O Volkswagen Taigun, projeto de SUV compacto construído com base na plataforma do up!, foi cancelado pela Volkswagen, em função do cenário de queda de vendas, conforme informa o jornalista Roberto Nasser em sua coluna no site Automotive Business.

Volkswagen Taigun - SUV do up!

O Volkswagen Taigun foi apresentado como modelo conceitual em 2012, no Salão do Automóvel de Paris, como proposta de SUV compacto com 5 portas e homologação para transportar até quatro passageiros.

Volkswagen Taigun - SUV do up!

Em termos dimensionais, o Volkswagen Taigun mede 3.859 mm de comprimento, 1.728 mm de largura, 1.570 mm de altura e ostenta uma distância entre-eixos de 2.470 mm. O peso em ordem de marcha é de 985 Kg.

Volkswagen Taigun - SUV do up!

No que respeita à mecânica, o VW Taigun seria equipado com o motor tri-cilíndrico 1.0 TSI Turbo de 110 cavalos @ 5.000 RPM e torque máximo de 17,5 Kgfm, associado a uma transmissão manual de seis marchas - que direciona a força ao asfalto por meio de um sistema de tração integral.

Volkswagen Taigun - SUV do up!

Segundo as especificações da fabricante, o VW Taigun 1.0 TSI é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 9,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 186 Km/h. O consumo médio, no ciclo europeu, é de 21,3 Km/l.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Boa VW, sem concorrente nos crossovers compactos e agora cancela projeto para subcompacto. Vai longe esse garoto. SQN.

    Agora falando sério, mesmo se não conseguir a liderança dos crossovers compactos com o Renegade a FIAT não terá dificuldades para se manter na ponta. Vai reinar isolada com a Renault e seu Oroch nas picapes médias monobloco e ainda vai tirar uma casquinha dos altinhos. Enquanto isso a VW zzzzzzzzzzzzzzzz.

    ResponderExcluir
  2. Vai ser difícil destronar a Fiat no Brasil. Nos primeiros meses desse ano, vai se isolando na liderança sempre acima de 20% , enquanto VW e GM travam brigas acirradas em torno dos 17%. Muito ágil e esperta, tem os carros mais competitivos nesse momento de crise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos fatos. Em fevereiro a Fiat PERDEU a liderança dos carros para a VW.
      A Fiat foi a que mais caiu em 2015 quando comparado a 2014. Todas caíram, mas a Fiat desabou 30%.
      A Fiat está caindo e a VW subindo.
      Volkswagen up! vende mais que o Palio Fire.
      Volkswagen Gol vende mais que o Fiat Novo Palio.
      Volkswagen Fox vende mais que o Fiat Palio.
      VW Saveiro em crescimento de vendas.
      Fiat Strada com vendas desacelerando.

      Fatos. Apenas fatos.

      http://www.car.blog.br/2015/03/volkswagen-fox-e-lider-em-fevereiro-com.html

      Excluir
    2. Enquanto isso na Europa... A Fiat se segurando pelo Brasil. Tudo bem, mas creio não ser suficiente, especialmente num momento de baixa de vendas.

      A Fiat vende menos que montadoras de nicho (BMW, Audi). A Fiat é fabricante de carros de massa, mas seu presidente quer mudar o foco. Vai ter que trabalhar muito com qualidade.

      Excluir
    3. Que medo desses fatos com link interno

      Excluir
  3. A Saveiro tem muita "strada" pela frente,para pensar em chegar perto da líder da categoria kkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Cancela um carro que com certeza iria fazer sucesso aqui, já que brasileiro adora suvs compactos, e traz o golf perua p vender 10 unidades por mês...

    ResponderExcluir
  5. Caramba o que tem a ver este posto com a Fiat?
    Nao da pra gente comentar apenas sobre o posto?
    Enfim, uma pena mesmo este cancelamento da mini Tiguan, teria um apelo enorme nao so aqui no país mas tb na Europa...

    ResponderExcluir
  6. Não sei como seria a aceitação desse carrinho por aqui, além do fato do termo SUV estar meio destoado quando aplicado a esse carro devido ao pouco espaço.

    Vem cá, quando que as criancinhas vão parar com a choradeira de quem vende mais?

    Peguem a "dedeira" com a mamãe e fiquem caladinhas, esse mimimi fanboy/troll é cansativo...

    ResponderExcluir
  7. Isso já era esperado. Assim, como o Gol G7 teve sua plataforma alterada da NSF para a MQB, com o Taigun não iria ser diferente. Mas como o Taigun já foi desenvolvido, provavelmente não será possível alterar a plataforma para a MQB, o que justifica seu cancelamento.

    É bem provável que a VW tenha um outro projeto de SUV compacto na plataforma MQB com base na sexta geração do novo Polo que também será na plataforma MQB. Seria um SUV maior que o Taigun e menor que a Tiguan.

    Isso é ruim para o UP! que será o único veículo da VW na plataforma NSF.

    ResponderExcluir
  8. Verdade cada vez mais o Up! ta ficando com NSF plataforma, acho que a proxima geracao do up sera na MQB

    ResponderExcluir
  9. Sim mas o projeto era exclusivo para o Brasil? As vendas aqui podem estar despencando mas na Europa e Estados Unidos, não!

    ResponderExcluir
  10. Esse era o carrinho que devia ser vendido, e não o crossUp! que é uma mini aberração.

    ResponderExcluir
  11. Resumindo, lá na Volks viram que ele não teria como competir com um mercado tão feroz.

    ResponderExcluir
  12. Pra Que o Taigun se temos o up cross afinal os Brasileiro preferen pseudo aventureiros.

    ResponderExcluir
  13. E afinal quanto ele custaria ja q o up cross ja supera acasa dos 50 mil inha ficar dificil avida do Taigun contras os concorrentes .

    ResponderExcluir
  14. deve ter alguma lei no brasil que carro bom que custa menos de 50000 não pode ser produzido aqui... Só pode...

    ResponderExcluir
  15. Que pena era o melhor up de todos os tempos Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem