A Honda apresentará nos próximos meses a nova geração do Civic para os Estados Unidos. O modelo cupê já foi adiantado por meio de uma versão conceitual no Salão de Nova York (veja aqui), e agora surgem imagens da versão sedã.
Trata-se de imagens de registros de propriedade intelectual depositadas pela Honda para garantir o design de seu novo carro, mas mostram como serão as versões cupê e sedã.
O fato é que as linhas apresentadas pelo modelo conceitual coincidem com os do registro de patentes, evidenciando que o modelo de produção terá um design mais dinâmico - trazendo a nova "marca" da Honda na dianteira.
Na traseira, o cupê adota uma unica lanterna que percorre toda a largura do carro.
Já o sedã fica com uma abordagem mais conservadora.
É importante considerar que estas imagens revelam o Civic americano, e não o europeu ou mesmo o modelo brasileiro.
Entretanto, a Honda vem adotando uma política de coesão estética de seus modelos distribuídos globalmente, o que sugere que o modelo brasileiro será bastante parecido com os mostrados nas patentes.
Em termos dimensionais, o Civic 2016 será maior, tendendo a ficar do comprimento do Corolla, que atualmente é 9 cm mais longo.
Assim, o interior ficará mais amplo, com mais espaço para os passageiros e mais volume de porta-malas, que passará a comportar cerca de 480 litros.
Se no aspecto estético o Civic vem com uma proposta evolucionária, na mecânica a Honda prepara uma revolução. Sai de cena o motores aspirado 1.8, mas o 2.0 permanece para os modelos de entrada. A transmissão automática será do tipo CVT com sete marchas simuladas - como a do HR-V.
Os modelos topo de linha ganham um motor 1.5 Turbo Flex de injeção direta com 204 cavalos e 26,5 Kgfm de torque, com gasolina.
Novo Honda Civic 2016: imagens revelam estilo do sedã
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Civic bonito mesmo foi o da oitava geração (06-11), também foi a melhor geração do Civic na minha opinião.
ResponderExcluirTenho a mesma opniao. Um design limpo por fora e um painel mais agradável em materiais e formas.
ExcluirA única coisa que a 8a ganha é o design da lanterna traseira, ou seja é muito pouco.
ExcluirO balanço dianteiro e traseiro desse carro ficou exageradamente grande e, desconforme.
ResponderExcluirEsse bigode cromado da dianteira é pior que carro Chinês, ufa! Coisa horrorosa.
Esse prolongamento da lanterna traseira em 'C' na parte de cima ficou exagerada e de mau gosto.
Esses japoneses estão realmente matando cada vez mais o Civic, perderam a mão!!!!
Espero que os fabricados no Brasil revejam essas merdas!
A dianteira ficou muito baixa.
ResponderExcluirO brasileiro vai ser diferente com certeza
ResponderExcluirChega para acirrar a briga pela liderança do segmento junto com o primo Corolla.
ResponderExcluirO resto vai ficar bicudo ...
Acho o civic 2013 o mais bonito de todas geracoes.
ResponderExcluir"Feia só morre solteira se quiser, porque sempre tem um que come, mas não se pronuncia" ...
Excluir"Sempre tem um chinelo velho para um pé descalço"
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.