A Ford Motor Corporation, que vinha se mantendo como 2ª maior montadora dos EUA - atrás apenas da GM, em fevereiro de 2015 perdeu a vice-liderança do mercado norte-americano para a japonesa Toyota.
No segundo mês de 2015, a Toyota Motor Corp. vendeu 180.467 veículos leves (avanço de 13% sobre 2014), enquanto a Ford registrou emplacamentos de 179.673 unidades.
O crescimento da Toyota foi impulsionado pelas vendas de RAV4 (crescimento de 33%, com 21.943 unidades emplacadas) e pelos crossovers da Lexus, NX e RX.
O mercado americano em fev/2015 cresceu 5,3% em 2015, absorvendo um total de 1,26 milhões de veículos leves. Os ganhos de vendas da marca Toyota foram levados por crescimento de dois dígitos no RAV4, Corolla, Camry, Avalon, Sienna e Tacoma
No segmento de luxo, a Lexus, impulsionada pelo crescimento do crossover Lexus NX, registrou avanço de 22% com vendas totais de 22.995 veículos. O Lexus RX cresceu 14%, com 6.490 unidades emplacadas no mês.
Toyota supera a Ford e assume a vice-liderança nos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A rivalidade gigante é entre GM e Ford.
ResponderExcluirFavor os fanzinhos da VW irem discutir sobre Fiat, a quem eternamente é sua rival brasileira. Grato.
Esses números são para os grupos. Como marca individual, Ford > GM >Toyota.
ResponderExcluirCara... Esse Lexus ta muito bonito.
ResponderExcluirSe fosse contar somente na marca a Ford ficaria em primeiro lugar
ResponderExcluirclaro, colocou a Lexus kkkkk, a ford tá apé com a Lincoln, nem vale a comparação
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.