A revista alemã Spiegel informou que a Volkswagen pode descontinuar o Fusca após o fim do ciclo de mercado do modelo atual - carro que chegou ao mercado em 2011, baseado na plataforma do Golf VI.
O provável fim de linha do Fusca é decorrente de medidas que vem sendo implementadas pela Volkswagen para reduzir custos em €$ 5 bilhões por ano até 2017. Assim, modelos não rentáveis estão sendo cortados: o Volkswagen EOS já teve seu fim de produção confirmado, e a versão de três portas do Polo não será mais oferecida na nova geração que chega ao mercado em 2017 baseado na plataforma MQB.
A estratégia da Volkswagen para ampliar sua lucratividade consiste em intensificar a adoção da plataforma MQB em toda sua gama de carros.
Oficialmente a Volkswagen informa que "ainda não há decisão sobre a nova geração do Fusca", mas as vendas do modelo estão em queda. Nos EUA caíram 30% em fevereiro de 2015 relativamente a 2014, com vendas totais - fechada + conversível - de 1.902 unidades.
A Volkswagen está adotando medidas internas para estancar a proliferação de custos e de componentes na marca núcleo VW. Segundo Bern Osterloh, que é representante dos trabalhadores no conselho de administração da empresa, há potencial para redução de custos substancialmente maior que os planejados €$ 5 bilhões.
Via AutoNews
VW Fusca pode ser descontinuado, diz revista alemã Spiegel
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Absurdo isso. O Fusca é um carro lindo, o mais bonito da Volks no Brasil, o único com personalidade mesmo. Tem um motorzão de 211 cavalos turbo, câmbio DSG, excelente acabamento, é completissimo e divertidíssimo de guiar. Sonho de consumo mesmo. Tomara que não tirem ele de linha.
ResponderExcluirAbsurdo é o preço disso.
Excluirprefiro mini cooper s
Excluire o unico carro que tem identidade propria , o resto e tudo a cara do golf.... lamentavel
ResponderExcluirE o WP Up parece com carro da volks??? Danw!!!
ExcluirE o WP Up parece com carro da volks??? Danw!!!
ExcluirTomara que não tirem de linha mesmo, um dos melhores carros e mais bonito que a VW tem no Brasil atualmente, ja tive o privilégio de dirigir uma máquina dessa TUDO DE BOM o câmbio motor potente confortável ...Não precisa nem falar muita coisa, quem já dirigiu ou tem um sabe que eu estou falando. Mais tomara que não saia de linha! Uma pena!!!
ResponderExcluirPra mim é o carro mais bonito da VW, espero que não tirem de linha tão cedo.
ResponderExcluirVendem o fusca pelos olhos da cara e precisam tirar ele de linha porque ainda dá prejuízo. Isso se chama má gestão.
ResponderExcluirPra mim é o carro mais bonito da VW, espero que não tirem de linha tão cedo. (2)
ResponderExcluirVocês estão corretíssimos! O fusca tem muita personalidade, sempre quando o vejo na rua eu paro e admiro a sua beleza única, É uma pena o seu preço transforma- lo em um carro para poucos! Só quem sabe admirar a beleza de um carro, vê a perfeição de um fusca branco com teto...Sensacional!
ResponderExcluirGosto muito desse Fusca. O carro é fantástico. Design diferenciado (estilo próprio), potente, seguro, com muita tecnologia. O preço alto desse carro o torna inacessível para a maioria das pessoas.
ResponderExcluirAcho bonito mas é um carro para duas pessoas, o formato causa mau aproveitamento do espaço, é um carro de nicho para quem aprecia o que não deixa de ser muito bom.
ResponderExcluirFive, entrei dentro de um desses (branco) que tinha na css. O carro é fantástico.
ExcluirMotor 2.0 TSi de 211 cv, 28,6 kgfm. De 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Velocidade máxima de 224 km/h.
Deve ser bem divertido dirigir esse Fusca. Mas o preço é alto demais.
A Volks poderia fazer uma versão mais acessível, quem sabe com o motor 1.4 Tsi.
Não deveria sair de linha. É bacana, tem estilo e anda muito bem.
ResponderExcluirEsse tinha que ter sido o novo popular da Volks no lugar do UP!
ResponderExcluirSe esse carro fosse um pouco menor, com apenas itens básicos como ar, direção, vidros, air bag, abs, travas e novo motor 1.0 (três cilindros) ... com um preço partindo de 32 mil reais... ele ia vender como água
Eu também acho esse carro, o mais belo da VW.
ResponderExcluirÉ o único VW que não tem cara de Gol e interessante visualmente.
ResponderExcluirRealmente seria uma pena tirar esse ícone da vw, tem o mesmo conjunto mecânico utilizado no jetta ´tiguan, Golf GTI etc, por sinal o melhor conjunto mecânico da categoria vendido no país, alguém acima falou do mini cooper, mas não tem comparação, o mini é fragil, sem motorização capaz de acompanhar o fusca, ´só quem já dirigiu sabe do que estou falando, os demais apenas postam conjecturas, sem falar no preço, lógico a nível de Brasil da Dilma, não se pode sequer comentar, mas falo com propriedade porque possuo um golf gti e ja tive um fusca, e nafirmo não há, no mercado concorrente a altura, portanto, deixar de fabricar será uma tolice da vw.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.