A Daimler já oferece no Brasil o Mercedes-AMG GT - veículo superesportivo, com preços que circundam a casa dos R$ 850 mil reais.
O Mercedes-AMG GT é vendido no Brasil apenas em sua configuração topo de linha, GT S, com motor 4.0 de 510 cv a 6.250 rpm @ 66,2 kgfm entre 1.750 e 4.750 rpm, associada a uma transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.
Com tal conjunto propulsor, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 310 km/h.
O lançamento oficial do modelo no Brasil ocorrerá no mês de maio, quando será definido o preço oficial.
As unidades que estão no Brasil atualmente têm preços entre S$ 310 mil e US$ 330 mil, mas foram importadas com o dólar a R$ 2,6, o que resulta em preço final entre R$ 806 e R$ 858 mil.
Hoje já é possível encomendar o carro, mediante um sinal entre R$ 10 e R$ 50 mil reais. É importante considerar, porém, que as novas encomendas chegarão já com o preço em Reais convertidos pela cotação atual, o que resultaria, à cotação de abril de 2015, em um preço entre R$ 952 mil e R$ 1.020 mil.
O Mercedes-AMG GT vendido no Brasil conta com os seguintes itens de série: ar-condicionado digira, sistema multimídia com leitor de DVD, bancos com ajustes elétricos e memória de posições, teto solar panorâmico, espelhos retrovisores com acionamento elétrico, bancos esportivos AMG, sensores de estacionamento, câmera de ré, sistema de iluminação diurna em LED, farol alto adaptativo, rodas de liga leve de 19 ou 20 polegadas, sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
Opcionalmente, o modelo recebe acabamento externo cromado (US$ 700), acabamento interno preto brilhante (US$ 1.400), freios de cerâmica (US$ 30.400), cobertura do motor de fibra de carbono (US$ 5.700), detalhes externos de fibra de carbono (US$ 13.800) e cintos de segurança coloridos (US$ 1.750).
Concorrente
O Mercedes-AMG GT tem como alvo o Porsche 911 Turbo, que tem preço no Brasil estipulado em R$ 999.000 (abril de 2015).
O Porsche 9011 Turbo adota motor seis cilindros turbo com 520 cv a 6.000 rpm e torque de 72,4 kgfm a 2.100 rpm.
Esse powertrain lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 315 km/h.
Vídeo - Porsche 911 GTS VS Mercedes AMG GT S
Com informações: Auto Esporte
Mercedes-AMG GT S chega ao Brasil: Preço ~ R$ 850 mil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ainda prefiro um 911.
ResponderExcluiresse ai era o carrera ... quero ver o turbo S ou o gt3
ResponderExcluirPorsche pra mim é o topo da pirâmide automotivo, são os melhores carros do planeta. O meu sonho, no entanto, não é o 911, mas sim o Cayman.
ResponderExcluirSó que essa Meca está um absurdo hein....pensei que eles não conseguiriam oferecer um modelo à altura do SLS, mas pelo visto superaram. Simplesmente fantástico.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.