A Peugeot do Brasil lança oficialmente o SUV compacto Peugeot 2008 - veículo que chega com a missão de encarar o Ford EcoSport, Honda HR-V e Jeep Renegade.
O Peugeot 2008 será vendido nas versões: Allure 1.6 com transmissão manual e preço de R$ 67.190, Allure 1.6 16V Automático de quatro marchas, com preço de R$ 70.890; Griffe 1.6 16V MT - R$ 71.290; Griffe 1.6 16V AT - R$ 75 mil; Griffe 1.6 THP e câmbio manual de seis marchas - R$ 79.590.
O vídeo abaixo mostra os detalhes do novo SUV brasileiro.
Peugeot 2008 THP - só com transmissão manual
Não haverá o Peugeot 2008 THP com transmissão automática - que seria o modelo mais desejado -pois, segundo a Peugeot, o cofre do motor não comporta o motor turbo 1.6 THP e um conversor de torque.
Pesos
O modelo pesa 1.183 kg na versão Allure 1.6 MT e chega a 1.236 kg na Griffe 1.6 AT. O porta-malas tem capacidade de 355 litros.
Lista de itens de série
Peugeot 2008 Allure MT: airbags frontais e laterais, cintos de três pontos para os cinco ocupantes, freios ABS com EBD, faróis e luz traseira de neblina, indicadores de direção nos retrovisores, ar-condicionado automático de duas zonas de climatização, sistema de áudio com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegação, Bluetooth, volante regulável em altura e distância com comandos multifuncionais, porta-luvas refrigerado, sensores de estacionamento na traseira, piloto automático, computador de bordo, temporizador de faróis, rodas de alumínio de 16 polegadas e alarme volumétrico.
Peugeot 2008 AT: todos os itens do Allure MT e acrescenta transmissão automática de 4 marchas e comandos no volante para trocas manuais de marcha.
Peugeot 2008 1.6 Griffe: todos os itens do Allure e acrescenta airbgas de cortina, terceiro encosto de cabeça traseiro, teto de vidro, bancos esportivos revestidos em couro, acendimento automático de faróis e limpador de para-brisa, sensores de estacionamento dianteiros, banco traseiro bipartido, rodas de alumínio com acabamento diamantado.
Peugeot Griffe THP: todos os itens do Griffe 1.6 16V e acrescenta motor 1.6 16V Turbo Flex com 173 cavalos, transmissão manual de seis marchas, controle eletrônico de estabilidade e tração, sistema Grip Control, Hill Assist, faróis de neblina direcionais,
Motores
As versões com motor 1.6 16V oferecem 115 cavalos e 15,5 Kgfm de torque com gasolina, e 122 cv e torque de 16,4 m.kgf com etanol. O motor THP tem 165 cv com gasolina, 173 cv com etanol, e torque de 24,5 m.kgf.
Cores
O Peugeot 2008 será vendido no Brasil com as seguintes opções de cores: branco banquise, branco nacré (perolizado), cinza aluminium, marrom dark carmin, preto perla nera e vermelho rubi.
Vendas
Entre 11 de abril e 12 de maio o modelo será oferecido em regime de pré-venda, onde os consumidores interessados poderão reservar seus veículos. As entregas começam em maio.
Peugeot 2008 no Brasil: preço começa em R$ 67.190 reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Quem é HRV?
ResponderExcluirPutz, não cabe o THP com conversor de torque, isso quer dizer que esse carro é um 208 SW. TA CARO!
ResponderExcluirSó tenho a lastimar o fracasso que a Peugeot encontrará pela frente.
ResponderExcluirInsistir nesse câmbio de 4 velocidades ultrapassado, jurastico, ineficiente ,etc, etc, etc, etc.
Lançar um top de linha com um ótimo motor, sem possibilidade de adaptação do automático!!!.
Quem é louco hoje em dia, de comprar um carro desse sem o automático, ainda mais pelo preço dos carros praticado.
O carro até que é bonitinho , mas está fadado ao fracasso de vendas , ainda mais com a concorrência chegando com muitas opções e versões.
Honda, Jeep ,Ford, etc, etc ,etc ,etc,... estão nesse momento, abrindo o que os franceses fazem de melhor: uma bela CHAMPANHE...
Peugeot, pega o primeiro avião e volta para França, pois a coisa aqui ''tá preta''.
Quem é HRV?
ResponderExcluirÉ aquele que tem um motor fraco, mas que sempre andará à frente do 2008 nas vendas ...
ExcluirTá só no top 15 nas vendas deste mês!
ExcluirÉ aquele que tem câmbio automático, item obrigatório na categoria, na versão mais cara. É aquele que tem desempenho bem melhor que esse 1.6 aspirado automático que não venderá nada.
ExcluirQue projeto ein!
ResponderExcluirNao pode ser automatico por NAO CABE no carro...
"Não haverá o Peugeot 2008 THP com transmissão automática pois, segundo a Peugeot, o cofre do motor não comporta o motor 1.6 THP e um conversor de torque."
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E eu pensando que versão THP com câmbio automático seria a nova referência, em termos de desempenho, da categoria... Que piada!!
Ou pega o manco 1.6 ou paga 80mil e leva um carro manual pra casa!!!
A Peugeot terá dificuldades, infelizmente!
É importante lembrar que o consumidor dessa categoria quer conforto e câmbio manual não combina com tal proposta. Esse 1.6 automático será bem manquinho, pois, apesar de leve, o câmbio não é dos melhores e o motor também não conseguiu bons números como 208(0-100 em 11,6s com álcool e câmbio MANUAL - Quatro Rodas).
ExcluirNesse carro, que é maior e mais pesado, com câmbio automático, aposto no 0-100 em 13,5s com álcool, pois com gasolina certamente ficará na casa dos 14s.
Mini "SUV" compacto com desempenho de carro 1.0, acabamento de "compacto premium" e por um precinho de 70mil é uma ótima pedida... Para as FABRICANTES!!
Nada como o modismo, o brasileiro está trocando sedãs ou hatches médios por carros compactos levantados com menor refinamento mecânico e acabamento inferior.
ResponderExcluirAo invés de levar um Focus, leva-se um Fiesta "levantado", ao invés de levar um C4 Lounge, leva-se um 208 "levantado", ao invés de levar um Civic, leva-se um City levantado, ao invés de levar um Cruze, leva-se o Sonic levantado... E assim por diante...
Tudo pelo "status"!!
Só discordo quanto ao HR-V, mesmo ele sendo derivado do City, muita coisa nele é diferente, agora quanto ao resto, de fato, o Tracker é caro ao quadrado e ainda leva interior idêntico ao do Sonic, inclusive o ar condicionado manual por mais de 90 mil.
ExcluirÉ verdade. O HR-V possui algumas diferenças em relação ao City, mas, ainda assim, é um compacto simples com preço de médio.
ExcluirFecha logo as portas, Peugeot.
ResponderExcluirÉ um ótimo carro, muito completo e bem acabado, projeto moderno e seguro.
ResponderExcluirA falta de um câmbio automático na versão thp é mancada mesmo, mas há boatos de haverá sim essa versão é isso não tira o mérito do carro ser um ótimo produto.
Meu amigo, se você ler com atenção entenderá melhor as coisas...
ExcluirO cofre do motor NÃO comporta o conversor de torque para o motor THP.
Resumindo: esse carro top de linha com motor THP não terá câmbio automático...
Eu li , mas há revistas como a car and driver por exemplo que na matéria falou que uma versão automática com este motor poderá estar sim diponivel para o 2008.
ExcluirEu li , mas há revistas como a car and driver por exemplo que na matéria falou que uma versão automática com este motor poderá estar sim diponivel para o 2008.
ExcluirMEUS CAROS OPINADORES, ESSE PAPO DE QUE NÃO CABE UM CAMBIO DE SEIS MARCHAS É PAPO FURADO. NA EUROPA JÁ É SEIS MARCHAS E COM FARÓIS MASCARA NEGRA, LANTERNAS, PROTETORES DE PARA LAMA, FAZ TEMPO. CASO NÃO MUDEM ESSA TRANSMISSÃO AUT. PARA 6 MARCHAS, VAI FECHAR MAIS CONCESSIONARIAS.
ExcluirUm carro deste com cambio aut. de 4 machas ninguem merece, na minha opinião a melhor opção é cambio manual, por isso que não vai vender quase nada, ECOSPORT, HR-V, RENEGADE, TRACK E 2008 VAI COMER POEIRA, ou seja vai vender muito pouco igual o 208.
ResponderExcluirMesmo assim esse câmbio manual da Peugeot é defasado só tem ''5 marchas'' para os modelos sem o THP. Até no manual a Peugeot deixa a desejar.
ExcluirPeugeot assinou seu atestado de fracasso. Não vai ter câmbio automático no THP? Sério, nem traz o 2008 direito e quer vender? Pior que isso vai ser o novo 308 como carro de luxo e manter vendendo o antigo...
ResponderExcluirPeugeot, por favor, ou faça direito ou peça para sair, viver por aparelhos não dá.
Pior ainda é o 408 que está pra chegar, vindo do ''face gambiarra'' que está passando na Argentina, pra enganar os otários e falar que é um novo carro.
ExcluirNão tem remédio pra Peugeot.
Ou joga tudo na prancheta novamente, começa do zero, ou joga logo uma pá de cal e se enterra no Brasil definitivamente. E se bobear, vai levar a Citroen junto!!!
Antes trazer o novo 308 SW
ResponderExcluirO THP deve ser bem ágil, dado o peso do carro. Deve fazer o 0 a 100 em menos de 9s0.
ResponderExcluirA PSA insiste nesse câmbio automático de 4 marchas....será que o de 6 marchas é tão mais caro assim, ou eles gostam de atirar no próprio pé mesmo? No mais, o carro ficou muito bonito .
ResponderExcluirDessa nova safra de jipinhos, pra uso estritamente urbano eu escolheria sem dúvidas o Honda HR-V. Se fizesse um uso misto(cidade e estradas de terra), minha opção seria o Jeep Renegade. O Honda é o mais interessante, apesar de eu curtir a aptidão do Jeep para off-road(não é um aventureiro "maquiado", tem estrutura pra fora-de-estrada de verdade).
Belo carro, uma pena e também grande falha a versão top não ter cambio automático ou automatizado de dupla embreagem pelo menos como opcional, mas veio pra junto com Renegade e HR-V dar algum padrão de "qualidade" nesse segmento no brasil que estava carente de boas opções!!!!
ResponderExcluirNão tem ISOFIX e cintos com pré-tensionador. Confere?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.