A Honda iniciou nesta semana a produção do SUV compacto HR-V também em sua fábrica de Campana - Argentina - para complementar a produção paulista. A linha de produção recebeu um investimento de US$ 21 milhões.

Novo Honda HR-V

A planta de Campana tem capacidade de produção de 15 mil unidades do Honda HR-V por ano, sendo que 65% deste volume será destinado para o Brasil. Já a fábrica da empresa em Sumaré (SP) pode fabricar até 60 mil exemplares do utilitário-esportivo por ano.

Novo Honda HR-V

O Honda HR-V argentino é produzido em modo CKD (Completely Knock-Down), que consiste na importação de componentes prontos do veículo, cabendo à unidade a montagem das peças.



O Honda HR-V tomou o lugar do Honda City na unidade fabril platina. Com isso, o Honda City passa a ser fabricado apenas no Brasil, para ser vendido no mercado doméstico e exportado para a Argentina.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. lindo carro... mas não vale o quanto a Honda cobra por ele... painel de plástico e acabamento ruim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamento ruim???
      Material de acabamento, você quis descrever, certo?
      Acabamento da Honda é bom, nada demais e está longe de ser de menos ...

      Excluir
    2. O acabamento dele não é espetacular, só está acima um pouco da média da categoria e preço, pois ainda tem plástico a rodo, só que colocaram um pouco de couro para melhorar.

      Excluir
  2. Pelas informações a Honda tem capacidade de vender 5.600 HR-V por mês. Veremos se o mercado vai absolver tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. E como fica vindo da Argentina,vai chegar como importado ou como nacional mesmo??

    ResponderExcluir
  4. Esse é feio por foto e horrendo ao vivo, parece que tem anorexia... Aliás, "carro bonito" e "Honda", só o Civic mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Testei ontem um HRV e me apaixonei literalmente. O interior parace o do Audi com conforto de sobra ....Moderno com painel de fácil visualizaçao e freio de mao eletronico. O sistema multimidia com camera de ré facilita bem a vida do condutor... Enfim! Quero um ! Pena que nao estao aceitando sinal e nao garantem entrega em 2015...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz o teste drive no HR-V por curiosidade. O carro realmente é muito bem acertado. Tem muito espaço interno, é macio e tem uma boa posição de dirigir com os instrumentos do painel de fácil visualização. Só achei o desempenho meio fraco, mas acredito que a proposta do carro não seja essa. Ele realmente priva pelo conforto e economia. Ainda não andei no Renegade, Duster e Ecosport, contudo, eles terão um concorrente de peso pela frente.

      Excluir
    2. De onde você é? Uma colega de trabalho comprou e recebeu na mesma semana.

      Excluir
  6. Opinião Proprietário:

    Comprei (RJ) o HR-V modelo EX Prata no dia 14/03/2015 e retirei da Concessionária no dia 30/03/15. Minha opção foi definida pela economia de combustível dentro da categoria, segurança, conforto, espaço, manutenção e pós venda.

    O HR-V é confortável, econômico: cidade 10 Km/l e estrada 13 Km/l (gasolina grid), espaço interno excelente. motor casou bem com cambio, sem trancos responde bem na posição sport, porém surge o ruido interno. A suspensão é bem calibrada, levemente dura.

    Pontos negativos: Versão EX deveria ter bancos de couro. Porta dianteira tem um tecido que suja, Deveria alterar as opções do computador de bordo no controle do volante, faltou o GPS pelo preço de R$ 82 mil, até carros populares tem!, câmara de re tem uma definição muito ruim principalmente a noite, mais seguro colocar o aviso sonoro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem