A Honda iniciou nesta semana a produção do SUV compacto HR-V também em sua fábrica de Campana - Argentina - para complementar a produção paulista. A linha de produção recebeu um investimento de US$ 21 milhões.
A planta de Campana tem capacidade de produção de 15 mil unidades do Honda HR-V por ano, sendo que 65% deste volume será destinado para o Brasil. Já a fábrica da empresa em Sumaré (SP) pode fabricar até 60 mil exemplares do utilitário-esportivo por ano.
O Honda HR-V argentino é produzido em modo CKD (Completely Knock-Down), que consiste na importação de componentes prontos do veículo, cabendo à unidade a montagem das peças.
O Honda HR-V tomou o lugar do Honda City na unidade fabril platina. Com isso, o Honda City passa a ser fabricado apenas no Brasil, para ser vendido no mercado doméstico e exportado para a Argentina.
Honda HR-V: 65% da produção argentina virá para o Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
lindo carro... mas não vale o quanto a Honda cobra por ele... painel de plástico e acabamento ruim...
ResponderExcluirAcabamento ruim???
ExcluirMaterial de acabamento, você quis descrever, certo?
Acabamento da Honda é bom, nada demais e está longe de ser de menos ...
O acabamento dele não é espetacular, só está acima um pouco da média da categoria e preço, pois ainda tem plástico a rodo, só que colocaram um pouco de couro para melhorar.
ExcluirPelas informações a Honda tem capacidade de vender 5.600 HR-V por mês. Veremos se o mercado vai absolver tudo isso.
ResponderExcluirOu se vai condenar, né?
ExcluirE como fica vindo da Argentina,vai chegar como importado ou como nacional mesmo??
ResponderExcluirEsse é feio por foto e horrendo ao vivo, parece que tem anorexia... Aliás, "carro bonito" e "Honda", só o Civic mesmo...
ResponderExcluirTestei ontem um HRV e me apaixonei literalmente. O interior parace o do Audi com conforto de sobra ....Moderno com painel de fácil visualizaçao e freio de mao eletronico. O sistema multimidia com camera de ré facilita bem a vida do condutor... Enfim! Quero um ! Pena que nao estao aceitando sinal e nao garantem entrega em 2015...
ResponderExcluirSucesso é isso.
ExcluirTambém fiz o teste drive no HR-V por curiosidade. O carro realmente é muito bem acertado. Tem muito espaço interno, é macio e tem uma boa posição de dirigir com os instrumentos do painel de fácil visualização. Só achei o desempenho meio fraco, mas acredito que a proposta do carro não seja essa. Ele realmente priva pelo conforto e economia. Ainda não andei no Renegade, Duster e Ecosport, contudo, eles terão um concorrente de peso pela frente.
ExcluirDe onde você é? Uma colega de trabalho comprou e recebeu na mesma semana.
ExcluirOpinião Proprietário:
ResponderExcluirComprei (RJ) o HR-V modelo EX Prata no dia 14/03/2015 e retirei da Concessionária no dia 30/03/15. Minha opção foi definida pela economia de combustível dentro da categoria, segurança, conforto, espaço, manutenção e pós venda.
O HR-V é confortável, econômico: cidade 10 Km/l e estrada 13 Km/l (gasolina grid), espaço interno excelente. motor casou bem com cambio, sem trancos responde bem na posição sport, porém surge o ruido interno. A suspensão é bem calibrada, levemente dura.
Pontos negativos: Versão EX deveria ter bancos de couro. Porta dianteira tem um tecido que suja, Deveria alterar as opções do computador de bordo no controle do volante, faltou o GPS pelo preço de R$ 82 mil, até carros populares tem!, câmara de re tem uma definição muito ruim principalmente a noite, mais seguro colocar o aviso sonoro.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.