A Honda do Brasil já dispõe de hotsite para o Honda HR-V (clique aqui para acessá-lo) - SUV compacto da marca que chegou ao mercado este mês, com preços entre R$ 69.990 reais e R$ 88.700 reais.

Novo Honda HR-V

No site do HR-V é possível todos os aspectos do lançamento e também agendar um test-drive em uma concessionária da marca. Há também páginas específicas para cada versão: HR-V LX, HR-V EX e HR-V EXL.

Novo Honda HR-V

O design da traseira traz lanternas em LED que, além de mais bonitas, melhoram a visualização em ambientes escuros.

Novo Honda HR-V

A dianteira tem um aspecto imponente e robusto - como requer um SUV. O design faz uso de faróis e vincos marcantes, resultando em um desenho sofisticado.

Novo Honda HR-V

Na lateral traseira a Honda destaca o "Invisible Handle", que é o fato de maçaneta da porta traseira estar embutida na coluna C. Com tal recurso, o desenho lateral do HR-V fica mais esportivo, com aspecto de cupê.


Além disso, todas as funcionalidades do modelo são mostradas em detalhes, tais como:

Direção elétrica EPS (Eletric Power Steering)

O sistema de direção do Honda HR-V conta com assistência elétrica, com o sistema EPS, que faz com que a direção fique mais rígida em velocidades maiores - tornando a condução mais segura. Ao mesmo tempo em manobras em baixa velocidade ela fica mais leve.

Novo Honda HR-V - interior - painel

Floating Deck

O console central do Honda HR-V conta com uma parte elevada - que cria a sensação de cockpit, e na parte inferior há entradas USB e HDMI - para conectividade de dispositivos móveis.

Novo Honda HR-V Floating Deck

Freio com sistema Break Hold

Esse sistema traz praticidade em pisos inclinados. Acionado por meio de um botão, ele mantém o carro parado até o acelerador ser acionado. Mesmo ao parar em uma ladeira o motorista pode tirar o pé do freio e o carro permanece imóvel.


Câmera de Ré com linha dinâmica de direção

Essa funcionalidade projeta a visão traseira do carro com uma linha dinâmica que acompanha a mudança de angulação do volante para facilitar a realização de manobras.

Novo Honda HR-V

Motor 1.8 i-VTEC FlexOne

O propulsor conta com 140 cavalos de potência, com comando de válvulas variável.

Novo Honda HR-V

Transmissão automática CVT

A transmissão automática CVT do Honda HR-V possui relação de marchas infinita, o que permite ao sistema de gerenciamento do powertrain manter o motor na rotação de melhor eficiência em todas as situações de uso.

Novo Honda HR-V

Troca de marcha no volante (Paddle Shift)

Novo Honda HR-V

No caso da versão EXL, o modelo vem com paddle shifts que proporciona uma direção mais esportiva, permitindo ao condutor simular a troca de 7 marchas.

Sistema ULT - Configuração Modular dos Bancos

O Honda HR-V permite rebater os bancos traseiros e dianteiros em múltiplas configurações para se adequar aos diversos tipos de bagagens. A imagem abaixo mostra como se pode transportar uma bicicleta em seu interior.

Novo Honda HR-V

E, a seguir, uma configuração diferente mostrando uma prancha de surf.

Novo Honda HR-V

Airbags frontais e laterais

O Honda HR-V na versão topo de linha, EXL, conta com airbags frontais e laterais.


Controle de tração e estabilidade (VSA)

O sistema de controle de tração e estabilidade do Honda HR-V, presente em todas as versões, proporciona maior segurança ao corrigir o esterçamento do carro em situações que exigem maior estabilidade.

Novo Honda HR-V

Sistema de controle HSA

Outra funcionalidade presente em todas as versões do Honda HR-V, que atua como um assistente de saída em aclives, mantendo o freio acionado por alguns segundos após a liberação do pedal do freio.

Honda HR-V Preto EXL

Sistema multimídia com tela de 7 polegadas multi-touchscreen

O sistema multimídia do Honda HR-V conta com tela que permite navegação com múltiplos gestos - como o dos smartphones. E traz integrado, na versão topo, GPS, áudio digital, acesso à Internet, conectividade Bluetooth.

Novo Honda HR-V

Novo Honda HR-V

Ar-condicionado Digital automático com tela touch screen

A versão EXL do Honda HR-V traz um sistema premium de climatização, digital e automático, com tela full touchscreen.

Novo Honda HR-V

Computador de bordo

Novo Honda HR-V

O painel de instrumentos do Honda HR-V traz um computador de bordo que exige km total, parcial, consumo total e médio. Além disso, o aro central fica verde quando o carro está sendo conduzido de forma econômica.

Conclusão

Honda HR-V Preto EXL

O Honda HR-V chega ao mercado com muita força - resultado de um conjunto de características como design esportivo e agradável, tradição de confiabilidade Honda, aspecto high-tech do interior e também por ser um utilitário esportivo - categoria que mais cresce no mercado brasileiro.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Calotas... Só isso que tenho a dizer

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  2. Até carros como Fiesta tem opção com 7 Airbags e a HRV só duplo nas versões mais básicas e só 4 na top...ridículo....fora o ágio questão cobrando...em Caxias do Sul estão pedindo 94 na top.

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  3. Sim, no custo benefício eu achei ruim. Além de só contar com 4 Airbags, que acho que vêm mesmo na Versão Top, não conta nem com Teto Solar. Na Versão Básica acho imperdoáveis as Calotas para o Segmento e Preço. Além do mesmo problema que a Honda aparenta em outros Veículos como o City e o Fit: há uma simplicidade exagerada em alguns itens (Forros da Portas de Tecido, mesmo na Versão Top e muitas Partes de Plástico Duro).

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  4. Apesar de serem de categorias totalmente diferentes tenho certeza que Honda HR-V vai derrubar vendas até do Corolla principalmente na versão top, ainda mais que o Altis subiu para 100 mil , e a versão EXL do HR-V custando em torno de 90mil .

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  5. Um milagre, eu precisava de um milagre... para trocar de carro... rs

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  6. Opinião do Proprietário (RJ):

    Comprei o HR-V versão EX prata por R$ 81.600,00 tenho 40 anos moro no Rio de Janeiro zona sul, Sou casado tenho uma filha de 5 anos. O carro é bonito, seguro e confortável.

    Preços:
    - Seguro = R$ 2.400
    - Acessórios = R$ 2.000 - protetor de cárter, película, tapete, protetor de borracha dianteiro e traseiro e friso lateral na cor do carro.

    Devo receber o veiculo no final da próxima semana, irei postar mais informações (desempenho-torque, consumo)..

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    1. Sim, a Honda COBRA por protetor de carter, coisa que até populixos de entrada tem de série! No Civic custa 200 paus e é um pedaço de ferro meia-boca até nas soldas.

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    2. Pois eu comprei a Top em Bh, ganhei protetor de cárter originsl, película e tapetes de (borracha), seguro não fiz por que não havia como fazer semana passada, tb posto mais info depois.

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    3. Caro Sérgio!
      Apenas uma orientação. Os carros novos não vêm mais com protetor de cárter e isso não é a toa.
      A maioria das montadoras adota um sistema de proteção que faz com que, numa colisão frontal, o bloco do motor possa se deslocar para baixo, impedindo que o mesmo invada o habitáculo do condutor e do carona. Este novo sistema explica porque o tal protetor não é mais inserido na montagem dos veículos. Caso o mesmo seja instalado, a segurança dos ocupantes pode estar comprometida em caso de colisão frontal, justamente pela presença deste "obstáculo" no deslocamento vertical do bloco do motor. Há ainda uma preocupação quanto à vulnerabilidade do sistema do cárter, mas isto seria apenas relacionado aos veículos não utilizados no meio urbano. Portanto, se ainda houver tempo, sugiro que abra mão do acessório e assim poupe os 380,00 reais que lhe foram cobrados por ele.
      Também comprei um HR-V, só que o modelo EXL. Como havia reservado na cor vermelha e no dia do lançamento resolvi trocar pelo Cinza Barium, devo esperar um pouco mais para receber o carro, que saiu por 89.900,00. Vou pagar apenas pelos tapetes e olhe lá. O resto coloco fora, até porque o insulfilm que é colocado na concessionária é o comum e por este preço (300,00) existem várias lojas de acessórios que instalam a película anti-vandalismo.
      Boa sorte!!

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    4. Marcolino, também peguei o carro nas mesmas condições que você, mas devo admitir que me causa preocupação a ausência do protetor de carter. Aqui em São Paulo a junção entre as ruas é feita de forma extremamente porca, bem como as "lombadas"; além disso nas próprias ruas e estradas não é difícil achar pedras soltas em todo lado e de todos os tamanhos.

      Outro dia passava pela rodovia quando uma pedra, dentre as muitas deixadas por um caminhão trafegando de forma irregular, veio como um projétil em direção ao para-brisa. Não entendo muito de carro, mas não parece um risco elevado deixar partes sensíveis expostas? Você não vai adicionar o protetor no seu?

      Obs: a principio gostei mais do vermelho também, mas ao chegar para o test drive percebi que era mais para vinho; nem parece a mesma cor que a Honda espalhou nos vídeos, site e materiais sobre o carro. Desta vez vou de Iridium

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    5. Marcolino, o que te fez mudar de ideia ? Eu tinha reservado o Barium, mas fiquei encantada com o vermelho. O vendedor me disse que posso mudar a cor se eu quiser, mas ainda não decidi. Me ajudem !!!

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  7. compradores, postem as impressões?????

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  8. Há um equívoco falar que o protetor de cárter do HRV interfere na segurança. De acordo com a Honda, o protetor foi submetido só crash test com sucesso, ou seja, não interfere em nada na segurança em caso de colisões.
    Em Belo Horizonte paguei R$ 89.900,00 e ganhei o protetor e insulfilm.

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  9. Há um equívoco falar que o protetor de cárter do HRV interfere na segurança. De acordo com a Honda, o protetor foi submetido só crash test com sucesso, ou seja, não interfere em nada na segurança em caso de colisões.
    Em Belo Horizonte paguei R$ 89.900,00 e ganhei o protetor e insulfilm.

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  10. Há um equívoco falar que o protetor de cárter do HRV interfere na segurança. De acordo com a Honda, o protetor foi submetido só crash test com sucesso, ou seja, não interfere em nada na segurança em caso de colisões.
    Em Belo Horizonte paguei R$ 89.900,00 e ganhei o protetor e insulfilm.

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  11. Peguei o meu HRV EXL na semana passada e, quatro dias depois não consegui sair da garagem. Acendeu a luz da direção elétrica e travou a direção. O carro foi rebocado pra concessionária que disse ter resolvido o problema, porém no dia seguinte, o problema aconteceu novamente. Estou esperando passar o feriado pra levar novamente à concessionária. Alguém teve o mesmo problema?

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