A Kia Motors já deu pistas de como será a nova geração do Optima através do conceito Kia Sportspace, que é a versão perua do sedã sul-coreano.
Agora, porém, a Kia mostra imagens de desenhos que antecipam as linhas do novo Optima, ao tempo que confirma que o modelo será lançado oficialmente em maio, no âmbito do Nova York. O modelo estará à venda nos EUA até o final do ano.
Por meio das imagens divulgadas observa-se que o Novo Kia Optima 2016 terá uma nova frente mais agressiva, saídas de ar nos pára-lamas dianteiros, tampa da mala com um spoiler integrado, e um interior completamente novo, com instrumentos digitais e sistema de infotainment mai refinado.
No que respeita à mecânica, na Europa, o Kia Optima 2016 terá o motor turbo diesel 1.7 com 136 cavalos e também uma configuração híbrida. No caso do modelo à gasolina, o Optima terá o motor 1.6 turbo com injeção direta que atualmente oferece 136 cavalos. Já nos EUA o Optima terá o motor gasolina 2.0 de injeção direta, turbo, com 278 cavalos.
Novo Kia Optima 2016: lançamento em maio, em Nova York
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Estilo muito excessivo, vai cansar logo, e será devidamente humilhado pelo Passat, tanto em vendas, quanto nos testes.
ResponderExcluirIsso aí é um conceito, Chato Carlos.
ExcluirAliás, para que toda essa preocupação? Esta com medo do Optima? Aliás, você tem um Passat europeu para dizer se o Kia não está a altura?
E mais, o Optima é concorrente do Jetta, o do Passat é o Cadenza, e o Cadenza ainda vai demorar para ter uma nova geração.
Esse Carlos é uma piada mesmo.
Achei tudo fantástico. Especialmente as rodas e o interior.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.