O Honda HR-V é um sucesso de vendas que talvez esteja surpreendendo até mesmo os mais otimistas executivos da Honda, já que, dada a situação das filas de espera nas concessionárias, ao que parece a demanda pelo modelo foi subestimada pelo marketing da Honda.

Honda HR-V EXL Branco

Uma concessionária do Distrito Federal que consultamos não está mais aceitando nem sequer sinal de reserva para qualquer versão do HR-V. E para os consumidores que estão chegando agora, os vendedores registram o interesse do consumidor em um banco de dados e prometem o carro apenas para 2016. Essa autorizada, segundo nos foi informado, já está com toda a sua cota de HR-V de 2015 vendida.

Honda HR-V EXL Branco

Uma pessoa conhecida do blog tentou comprar um Honda HR-V no DF na semana passada e recebeu como melhor estimativa uma espera de 5 meses, "caso não escolha a cor". No caso do EX-L branco - que é o modelo mais demandado - a entrega só é prometida para 2016.

Honda HR-V EXL Branco

Mas a situação de escassez de Honda HR-V não é restrita ao DF. Um leitor do Piauí nos escreve dizendo que "fui o 10º cliente no Piauí e o 1º na versão EX, a procurar uma concessionária Honda e até essa data não consegui que meu carro fosse faturado, que dirá ter um prazo para tal. Entro em contato com a loja e com a Honda e ninguém sabe quando serei atendido."

Honda HR-V EXL Branco

Esse consumidor completa: "Não adianta ter um bom produto se não tem exemplares a venda". Apesar da revolta com a espera, o leitor não desiste do Honda HR-V: "Com tudo que foi dito desse carro, não quero comprar um SUV dos concorrentes, pois não são um HR-V!".

Honda HR-V EXL Branco

E o Renegade?

Para esta pessoa que tentou comprar um HR-V em Brasília, e teve como resposta uma fila de no mínimo 5 meses, sem escolha de cor, sugerimos que ele fosse ver o Jeep Renegade.

Honda HR-V EXL Branco

Entretanto, segundo nos informou, depois de ver o Honda HR-V, "não dá para se contentar com outro SUV compacto", então ele também optou por esperar.

Conclusão

O Honda HR-V chegou ao mercado no mês passado e este mês já figura como 11º veículo mais vendido do Brasil, com 4.002 unidades emplacadas até o dia 27/04. Esse nível de venda indica que a Honda está produzindo o SUV perto da capacidade máxima da fábrica brasileira.

Honda HR-V EXL Branco

Em breve começam a chegar os exemplares produzidos na Argentina, entretanto isso não dever ser suficiente para equilibrar demanda e oferta do modelo. Assim, há indícios de que até a Honda foi surpreendida com a demanda pelo seu lançamento.

Atualização (28/04 - 11h40): em contato com a Assessoria de Imprensa da Honda do Brasil, recebemos a informação que a montadora trabalha para normalizar a entrega do Honda HR-V aos consumidores interessados nos próximos meses, e que, para isso, conta com a flexibilidade da fábrica de Sumaré e com a produção adicional vinda da Argentina.

85 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sem dúvida um sucesso, mas às custas dos outros modelos Honda. O Civic e o City nem constam mais entre os 20 mais vendidos. O Fit está próximo de sair também da lista. Para comprovarem o que falo, basta ver que o share da Honda que não aumentou em março em relação a fevereiro (antes do lançamento do HRV). Vamos ver se em abril isso muda.

    ResponderExcluir
  2. Pois na minha cidade o Renegade começou a ser vendido hoje, se não me engano. Baita de um atraso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inauguração da fábrica vai ser amanhã senão me engano, deve ser por isso, poucas unidades distribuídas só para começar a divulgar o produto para interessados.

      Excluir
  3. Preços oferecidos pela Honda aqui em Cuiabá... lx manual - 75900 reais, lx automatica - 80 900 reais, ex - 85 900 reais e por fim a exl 89 900 reais... e mais: kit tweeter - 695 reais, protetor de carter - 395 reais... é mole ou querem mais... fiquei simplesmente embasbacado com os preços estratosfericos que estão sendo cobrados por esse carro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Se eu fosse dono de cc eu estaria cobrando 10k a mais em cada versão. Já que o povo está a fim de comprar, eu que não deixaria de ganhar mais dinheiro.

      Excluir
    2. Se tem quem compre... Mesmo caso dos produtos de Apple, já achei um lunático vendendo o iRelógio por absurdos R$4.500,00!!!

      Excluir
    3. Caraca. Prefiro comprar um Tag Heuer por 5 mil do que um I-Watch por esse preço.

      Excluir
    4. Aqui em SC não tem ágio.
      Branco 90 dias, demais cores de 45 a 60 dias.
      Pelo menos foi isso que o vendedor informou-me no início do mês.

      Excluir
    5. Aqui em sp em 20dias a pessoa tem o carro.

      Excluir
    6. Em SP visitei inúmeras concessionárias e em nenhuma o prazo prometido foi inferior a 150 dias. Tem problemas sérios de disponibilidade o HR-V em SP também, e foi agravado depois que começou a rolar a propaganda na TV.
      Eu tenho o dinheiro à vista e não consigo comprar o carro, mas vou esperar também, já que estou com o meu nome em várias listas de concessionárias.
      Fiz o test-drive e o carro é apaixonante. Fui ver o Renegade também por desencargo de consciência, mas não tem como comparar. O HR-V é um carro tipicamente premium, já o Renegade parece um Uno maior e melhorado, mas não muito.
      Um amigo meu estava querendo o Renegade, e foi ver comigo o HR-V. Resultado, desistiu do Renegade e engrossou mais a fila do HR-V.
      Eu sempre estive interessando no HR-V, fui ver o Renegade, e não me animou nem para fazer test-drive...depois que vi a notícia que anda menos que 1.0...então..
      Na boa, quem quer Renegade e ver o HR-V, muitos vão mudar de ideia. Mas quem quer o HR-V e for ver o Renegade, vai confirmar ainda mais que o HR-V é o melhor.

      Excluir
    7. Junior, qual concessionária de SP tem o carro em 20 dias?

      Excluir
    8. Junior... 20 dias de Jupiter, talvez!

      Excluir
    9. Concessionária Honda SP JAPAN - Cambuci. A maioria não promete o carro em menos de 30 dias, mas tive um amigo que entrou na fila a 20 dias e já está com o carro na mão. Não colocou nem um centavo a mais

      Excluir
    10. E a cor do carro é Cinza Illidirium. Algo assim

      Excluir
  4. Vi o carro é não achei nada demais, o acabamento é melhor que o duster e o eco, mas o do renegade é melhor, aliás esse honda usa plástico duro em abundância, o tecido da porta é medíocre e a versão básica é Ridícula. Ele deveria ser bem mais barato porque não oferece muito, principalmente a versão topo de linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A realidade dos fatos é que o HR-V está barato. Barato demais. E as filas de espera provam isso.
      O preço é o que equilibra a procura e a oferta por um produto. Se o preço está baixo, a demanda explode. É o que está acontecendo com o HR-V. As pessoas estão valorizando muito o carro, e vendo que seu preço está abaixo pelo que oferece, portanto ficam nas filas para comprar o carro.
      Agora, sempre tem os manés duros que não têm dinheiro para comprar nem uma passagem de ônibus falando que o carro é caro. para esses incompetentes, até de colocar o carro em 20K vão achar caro, já não tem nem um gato para puxar pelo rabo. A esses infelizes resta tentar aplacar um pouco do seu ranço e da sua inveja tentando desmerecer o carro. De qualquer forma, serve para nos divertirmos. E para quem tem o caro, se sentir ainda melhor, afinal, ser objeto da inveja alheia é sempre reconfortante!!!

      Excluir
    2. Fui com meu velho olhar o HRV e o Renegade aqui em Brasília, primeiro fomos em na Honda, ele olhou o carro gostou do porta malas e tal, mas a vendedora nos disse que o prazo de entrega é de 150 dias. Então fomos a Jeep, ele gostou muito do carro, achou mais carro de homem, disse que o HRV tava muito feminino, acontece que nem pra test drive eles tinham uma unidade à disposição, influenciado por mim, preferiu esperar a versão a diesel, que a vendedora disse chegar em 02 meses, por sempre ter tido caminhonetes.
      Na minha opinião, o acabamento e as linhas do Renegade são melhores que o HRV, que também é muito bonito por fora, mas com 110k vc pega um Jeep longitude aut. e compleo de tudo. Como ele é apaixonado em diesel, melhor esperar o torcudo motor de 170cv, pra fazer as pescarias dele.

      Excluir
    3. Melhor, atraca uma carretinha no Renegade e pronto. Afinal, até sensor para isso ele tem.

      Excluir
    4. Juliano, se eu tivesse umas trilhas para fazer por ai, sem dúvida daria uns 110k em um Longitude Diesel, o carro é muito legal e esse conjunto mecânico é de outro mundo, mas se eu não fizesse uso do 4x4 era jogar dinheiro fora.

      Excluir
    5. Eu colocaria que o HR-V é um carro urbano e o Renegade um carro Off-Road. Cada um ganha em seus lados, mas em questão de economia e itens de segurança o HR-V sai em disparada.
      Para quem quer um carro 4x4 para pegar lama, com certeza o Renegade, pois pelo preço (109.000 reais) compensa de certo modo (comparando com outra 4x4 que adoro, mas de outro segmento que é a L200 que não sai por menos de 120.000 reais.

      Agora quem quer carro para o dia a dia vá de HR-V. E a fila em São Paulo já está menor (30 dias) e a Honda mudou sua escala de produção e reduziu a de outros carros

      Excluir
    6. a diferença do "4x4" está em 20 mil, Se a pessoa optar por um 4x4, pensando em ambientes Off-Road, pegar lama e tudo mais, a Renegade aguenta um pouco. Mas se a pessoa só curtir 4x4 mas não usar praticamente nunca esquece esse investimento de 20mil a mais.

      A única coisa que penso é que não sabemos a depreciação desses carros. Daqui 2 anos saberemos realmente qual se deu melhor, isso se os preços não subirem.
      Afinal, você pode escolher entre um civic 2.0 completo ou um HR-V 1.8 completo que está na mesma faixa... Até quando não sei

      Excluir
  5. è o preço do sucesso. Enquanto isso nossos hermanos argentinos tão curtindo o renegate 2.4 tigershark

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse 2.4 Tigershark ia custar o mesmo preço ou mais caro que o Diesel aqui por causa do IPI maior para motores acima de 2.0. O melhor seria o motor do Dart que se não me engano é 2.0, ou o 1.7 do 4C com uma calibragem mais módica.

      Excluir
    2. não estão curtindo por 2 motivos:

      1- o carro renegade só será lançando no fim do ano la
      2- o tigershark substitui o diesel lá e só será lançando se o governo argentino reduzir os impostos quando fizer uma revisão (é bem provável que eles fiquem só com a 1.8 4x2)

      Excluir
    3. não estão curtindo por 2 motivos:

      1- o carro renegade só será lançando no fim do ano la
      2- o tigershark substitui o diesel lá e só será lançando se o governo argentino reduzir os impostos quando fizer uma revisão (é bem provável que eles fiquem só com a 1.8 4x2)

      Excluir
  6. Mudando de assunto, mas gostaria de algumas opiniões. Um golf tsi highline 14/15 branco com teto e elegance+ rodas madrid, com 8400km, por 80k está de bom preço?

    ResponderExcluir
  7. Isso é fogo de palha. Daqui a pouco estabiliza e vai sobrar nas css para escolher. Sempre rola isso em lançamentos...

    ResponderExcluir
  8. E ainda tinha gente que dizia que o Golf que custava caro no lançamento. É um absurdo esses preços e essa fila de espera! Sinceramente não vale apena, eu optaria por outro carro.

    ResponderExcluir
  9. A pessoa deixar de comprar um Golf Highline DSG com pacote Elegance e teto solar, que tá sendo vendido por 93 mil reais, com motor turbo, câmbio da Audi, 7 airbags, Start-stop, ar-dualzone, partida por botão, desempenho e dirigibilidade espetaculares, etc...para comprar um Hrv 1.8 flex de 90 mil...
    Sei não. Cada um sabe o que faz. Sou mais o The Very Best mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HR-V é maior, tem motor flex (melhor pro que vendem no Brasil com nome de gasolina), tem câmbio menos problemático e tem pós-venda excelente (bem diferente da VW). Esses são motivos cabais que afastam os mais temerosos.

      Excluir
    2. Maior de onde? O Golf é mais largo e tem maior entre-eixos.
      O motor 1.4 TSI de 26 kgfm de torque é infinitamente melhor que o 1.8 flex da Honda e do que o péssimo E-torq do Renegade. E outra, o câmbio DSG7 (S-Tronic é infinitamente melhor que esse Cvt).
      Cada uma mesmo...

      Excluir
    3. Incrível mesmo... O HRV pode ser mais alto, mas há uma montanha até chegar no Golf, que tem maior segurança, maior estabilidade, motor mais potente e econômico, maior tecnologia, melhor acabamento e, só para comentar o post do Unknown, câmbio muito melhor do que o CVT, que diminui o aproveitamento do motor e a segurança das acelerações. O HRV é ótimo, muito melhor do que a concorrência... Mas não dá para comparar com o Golf, pois são universos bem diferentes...

      Excluir
    4. Nem todos precisam de um Golf. Nem todos os compradores de carro são homens entre 25 e 40 anos de idade solteiros, entusiastas de carro, que não se importam com preços de seguro, ritmo de revisão etc.

      Para entender a demanda por esse caro, é preciso compreender que existem as mulheres e os homens mais velhos, assim como qualquer um deles com família, para quem um Golf não serve para suas pretensões.

      E digo mais: eu me encaixo no perfil de um comprador de Golf, e tenho dinheiro para comprar esse citado. Mas mesmo assim ficaria com o HR-V. Os itens de série oferecidos por esse modelo são suficientes, pois não preciso de um porta-luvas aveludado e tecido no porta objetos da porta. Prefiro um motor flex, um porta malas razoável, altura livre do solo (para enfrentar essas enchentes que assolam as cidades), altura da cabine (pois espaço é o que mais interfere na noção de conforto, muito mais do que um ar dual zone e um sistema de partida por botão, p.ex.).

      Por fim, saliento que não sou um fã do HR-V. Deixando de lado a questão do seguro, entre pagar 95k num e 120 numa CR-V prefiro a última (ainda mais espaço, porta malas com 160 litros a mais, verdadeiro porte de um SUV etc.).

      Excluir
    5. Porsche 911 Turbo,
      Concordo com você, prefiro o Golf também!
      Abraços.

      Unknown,
      Se o HR-V é mais espaçoso eu não sei mas em questão de dimensão é um empate, o HR-V é mais comprido porém o Golf é mais largo e tem um entre-eixos maior mas o HR-V volta a ganhar no porta-malas. Quanto ao câmbio, o CVT é simples e extremamente barato de ser produzido, além do mais não queira comparar um DSG com um CVT. Quanto ao motor do HR-V ser flex eu não vejo vantagem nisso, pelo contrário.
      Abraços.

      Carlos JSB,
      Disse tudo!
      Abraços.

      Bruno,
      Respeito a sua opinião e inclusive concordo com você, tudo isso vai depender do perfil do comprador mesmo.
      Abraços.

      Excluir
    6. Prefiro o hrv do que o golf pois tenho 41 anos e preciso de um carro mais familiar e flex e ainda o pós venda da honda está anos a frente da vw com o tratamento aos clientes e agora se tivesse até uns 32 anos iria de golf com certeza sei lá mas acho o golf um carro de solteiro ou no maximo com a esposa ou namorada e uma mochila.

      Excluir
    7. Caro Porsche um dos motivos que faz a pessoa desistir de comprar um Golf como por exemplo eu é que o seguro do Golf ficava pro meu perfil R$5400 e sabe qto ficou do HR-V pra mim?......R$2000. Lógico que eu prefiro 1000 vezes o Golf com tdo oque ele oferece mas pagar R$5400 de seguro é jogar dinheiro fora, minha opnião. Por esse motivo eu comprei um HR-V.

      Excluir
  10. Alguma estimativa de quando vão começar a vender os Renegade diesel?

    Agora, piada esse discuso de "não dá para se contentar com outro SUV", o cara nem viu o carro e já está falando mal. Acho que é medo de se arrepender do Honda...

    ResponderExcluir
  11. Isso está ocorrendo porque a concorrência é muito fraca. O Renegade é o único concorrente decente, mas nas versões mais acessíveis automáticas sofre com o péssimo e-torq, que, em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas, garante desempenho de carro 1.0. Além disso, é um carro com banco traseiro apertado e porta-malas minúsculo, o que pode acabar não atendendo grande parte dos compradores, especialmente os que possuem família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade o desempenho do Renegade é INFERIOR a de carros 1.0, pois ele anda BEM menos que um up! 1.0, sendo mais de 1 segundo mais lento no 0 a 100 Km/h:

      http://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html

      Outro ponto que o Renegade perde do up! é no porta-malas. O Renegade tem porta-malas de 260 litros, e o up! tem 285 litros. Ou seja, o Renegade 1.8 Automático anda menos que o up! 1.0 e tem menos porta-malas.

      Com concorrentes assim, a Honda vai nadar de braçada mesmo.

      Um concorrente à altura do HR-V seria a VW lançar uma Tiguan 4x2 por uns 85 mil.

      Excluir
    2. Resumindo o que voce falou, o Up é melhor que o Renegade, e bla bla bla..Agora me fale o SUV compacto da Volks que concorre com Renegade e HR-V?!!!

      Excluir
    3. Tiguan é Suv médio. Tiguan tem 4,43 de comprimento, 1,81 de largura e 1,67 de altura. É bem maior que o Hrv, Renegade e companhia.

      Excluir
    4. O CARLOS quanto mais vc fala mal da FCA mais me deixa convicto de comprar deles
      seus argumentos são pífios e tendenciosos
      e vc nao me respondeu uma outra pergunta que te fiz em outro post, ai vai ela:
      Eu gostaria de fazer uma pergunta a vcs que são bons:
      Se a Jeep ao invés de colocar o 1.8 eTorq (19 kgfm ) colocasse o 1.8 do honda HRV (17 kgfm ) dai sim ia ficar bom pra vocês neh? a pergunta é bem simples me respondam

      Excluir
    5. Deve se avaliar a curva de torque de ambos, em qual faixa de rotação ele é oferecido, como foi feita a calibração e por ai vai. Não dá para falar se um motor é bom ou ruim apenas olhando os números absolutos, há muita coisa por trás.

      Esse Renegade deveria ser oferecido por no máximo 65k para ser uma compra razoável. Mais de 70k com um desempenho de carro popular fica difícil.

      Excluir
    6. caindo de para-quedas na conversa, mas sim, o 1.8 da Honda tem curva de torque mais plana, é mais econômico e dá bem menos problemas que o eTorq. Ainda sim não acharia bom, como o Renegade é bem mais pesado, teria que ser o 2.0 mesmo.

      Excluir
    7. Tiguan rival do Renegade e HR-V?!!!!Acho que não caro Porshe, vamos por partes, o Tiguan parte de 130mil e não tem disposição Off Road que o Renegade a Diesel tem e por esse valor você pegaria o Renegade top de linha com todos os opcionais, ou seja, é muito mais caro que o Renegade e não é um SUV pra se andar fora da cidade, resumindo ele é muito mais caro que o Renegade e o HR-V e mesmo assim não da pra comparar com o Renegade a Diesel!!!!!!

      Excluir
  12. Acho a tracker mais bonita que o hr-v. Mas isso é uma opinião minha, não quero convencer qual é melhor, muito embora a motorização de ambos seja semelhante, provavelmente o gm é mais beberrão, entretanto, compensa nos itens. Enfim, não aceitaria ficar em filas de espera por esse carro, muito menos pagar ágio, até mesmo por conta das inúmeras opções entre os concorrentes do hr-v.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tracker custa mais caro que o HR-V topo de linha, tem acabamento interno todo em plástico duro, é 200 Kg mais pesado, o motor e o câmbio são piores, mais lentos, oferecem menos potência e gastam muito mais.
      O Tracker não conta. É muito ruim. Não sei qual é o pior, se o Tracker ou o EcoSport todo torto e reprovado pela 4 Rodas.
      Na boa, o único SUV que presta mesmo é o HR-V. E só. O jeito é esperar mesmo, afinal ninguém vai tirar a mãe da forca...espera uns 5 meses e pega um carro que presta: HR-V. O Resto é RESTO.

      Excluir
    2. kkkkkk, e o acabamento do HR-V é em que?!!!pelo - quando eu fui ver era inteiro de plastico duro, o único Suv do segmento que tem acabamento todo emborrachado no painel é o Renegade, então menos bem menos, a Tracker pode ter seus problemas mas é um belo Suv, dentro de sua proposta(andar em cidade, assim como o HR-V..), e como eu ja disse, e outra cade o teste de impacto do HR-V?!!!Ou agora isso deixou de ser importante pra você?

      Excluir
    3. e o acabamento do HR-V é em que?!!!pelo - quando eu fui ver era inteiro de plastico duro,

      Prezado Luiz Gustavo Pereira, que você gosta de carros boquetas, isso todos nós sabemos, já que vc é um grande apreciador de maravilhas automotivas exclusivas do Brasil, como o Fiat Uno com seu acabamento porco, Fiat Palio com motor de 69 cv, Ford Ka com carroceria toda desalinhada, Fiat Bravo-200-unidades-vendidas-por-mês, e agora do Renegade (que leva pau de up! 1.0), e por aí vai.
      Então como vc está acostumado com carro de quinta categoria, quando entra em um de primeira, como é o HR-V, acaba ficando cego, e não consegue ver nem que o HR-V tem o painel todo revestido em couro, e o console central também. O acabamento do HR-V está séculos à frente dessa aberração sobre rodas que vc tanto ama que é o Renegade.
      Acho interessante vc, que tanto briga por 0,5 segundo a mais ou a menos no KA no 0 a 100 Km/h, dar tanta importância a isso, e defender o desempenho pífio do Renegade automático, que TOMA PAU de UP! 1.0. Repetindo: O Jeep Renegade 1.8 Automático TOMA PAU, e TOMA PAU FEIO, de um up! 1.0. O Renegade automático é mais de 1 segundo mais lento que o VW up! em teste de 0 a 100 Km/h. Com isso, ele poderia vir com interior forrado de ouro, continuaria sendo um carro mal projetado, com motor inadequado, e só defendido pelos fan-boys de carros vagabundos como você e outros que pululam neste blog.

      Excluir
    4. Pegou pesado com o rapaz hein Carlos.

      Tive o prazer de ver o carro pessoalmente, versão de entrada e versão top. São quase incomparáveis. A versão top é linda, dá gosto de entrar, acabamento impecável, enfim, um "puta" carro.

      Não fiquei muito impressionado pois tenho Golf VII highline premium alemão e o acabamento deste é melhor.

      Meu irmão também tem Golf VII mas o Comfortline e a esposa dele acabou de comprar o HRV versão top.

      Sempre pesquisamos, fazemos test drive e lemos tudo, antes de comprar um carro por isso escolhemos estes, por serem os melhores do segmento.

      Não acho barato mas, na comparação com a concorrência, nenhum está.

      Excluir
    5. Conheci ambos os veículos pessoalmente e, em termos de acabamento, ficam muito próximos.

      O HR-V tem emborrachado na parte central do painel e na região ao redor da central multimídia, além de couro costurado na região central à direita. Entretanto, deveriam adotar painel emborrachado na parte superior também. O interior conta ainda com um console central imponente, semelhante ao de carros esportivos de luxo, que é forrado por um couro sintético de alta qualidade. As portas são completamente revestidas em tecido, desde a versão mais básica, apesar do tecido ser básico. O espaço no banco traseiro é muito bom e o porta-malas também tem um bom espaço.

      Também conheci o Renegade, em 2 oportunidades. A mais recente foi na entrada principal do Shopping Rio Mar, onde está sendo promovido por uma concessionária da Fiat(Fiori, salvo engano). O acesso ao público é totalmente liberado e todos podem conhecer os detalhes do veículo sem nenhum inconveniente. O painel é emborrachado na parte central e superior, exceto nas saídas de ar centrais e ao redor da central multimídia. As portas possuem revestimento em tecido(bem simples), mas deixam à mostra uma boa parte de um plástico extremamente duro e do nível utilizado em carros populares de entrada, o que acaba não agradando tanto. O interior é simples, a tela central é bem pequena, mas, em geral, agrada.

      Diria que ambos tem pontos fortes e fracos, em termos de acabamento e interior. Entretanto, o Renegade, nas versões 1.8 flex automáticas, sofre demais no quesito desempenho, o que acaba tornando sua vida difícil contra o HR-V 1.8 CVT, que é maior, mais espaçoso no banco traseiro, tem porta-malas bem maior e anda MUITO mais.

      Excluir
    6. kkkkkkk, painel revestido em couro?!!!Cara na boa você não tem noção nenhuma mesmo de carros, não sabia que plastico escuro era couro agora, então a Honda aqui na minha cidade trouxe um carro totalmente fora do padrão do seu mundinho do bob, E sobre essa sua afirmação ridícula que tenho carro vagabundo, cara na boa você tem que carro na sua garagem um Golf alemão?!!!Se você me mostrar fotos do seu carro com você do lado e ele for um com acabamento fora do padrão nacional ai tudo bem, mas se abusar você só é mais um adolescente que anda de bike e comenta em blogs automotivos se achando o máximo em ""tentar"" menosprezar os carros dos outros e e chamando os outros de fan boy sendo que o único que tem aqui nesse blog é você .Sobre desempenho não defendo e nunca defendi o Renegade nesse quesito, visto que realmente esse desempenho é pífio na versão 1.8, agora me fale outro defeito do carro que tem que ser citado em comparação com seus rivais e sua opinião sobre a versão diesel a unica Off Road de verdade na categoria?!!A e só mais uma coisa o HR-V não foi testado aqui ainda ta, então vamos esperar , antes de sair ai divulgando testes feitos em outros lugares, e ainda estou esperando sua resposta sobre qual o SUV compacto da Volks que esta na categoria do HR-V e Renegade!!!

      Excluir
    7. Esse Carlos é uma comedia....

      Não sabia que acabamento em plastico duro tinha ganhado nome de "couro" aqui por alguns, ou então a Honda da minha cidade colocou um carro no pra demostração com configuração diferente do que é fabricado na Honda no mundinho de Bob do Carlos. E outra o que você acha ou deixa de achar do meu carro não me interessa em nada, sabe que parece que você se preocupa mais em tentar diminuir o carro dos outros do que ter algo melhor na sua garagem, ou agora vai dizer que você tem um Jetta TSi ou um Golf alemão na sua garagem?!!Faz o seguinte mostre o carro que você possui com uma foto ou algo assim com você do lado se identificando que ai sim, quem sabe eu "releve" o que você fala. Sobre desempenho acho que por eu ter mostrado "FATOS" pra você te magoou né?!!!Não tenho culpa do novo Ka andar mais que o Up em TODOS os testes comparativo,a unica exceção foi o teste da 4 rodas, por que será?!!!Mas como disse o Desempenho dessa versão flex do Renegade é pífio e não tem justificativa, só que fora isso é um excelente veiculo, principalmente na versão a Diesel, ou vai me dizer também que nem essa versão pra você presta meu amigo fan boy?!!!

      Excluir
  13. Nunca vi uma montadora acertar tão bem assim em um carro que é totalmente novo no mercado e na categoria !

    ResponderExcluir
  14. Isso é jogada da Honda. Conheço duas pessoas aqui no Rio de Janeiro que decidiram comprar o HRV e em 10 dias já estavam com o carro e com a cor que queriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade... é jogada de marketing e também um pouco de burrice do povo... quando eu comprei o meu hb20 ele tinha fila de espera de 120 dias, o branco premium igual ao meu uns 150 dias... aí o que eu fiz... ao invés de dar a entrada como todo mundo faz... eu ficava ligando na css para ver se tinha algum disponível, porque eu pagaria à vista e em 15 dias o carro já estava na minha garagem...

      Excluir
  15. imagina pra PcD's ? No site em "vendas especias" ele nem aparece !...rsrs

    ResponderExcluir
  16. Achei o HRV melhor que o Renegade, explico: o HRV a Diesel é mais potente, mas custa quase 20k a mais, e pelo preço quase compra uma camionete 4X4 Diesel que ao menos tem caçamba, o Renegade tem um porta malas pífio de 300l. O Renegade a gasolina é uma piada com aquele motor do Doblo beberrão e ultrapassado se comparado ao HRV, além do que o segundo tem maior espaço interno e o porta malas bem maior, quase do tamanho de um porta malas de um sedã, que está sendo um dos grandes diferenciais pra quem está comprando, ou seja, um carro médio, com espaço interno e porta malas de um carro grande, e de quebra com um powertrain de primeira linha e muito economico com o motor 1.8 e cambio CVT.

    ResponderExcluir
  17. Apesar de eu não ver graça nesses pseudo-suvs, se fosse comprar um nessa faixa de preço comprava o Hrv Cvt mesmo. É só uma rápida olhada no exterior/interior dele para ver que ele tem muito mais qualidade que o Nhecosport com câmbio problemashift e que o asqueroso duster.

    ResponderExcluir
  18. Respeito sua opinião, é questão de gosto é bolso, mas trocar um carro com ótimo acabamento, motor e câmbio automático de primeira qualidade, por uma camionete de entrada com acabamento de carro popular, pior estabilidade e mais visada por ladrões, só por ela ter caçamba, acho um erro, claro que cada um sabe aonde aperta o sapato.
    110k o Renegade vem com atributos que nem pick up de 150k oferecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso eu tbm concordo, o Renegade já vem com todos os sensores para instalar um reboque, e mesmo sem opcionais o preço fica muito abaixo de uma pickup média completa oferecendo muito mais itens. E nisso o Renagade Diesel acaba sendo mais versátil que uma camionete, você basicamente tem um carro pequeno pra cidade, 4x4, confortável, seguro e com motor forte, diesel, se precisar de mais espaço é só comprar um reboque.

      Excluir
  19. Aqui em MS o tempo de espera para a versão EX-L é de 120 dias, na cor branca!
    A mesma versão em outras cores tem fila de 90 dias. Outras versões também!
    Ágio praticado é de 3.000 R$ e sinal de 5.000 R$.
    A verdade é que a EX-L é que está com demanda superior ao que foi previsto, daí a demora maior!
    A previsão era de 45% para EX-L mas parece estar com um share de mais de 65% agora no início das vendas.
    Até o fim do ano tudo se normaliza, o que é bom, pois a linha também já passou pelos ajustes de início de produção e o produto é melhor, além do ágio que vai deixar de ser cobrado.

    ResponderExcluir
  20. Esquisito. Em Sp o tempo de espera é 40 dias para o EX, sendo que um amigo meu recebeu em 20. Tô achando que é jogada da Honda para manter omo carro valorizado.

    ResponderExcluir
  21. Aí você entra na fila e quando conseguir o tão sonhado HR-V, a novidade passou e a rua estará cheia deles.
    Por isso a melhor forma de ter o carro é esperar a "febre baixar" e fazer a compra com calma, quando os estoques estiverem suficientes.
    Estive na semana passada vendo um HR-V para compra. Prazo mínimo - Julho e preço de tabela, um excelente atendimento porém uma fila de 180 clientes !. Se eu quisesse um Civic EXR, até a avaliação do meu usado seria melhorada, o carro era a pronta entrega e o Civic estava MAIS BARATO que o HR-V EXL.

    ResponderExcluir
  22. Passei quase 40 dias avaliando qual SUV comprar. avaliei Duster, TTracker, ASX, HR-V, peugeot 2008, TR4 e Renegade. Fiz test drive em todos, até no Renegade que eu descobri que estava tendo treinamento no Brasilia Palace Hotel e eu tenho um conhecido que conseguiu com que eu fizesse o test drive la mesmo. Entre todos eu fiquei na duvida de 2, sendo eles o Renegade e HR-v. Escolhi e comprei o HR-v na versão EX. Escolhi o HR-v pelo conjunto, carro suv, automático, marca confiável, manutenção em conta, tendência a ser econômico, designer do carro, conectividade, motor, câmbio CVT e etc. A única coisa que eu tenho a elogiar e muito o Renegade é o acabamento interno impecável. Mas gostei bem mais de dirigir o HR-v. Paguei o ágil no dia 27 de março, estou na fila de espera e com promessa que ele chega no mês de maio. Não me arrependo nenhum pouco da compra. Honda é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez uma boa compra. Renegade Flex é manco e beberrão.

      Excluir
    2. Eu comprei uma HR-V EXL prata. Não gostei do carro. Sinceramente, se subir o preço, vou vender e pegar uma CR-V topo usada. O CVT e o acabamento da porta em tecido são os pontos fracos. Mandei colocar couro lá na concessionária André Ribeiro.

      Excluir
  23. Ainda prefiro o EcoSport de tração 4x4!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, gosto é gosto. Conheço bem a EcoSport e te garanto que o HR-V é uma opção bem melhor.

      Excluir
  24. Aqui no Rio, prazo de até 120 dias.
    Encomendei o meu no sábado (25), branco, versão EXL. Dei um sinal de $ 20 mil e previsão de entrega até final de junho deste ano.
    O meu carro atual, um Tucson 2010, que entrou como parte do pagamento, será entregue somente quando retirar o novo.
    Total de $ 90 mil

    ResponderExcluir
  25. Não sou fã do HRV, mas... comparativo: FIT LX MT em 2007 = U$ 25,000 = HRV EX 2016

    ResponderExcluir
  26. A questão gosto é levada muito a sério neste blog

    ResponderExcluir
  27. Como fica o Grand Vitara em comparação com o HRV ?

    ResponderExcluir
  28. Fiz o pedido de um GLA 200 mas agora estou em dúvida. Um Renegade diesel de 170 cv swria uma melhor compra?

    ResponderExcluir
  29. Reservei um GLA 200e agora tou em dúvida. Um Renegade diesel de 170 cv Seria uma melhor compra?

    ResponderExcluir
  30. Quero um Suv que fique perto do ix 35 meu carro atual. Urbano mas que dá pra ir no sítio com 8 km de estrada sem asfalto.

    ResponderExcluir
  31. Quero um Suv que fique perto do ix 35 meu carro atual. Urbano mas que dá pra ir no sítio com 8 km de estrada sem asfalto.

    ResponderExcluir
  32. Gente estamos em dezembro e me pediram 06 meses para entregar um HRV EX BRANCO, a Honda tem que se espertar... Decepção!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem