A Ford lança na China - maior mercado automotivo do planeta - o novo Focus 2016 - carro que chega com design exterior e interior atualizados, e um novo nível de sofisticação.
O modelo traz também recursos adicionais de tecnologia, como sistema de estacionamento automático que opera também em vagas perpendiculares, SYNC 2 e novo sistema Active City.
No campo mecânico, o Focus 2016 adota os motores EcoBoost turno 1.5 e 1.0 - sempre associados com sistema Auto-Start-Stop, para melhorar a eficiência.
Estética
O Focus 2016, tanto em sua configuração sedan de quatro portas ou hatchback de cinco portas, ostenta uma estética mais baixa, mais larga, com ênfase em linhas horizontais - com um novo capô que varre elegantemente em direção à grade de assinatura trapezoidal, dando ao carro uma presença mais ousada e mais muscular.
Os faróis dianteiros tem um design mais delgado, enquanto na traseira há também um novo visual, com lanternas traseiras mais finas, e um spoiler traseiro esculpido para melhorar a aerodinâmica.
O exterior é complementado por um novo interior também aperfeiçoado - que ficou mais simples, intuitivo e com menos controles e interruptores. O painel de instrumentos foi revisto e reorganizado.
O interior simplificado oferece mais espaço e uma variedade de novas opções de armazenamento para uma experiência de condução mais confortável.
O novo Focus também oferece também mais silêncio - que faz uso de mais materiais de amortecimento de som - incluindo vidro de isolamento acústico no pára-brisa, vidros mais grossos nas janelas, tapetes mais grossos, e melhor isolamento do motor - para maior refinamento.
Tecnologia
O novo Focus 2016 adota um sistema de estacionamento automático com função de estacionamento paralelo, que controla o volante nas manobras, ficando o motorista comandando os freios e a aceleração.
Esse novo sistema de estacionamento automático vem com novos radares ultrassônicos na traseira do carro - que permite a inclusão de um sistema de Cross Traffic Alert.
O novo sistema SYNC 2 permite que o smartphone seja conectado para permitir o controle do sistema de climatização, navegação e de áudio.
Entre os sistemas de assistência foram adotados sistema de alerta de saída de pista, faróis adaptativos, comutação automática de farol alto e sistema de frenagem automática em cidade.
A direção tem assistência elétrica.
Novo Ford Focus 2016 é lançado na China - fotos e detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O carro ta show, o interior melhorou 500%!! Mas ainda mantém aqueles botões inúteis para trocas de marcha, pelo menos agora tem os "PardeXifres"!
ResponderExcluirEspero que o nosso Focus siga o mesmo padrão.
ResponderExcluirCusta nada sonhar acelera! Eu sonho com o 1.5 ecoboost
ExcluirGosto muito desse carro. O sedan ficou com uma traseira mais sóbria. E o painel um pouco menos poluído. Belo carro. A suspensão e a boa dirigibilidade sempre foram destaques no Focus.
ResponderExcluirComo citou o Ravel, aqueles botões para trocas de marchas no câmbio poderiam ser alterados. E podia também ganhar um freio de estacionamento com comando elétrico, ficaria bem legal.
Segundo reportagem da Car and driver fev/2015, em 2017 teremos o motor Ecoboost.
ResponderExcluirO carro está realmente incrível. Espero que a Ford América Latina não "esculhambe" com o carro.
Quando lançar , ah versão básica vai ta uns 85 mil se depender do governo e das montadoras (no caso da montadora Ford).. fora isso ficou show de bola bonito , sobrio , Faltara só o motor ecoboost.
ResponderExcluirO new focus hatch SE 1.6 16v 135cv cambio manual, é o melhor custo beneficio, já vem bem equipado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.