A Hyundai apresentará a nova geração do Hyundai Elantra no próximo mês de abril, na Coréia do Sul - mercado onde o veículo, conhecido como "Hyundai Avante" será vendido já em 2015.
A imagem acima é a primeira divulgada do Elantra 2016 - modelo criado com base em uma nova plataforma e que já incorpora as novas diretrizes de design da montadora - já aplicadas ao Genesis e ao Sonata.
Assim, o novo Elantra 2016 tem linhas que lembram o Hyundai i40 mostrado no final de 2014, adotando uma enorme grade trapezoidal ladeada na parte inferior por elementos de iluminação diurna em LED verticais. O resultado é um visual mais sóbrio e maduro que o modelo atual.
Esse novo Hyundai Elantra provavelmente foi criado na unidade europeia que a Hyundai mantém em Rüsselsheim, Alemanha, visto que o estilo passa longe dos excessos adotados nos modelos criados no conceito "Escultura Fluída".
No que respeita à mecânica, o novo Elantra 2016 terá o novo motor 1.6 T-GDI Turbo já mostrado no Tuscon 2016, com 176 cavalos, associado a uma transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas.
Fonte: Indian Autos Blog
Novo Hyundai Elantra 2016: primeira imagem é divulgada
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Belo carro mas novo Elantra de novo? Kkk
ResponderExcluirFicou feio pra kct!!!
ResponderExcluirK d os híbridos? O governo, da uma ajudinha ae uai, se não os híbridos vão chegar no Brasil quando? Não não estamos conseguindo pagar tanta gasolina não. Ops... É isso que vocês querem né... Políticos corruptos merecem o Inferno.
ResponderExcluirUnica empresa em que as diretrizes de design mudam a cada 2/3 anos
ResponderExcluirGostaria de saber quem está copiando quem. FORD, AUDI e KIA. Esta entrada de ar em trapézio muda muito pouco. Está faltando um pouco mais de criatividade destas empresas.
ResponderExcluirO bocão Emerson, na verdade todos imitam a aston martin, que a ford controlou e por isso foi a primeira a adotar.
ExcluirEssa grade unificada (grade + para-choque) me lembro de ter visto pela primeira vez no Audi A6.
ExcluirO Audi A6 2004 tinha essa grade bocão da Audi. O formato da grade Audi e Aston Martin são diferentes.
ExcluirDroga, vou ter que trocar de novo para ficar atualizado.
ResponderExcluirA verdade é que o JETTA TSI não tem concorrente, mas na prática a "concorrência" é a falta de carros no mercado imposta pela limitação do acordo Brasil-México! Salvo contrário, a concorrência ia vender menos ainda!
ResponderExcluirBruno o preço da hyundai é cheio sem vantagens das cotas. Nada impede a vw de ao fim das cotas vender o Jetta, só que teria que aplicar as mesmas regras do hyundai, o que deixaria o carro fora de mercado.
ExcluirO jetta é um carro fantástico, mas peca no motor aspirado, ou será que todo mundo compra turbo? Nesse seguimento de mercado não há carros ruins. Há pecados como o Corolla não ter controle de tração e estabilidade, o que segundo a associação de consumidores dos estados unidos evita mais de 80mil acidentes por ano. O corolla também é sobrevalorizado, como aliás são os honda e demais toyotas. O que fez a hyundai despencar nas vendas foi o mega aumento entre as gerações. O azera e o i30 eram líderes e referências de custo-benefício, ficaram caros demais demais por conta das gula do Sr. Carlos Alberto. O Elantra hoje custa o preço do Azera da geração anterior. Tivessem mantido a paridade com os modelos anteriores seriam líderes ainda. E discordo que o atual elantra tenha excessos, é de longe o mais bonito da categoria. Não faz parte da mesmice que padecem todos os vws ou dos orientais.
Ficou mais limpo de aparencia. Gostei.
ResponderExcluirMuito mais bonito que o antecessor! Parabéns, bonito sem apelar
ResponderExcluirFicou legal o farol do CERATO.
ResponderExcluirLembrou o novo corolla kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAcho o atual infinitamente mais bonito. Esse Elantra parece ter perdido a identidade.
ResponderExcluirFicou muito bonito, visual mais "clean" e simples.
ResponderExcluirFicou mais Audi que Hyundai.
ResponderExcluirFicou com cara de ford audi, depois dizem que só chines copia .
ResponderExcluirSeu no Brasil por apenas R$ 119.999,90
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.