O modelo, fabricado na cidade de Porto Real - Estado do Rio de Janeiro, compartilha a plataforma do hatch compacto 208 e será o menor SUV compacto do mercado, com comprimento de 4.16 metros - 13 cm menor que o Honda HR-V, 7 cm menos que o Jeep Renegade, e 8 cm menor que o Ford EcoSport (este fica com 4 metros se for retirado o estepe traseiro).
O porta-malas do 2008, porém, com 355 litros, está em linha com o do EcoSport (362 litros), superior ao Renegade (350 litros no flex, e 250 litros no Diesel) e perde para os 457 litros do HR-V.
O painel do Peugeot 2008 é praticamente o mesmo do 208, adotando o mesmo volante - pequeno - e quadro de instrumentos, assim como o console central e demais instrumentos.
O Peugeot 2008 será vendido em duas versões de acabamento: Allure e Griffe (modelo das fotos).
Em ambos os casos o motor é o 1.6 Flex com 122 cavalos associado a caixa manual de cinco marchas, ou automática de seis velocidades. Há ainda a Griffe THP, com o motor 1.6 Turbo de 173 cavalos associado sempre com a transmissão manual de seis marchas.
Os números de consumo, segundo o INMETRO, são os seguintes:
Modelo
|
Motor
|
Versão
|
Transmissão
| Cosumo Etanol | Cosumo Gasolina | |||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | |||||
PEUGEOT 2008
| 1.6-16V Turbo | Griffe THP | M-6 | 7,1 | 8,5 | 10,7 | 12,4 | |
1.6-16V | Allure | M-5 | 7,3 | 8,2 | 10,2 | 11,6 | ||
1.6-16V | Griffe A | A-8 | 6,8 | 7,9 | 9,4 | 11 |
O 2008 THP Turbo Manual, segundo a Revista Quatro Rodas, tem consumo em cidade de 10,6 Km/l e chega a 14,6 Km/l em estrada - com gasolina.
Essa versão THP tem desempenho de carro esportivo, acelerando de 0 a 100 Km/h em 9.1 segundos para atingir uma velocidade máxima de 206 Km/h, configurando-se no SUV compacto mais rápido e veloz à venda no Brasil.
O único "porém" é a ausência de opção de transmissão automática neste modelo.
O Peugeot 2008 brasileiro teve sua altura em relação ao solo elevada em 1 cm relativamente ao modelo vendido na Europa.
Assim, o vão livre do Peugeot 2008 é de 20 cm, que é o mesmo do Ford EcoSport e menos que os 21,8 cm do Jeep Renegade Flex, mas mais que os 18 cm do Honda HR-V.
Itens de série
- Peugeot 2008 Allure: airbags frontais e laterais, faróis e lanternas com LED, faróis e lanternas de neblina, piloto automático, computador de bordo, alarme, ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, porta-luvas refrigerado, sistema multimídia com tela de 7 polegadas com GPS integrado.
- Peugeot 2008 Griffe: todos os itens do Allure e acrescenta airbags de cortina, limpador do para-brisa e faróis com acionamento automático, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e teto-solar.
- Peugeot 2008 Griffe THP: todos os itens do Griffe aspirado e acrescenta retrovisores cromados, pedaleiras de alumínio, controle de estabilidade, sistema de auxílio de partida em rampa. Esta versão conta também com Grip Control - controle de tração com nível de patinação das rodas controlado pelo motorista, que, por meio de um botão giratório, pode escolher entre cinco modos de operação: Normal (asfalto), Barro (para piso de cascalho, lama ou grama), Neve (situação de baixíssima aderência), Areia (permite destradcionamento equalizado das rodas) e ESP Off (desligamento do controle de tração e estabilidade).
Nenhuma versão oferece o retrovisor interno eletrocrômico com escurecimento automático para evitar o ofuscamento.
Conclusão
O Peugeot 2008 tem um visual bonito, espaço interno adequado, lista de itens de série robusta e preços competitivos. Falta apenas um câmbio automático para o Griffe THP.
Das duas uma, ou a peugeot ou a quatro rodas estão sem noção com o preço da THP MT.
ResponderExcluir85 no manual, deve ter feito confusão com a AT top de linha...
77 Mil reais
ExcluirSe as SUV continuarem sendo "cortados" desta forma, em pouco tempo Cross Fox e StepWay também serão vendidos como SUV's compactas. Pelo porte, não tem mais tanta diferença.
ResponderExcluirAcabamento aparentemente muito bom e boa lista de acessórios na versão de entrada por preço bem competitivo. Se a Ford pensou que iria se sobressair com o Ecosport por conta do preço, se ferrou viu...
ResponderExcluirE olha que sou dono de um Ecosport S 2013. O Ecosport só tem como apelo o visual e só... nos demais quesitos perde em todos
Apelo visual na EcoSport? A EcoSport é muito feia. Estilo rebuscadíssimo que já enjoou faz tempo. Na traseira aquele ridículo estepe pendurado...que palhaçada....
ExcluirE o interior é mais boqueta ainda...
Fora que a EcoSport é toda desalinhada, e a cereja do bolo: transmissão que deixa proprietários parados na rua e fazendo petições públicas.
http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
Apelo visual ou beleza é questão de gosto. E o estepe é tão ridículo quanto o do CrossFox
ExcluirGosto é gosto mesmo. Acho essa nova Eco feia e super desproporcional desde o lançamento.
ExcluirAcho a Ecosport Linda e Estepe fora é lindo e faz todo o sentido,já que a Ecosport tem Mala Pequena,com estepe dentro ficaria Melhor ainda e embaixo,ficaria uma porcaria,que nem uma Chamada Duster... Os Suzukis e os toyotas tem estepe atrás e vcs não falam nada
ExcluirSe a Peugeot acertar no preço quem sabe.
ResponderExcluirE Acertou....,mas os modinhas compram HR-Moda que não tem metade do que ele tem e ainda é muito mais caro
ExcluirNesse preço, 2008 continua sendo coadjuvante.
ResponderExcluirNas versões de entrada será tão manco quanto o Renegade 1.8 Fraxs.
Se a Peugeot não trouxer o 2008 THP 6AT em preço similar ao HR-V EXL, também vai perder clientes nesta faixa de valores, mesmo trazendo um motor de melhor desempenho ...
Um 2008 THP TOP + automático 6 por 89,999,99 faria um estrago nas pretensões da Jeep e um pouco menos no HR-V.
ResponderExcluirEu tenho a impressão que a Fiat Jeep está desesperada.
ExcluirTá fazendo uma propaganda monstra desse carro muito antes do lançamento.
Porque isso? Parece que não tem confiança no produto. E parece que não tem mesmo, tanto que só deixou o INMETRO aferir o Uno Way Renegade 1.8 Flex MT, e não o Automático. Para não queimar o filme, claro.
Enquanto isso a Honda tem tumulto em concessionária para comprar o HR-V sem fazer propaganda NENHUMA. ZERO.
Não teve propaganda do HR-V.
A Jeep (Fiat) está desesperada.
Tumulto... hahahaha só fala asneiras mesmo... fui comprar o meu e não tinha mais de 2 pessoas no salão... é cada asneira que este lixo diz!!!!!!!!!!!
ExcluirQual o local e a concessionária, "John Petrucci"?
ExcluirNessa categoria hoje, o que não é minha preferencia de carro. Sem duvidas iria de 2008 TOP assim como na categoria hatch compacto iria de 208. Minha opinião.
ExcluirO eterno carma da empresa: quem diz que iria de PSA é quem não compra os carros.
ExcluirTani Motors, são josé dos campos.
ExcluirRealmente a Peugeot não se ajuda.
ResponderExcluirA versão de entrada tem câmbio automático, a topo de linha, não!!!
Nenhuma outra empresa do mundo age assim. Será que a marca está reinventando a roda?
fiat agiu da mesma forma quando lançou o Linea no Brasil,tinha o 1.9 Trancologic e o top de linha era o T-Jet manual.
ExcluirO T-Jet era "esportivo" então justificava o manual. Meu pai teve um. Era bacana. Era o melhor turbo 1.4 lá pra 2009. Aí...
Excluir--ai ai
ResponderExcluiré de rir
as coisas são o que são
não existe milagres, fala se muita asneira
epero o veridito final o preço real de venda
e quem acha que o 2008 é a salvação?, simples va comprar um
O fato concreto é que esta havendo um novo realinhamento de preços
culpa :::não seide quem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e os novos preços são assustadores
mais uma coisa o inmetro desmistificou o famigerado THP, consumo alto se no manual é isso imagine no automatico?
ResponderExcluire não venha ficar rosnando que o inmetro é isso ou aquilo
é o referencial, isto é se compara nos padrões do Inmetro os carros testados, e ai sim vc tem um parametro, agora se é absoluto não sei o que sei é um parametro
Natimorto.
ResponderExcluirQue isso? Um 208 SW com motor THP por R$ 85 mil? Sem câmbio automático ainda? Mico.
ResponderExcluirÉ a nova Escapade, custando quase o dobro.
Excluir85000!! Tu ta de brinqueition uêfi me cara??
ResponderExcluirJá tive um 206... Ótimo carro, um HB20 10 anos antes... Depois, a peugeot só caiu, com mal atendimento das concessionárias e relação custo x benefício sempre capenga... Quantos meses a peugeot inteira não atingiu 2 mil vendas no mês, o que não chega nem em um etios ou uma hilux... Aí alardearam o 208 como o "salvador da lavoura".. E erraram no preço e nos recursos, limpando a versão europeia de modo que até um New Fiesta tivesse mais equipamentos... E, novamente, 208 é um mico. Agora, dizem que o 2008 será o reviravolta da peugeot no brasil... E o carro chega sem o item mais pedido do mercado, caro, por um preço muito próximo dos rivais... E ainda tem a fama da marca que pesa contra...
ResponderExcluirESSE CARRO DEVERIA CUSTAR R$ 65 mil automático 6 marchas e com 6 airbags. Só assim teria uma chance de sobreviver... Eu acho que a francesa fica aqui por mais uns 2 ou 3 anos... É muito fracasso para uma marca só... Nunca vi gerentes tão incompetentes... Páreo duro para a gangue do pt...
É EXATAMENTE isso.
ExcluirTambém concordo. Peugeot e Citroen vão comer o pão que o diabo amassou, se for querer brigar de igual para igual, com marcas de mais prestígio e confiança dos brasileiros .Lá fora pode ser diferente, mas aqui,
Excluiro buraco é mais embaixo!!!!
Os carros são bonitos e começavam dando show, bem acabados e equipados. Meus pais já tiveram Escapade e 307 sedan na época do lançamento de ambos, pareciam excelentes compras. Mas começaram a perceber que os carros envelheciam muito rápido, logo tudo ficava com aparência de velho, desbotado, barulhos infinitos nos acabamentos internos. Problema no ar bizone do 307, problema na caixa de direção da Escapade, peças caras, ao menos onde eles moram. A lataria, principalmente da Escapade, parecia mais fina que o usual também: qualquer coisa virava uma mossa enorme. Na hora de vender, a decepção final: a concessionária não aceitou nenhum dos dois, sequer como entrada pra outro Peugeot. Resultado: hoje eles estão felizes da vida, ele na Toyota e ela na Honda, e não cogitam sair nunca mais.
ExcluirE é isso que o pessoal que só admira os carros mas não os compra não consegue entender. A imensa maioria das pessoas que efetivamente pode colocar um valor significativo num carro - e o faz quase sempre à vista - não quer ter nenhuma dor de cabeça, nem se preocupar com nada que não seja levar uma vez por ano pra uma revisão barata. Quer ser muito bem tratado nessas visitas e quer vender o carro com facilidade. E não troca isso por sensor de chuva nenhum.
ExcluirFaltou o consumo do Giffe aspirado M-6
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirInteressante o porta-malas do HR-V crescer a todo momento...Antes de chegar no Brasil anunciavam-se apenas 401 litros.
ResponderExcluirDepois que foi lançado aqui, a Honda passou a dizer que teria 437 litros - e muito embora informe, só no site, de que o certo seria 431 litros, pois 6 litros são abaixo da tampa, ainda chega ao absurdo de 30 litros acima do anunciado no plano internacional.
Agora o blog acrescenta mais 20 litros para dizer que ele tem 457l.
Pelo visto nas fotos e ao vivo, o provável é só tenha 401 litros mesmo.
Interessante o porta-malas do HR-V crescer a todo momento...Antes de chegar no Brasil anunciavam-se apenas 401 litros.
ResponderExcluirDepois que foi lançado aqui, a Honda passou a dizer que teria 437 litros - e muito embora informe, só no site, de que o certo seria 431 litros, pois 6 litros são abaixo da tampa, ainda chega ao absurdo de 30 litros acima do anunciado no plano internacional.
Agora o blog acrescenta mais 20 litros para dizer que ele tem 457l.
Pelo visto nas fotos e ao vivo, o provável é só tenha 401 litros mesmo.
E não se impressionem com os preços. É o cartel, que não permite à Peugeot vender o 2008 a um preço inferior aos concorrentes.
ResponderExcluirCorreto, Bruno! Cego é quem não quer ver... É tão evidente!
ResponderExcluirTenho um THP e não troco por nada ... Anda muito, além do que é moderno demais ... Paguei 75 K por ele !!! Recomendo sem sombra de dúvidas, HRV modinha ficou no chinelo !!!
ResponderExcluirO meu Peugeot 2008 Allure 1.6 AT faz 7,7km/l na cidade e 13,7km/l na estrada. Já chegou até a fazer 14km/l na estrada (Rio de Janeiro/São Paulo/ Rio de Janeiro), mas nunca passou de 8km/l na cidade, mesmo estando no modo ECO.
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