A montadora indiana Tata Motors, proprietária da Jaguar Land Rover, apresentou o seu SUV conceitual Tata Hexa no Salão do Automóvel de Genebra - modelo que dá uma nova direção à linguagem de design dos futuros SUVs TATA.
O Tata Hexa adota linhas esculpidas e modernas. A frande dianteira tem um visual sofisticado, enquanto na lateral o modelo oferece rodas de 19 polegadas.
O interior do conceito Hexa apresenta revestimento em couro nos seis lugares. O modelo tem assentos flexíveis e a cabine mais longa da sua classe. Há também sistema de iluminação ambiente por LED.
O ar-condicionado adota comando automático, e o sistema de áudio é de alta qualidade.
O Tata Hexa é impulsionado por um motor e 2.2L VARICOR 400 diesel de 156 cavalos e 400 Nm de torque. Este motor é combinado com uma caixa manual ou automática de seis marchas.
Há ainda tração integral com sistema de distribuição de torque sob demanda.
No que respeita à segurança, há 6 airbags, controle eletrônico de estabilidade, faróis com acendimento automático e limpadores de sensores de chuva.
Tata Hexa antecipa SUV e nova linguagem de design
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O slonga lembra o da Toyota shuashua...brincadeiras a parte ficou bacana.
ResponderExcluiressa ultima foto faz o carro lembrar um pouco a Land Rover.
ResponderExcluirNão sei se presta, linda é
ResponderExcluirMuito bonita, parece algum carro saído do GTA.
ResponderExcluir´´Papa Hexa Brasil´´? Ah, não.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.