A Volkswagen vai anunciar na próxima semana um investimento de cerca de US $ 1 bilhão no México para expandir sua fábrica de Puebla.
O investimento visa a ampliação da capacidade de produção da nova geração do Tiguan - carro que será baseado no conceito Cross Coupé GTE mostrado nas imagens.
A unidade da Volkswagen em Puebla, México, foi inaugurada em 1964. No ano passado produziu 475.121 veículos, entre os quais o Jetta, Fusca e Golf vendidos no Brasil.
O México é o sétimo maior fabricante de automóveis e o quarto maior exportador do mundo. Mais de 80% da produção mexicana é destinada a exportação.
A produção total de automóveis no México subiu 27% relativamente a 2013. Em 2020 o México estará produzindo 5 milhões de veículos anualmente.
Fonte: Reuters
VW investirá US$ 1 bi no México para produzir nova Tiguan
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Uma pena! Poderia ser no Brasil. Traria empregos e tecnologia ao país. Mais uma vez graças a nossa classe política em geral. POLÍTICOS CORRUPTOS MERECEM O INFERNO.
ResponderExcluirNão seja egoísta e querer tudo. Lembre-se que nós produzimos o melhor subcompacto do mundo e exportamos ele para vários outros países bolivarianos.
ExcluirLucas, talvez eu seja egoísta mesmo, mas é que sou contra importação e exportação de produtos nesse caso. Acho um desrespeito a população. Cada país tem sua população e suas indústrias. Todo país poderia fabricar carros.
Excluiraqui num vem... essa vw...
ResponderExcluiracredito que
ResponderExcluirEnquanto o povo brasileiro não saber distinguir o que é bom para ele, só teremos o resto do resto
explico:
uma coisa é vc comprar um automóvel de entrada ai o contigenciamento é o preço, e não tem mais discussão
mas nos segmentos superiores não existe essa desculpa
ai vc tem :
Jetta de primeiro mundo convivendo com resto do Jetta(com motor jurássico do Santana, um 2.0 que rende menos que um 1.6 atual, e de quebra uma suspensão traseira de fusca(barra de torção) por que economia) o Corolla sem controles, com preço de importadoe como vende e outros
ai nós somos taxados como idiotas que basta uma carcaça bonitinha e pronto= caso Ledorster
o jurássico beberrão do Tucson e vende aquela coisa
ai o que seria bom como esse novo Tiguan não vem tão cedo, tem umas porcarias lá fora para ser ofertado aqui, e o pior os caras compram
Exemplos é que não faltam, mas o Tucson e Jetta 1980 são realmente os piores. Pior ainda é o caso do Hyundai que é uma marca que acabou de se consolidar no Brasil e já está bagunçando o meio de campo.
ExcluirQue as outras sigam o exemplo queremos ser Cuba.
ResponderExcluirSem comentários é muito lindo
ResponderExcluirE um carro que muitos qostaria de ter mais so os melhores podem ter
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.