A Volkswagen planeja lançar no mercado brasileiro, no segundo semestre, a versão Station Wagon do Golf, denominada Golf Variant na Europa, e Golf Sportswagen nos EUA.
A versão perua do Golf foi mostrada ao público no âmbito do Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014, e, segundo a empresa, teve boa receptividade, o que motivou a importação.
Em termos dimensionais, o Golf Variant é 30 cm maior que o Golf hatch, com comprimento total de 4,56 metros.
Como resultado o espaço interno foi ampliado e o porta-malas oferece capacidade volumétrica de 605 litros - mais que o dobro do Golf hatch.
No que respeita à mecânica, o Golf Variant mantém o motor 1.4 TSI Turbo de 140 cavalos associado a uma transmissão manual de seis marchas ou automática DSG de sete velocidades.
A data precisa de lançamento, versões e preços serão divulgados em data mais próxima do lançamento.
Fonte: Auto Esporte / Agradecimentos ao Gilmar pela dica.
VW Golf Station Wagon chega ao Brasil no 2º semestre
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Vai vender muito #SQN
ResponderExcluirEsse não é um segmento que tem muita receptividade no Brasil, mas talvez com esse Golf e um bom marketing, venda razoavelmente bem, só resta saber quantos $ a mais vão ser cobrados por estes 30cm a mais de carroceria, do contrário, vai vender o mesmo tanto que o Golf normal.
ExcluirPois é, pena que o nosso mercado nesta categoria está dominado por SUVs. Mas que bom que ainda existam lançamentos de peruas. Acho que a VW está acertando em cheio, já que está aproveitando o sucesso do golf.
ExcluirNão troco nenhuma perua por SUV. Não troco. É gosto, e tecnicamente mais dinâmica!
ResponderExcluirTa falando sério? Vai ver o espaço, aerodinâmica, estabilidade e consumo de uma perua em relaçao a uma SUV. Não tem nem comparação....
ExcluirCara esse carro e perfeito, que coisa bela. A antiga tinha uma trazeira feia, mas essa fenomenal em todos os sentidos. Vai vir com qual motor o 1.4T ou 1.8T?
ResponderExcluirSe tivesse na minha faixa de renda, compraria sem pensar duas vezes. Parabéns a VW por trazer um produto que as outras fabricantes estão abandonando.
ResponderExcluirVai importar da Alemanha ou do México.?
ResponderExcluirMais de 90 mil brincando.
ResponderExcluira traseira não ficou bacana, se colocasse a do jetta ao meu ver ficaria melhor, ainda prefiro a traseira do focus sw...
ResponderExcluirSe vier na Versão Highline na faixa dos 90 mil e Confortline na faixa dos 80,o preço estará plausível.
ResponderExcluirShow esta perua. Pra quem precise de porta-malas e não quer perder desempenho com economia, este é o carro. Pra que ter um sedã?
ResponderExcluirSegmento carente no Brasil pois as opções são pouco atrativas e quase nulas. Acredito que fará sucesso .
ResponderExcluirÉ uma pena que deixaram de lado o mercado de station wagons no Brasil. Essa Variant é show!
ResponderExcluirPode até ter seus atrativos a perua, mas que parece carro se funerária isso parece kkkkk.
ResponderExcluirPra comprar esse carro, tem que ser mais corajoso que saltar de bungee jump!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.