasileiro. Em termos dimensionais, o modelo chinês tem 3.540 mm de comprimento, 1.640 mm de largura, 1.480 mm de altura e entre-eixos de 2.420 mm.
O motor é o 1.0 três cilindros aspirado. Na China, porém, o up! só será vendido com transmissão automática sequencial de cinco velocidades (trata-se da mesma transmissão I-motion usada no modelo brasileiro - veja nosso teste de longa duração com o up! automatizado clicando aqui).
Esse conjunto motriz é capaz de levar o up! a 171 Km/h, e o consumo médio é de 20,9 Km/l.
O Volkswagen up! vem agradando a imprensa automotiva chinesa, que tem elogiado o seu design refinado e visual muito bonito, com identidade própria, sem adotar os referenciais estéticos dos demais modelos da linha.
Segundo a imprensa chinesa, o Volkswagen up! é um "very eye-catching" - termo em inglês aplicado a produtos que agradam muito visual, e o resultado ficou muito bonito.
Interior
O interior do up! chinês vem agradando por sua simplicidade chique e funcionalidade, bom acabamento, bom espaço interno e com instrumentos que fornecem todas as informações necessárias de forma muito clara.
O espaço interno é considerado notável pelas dimensões externas do carro, sendo que pessoas com até 1.86 metros de altura conseguem ajustar o banco dianteiro para sua estatura, e, ao mesmo tempo, acomodar-se no banco traseiro com o dianteiro ajustado para seu porte.
Na China, o up! é homologado para 4 pessoas, e o porta-malas tem 251 litros.
O modelo topo de linha vendido na China conta também com teto-solar panorâmico.
Tecnologias de assistência
O Volkswagen up! vendido na China conta com recursos como City Emergency Brake. Esse sistema conta com um sensor laser que scaneia os obstáculos à frente do veículo em até 10 metros, e, caso julgue que há o risco de uma colisão, aplica os freios automaticamente para evitar a batida. Quando a velocidade do carro está menor que 30 Km/h, o sistema pode parar completamente o carro, para garantir a segurança dos passageiros.
Outra novidade do up! chinês é o piloto automático. Apesar de ser um carro direcionado ao uso urbano, a VW equipou o up! com o controle de velocidade automático. Além disso, conta com ABS (freios anti-travamento), ASR (controle de tração) e EAP (controle eletrônico de estabilidade), desde a versão básica.
Mercado de sub-compactos na China
O mercado chinês está adotando cada vez mais o os modelos compactos, em função de sua praticidade e também em decorrência do aumento dos congestionamentos em suas grandes cidades.
Sendo assim, o segmento está se sofisticando, adotando modelos com apelo de design sofisticado e icônico - como o up! - que estão capturando o coração dos consumidores chineses.
Conclusão
O Volkswagen up! já é o segundo modelo sub-compacto mais vendido do planeta (veja detalhes aqui), mesmo sem ser oferecido no mercado chinês. Agora, com a chegada do up! ao maior mercado do mundo, o icônico sub-compacto alemão tem tudo para se tornar o modelo desse segmento mais popular do mundo.
Volkswagen up! chega à China: preço parte de R$ 58 mil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Lá o carro vem com tudo (até com câmbio AT de verdade) e com preço de up! brasileiro
ResponderExcluirCara, por lá qualquer carro vem hiper equipado, não tem outro jeito de vender o UP!, do contrário encalha.
ExcluirA concorrência é a alma do negócio, na china é muito acirrada.
Apesar dos problemas do Brasil, jamais o trocaria pela China, qualidade de vida zero, quem acha que o Brasil é ruim não aguentaria 1 ano morando na China.
Por 58000 na China? Vai virar um King Kong lá, por mais que seja bem equipado com certeza existem opções melhores de categorias superiores
Excluircara tu sabe ler o câmbio é o mesmo de Brasil e Europa
Excluirpreço de Up Brasileiro? que up brasileiro custa de R$58.000 a R$64.000
Excluirse aqui custasse esse preço, podia ser feito de ouro que o pessoal caia matando, mas como é lá fora, é perfeito
e nem leu a matéria, já que a mesma diz que o cambio lá é o mesmo daqui
preço de Up Brasileiro? que up brasileiro custa de R$58.000 a R$64.000
Excluirse aqui custasse esse preço, podia ser feito de ouro que o pessoal caia matando, mas como é lá fora, é perfeito
e nem leu a matéria, já que a mesma diz que o cambio lá é o mesmo daqui
preço de Up Brasileiro? que up brasileiro custa de R$58.000 a R$64.000
Excluirse aqui custasse esse preço, podia ser feito de ouro que o pessoal caia matando, mas como é lá fora, é perfeito
e nem leu a matéria, já que a mesma diz que o cambio lá é o mesmo daqui
Poderiam trazer esse teto solar na versão UP! GT
ResponderExcluirUp é p sup-compacto mais vendido? Onde isso? E o nosso poderia ganhar esse painel preto com creme e o teto panorâmico, mas a VWBr ainda não conhece isso....
ResponderExcluirno Brasil
ExcluirCom certeza vai vender bastante ainda mais que o mercado da CHINA ja e tradição de carros pequenos, e esse UP de lá e bem mais equipado e mais barato que o nosso.
ResponderExcluir58 mil por causa da conversão, né. Porque p/ os chineses, deve custar uma ninharia.
ResponderExcluirEu acho o Up brasileiro mais bonito(a janela traseira "espia" é mais legal e conserva a identidade VW, além de eu achar a tampa traseira de aço mais bonita também). Mas essa configuração européia deve ser um pouco mais divertida de guiar, quanto menor é o carro mais "kart" ele deve ser.
No mais, tem tudo pra fazer sucesso. O Up tem muitas qualidades e combina com o trânsito caótico da China.
Para os chineses custam um absurdo, carro lá é para quem pode.
ExcluirPensava que era o contrário, já que as vendas por lá estão em alta
ExcluirO governo limita as vendas, pelo que andei lendo aí. É uma forma de tentar resolver os congestionamentos que já são recordistas.
Excluirpq que sempre quando é lá o pessoal pensa no poder de compra local e quando é aqui o pessoal sempre usa o valor em dólares?
Excluiré sempre 2 pesos, 2 medidas
Quando comecei a ler pensei: caramba que up caro! O mercado chinês é ainda mais louco que o nosso! Mas depois vendo a quantidade de opcionais pensei. Que up completo! Se viesse assim pra cá custaria 80 paus... É incrível como estamos evoluindo em tecnologia, mais incrível como não a recebemos igualmente aos demais mercados, mesmo subdesenvolvidos como o nosso, e mais ainda incrível como as tecnologias chegam aqui inflacionadas.
ResponderExcluirE eu só queria um upzinho automático com teto solar e controle eletrônico de estabilidade e tração rsrsrsrs
Querer um a Up! assim vc quer, só não quer pagar por ele pois nessa condição aqui no Brasil chegaria perto do 60 mil... quem pagaria 60 mil no pequeno up!??
Excluirpelo preço desse do High-up!, você pode comprar quase um Renegade de entrada, então reclamar de não pder comprar um up completo por esse preços é brincadeira
Excluira VW anuncia um Up TSI e o que mais se ouve falar é que ele vai chegar por mais de R$50.000 e não vai vender nada, mas se não fosse lançado aqui, e sim em outro país por esse preço, pessoal diria que está barato
"o pessoal" leia-se... C4C.
Excluirpelo preço do High Up! chinês com opcionais, você compra um Renegade aqui, reclamar de que não chegue o carro aqui com esse opcionais/preço é fora da realidade de um mercado em que o pessoal cai matando no carro por causa do preço
ExcluirGostei desse interior e do teto-solar desse UP. / O carrinho é muito bom. Motorzinho esperto, câmbio excelente de engates curtos e precisos, gostoso de dirigir, uma barbada pra manobrar estacionar. Além de ser muito econômico. Fiz uma viagem no feriado de páscoa e consegui fazer a média de 21,90 km/litro na gasolina. E o carrinho é esperto pra fazer ultrapassagens. Quem dirige acaba gostando do carro.
ResponderExcluirA renda média da classe média chinesa é de, em média, de US$ 15.000, praticamente, metade da nossa, segundo o anuário da revista Business Week, ou seja, em termos absolutos, esses preços do up estão caríssimos!
ResponderExcluirDe qualquer maneira, com a gigantesca classe média deles, o carrinho deve estourar de vender por lá, uma vez que será o importado e não adaptado para o " made in China"!
Carro europeu, principalmente o da Alemanha, tem status de carro premium por àquelas bandas
* renda média ANUAL, claro
Excluirnão é o caso do carro mais a PPP chinesa é maior que a nossa
ExcluirVw por favor fabrique aqui no brasil o Up! com teto solar !
ResponderExcluirSe só o Imotion será vendido na China então suponho que o nosso imotion também é bom, estou até pensando em comprar um automatizado.
ResponderExcluirEssa cor azul é bem bonita e não tem aqui.
Gostaria que tivesse também controle de estabilidade e tração seria demais.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.