A Volkswagen apresenta no Salão do Automóvel de Shanghai (China) a versão hatch do sedã compacto Santana - veículo que recebe o nome de Gran Santana.

Novo VW Santana 2015 Hatch

O visual do Grand Santana sugere que o modelo é baseado na plataforma do Skoda Rapid, sobretudo pelo perfil lateral, bastante parecido com o hatch da subsidiária checa da VW. Apesar disso, as maçanetas e os espelhos pequenos são os mesmos do Polo Europeu.

Novo VW Santana 2015 Hatch

De qualquer forma, as diretrizes estéticas da VW estão presentes no Gran Santana. Os faróis têm vincos duplos em forma de bumerangue, na parte inferior, assim como os adotados no Touareg 2015. Os faróis de neblina são semelhantes aos do Polo, e lanternas traseiras com design 3D são inspirados no Passat B8.

Novo VW Santana 2015 Hatch

Segundo o fabricante, este novo hatchback tem comprimento de 4.282 milímetros, 1.706 milímetros de largura e 1.475 milímetros de altura. E tem uma distância entre eixos 2,602 milímetros - que é exatamente a mesma do Skoda Rapid. As rodas de liga leve de 15 polegadas estão montadas em pneus 185/60.

Novo VW Santana 2015 Hatch

O interior é familiar à linha VW, incluindo uma caixa de velocidades DSG. O sistema de infotainment parece ser uma versão chinesa do MIB, que fez sua estréia no Polo 2015. Interruptores dos vidros, volante, ar condicionado e todos os outros botões são tanto do Polo quanto do Rapid.

Motores

Você deve ter notado que há um emblema 230 TSI na traseira. Essa sigla faz parte do novo padrão de denominação de motores da VW, agora baseado em torque. 230 TSI significa que é um motor com 230 nm de torque. Na realidade é um TSI 1.4 com 131 cavalos, associado a uma caixa DSG ou manual de cinco marchas.

Novo VW Santana 2015 Hatch

Há probabilidade de haver outras opções, incluindo um 1.4 de 90 cavalos e um 1.6 de 110. Ambos naturalmente aspirados associados a uma transmissão manual de cinco marchas.

Novo VW Santana 2015 Hatch

A produção começa nos próximos meses.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tirando as saídas de ar estilo década de 80, não ficou nada mal. E esse console central pode mto bem vir a ser o do Gol 2017 com facelift

    ResponderExcluir
  2. Por que não o golf logo?Não vi sentido nesse carro

    ResponderExcluir
  3. Acho eu que os alemães devam urgente contratar um bom projetista
    é tudo igual??????????
    Qual a graça de vc comprar um!!!!!!!!!!!!
    só pelo power train, ok mas , não da liga ai fica ruim pois quem o fizer um bom power train e ter um um estilo bom leva
    se cuida VW

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que não veio para o Brasil este pois é horrível e parece até um lada samara da decada de 90.

    ResponderExcluir
  5. esse projeto Skoda Rapid/VW Santana é baseado em plataforma antiga e de baixo custo. Tipo um Logan, mas criado para a Skoda vender no leste europeu e que foi aproveitado por uma das VWs chinesas (justamente a de baixo custo). Mas esse painel impressiona por não parecer nada com baixo custo...

    ResponderExcluir
  6. Puts
    Ficou zuado demais.. coitados dos chineses

    ResponderExcluir
  7. Deveria vender no brasil no lugar do gol, pelo mesmo preco .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem