A Volkswagen do Brasil colocará no mercado ainda neste primeiro semestre de 2015 a versão do up! com motor turbo flex e injeção direta, mas, ao contrário do que se especulou anteriormente, o nome dessa versão não será GT-up!.
Ocorre que o termo "GT" faz alusão a um carro de maiores dimensões e motor de alta potência, o que não é o caso do up! Turbo.
O motor 1.0 TSI Flex do up! turbinado terá potência em torno de 100 cavalos - 18 cavalos a mais que o up! aspirado, e estará associado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas.
Fonte: O Estado de São Paulo
up! Turbo com câmbio de seis marchas e sem sigla "GT"
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E o Sandero GT é grande?
ResponderExcluirNão é grande, nem potente, mas não é um VW.
ExcluirEntao o gol GT dos anos 80 com 3,8m de comprimento e 99cv nunca foi um VW...
ExcluirO sandero RS virá com o motor 2.0 do duster apimentado, terá 160cv e 23kg de torque, ou 24kg, não recordo.
ExcluirEu acho uma pena que a volks não tenha aproveitado para trazer o 1.0 tsi na versão 120cv, o up voaria baixo, com estes 120cv vai ficar um carro muito esperto mas nada de extraordinário.
Um bom carro sem dúvidas, espero que o preço não fique muito alto.
ResponderExcluirSerá que fica na casa dos 45 mil completo?
ExcluirSe ficar nesse preço vou olhar um!!
ExcluirConcordo amigo. Mas se o motor tiver aproximadamente 100cv não vai ser tãooo bom o desempenho não. Gostaria que fosse uns 110cv no mínimo e no mínimo uns 18kgfm de toque aí sim teria desempenho considerável.
ExcluirMesmo com 100 cv, 45 mil é de se pensar. O design do carro ficou show. Esse para choque dianteiro ficou bem melhor que o atual. Pretendia trocar meu carro esse mês gastando no máximo 40 mil. Esse up saindo a 45, vou adiar a troca do carro pra juntar uma grana a mais. Agora é aguardar o preço e torcer pra vw não exagerar como de costume.
ExcluirAcho difícil ficar na casa dos 45 mil. Aposto brincando brincando mais de 50 mil reais, ainda mais se tratando de VW.
ExcluirGente, BWR completo já é R$ 50.060,00 no configurador VW (claro que consegue descontos) Vcs acham mesmo que o TSI vai ser 45k?
ExcluirTinha que ser uns 110 CV mesmo. ganho de 15 cvs pra um motor turbo é muito pouco
ResponderExcluirTinha que ser uns 110 CV mesmo. ganho de 15 cvs pra um motor turbo é muito pouco
ResponderExcluirAmigo, o importante é o torque!
Excluir15/18kgfm num carro pesando menos de 1000 kg, ficaria um foguetinho!
Ficaria muito bom, foguetinho ficaria com a versão de 120cv e 20kg de torque, uma pena que a volks não vai trazer o motor nesta configuração.
ExcluirO ganho em CV não vai ser muito mas o importante é o torque, esse sim vai ser bem maior que o atual.
ResponderExcluirProvavelmente ande tão bem quanto um bom motor 1.6, ainda prefiro ficar só olhando e deixar esse motor amadurecer no mercado...
Ainda bem que a VW caiu na real. Podem ter certeza que a VW não colocou a sigla GT apenas pelo tamanho do carro. "GT" num carrinho de 100 cavalose de baixo torque seria forçação de barra. Mas será um bom carro.
ResponderExcluirCom certeza, ficará acima de 50k
ResponderExcluirCom todos os opcionais, deve beirar 60k
Será que vai vir mais caro que o Fox highline?
ExcluirTb acho! 50k pra cima. Uma pena pq vai ser um carro divertido e uma boa opção pro dia a dia nessas caóticas cidades.
ResponderExcluirEspero que ele traga teto solar, nem que for como opcional.
ResponderExcluirJá eu prefiro Controles de tração e estabilidade.
ExcluirO ideal seria com todos esses acessorios. Com os controles de tr e est com piloto automático, com uma transmissão automática ou automatizada boa, padle shift e com teto solar talvez justificaria um preço de 60k.
ExcluirTomara que esse motor venha no restante da linha no futuro (Gol, Fox).
ResponderExcluirQuanto ao nome, uma pena nao ser GT, pois combinou.
Vamos torcer pra nao ser Pepper que é ridiculo
Muito fraco esse motor. Lembrando que o gol 1.0 turbo já tinha 112cv há 15 anos atrás.
ResponderExcluirSe o golf tem 175cv e tem motor 1.4, então esse 1.0 tinha que ter 125cv. Simples regra de três.
Mas como a VW divulgou que a potencia do golf é 140cv, então fica dificil para ela lançar o up com 125cv.
Só se ela divulgar 100cv e vier com mais potencia.
Amigo, o importante é o torque!
Excluir15/18kgfm num carro pesando menos de 1000 kg, ficaria um foguetinho!
UP! Pepper É só o que faltava. Não tenho como não lembrar da porquinha Peppa
ResponderExcluirLi em outros blogs que se chamará Up TSI, apenas isso.
ResponderExcluirA VW daria o "pulo do gato" se oferecesse o motor turbo em todas as versões(desde a Take até os topo de gama) e não somente em uma versão mais cara, isolada do restante. Se fizer isso, o Up se consolida no mercado, pois o carro teria um diferencial e tanto em relação à concorrência - motor turbo flex e de injeção direta em um carro popular e acessível.
Se for uma versão exclusiva e topo de linha, chuto uns 50 mil pra mais, o preço.
Esse motor aspirado já é bastante eficiente e empurra o Up com desenvoltura. Associado ao turbo, vai ficar um espetáculo. E com uma caixa manual de 6 marchas, aproveitamento absoluto de potência e economia de combustível.
Com uma marcha extra vai fazer facilmente 20 km/l.
ExcluirSó digo uma coisa, ja já o UP vai se tornar o carro mais vendido no Brasil.Esse turbo vai vender bastante e se for do jeito que está nas fotos realmente ficou SHOW. Os fãs Boys da FIAT vão ficar doentes.
ResponderExcluirEsse sim precisa de Imotion.
ResponderExcluirLeandro, Granma, na minha opinião caberia sim como opcional a transmissão i-motion. A proposta é esportividade mas isso não impede de unir esportividade e conforto. Eu acho que o carro vai ser mais usado no dia a dia para ir ao trabalho, a escolha etc do que em pista de corrida. Mesmo com o i-motion o carro deve ter um bom desempenho e com conforto que o câmbio automatizado traz. Isso na minha opinião é claro.
ExcluirTbm acho válido o i-motion como opcional, e de preferência uma nova versão com 6 velocidades e paddle shift, em um volante mais "gordinho".
ExcluirSe o caixa de transmissão DSG fosse menor, seria legal ver esse carrinho com DSG haha
ResponderExcluirMas acredito que não chegue a 110cv pq o 1.6 MSI já tem 110cv.
Eu acho que esse motorzinho vai ter (G)99cv 14,5kgfm (E)105cv 15,5kgfm
Ponto para a VW, seria um absurdo chamar isso de GT. Esse dá para comprar sossegado, vou até desistir da ideia de comprar um Up! basicão, que aqui em SJC estão pedindo R$26.400,00, só para confirmar ( no alugado só andei 690 Km) que anda um pouco menos e no máximo empata com o Uno 1.4 Evolution no consumo.
ResponderExcluirMENTIRA.
ExcluirO Up! COM ar-condicionado é 3% mais econômico que o Uno 1.4 Evolution SEM AR-Condicionado.
O Up! com ar-condicionado é 30% mais econômico que o Uno 1.4 Evolution COM ar condicionado.
E o desempenho do up! é similar ao do Uno 1.4.
OI up! é o carro mais seguro fabricado no Brasil, enquanto o Uno é um CADEIRA elétrica que foi REPROVADA no Latin NCAP.
O up! tem uma carroceria e um interior extremamente bem acabado, enquanto o Uno tem uma acabamento de péssima qualidade e de desenho totalmente brega e rebuscado.
O Uno é maior que o Up! por fora, sendo menos prático, mas é menor que o Up por dentro e tem menos porta-malas.
E como se não bastasse o Uno 1.4 Evolution é R$ 6 mil reais MAIS caro que o Up! equivalente.
Então quem compra o Uno assina atestado de que não sabe escolher carro. Não tem capacidade para tal, e precisa ficar tentando justificar a cagada que fez MENTINDO sobre consumo do Up! e do Uno.
Carlos, o que você escreve para mim não vale nada, já lhe chamei diversas vezes para comparar, por favor não leia nem responda meus comentários, você não passa de um "CTRL C" / "CTRL V" de vídeos duvidosos. Poste aí suas credenciais, para depois sair falando m...
ExcluirEi, se você parar de MENTIR já ajuda bastante. Up! é 30% mais econômico que o Uno, e o motor 1.0 do up! tem mais potência que o 1.4 da Fiat, medição de dinamômetro.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-10-e-mais-potente-que-uno.html
Fato. Apenas fatos.
Não aceitou vir comparar, melhor se calar e viver suas fantasias.
ExcluirDados do inmetro: Etanol Gasolina
ResponderExcluirEtanol cidade/ estrada cidade estrada
Uno 1.4 Evolution 8,90 10,50 12,90 15,10
up! 1.0 MT 9,10 9,90 13,20 14,30
Dá para notar que o up é pouca coisa mais econômico na cidade, porém perde na estrada para o Uno 1.4.
Errado. Esse dado do INMETRO aí e do Uno SEM ar-condicionado, enquanto o do up! é COM ar-condicionado e LIGADO.
ExcluirA Fiat mandou o Uno 1.4 Evolution sem ar-condicionado para ser avaliado, o que resultou em números errados do INMETRO, já que o Uno 1.4 Evolution nem tem mais sem ar-condicionado.
Se deixar o start-stop ativado o Uno 1.4 é mais econômico.
ExcluirMentira. O uno não é mais econômico que o up nem se o uno estiver sem ar condicionado e o up com ele ligado. Ou seja o up 1.0 mesmo com ar ligado e mais econômico que o uno sem ar.
ExcluirQuem compra uno tem que se internar.
Espero que venha com piloto automático também, quanto aos cavalos, 100 cv está ótimo, 18kg torque ia ser muito bom, e quanto ao cambio i-tranco, melhor manual mesmo.
ResponderExcluirDsg custa 6 mil a mais, se ele custasse 45 mil, caberia um dsg, ai sim ficaria animal.
Este comentário foi removido pelo autor.
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ResponderExcluirEstou à espera desse carro..se vier com preço bom, com ctz eu comprarei um
ResponderExcluirSera q chega com opção de 4 portas???
ResponderExcluirBoa pergunta Wagner Pereira. Não gosto de carros 2 portas mesmo os esportivos. Carro pra mim tem que ser 4 portas, é muito mais confortável visto que a maioria dos consumidores vai usá-lo no dia a dia e não em pista de corrida.
Excluiracho que esqueceram desta noticia
ResponderExcluiro gol não vai ser atualizado em 2015 ... kkk
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,gol-nao-sera-mais-atualizado-neste-ano-,23418,0.htm
Nossa 100cv,agora o pequeno caixote vai voar pelas estradas brasileiras,não percam não percam não percam,o maior lançamento automotivo de todos os tempos,o pequeno caixote turbo,kkkk.
ResponderExcluirTorcendo pela versão Imotion sair. Aí sim, pego um, senão vou de BWR msm.
ResponderExcluirMeu primo tem um, uno sporting 1.4 que não é mesmo econômico. não tem nada de economia. e as vezes bebe msm nível de astra e olha lá!
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