O hatch médio da Volkswagen, que foi considerado o melhor carro que já passou no teste de longa duração da revista Quatro Rodas (veja aqui), registrou 497 unidades emplacadas na primeira quinzena de março, tornado-se, assim, o modelo mais vendido do segmento.
A segunda posição coube ao Ford Focus - que no mesmo período teve 492 exemplares vendidos.
O Chevrolet Cruze Sport6, que recebeu um facelift no final do ano passado, figura na terceira colocação, com 456 unidades transacionadas.
A quarta colocação coube ao Fiat Bravo, que teve 145 unidades emplacadas no começo de março.
O quinto hatch médio mais vendido foi o Peugeot 308, com 106 unidades vendidas.
Ranking - 10 hatchs médios mais vendidos - 1ª quinzena de março
Rank | Modelo | Vendas (até 13/03) |
1 | VW Golf | 497 |
2 | Ford Focus | 492 |
3 | GM Cruze HB | 456 |
4 | Fiat Bravo | 145 |
5 | Peugeot 308 | 106 |
6 | Hyundai i30 | 91 |
7 | Mercedes-Benz A200 | 56 |
8 | Audi A3 | 42 |
9 | Volvo V40 | 17 |
10 | BMW Série 1 | 11 |
Muito caro este golf... pra um carro popular.
ResponderExcluircarro popular para alemão!
ExcluirPara entender o pensamento. Os concorrentes, são o quê?
ExcluirSão todos micos do mercado brasileiro soma a venda de todos não da metade das vendas do Corolla....são carros populares no exterior e super faturados no Brasil. Consumidor no Brasil que tem 70, 80 mil pra dar em um carro, prefere carros maiores de maior impacto e status que um simples hatch.
ExcluirConcordo, só que corolla também e um carro popular no exterior...
ExcluirCarro Popular??
ExcluirO focus deu uma esfriada nas vendas por causa que os consumidores estão esperando a chegada da nova geração agora qto ao golf nada contra eu só acho que é muito caro para um hatch médio.
ResponderExcluirConcordo junior.
ExcluirEstão dando descontos aqui na crevrolet do cruze LT 0km 14/15 saindo por 68.900 mil.
Eu não sou fã do carro mais por esse preço até chama atenção.
Concordo e qdo o golf foi lançado há um ano e pouco atrás eu não o achava tão caro e até pagaria o seu preço,mas agora do jeito que anda as coisas por aqui eu não daria cerca 90 a 110k num golf e sim optaria por um hatch de acordo com a realidade ou seja ou o cruze ou o focus é como eu já falei aqui nada contra o golf e sei que se optar por um desses dois modelos não terei a msm qualidade construtiva de um golf mas o momento agora não está para esbanjar então vou com cautela e busco um bom custo beneficio e deixo o resto qdo as coisas melhorarem.
ExcluirÉ só ler com atenção!
ExcluirNo início do texto diz que o post se refere À PRIMEIRA SEMANA DE MARÇO.
Prá mim, tirando o preço, o melhor é o golf, disparado!
ResponderExcluirO A3 merecia vender mais também!
O resto é resto, mesmo
A Audi está com bons preços e só não vende mais por falta de css. Muitos optam por outras marcas mais tradicionais para não ter que viajar para fazer a revisão.
ExcluirVocê já dirigiu um golf 7? eu já, mais acho o focus mais confortável, e com melhor dirigibilidade, mais para mim são os melhores.
ExcluirO Golf é o melhor hatch médio à venda no Brasil disparado. Pena que é muito caro...
ResponderExcluirEconomia tá péssima vendendo muito pouco.
ResponderExcluirO mês de março já acabou? Pessoal do Carblog menos euforia,estamos no fechamento da primeira quinzena. kkkkk
ResponderExcluirO povinho mais limitado no quesito inteligência se agarra a simbolismos.
ExcluirSe o carro que o mané de plantão torce vendeu 1 unidade a mais que outro, é o suficiente para o coitado sair relinchando, dando pulinhos e gritinhos estéricos.
O que os infelizes ganham se o carro que ele não tem dinheiro para comprar e jamais terá vende 2, 5 ou 100 unidades a mais por mês que outro que ele tb não terá dinheiro para comprar...afinal, gente limitada é dura, e não tem dinheiro para comprar como Golf.
O simbolismo simplista do número 1 no ranking dos mais vendidos é o máximo que sua cabecinha limitada consegue entender.
É por isso que esses rankings de mais vendidos fazem tanto sucesso....há uma quantidade imensa de gente com QI baixo por aí...
E é por isso que quando o Golf aparece na primeira posição de rankings de vendas sempre tem relinchos e mais relinchos nos comentários...
Relinchos a favor e relinchos contra o Golf. Se for pra criticar, critique as duas partes Carlos!!!
ExcluirLeonardo, não ficou sabendo? A VW entrou um uma ação liminar e reduziu março a 1 semana!
ExcluirIronias de lado, o carro é melhor que os outros e está na posição correta, e sim o título da matéria é sensacionalista...
kkkkkkkkkkkkk. Carlitos está raivoso.
ExcluirO pior que o que ele disse se aplica ao contrario, o golf vende 5 unidades a mais em um mês que ainda não acabou e já vira titulo do post!
Excluir5 unidades a mais e ja vira titulo do post, exatamente Yuri, os fanboys da Vw Piram
ExcluirQue o acabamento, eixo de torçao e motor de fox nesse Golf acabou com o CxB, isso nao tem como negar
Parabéns ao Golf. Mas e quanto aos outros carros da VW? Como estão no ranking?
ResponderExcluirXiiii... Não lembre o Carlos, se não ele tem um treco.
ExcluirFox, Gol(?!!?) e up, estão no top 10, até o momento!
ExcluirMérito da WV, pois, com essa ressaca de vendas, é a única montadora com 3 modelos no top 10!
Palio, strada e uno??
ExcluirSó veículos de passeio, sem a strada, só a VW!
ExcluirComo anda o UP! em março? Ainda no top 10?
ResponderExcluirSim. Segundo a Fenabrave, está em 10o!
ExcluirO Ka que caiu muito esse mês, e está, até o momento, na 14a posição!
UP! caiu para a 11º colocação, não está mais no TOP 10.
ExcluirDeixando de lado essa coisa besta de marca, olha o nosso mercado automotivo, comemorar esses números de qualquer hatch médio é burrice, vendas ínfimas, se fechar em 900 unidades podem se dar por satisfeito.
Mercado automotivo está numa grande crise sem tamanho, as montadoras são tão burras que não se deram conta da besteira enorme que fizeram, o governo é culpado, mas elas tem enorme parcela de culpa nesses aumentos.
Realmente, Abel, esses números estão medíocres!
ExcluirOs preços dos carros estão totalmente fora da realidade do poder de compra do brasileiro.
Não dá mais! O brasileiro está endividado até o ultimo fio de cabelo, não tem mais como assumir dívida nenhuma, principalmente um financiamento de um bem como um carro, que é o que sustenta o setor!
Outro alavancador das vendas, o consórcio, está com índice de inadimplência altíssimo!
Fora a alta do dólar, que vai elevar o custo dos insumos á níveis estratosféricos!
Vamos ver os próximos meses....
O Up! está em 10° até o momento, mas o Fit está bem próximo. A chato é ver o Novo Ka em 14°, mas acredito que perto do final do mês a Ford emplacará umas 1500 unidades para a Localiza, o que jogará o Novo Ka de volta ao top 10.
ExcluirFabio pow, so um pedido, gosto muito do blog mas esse lance de lance de mais vendidos deixa pro fim do mes no fechamento
ResponderExcluirÉ uma vergonha para Focus e Cruze tomar pau de Golf. É humilhante.
ResponderExcluirO Golf vem importado do México, sofre com restrição de cotas.
Pior: é no mínimo 15K mais caro que Focus e Cruze.
A GM baixou o preço do Cruze Sport6 este mês.
E a Ford tá vendendo o Focus com taxa negativa e em 12.785 parcelas.
E mesmo assim o Focus e o Cruze vendem menos que o Golf.
Mas pelo menos aqui no Brasil ainda tem uma disputa, né?
Porque na Europa o Golf vende 5 vezes o Focus com reestilização e tudo.
Sem entrar no mérito de qualidade, etc., 5 carros não dá para comemorar, é menos de 1%. O golf é sem dúvida o melhor da sua categoria, mas a relação custo benefício é a pior, pra botar um completão na garagem dá pra comprar audi, mercedes, lexus, etc. Se a vw fosse menos gananciosa ai sim, a margem sobre o segundo colocado seria muito maior. Dizer que ele custa mais porque não quebra não faz nenhuma diferença para o primeiro comprador que vai usa-lo no máximo por três anos, vende ainda na garantia, se quebrar não gerará despesas. Isso vale também pros concorrentes. O custo de reparabilidade ainda é alto, o que aumenta o preço do seguro. enfim, se a vw quiser vencer sem fotochart terá que baixar preços. Na europa vende mais porque o preço ralativo é menor.
ExcluirAbraços garoto.
Das 4 "tradicionais"(VW, Fiat, GM e Ford), a VW é a melhor em qualidade e precisão de montagem/fabricação. O teste de longa duração da 4 Rodas com o Golf comprova isso.
ResponderExcluirAlém disso, li um artigo na revista O Mecânico sobre a nova linha de motores EA211 que diz que o motor 1.0 3 cilindros do Up foi projetado para ter vida útil de até 400.000km e que o sistema de escape inteiro é confeccionado em aço inox.
Se essas não são provas de preocupação com qualidade, eu não sei o que poderia ser.
Não se trata de ser fanboy de montadora X ou Y, mas sim de reconhecer o que é bom.
Concordo
ExcluirConcordo tbem
ExcluirA qualidade construtiva dos modelos da VW é notória, refletindo em segurança dos seus ocupantes e durabilidade do automóvel.
ExcluirPeugeot e Citroën tbm tem ótimos carros, o que eles não tem é qualidade nos serviços.
ExcluirQuem lê o teste de longa duração da Quatro Rodas vê que o UP! Não é essa maravilha toda não, constataram vibrações, esguicho traseiro que continua vazando água após ser desligado e sem falar no cinto de segurança que não tem ajuste de altura, quem é de menor estatura, sofre com a "corda no pescoço".
ExcluirOu seja, o carro que é dito como perfeito pelos fanboys, não é isso tudo não, vamos acompanhar o final do teste e vê o que mais irá aparecer.
Quem lê o teste de longa duração da Quatro Rodas vê que o UP! Não é essa maravilha toda não
ExcluirMENTIRA. Você não leu o teste e está disseminando MENTIRAS aqui.
constataram vibrações
MENTIRA. As vibrações foram constatadas aos 10.000 Km, e aos 17.000 Km a Quatro Rodas identificou que o causador das "virbraçõe" foi uma pedra que entrou no coxim dianteiro quando um dos editores da revista colocou o carro em uma trilha de terra.
https://carlos4carros.wordpress.com/2014/11/17/o-caso-da-vibracao-excessiva-no-up-da-4-rodas/
Ou seja, fica claro que vc não leu a revista e está a MENTIR. Aliás, mentir sobre o up! é o que esses enviers sabem fazer. Falavam que não acreditavam no resultado de 5 estrelas do up!, e agora tiveram que engolir o up! melhorar ainda mais no Latin NCAP.
http://www.car.blog.br/2015/03/volkswagen-up-melhora-pontuacao-em.html
Mas esses infelizes são tão limitados, que não sabem nem mentir direito.
cinto de segurança que não tem ajuste de altura, quem é de menor estatura, sofre com a "corda no pescoço".
MENTIRA. O cinto de segurança tem sim ajuste de altura, mas é feito na concessionária. A pessoa de baixa estatura basta ir na concessionária que o cinto é ajustado para ela.
O up! caminha para ser o segundo carro que merece aplausos de pé, deferência até agora aplicada apenas ao Golf. E os enviers (na realidade incompetentes que não tem dinheiro para comprar o carro) continuarão a mentir, e mentir mal, pois suas limitadas cabecinhas só permite a eles fazer isso.
Como não li Carlos? Se estou falando que estava com vibrações foi porque eu li, aliás, você acha normal uma pedra ir parar duas vezes no coxim dianteiro? Eu não acho isso normal.
ExcluirA revista realmente eu não li, eu li foi no site mesmo, ou seja, a mesma informação da revista.
Por falar em Latin NCAP, se o UP! For submetido ao teste em 2016 ele passaria com 5 estrelas? Kkkkkk, acho que não heim, aliás, porque essa noticia não foi divulgada aqui como foi em todos os outros blogs?
Quanto ao cinto, pensa na seguinte situação, uma familia tem um UP! e todos na casa dirige o mesmo carro, ai o cara que é alto chega com o carro e a esposa vai sair com ele, ela sendo mais baixa que ele, terá que ir todas as vezes na concessionária para se sentir confortável? Poxa Carlos, acho que você pode fazer melhor do que isso.
As 5 estrelas que o up! conseguiu duas vezes no teste do Latin NCAP e duas vezes no teste do EuroNCAP é o que deixa esse pessoal que não tem dinheiro para comprar um up! mais irritadissos.
ExcluirO problema é que as 5 estrelas do up! é um tapa na cara em carros de baixa qualidade como Uno, Ka, Onix e outras boquetagens que temos no Brasil.
Mas o principal problema não é esse. Como o up! é o carro mais seguro do Brasil (muito mais que os demais), mais econômico e de melhor desempenho, a única coisa que justifica o mané comprar um Ka, ou palio ou Uno são futilidades, tipo luzinas piscantes no painel do Ka, rádio que imita multimídia no Uno e outras imbecilidades do tipo.
Então fica clara a falta de capacidade do sujeito em escolher um carro correto. Então elas ficam bravas...
Carlos, você não entendeu ou se fez de bobo, não questiono o resultado do teste do UP! não, eu questiono é se ele iria manter a nota alcançada merecidamente no ano que vem, já que as regras mudaram e, a não ser que mude o projeto do carro, ele seria rebaixado, simples assim.
ExcluirMas fala aí, e como fica a regulagem do cinto de segurança do UP! para quando for mais de uma pessoa que irá dirigir o carro? rsrsrs.
Os únicos bobos aqui são os idiotas que ficam especulado sobre testes de impacto daqui a um ano e meio, com carros que serão fabricados daqui a ano e meio, com equipamentos e especificações da linha 2017.
ExcluirO fato é que o up! obteve 5 estrelas duas vezes no latin ncap, e inclusive último teste foi melhor que o primeiro.
Pode chupar que é uva.
Qualidade do up e indiscutivel.
ExcluirVivo dizendo isso e vou repetir:
ResponderExcluirDe todas as marcas de entrada, a Toyota, Hyundai, Volks e a Honda estão um passo a frente na qualidade de montagem e qualidade de produto em relação aos outros concorrentes. Essas quatro marcas são diferenciadas (Não é nada relacionadao ao design) É qualidade do produto vendido mesmo.
Nissan, Chevrolet, Renault e Ford não estão no mesmo nível delas. FIAT não vou nem comentar
Exato!
ExcluirComo muito bem dito pelo colega acima, não se trata de torcer por essa ou outra montadora, mas de reconhecer a qualidade do acabamento e montagem de uns, comparados com outros!
Você entra num Audi, num Toyota ou num VW, e depois entra nos outros......cara, a diferença é gritante!
E Fiat, realmente, é sem comentários!
Só que elas cobram mais por essa qualidade. No fim é proporcional ao preço, não tem caridade.
ExcluirConcordo plenamente com vocês.
ExcluirOs alemães estão no mesmo patamar de refinamento, confiabilidade e durabilidade dos japoneses e, agora, os coreanos. Todos os outros têm o que aprender com eles.
Em termos de precisão, detalhismo, eu diria que os alemães fazem os melhores carros do mundo.
Todas as melhores montadoras asiáticas, incluindo as emergentes chinesas, adotam a es ola alemã, considerada a melhor do mundo em tecnologia e inovação automobilística!
ExcluirOs alemães estão para a inovação tecnológica no setor automotivo, como os italianos estão para o design de carros: referência de perfeição
* escola
ExcluirAh aquele parachoque do Gol e Voyager que se abre nas pontas, isso é qualidade Volkswagen?
ExcluirVoyage**
ExcluirSe é o melhor merece estar em primeiro, agora o título da matéria foi infeliz...
ResponderExcluirNa minha opinião, até o Cruze é melhor opção que o Focus que não tem nada de realmente atrativo, digo mecânica, motor, diferencial tecnológico, além disso custa caro e tem uma rede concessionária com a pior fama entre as grandes. E ainda, vai receber uma mudança drástica no visual.
ResponderExcluirEstratégia da Ford: Investir em motores aspirados de melhor qualidade. Teve até há pouco tempo os melhores motores.
Estratégia da VW: Estacionou-se tecnologicamente com seus motorssauros, no entanto, quando começou a atualiza, trouxe o melhor 1.0 aspirado e os melhores 1,4 e 2,0 turbo e ainda está por vir o 1.0 turbo.
Ou seja, a Ford tem motivos financeiros para atrasar a entrada de seus motores turbo no Brasil. no entanto, deve amargar perda de vendas.
Respeito todas as opiniões, mas eu tenho convicção de que o melhor medio em qualidade e performance hoje é o Golf, o focus também é muito bom em dirigibilidade, supensão e motores pois são os aspirados mais potentes da categoria, além de ser muito bonito, em terceiro eu colocaria o peugeot thp e o Cruze, que tem um motor muito limitado pelo preço.
ResponderExcluirSe o Cruze tivesse o motor da S-10 com 206 cv tudo mudaria.
Não considero golf superior ao focus em desempenho e sim equivalente. Golf pode ganhar num 0-100. Na estrada a coisa muda.
ResponderExcluirO golf espatifa o focus no desempenho e economia. Alias, qualquer concorrente. Defeito do golf e o preco somente
ExcluirO unico quesito que o Golf espatifa o Focus é no preço. Faz um TD com abos em curvas e vem aqui dizer que o VW é melhor!
ExcluirO único defeito do Golf é o preço.
ResponderExcluirO golf não vai vender mais que o focus em março, como dia a matéria.
ResponderExcluirNo final? FOCUS!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.