A Volkswagen mostrará no Salão de Genebra um sedan de estilo coupé em forma de conceito, mas que está prestes a se tornar um modelo de produção. O objetivo do modelo é o de impulsionar a imagem de qualidade e tecnologia associada a marca - que quer ser reconhecida como uma marca de volume "inovadora", e atrair clientes de carros como o Mercedes-Benz CLS.
Os esboços de design do novo modelo mostram um quatro portas elegante, sendo que seu modelo de produção será o sucessor do atual VW CC.
O carro vem preencher a lacuna que existe no line-up da Volkswagen entre o VW Passat e o Phaeton - modelo topo de linha.
As estimativas de preço apontam que o modelo de produção baseado no conceito que será apresentado em Genebra custará em torno de 50.000 €, 22.000 € abaixo do preço do Phaeton.
O conceito baseia-se na arquitetura modular MQB e adota um powertrain plug-in.
VW mostrará em Genebra concorrente do Mercedes CLS
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Phaeton ainda existe? Jurava que esse mico tinha saído de linha anos atrás quando a VW percebeu que ninguem em sã consciência deixa de pegar uma Mercedes, BMW ou até Audi para pegar um VW.
ResponderExcluirAssim como o Phaeton éum fracasso acho que se o novo cc tiver essa abordagem também será. Jamais deixaria de pegar uma CLS para pegar um vw.
ResponderExcluirNao adianta, pode ter toda qualidade do mundo mas vw é sinônimo de carro popular. Quem ta acima da média não anda de carro popular. O mundo é assim.
ResponderExcluirA frente é medonha.
ResponderExcluirA frente é medonha.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.