A Honda apresentará nos próximos meses a nova geração do Civic para os Estados Unidos. O modelo cupê já foi adiantado por meio de uma versão conceitual no Salão de Nova York (veja aqui), e agora surgem imagens da versão sedã.

Novo Honda Civic 2016 - sedã

Trata-se de imagens de registros de propriedade intelectual depositadas pela Honda para garantir o design de seu novo carro, mas mostram como serão as versões cupê e sedã.

Novo Honda Civic 2016

O fato é que as linhas apresentadas pelo modelo conceitual coincidem com os do registro de patentes, evidenciando que o modelo de produção terá um design mais dinâmico - trazendo a nova "marca" da Honda na dianteira.

Novo Honda Civic 2016

Na traseira, o cupê adota uma unica lanterna que percorre toda a largura do carro.
Novo Honda Civic 2016

Já o sedã fica com uma abordagem mais conservadora.

Novo Honda Civic 2016 - sedã


É importante considerar que estas imagens revelam o Civic americano, e não o europeu ou mesmo o modelo brasileiro.

Novo Honda Civic 2016

Entretanto, a Honda vem adotando uma política de coesão estética de seus modelos distribuídos globalmente, o que sugere que o modelo brasileiro será bastante parecido com os mostrados nas patentes.

Novo Honda Civic 2016

Em termos dimensionais, o Civic 2016 será maior, tendendo a ficar do comprimento do Corolla, que atualmente é 9 cm mais longo.

Novo Honda Civic 2016

Assim, o interior ficará mais amplo, com mais espaço para os passageiros e mais volume de porta-malas, que passará a comportar cerca de 480 litros.

Novo Honda Civic 2016 - sedã

Se no aspecto estético o Civic vem com uma proposta evolucionária, na mecânica a Honda prepara uma revolução. Sai de cena o motores aspirado 1.8, mas o 2.0 permanece para os modelos de entrada. A transmissão automática será do tipo CVT com sete marchas simuladas - como a do HR-V.

Novo Honda Civic 2016

Os modelos topo de linha ganham um motor 1.5 Turbo Flex de injeção direta com 204 cavalos e 26,5 Kgfm de torque, com gasolina.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Civic bonito mesmo foi o da oitava geração (06-11), também foi a melhor geração do Civic na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma opniao. Um design limpo por fora e um painel mais agradável em materiais e formas.

      Excluir
    2. A única coisa que a 8a ganha é o design da lanterna traseira, ou seja é muito pouco.

      Excluir
  2. O balanço dianteiro e traseiro desse carro ficou exageradamente grande e, desconforme.
    Esse bigode cromado da dianteira é pior que carro Chinês, ufa! Coisa horrorosa.
    Esse prolongamento da lanterna traseira em 'C' na parte de cima ficou exagerada e de mau gosto.
    Esses japoneses estão realmente matando cada vez mais o Civic, perderam a mão!!!!
    Espero que os fabricados no Brasil revejam essas merdas!

    ResponderExcluir
  3. O brasileiro vai ser diferente com certeza

    ResponderExcluir
  4. Chega para acirrar a briga pela liderança do segmento junto com o primo Corolla.

    O resto vai ficar bicudo ...

    ResponderExcluir
  5. Acho o civic 2013 o mais bonito de todas geracoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Feia só morre solteira se quiser, porque sempre tem um que come, mas não se pronuncia" ...

      Excluir
    2. "Sempre tem um chinelo velho para um pé descalço"

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem