Em sua linha 2016 o up! é oferecido nas versões take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up! e cross up!. A versão take up! tem opção de carroceria de duas ou quatro portas. A partir da versão move up! está disponível a transmissão I-Motion.
Tabela de preços - Volkswagen up! 2016 (abril/2015)
Modelo | Versão | Preço |
up! | Take up! 2p | R$30.230 |
Take up! 4p | R$32.870 | |
Move up! 4p | R$35.230 | |
Move up! 4p I-Motion | R$37.600 | |
High up! 4p | R$40.800 | |
High up! 4p I-Motion | R$43.940 | |
Black/White/Red-up! 4p | R$45.900 | |
Black/White/Red-up! 4p I-Motion | R$49.060 | |
Cross up! 4p | R$41.720 | |
Cross up! 4p I-Motion | R$44.830 |
Já a partir da versão take up! o modelo passa a contar, de série, com chave tipo “canivete” sem controle remoto. Porta-objetos removível passa a ser oferecido a partir da versão move up!.
As versões high up!, black up!, red up!, white up! e cross up! ganharam também tapetes de carpete, que trazem bordado o nome do veículo. O vídeo abaixo traz um test-drive com o CrossUp! TSI.
O up! traz em todas as suas versões o motor 1.0l MPI de 3 cilindros Total Flex, da família EA211. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O motor EA211 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina.
O motor EA211 1.0l pode ser combinado à consagrada transmissão manual MQ200 ou à nova automatizada SQ100. Em ambos os casos, as relações são longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e redução nas emissões.
Desde a versão take up! o modelo oferece lista de equipamentos que conta com limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do motorista com regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparação às palhetas convencionais de maior eficiência.
A versão move up! adiciona o sistema “s.a.v.e” de ajuste variável do porta-malas (285 litros), rodas de 14 polegadas com pneus “verdes” (que oferecem menor resistência ao rolamento), nas medidas 175/70 R14, espelhos retrovisores e maçanetas na cor do veículo e itens como antena no teto e faróis com máscara escurecida. Na cabine há detalhes como acabamento em “chrome effect” no painel, maçanetas com acabamento “siberian”. O move up! também conta com o “infotrip” – computador de bordo com 10 funções; quadro de instrumentos com conta-giros, relógio digital e indicador de temperatura externa.
O high up! é equipado com rodas de liga leve aro 15 polegadas “são paulo” e pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15. Traz, além dos itens disponíveis no move up!, faróis e lanterna de neblina, bancos revestidos em tecido com faixa em couro sintético “native” e volante com apliques em preto brilhante. Há cinco opções de cores para o acabamento (“pad”) do painel, duas opções de ambientação interna (escura preto “titan” ou na clara cinza “dublin”) e duas luzes de leitura para motorista e passageiro.
O high up! também traz chave do tipo “canivete”, que concentra o sistema de alarme com comando remoto “keyless”, direção com assistência eletromecânica “easy drive” e com regulagem de altura, trava elétrica das portas e vidros dianteiros elétricos – os comandos ficam localizados na porta do motorista – e sensor de estacionamento traseiro “park pilot”.
Os retrovisores externos têm ajuste elétrico e luzes indicadoras de direção integradas “side blinker” (esse recurso é opcional para a move up!).
As versões mais equipadas do up! – black up!, red up! e white up! – se diferenciam externamente pelos retrovisores, frisos laterais e aro dos faróis de neblina em “chrome effect”, soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio e pelas rodas de 15 polegadas com design exclusivo “berlin”, com o fundo da parte central pintado conforme o nome da versão (preto, vermelho ou branco). Na versão white up! a roda é toda branca. Os pneus são de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15.
Na cabine, há revestimento de couro sintético “native” para as alavancas de transmissão, do freio de estacionamento e para o volante, que tem apliques em preto brilhante; os bancos são revestidos em tecido estilizado, com faixa em couro sintético “native” e costura diferenciada. Os modelos nessas versões são equipados com ar-condicionado com filtro de poeira e pólen e trazem sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB e auxiliar, com quatro alto-falantes e dois tweeters.
cross up!
O cross up! traz lista de equipamentos baseada na do high up!, acrescida de ar quente e rodas de liga leve de 15 polegadas “zurique”.
Características
O up! é o carro equipado com direção assistida e ar-condicionado mais econômico do País – o modelo com câmbio manual de cinco marchas obteve classificação “A” (verde) no PBE 2015 e atingiu o consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,54 MJ/km (versões take, move, high, black, red e white), conforme norma NBR 7024.
O modelo é o primeiro automóvel no segmento de compactos no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos – o melhor resultado da categoria. O foi confirmado em novo teste realizado pelo Latin NCAP e divulgado em março de 2015. O modelo manteve as cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças.
No índice biomecânico para proteção de crianças, o up! obteve o melhor resultado da história do Latin NCAP, em razão da eficiência do sistema de retenção e do sistema de ISOFIX e top-tether, para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas). O compacto Volkswagen é equipado de série, em todas as suas versões, com sistemas ISOFIX® e top-tether, e traz indicador visual e sonoro de desafivelamento dos cintos de segurança dianteiros.
Além disso, o cross up! atingiu o melhor desempenho na história da pesquisa CAR Group, em avaliação realizada em fevereiro desde ano pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), entidade de pesquisas independente mantida por seguradoras de veículos e pela indústria automotiva nacional. O modelo registrou a classificação 10, a melhor possível em uma escala de 10 a 60, no custo e no tempo de reparo do veículo. O cross up! teve um resultado ainda melhor que o do up!, até então o modelo com menor custo de reparabilidade do mercado, com classificação 11.
Carro muito bom
ResponderExcluirCarro muito bom
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ResponderExcluirE não é que os caras tiraram mesmo de linha o Move Up de 2 portas, me deixando com uma versão já inexistente de um carro novo? E parece que tiraram também o vermelho ópera e o azul night, as cores mais bonitas do catálogo. Se é prá economizar, por que não suprimir por cima, tirando as versões BWR ou a High Up, que se chocam entre si e também com o Cross Up? Agora, o público-alvo, que é o consumidor das versões mais baratas (as que mais vendem), fica OBRIGADO a levar 4 portas se quiser os equipamentos do Move Up, gastando R$ 2 mil de bobeira. Incompreensível.
ResponderExcluirPois é, meus planos de comprar um Move Up 2p I-motion foi por água abaixo, vou ter que comprar o 4p, gastar 2 mil a mais pra ter 2 portas inúteis em um carro de trabalho.
ExcluirO Clio e bem melhor( barato, bem acabado, econômico, boa dirigibilidade), mesmo achando o up um bom carro, o Clio tem um custo benefício melhor.
ResponderExcluirConheço os dois carros. Já dirigi ambos. O UP é bem melhor de guiar que o Clio. Sem contar que o UP é mais seguro, mais moderno, usa motor de 3 cilindros, direção elétrica. O UP tem melhor desempenho e é um pouco mais econômico que o Renault. E o UP ainda tem maior porta-malas (285 litros) contra os os 255 litros do Clio.
ExcluirMas o Clio não deixa de ser um carrinho bom, econômico e mais barato.
André , deixando a paixão de lado (já tive 3 clios) concordo com VC, o up e um belo carro, muito mais moderno, o Clio foi um projeto tão acertado da Renault, que até hj anos depois vejo muitas qualidades no Clio. O pior André e saber que a Renault prepara um carro inferior para substituir o Clio. Abraços André .
ExcluirEstamos numa Festa Ploc, com tudo remetendo aos anos 80: inflação, recessão e lançamentos escassos na indústria automobilística, quando as grandes novidades eram novos tapetes, novas cores e novos frisos, como está acontecendo hoje. Ploc. O Brasil está estourando.
ResponderExcluirTB não axagera cara ..o melhor p up! Ele Já tem :economia ,motor ágil e segurança . mas mesmo assim nego quer faróis azuis como o onix e carrinho com grade radical
ExcluirQuero comprar esse porta-objetos removível pro meu. Uma coisa que falta no Up é porta-trecos, são muito poucos e isso faz falta.
ResponderExcluirÉ verdade, falta mais porta-objetos no UP. Andei uns dias com um New Fiesta, e como é bom aqueles porta-objetos junto ao freio de mão, para acomodar celular, carteira, chaveiros, etc. O Ford KA também tem um bom porta-objetos igual ao do New Fiesta. São bem práticos.
ExcluirEsse porta objeto é um simples copo de plástico com tampa. Quando comprei meu Gol em 2009 eu comprei um e custou R$ 35,00. Não tem nada demais.
ExcluirTomara que a vw elimine esse Black/White/Red-up! 4p pra por o gt, com motor melhor. Pq essa versão aí eh só pra encher linguiça.
ResponderExcluirÉ para vender os highs e os white/blacks que estão estocados.. os acessórios do move up dão 7 mil, enquanto os do high 4, dando uma diferença de preço de 2 mil, e do high para o white é pouca também.. enfim.. com esse preço encosta no onix e hb20 e ouso até dizer, é carro pra isso.. quem comprou mais barato comprou... agora senão estou errado compensa os topo de linha.. quem quer 1.0 barato vá de new march, algum fiat e novo ka..
ResponderExcluirGosto de carros compactos. Estou em dúvida de qual carro comprar entre vw up! Red ou novo uno sporting 2016 Azul.
ResponderExcluirVeja esse:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2015/08/volkswagen-up-tsi-video-test-drive.html
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