A Renault Sport divulga um vídeo provocativo com a primeira imagem oficial do Renault Sandero RS - versão esportiva do hatch francês que deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre.
No vídeo, que reproduzimos abaixo, mostra-se o modelo com pintura camuflada e a mensagem: "apertem os seus cintos". É possível identificar também que o o veículo contará com sistema de iluminação diurna em LED.
O Renault Sandero RS será equipado com motor 2.0 16V aspirado derivado do aplicado no Duster, com cerca de 150 cavalos, e terá diferenciais estéticos como rodas de liga leve de 17 polegadas, e detalhes aerodinâmicos nos pára-choques, saída dupla de escape. O interior vem com diferenciais também - espera-se as tradicionais costuras vermelhas, volante em couro, e adesivos alusivos à versão.
Renault divulga vídeo provocativo do Sandero RS 2.0 16V
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse Renault Sandero RS vai chegar ao mercado depois do up! 1.0 TSI, e andará menos. O up! 1.0TSI fará 0 a 100 Km/h em menos de 9s, e esse Sandero em torno de 9,5 segundos.
ResponderExcluirOu seja, andará menos que o up! 1.0 TSI.
Não sabia que fora Fanboy da VW, vc tb era Vidente !!
ExcluirO Renault Duster que é bem mais pesado que Sandero faz o 0 100 Km/h em media de 10s, com o mesmo motor !!
ExcluirCarlos, me desculpa mas eu aposto todas as minhas fichas no Sandero.
ExcluirGlaucio o motor do RS será um pouco mais potente pois vão fazer modificações!
ExcluirEntão "eu acho" que ele deve fazer o 0 a 100 km/h em 8s alto !!
ExcluirEu vou rir muito imaginando a cara do Carlos se esse Sandero andar mais que o Golf! Kkkkk
ExcluirMe desculpe então Ravel mas você jamais vai rir da cara do Carlos então, pelo o que parece é ele que vai rir de você.
ExcluirEm tese pelo peso potencia menor ele faz 0 a 100 em 7s. Sei Tsi faz em quanto?
ExcluirO estrangeiro,
Excluir0 a 100 em 7 segundos? Tenho as minhas dúvidas, chuto pra lá dos 8 segundos. Mesmo a relação peso/potência sendo boa existem outros fatores que podem interferir nisso. Menos de 8 segundos é extremamente difícil (para não dizer impossível). Quanto ao 0 a 100 do Golf, segundo a VW ele demora 8.4 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
Na Dúvida, Acelera!, é por isso que tem um "se" no meu comentário. Por enquanto só da pra especular, ninguém sabe sequer a cavalaria e torque do carro. No Duster ele tem pouco mais de 21kgfm de torque, se ele chegar com uns 23 e uns quebrado o Carlos vai suar frio.
ExcluirSabe-se também que esse motor chega fácil aos 170cv...
Vamos aguardar.
Esse motor é o mesmo do que era usado no Fluence GT, porem o Sandero RS não vai ter turbo, vai ser old school mesmo, aspirado.
ExcluirA renault tem muita competência para fabricar/modificar motores.
Mas o importante mesmo é: vai por só motor ou vai melhorar em carro em quesitos segurança tbm???
Em primeiro lugar, não se deve comparar o Sandero RS com o Up! Turbo e sim o com Fox Pepper.
ResponderExcluirAcredito que a divisão RS fará um bom trabalho, e o carrinho vai ter um bom acerto mecânico.
Só o fato da Renault sair da mesmice e ousar um pouco é de se aplaudir. Espero que isso incentive as outras montadoras a seguirem o mesmo caminho.
Galera tem um video circulando na NET de um up! Normal dando pau em moto de alta performance .. Nome do vídeo : tomando pau do volkswagen up!
ResponderExcluirO link do vídeo é esse:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=EToy18lyD4A
Me desculpa mas a motocicleta do vídeo não é uma moto de alta performance, é uma moto de baixa cilindrada (Ninja 250).
Abs.
Kkkkkkkkk, muito engraçado, o Carra quase chorou se lementando ! Kkkkkkkkk
ExcluirQuando leio carro esportivo com motor aspirado já paro imediatamente... Nessa altura do campeonato pode esportivo aspirado?? Não pode...!
ResponderExcluirSabe de nada!! Inocente...
ExcluirClaro que pode!
ExcluirEntão quando tu lê alguma matéria sobre, por exemplo, uma Ferrari 458 Italia ou uma Lamborghini Aventador, tu tb pára imediatamente ?? hahahaha.
Excluirfacepalm... BRZ, inúmeras Ferraris, Lambos, Mclarens dizem o contrário...
Excluirkkk Me refiro a carros compráveis, digamos acessíveis. Carros esportivos comuns que podemos adquirir. Claro que superesportivos é outra história. A tendência é motores downsizing turbo. Qualquer motor diferente disso está ultrapassado nos carros esportivos acessíveis. É como um lançamento vir com direção hidráulica e não elétrica. Nessa altura do campeonato não pode não! (Na minha opinião é claro) kkk
ExcluirCivic si é o que então?
ExcluirO Suzuki Swift Sport é relativamente acessível e é totalmente esportivo - 1.6 aspirado.
ExcluirE na verdade um esportivo com direção elétrica pura também não presta, já que o feedback é péssimo. Ou é hidraulica ou eletro-hidraulica ou sem assistência nenhuma mesmo.
Civic Si é uma vergonha...carro 2.4 de 204 cavalos que anda igual a Golf 1.4 TSI e é massacrado covardemente por Golf GTI.
ExcluirO Civic Si devia custar 90 mil reais com seu desempenho (e acabamento plastico) e não 120 mil.
...Swift Sport, vá fazer um teste drive Rafael Jeremias.
ExcluirParabéns a Renault que é a única montadora que tem vergonha na cara e faz uma versão esportiva com um motor de acordo com a proposta, e não somente faixas decorativas conforme as outras !
ResponderExcluirVamos esperar o preço !
Concordo
ExcluirMas ela já fez essa palhaçada tbm, GT Line.
Excluirexiste uma variedade de calibragens nesse "2.0 16v" da renault.... ele é usado em outros carros da montadora e vem com potencia e torque diferentes de acordo com o modelo que usa esse motor. Finalmente um carro que me motivou a ir conhecer de perto, sem concorrentes sandero RS vai reinar os "pseudo-esportivos" do mercado não passam de uma piada, só firula.
ResponderExcluirDeixa chegar o up! GT Garoto...veja o video do up! Ai dando pau em ninja ... E imagine o turbo
ExcluirUp é pequeno e desconfortavel...pode ter certeza q vem o tal do up gt...e eu nao duvido que venha um up ts...up gti...up rs...essa vai ser estrategia da volks pra tentar reposicionar melhor o up no mercado...
ExcluirEsse piloto da Ninja tem a mão pesada.
ExcluirGeneral Lee disse tudo.
ExcluirE me perdoem, mas não podemos comparar UP com Sandero, é outra categoria.
Do mesmo jeito que não da pra compara o sandero com o golf (como estavam fazendo ali em cima).
Up é hatch A ou monovolume, sandero é um hatch B, e golf é um hatch C ou premium. Lógico que se o cara tem 90 ou 100 conto pra dar num golf não vai nem pensar em comprar um sandero...
O up não vem na versão GT, ele vai receber o motor turbo mas em uma versão mais mansa e sem características esportivas.
ExcluirVai andar MAIS que o Punto T-Jet e eu vou rir MUITO quando começarem a fazer piada disso, quem sabe assim a Fiat toma vergonha e atualiza o motor.
ResponderExcluirAinda é cedo demais para julgar na minha opinião, creio que o desempenho será semelhante.
ExcluirProblema que o Punto é bem gordinho, acho que ele pesa 1250 kg, algo assim.
ExcluirO fato do Sandero RS vir com rodas 17, freio a disco ventilado na frente e disco também nas rodas traseiras já diz muita coisa, acredito que vai ser um desempenho muito bom.
ExcluirBrasileiro prefere farol de neblina e não luz de led....começando mal!
ResponderExcluirSQN. A febre é tacar aquelas fitas de LED chinesas em tudo quanto é carro, mesmo em carro com mais de 10 anos que saiu de linha.
Excluirsó você... hahaha
Excluirpovo prefere led mesmo
Uma coisa que me preocupa nesse carro é o fator segurança, 152 cv sem ESP+TC!
ResponderExcluirCalma que ainda não foi esclarecido isso. Outra, Civic Si tinha 160 cvs só com ABS e ainda é muito festejado.
Excluirque mania do povo achar coisas e falar como se fosse verdade. Quem disse que não tem? aguarde e confie...
ExcluirQuem n é preconceituoso e sabe cuidar de carro, compra carro chinês. Por que? SIMPLES
ResponderExcluirMotor: Muito dificilmente vc verá problemas em motor chinês. A maioria são projetos Toyota, Mitsubishi e Suzuki. Marcas que tem motores muito duráveis. A JAC usa motores projetados pela AVL, que é acabou de fechar com a ferrari para desenvolver um motor 6 cil bi-turbo. A Chery tbm tem motores projetados pela AVL. A Lifan são motores toyota. A Geely, atual dona da Volvo, ate onde sei são projetos da Mitsubishi. Inclusive a
Suspensão: Tem suspensão mais problemática que citroen/peugeot? Mas são carros de custo mais elevados. E muitos compram e saem sorrindo.
Acabamento: São praticamente a msm coisa dos populares nacionais. Dão problemas da mesma forma.
Manutenção: São carros que já tem peças no mercado paralelo e a cada dia q passa tem mais, no caso já Chery que já tem fabrica no Brasil fica melhor pois já começa a utilizar componentes nacionais.
Revenda: Veja que nal perdem tanto quanto eu imaginei que poderiam perder. Os Chery celer importados estão mais caros que os Jac J3. Os Lifan por ter motor toyota são ótimos negócios.
Segurança: Os Chineses já vem completos com air bags e abs. O Geely gc2 é considerado o carro chinês seguro já feito. O novo QQ tbm se saiu muito bem nos teste de segurança. Portanto são carros que evoluem rapidamente.
Concessionarias: Isso é um mal de praticamente todas as marcas, mal atendimento e preços abusivos. Não e mal de chinês, é de brasileiro msm!
Conclusão: Valem cada centavo, pois a evolução e mudanças se dão de forma rápida. Mantem os custos baixos e com qualidade na media nacional, mas com a vantagens de virem completos. Basta termos menos preconceitos e buscarmos sim mudar esta mentalidade, pois, por isso que ate hj temos uma industria automotiva tão atrasada.
Grande abraço e viva a concorrência!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.