A Opel, subsidiária alemã da General Motors, lança no mercado europeu o Opel Corsa equipado com motor turbo. Os preços partem de 17.380 €uros.

2016 Opel Corsa 1.4 Turbo

O Opel Corsa Turbo conta com motor quatro cilindros 1.4 Turbo de injeção direta, com potência de 150 cavalos e torque de 22 Kgfm disponível entre 3.000 RPM e 4.500 RPM.

2016 Opel Corsa 1.4 Turbo

Esse motor está associado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas. Com tal propulsor ele acelera de 0 a 100 Km/h em 8,9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 207 Km/h. A retomada de 80 a 120 Km/h é feita, em 5ª marcha, em 9,9 segundos.

2016 Opel Corsa 1.4 Turbo

O consumo médio do motor 1.4 Turbo é de 17 Km/l de gasolina em cidade - medição conforme normas europeias. O resultado é conseguido graças ao sistema Start-Stop, que desliga o motor em paradas temporárias, e é item de série.

Além deste 1.4 Turbo, o Corsa é oferecido na Europa também com motor 1.0 turbo de 115 cavalos, e também com motor 1.6 Turbo de 207 cavalos, no caso do Corsa OPC.

O Corsa 1.4 Turbo está disponível tanto com carroceria de três portas e preço de € 17.380 Euros, quanto com quatro portas, custando a partir de € 18.130 Euros.

Em termos dimensionais, o Corsa mede 4,02 metros e está homologado para transportar cinco passageiros. Caso o banco traseiro seja rebatido, ele oferece capacidade volumétrica de carga de 1.120 litros.

2016 Opel Corsa 1.4 Turbo

Nesta versão 1.4 Turbo o Corsa vem com teto preto, escape duplo cromado, luzes de neblina, rodas de 17 polegadas de liga de titânio como itens de série.

Tabela de características - Opel Corsa 2015

Corsa 1.0 ECOTEC Direct Injection Turbo Corsa 1.4 Turbo Corsa OPC 
1.6 Turbo
Cilindros 3 4 4
Cilindrada 999 1,364 1,598
Potência Kw (HP)  115 cavalos @ 5.600 RPM 150 cavalos @ 5.600 RPM 207 cavalos @ 5.800 RPM
Max. Torque Nm @ RPM 170 @ 1,800-4,500 22 Kgfm @ 3.000 - 4.500 RPM 245 (Overboost: 280) / 1,900-5,800
Aceleração de 0 a 100 Km/h 10.3 8.9 6.8
Retomada de 80 a 120 Km/h 10.4 9.9 6.4
Fuel consumption in  20,4 17 13,3
l/100 km combined cycle
Preço (Euros) 16,390  17,380  24,395
(Edition) (Color Edition)

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com o 3 cilindros 1.0 eu já estaria satisfeito.

    ResponderExcluir
  2. Cambio manual, alguém compra ainda? Um motor moderno, econômico e tal, carro manual que ninguém mais quer. Uma pena mesmo, próximo!

    ResponderExcluir
  3. tanto carro legal mundo a fora.... dai agente percebe como é triste morar nessa republiqueta d terceiro mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade cara, resumiu o sentimento de muitos.

      Off Topic: Galera, comprei lâmpadas de LED que estão sendo vendidas no mercado livre, potência entre 3w a 5w, a economia é muito grande, agora com essa coisa de alta na conta de luz, faz muita diferença numa residência com muitos cômodos.

      Gastei 90 Reais em 8 lâmpadas, fiz as contas e verifiquei que é até 5 vezes mais econômicas que as atuais lâmpadas fluorescentes além de durarem 5 anos, não emitirem radiação, enfim, recomendo muito, a luminosidade é muito boa.

      Já escolhi o Kit de energia solar que vou colocar na minha casa, é este:

      http://www.neosolar.com.br/loja/kit-gerador-solar-fotovoltaico-fronius-175-kwp-245-kwh.html

      Com isso pretendo reduzir ainda mais o custo para recarregar a minha moto elétrica.

      Excluir
    2. Abel Júnior, Parabéns por sua iniciativa. Atitudes assim contribuem e muito com o meio ambiente e essenciais na atual crise de energia que o país e o o planeta está. Eu trabalho com venda e instalação de energia fotovoltaicas já a quase um ano. Consigo quites mais acessíveis, caso tenha interesse me procure pra conversamos sobre o assunto. rafael.jere@hot...

      Excluir
  4. Corsa: 1.4 Turbo de injeção direta, com potência de 150 cavalos e torque de 22 Kgfm disponível entre 3.000 RPM e 4.500 RPM.
    Golf: 1.4 Turbo de injeção direta, com potência de 150 cavalos e torque de 25,5 Kgfm disponível entre 1.500 RPM e 4.500 RPM.

    VW é VW! Golf the very best!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. respeito a vw por ser mecânico lido com todas as marcas mas tem uma questão entre em peso potencia... por ser um fanático pela GM não abro mão tenho um corsa gl 1.6 turbo e um tubarão turbo também e não tenho tanta incomodação como vários amigos que possuem motor ap, up, e próprio turbo de fabrica da vw

      Excluir
  5. Acho bem bacana esse carrinho. Uma pena não ser vendido no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem