A PSA Peugeot Citroën investiu cerca de R$ 400 milhões no desenvolvimento do novo Peugeot 2008 no Brasil e na adaptação do Polo Industrial de Porto Real para produzi-lo. No total, foram 3 anos de um trabalho que envolveu uma equipe de mais de 300 pessoas baseadas no próprio Centro de Produção e no Latin America Tech Center, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot Citroën, que tem sede no Brasil.
Segundo a PSA, o Peugeot 2008 trará ao segmento dos SUV’s compactos o conceito do i-cockpit, que associa a utilização do volante multifunções de dimensões reduzidas ao painel de instrumentos em posição elevada e à central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e integrada.
Outra novidade do modelo é a alavanca do freio de mão do tipo manche de avião. As cores e os materiais do interior foram pensados para criar um ambiente que remeta ao universo SUV.
O Peugeot 2008 começa a ser fabricado no Brasil com um índice de nacionalização bastante elevado: cerca de 80%.
Além disso, a empresa anuncia que o modelo congrega 31 kg de materiais verdes em sua construção, como carpetes, que utilizam PET reciclado, EVA reciclado e resíduos de madeira certificada e o para-barro, que utiliza Polipropileno reciclado.
Para lançamento no Brasil, o Peugeot 2008 passou por cerca de 800 mil km rodados em testes de adequação à realidade das vias brasileiras.
É um carro bonito, mas se não tiver marketing agressivo não vai vender.
ResponderExcluirEsse é meu medo.. "índice de nacionalização elevado" pra mim significa "Mais plásticos e material ruim"
ResponderExcluirPELO QUE LI NAO VAI TER CAMBIO AUTOMATICO NO LANÇAMENTO, E DEPOIS SE VIR O DE QUATRO VAI VIRAR MICO
ResponderExcluirExternamente envelheceu muito desde o lançamento em 2013 e está sendo lançado numa hora muito pouco favorável. Acabaram de chegar o HRV da Honda e o Renegade da Jeep e pra completar, Ecosport e Daster dominam o mercado.
ResponderExcluirTempos difíceis.
E vai lançar quando? Nunca?
ExcluirComo sempre a Peugeot se atrasa na produção e vai lançá-lo num momento ruim da economia e ainda perto do HR-V e do Renegade sem contar a ausência do câmbio automático no início (coisa que eu não acho essencial, mas o mercado pra crossover/SUV exige). Aí a marca não vende e não sabem porquê. Assim fica difícil. Quem sabe não é hora da chinesada assumir o controle total ou vender a empresa pra um grande player como Toyota ou VW?
ResponderExcluirPorém o mercado teve reação....
Excluirhttp://carros.uol.com.br/album/2015/03/17/marco-comeca-com-reacao-veja-os-15-carros-mais-vendidos.htm?imagem=1
Que reação?
Excluiros tradicionais estão caindo, por que?
provavelmente as PJ estão comprando menos
Para o HB 20 estar em 1º, em coisa errada?
Como PJ comprando menos ? A Strada é o mais vendido !
ExcluirA Peugeot tem prestar atenção na questão do pos venda. Nao sei em outros lugares mas aqui ( Salvador /Ba ) a coisa nunca foi boa, só ha pouco tempo passamos a dispor de uma segunda concessionaria sendo que Salvador é uma das maiores cidades do país.
ResponderExcluirPois é, todo mundo que eu conheço que comprou na Danton falam mal do pós venda. Até a Jac que mal chegou já dispões de duas CSS (Pituba e Lauro de Freitas) e o atendimento é exemplar!
ExcluirMas confesso que tenho uma queda pelo design da Peugeot, acho a qualidade geral excelente, e coloco o 308 THP como o 2° melhor hatch médio, abaixo apenas do Golf.
Exatamente isso, também gosto dos carros o problema é o que vem junto com eles.
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