O Honda HR-V chegou ontem às concessionárias da montadora japonesa e já está levando uma quantidade significativa de pessoas para conhecer o novo SUV compacto brasileiro.
Segundo a Honda, o modelo topo de linha, EX-L, será o mais vendido, respondendo por 46% das vendas, enquanto a pintura branca é a que está na moda. Este artigo, portanto, mostra uma das configurações mais procuradas do HR-V, o EX-L Branco.
O vídeo a seguir traz detalhes desse exemplar, e, posteriormente mostramos no vídeo também as versões EX e LX CVT.
Estética
O estilo do Honda HR-V tem uma característica esportiva, mas não deixa o aspecto SUV, de porte mais elevado - tipo de carroceria que está muito em moda.
Assim, o perfil lateral evidencia um aspecto cupê, com lateral recortada por linhas ascendentes.
Linhas estas que terminam na maçaneta "invisível" - camuflada na coluna C - recurso usado para acentuar o caráter esportivo do modelo.
Já o motor, apesar de não contar com uma tampa de proteção superior, mostra todos os elementos mecânicos, de fluidos e elétricos bem organizados, sem fios soltos perdidos no meio do compartimento.
A traseira traz lanternas em LED, sendo que neste modelo há também uma câmera de ré.
Interior
O interior da versão EXL topo de linha é bastante impressionante pelo sensação de requinte e sofisticação que transmite.
Isso é resultado da adoção de bancos e painéis de pota revestidos em couro, com detalhes em couro liso e outros pontos em couro perfurado.
Além disso, o espaço interno, sobretudo no compartimento traseiro é bastante abundante, com possibilidade de carregar três passageiros sem dificuldades.
No caso do painel de instrumentos, ele tem o tradicional estilo Honda, com três elementos circulares.
Nesta versão EXL há também a central multimídia com tela de 7 polegadas e capaz de entender múltiplos gestos, tornando sua operação similar à de um telefone inteligente.
Porta-malas
O porta-malas tem capacidade de 437 litros, quando os bancos traseiros estão em posição convencional.
Entretanto, há a possibilidade de rebatimento dos encostos em múltiplas configurações - o que facilita o transporte de bagagens volumosas.
Detalhes internos
O posicionamento do motorista ocorre em posição elevada - é um SUV - mas com uma aparência de cockpit, graças ao console central elevado.
O requinte interno fica ressaltado pelos elementos cromados.
Enquanto porta-luvas tem uma capacidade mediana.
O que acaba não sendo um problema, pois o modelo conta com vários porta-objetos espalhados pelo interior, inclusive um abaixo do console central.
Mercado
Na concessionária que visitamos, de porte médio, tivemos a informação que todas as 90 unidades do HR-V recebidos na primeira leva foram vendidas na semana passada, não havendo mais modelos para pronta entrega.
As pessoas que querem o carro agora devem aguardar entre 60 e 90 dias, dependendo da cor e versão escolhida.
Conclusão
A julgar pelo nível de interesse pelo Honda HR-V que se observa nas concessionárias, e o fato de que as primeiras unidades já estão praticamente todas vendidas, a aceitação do Honda HR-V pelo consumidor está em nível bastante elevado, o que deve ser refletir em elevadas vendas.
Novo Honda HR-V Branco EX-L topo de linha: fotos e vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Confesso que não sou fã de Honda, desde o Civic moderno não me agrada o painel dos Honda. a mim parece que o painel é pobre em detalhes.
ResponderExcluirE feio. Honda so accord
ExcluirMeio "off topic", mas pergunto se com relação ao up! imotion vocês do blog poderiam fazer um teste (ou até um vídeo, se possível) para ver o comportamento do câmbio em diversas subidas, principalmente nas arrancadas, para ver se ele volta muito para trás nestas situações. Estou vendo um carro para a minha mãe e ela se interessou no up! imotion, mas é difícil ver este comportamento em uma test drive, já que depende do local onde fica a concessionária. Além disso, achei pouca informação a respeito na internet. Agradeço desde já.
ResponderExcluirJá fizemos esse vídeo, veja no post a seguir o up i-motion com múltiplas situações de subida:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2015/02/video-volkswagen-up-i-motion-multiplas.html
Se quiser ir direto para o vídeo, o link está abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=dvGfG2p44tI
Ok, muito obrigado pela atenção.
ExcluirAlgumas verdades:
ResponderExcluirO acabamento desse carro não tem nada de primoroso ou refinado, é bom para o segmento e só.
A parte superior do painel é toda em plastico duro, apenas a parte da frente tem um revestimento macio.
Todos os porta-trecos e o porta-luvas são inteiramente em plastico, sem revestimento.
Os bancos são de um couro sintético bem simples mesmo.
O Golf, por exemplo, tem acabamento infinitamente superior nessa faixa de preço, assim como conjunto mecânico e dirigibilidade.
Se eu fosse comprar um SUV por 91 mil, juntava mais 9 mil e comprava uma Captiva, toda revestida em couro de verdade, espaçosa, painel emborrachado. 6 airbags, esp...
Eh mesmo. Comparar com Captiva e Golf eh maldade sua. Esse Honda eh padrao DUster! So que o DUster entrega mais e eh mais barato!
ExcluirConcordo, temos uma desde 2011 aqui em casa modelo 3.0, concordo que vai sair de linha esse ano e já está um pouco cansada em design, mas mesmo assim é uma ótima opção. O acabamento é excelente, tem muitos mimos e é bem completa, até com itens que são dispensáveis aqui como bancos com aquecimento por exemplo.
ExcluirAlém de outras opções excelentes como tiguan, subaru forester e etc.
Mas o próprio blog postou matéria dizendo que uma das ambições do HRV é roubar clientes do Golf! Só se for louco pra trocar um Highline por isso aí!
ExcluirDuster deve ter servido de rascunho em alguma etapa do projeto do HR-V.
ExcluirA diferença de alguns acertos tornam o Honda muito mais sensato.
Duster atende muito bem sua proposta, mas vai ter que descer do tamanco se quiser sobreviver com o HR-V ...
Concordo com vocês 911 e estrangeiro.
ExcluirAcabamento bom ? o acabamento começa a ser bom quando o painel não é de plástico duro... e por ai vai...
ResponderExcluirVerdade.
Excluireu vi o carro hj. O espaço traseiro não é essa maravilha não. Três pessoas atrás fica apertado pra quem está no meio principalmente. De resto o carro é bem legal. é realmente um mini suv.
ResponderExcluirVerdade! Vendo por estas fotos, notamos um espaço minúsculo para o passageiro do meio (que só poderá ser uma criança bem magrinha), além de um apenas mediano para as pernas (é só reparar o lado do banco do carona, pois o do motorista nas fotos está bem recolhido para a frente, posição que certamente um condutor de 1,80 para cima não adotaria).
ResponderExcluirAlém do mais, nota-se a falta de um trivial apoio de braço para o banco traseiro, coisa que até o meu Honda City tem.
Verdade! Vendo por estas fotos, notamos um espaço minúsculo para o passageiro do meio (que só poderá ser uma criança bem magrinha), além de um apenas mediano para as pernas (é só reparar o lado do banco do carona, pois o do motorista nas fotos está bem recolhido para a frente, posição que certamente um condutor de 1,80 para cima não adotaria).
ResponderExcluirAlém do mais, nota-se a falta de um trivial apoio de braço para o banco traseiro, coisa que até o meu Honda City tem.
O preço está alto para o que é oferecido, conforme comentários. Creio que o Golf, com sua motorização, desempenho, segurança e dirigibilidade, seja uma melhor opção.
ResponderExcluirSão duas propostas diferentes, embora se encaixem na mesma faixa de preço, dependendo da versão. A mulherada que adora esses pseudo SUV's, não compraria um Golf.
ExcluirSDS,
Excluirobrigado pelo nível do comentário. Muitos berrariam, dizendo impropérios...
Sei que são duas propostas diferentes, mas o orçamento é limitado. Assim, devo pesar o que recebo mais por menos.
A grande vantagem do HR-V é sua altura e creio que somente isso. Como disse, o Golf, com sua motorização, desempenho, segurança e dirigibilidade, talvez seja uma melhor opção.
Assim, o que teríamos numa faixa de preços em torno de R$65 a 75 mil?
Caso o preço do Renegade a diesel seja R$85 mil é outra opção que creio ser interessante, apesar de achá-lo tosco. Mas, como tenho que percorrer 450 km por semana em estrada, a economia e a durabilidade podem ser fatores a considerar.
Obrigado, meu caro palestrino. Bom, se eu tivesse essa grana para comprar um carro, iria de Golf.
ExcluirAcredito que esse carro fará sucesso e mesmo sendo caro, pertence ao um segmento que está crescendo muito por aqui.
Quanto ao Renegade, ele pode esbarrar no tamanho da rede Jeep que é bem pequena.
Caro e com pouco valor agregado.
ResponderExcluirTem gente comparando o acabamento e itens do golf com o do hr-r por conta da faixa de preço, tem que ser muito sem noção pra fazer isso. Um suv tem uma proposta totalmente diferente de um hatch. Acho o golf fantástico também, provavelmente será meu próximo carro, entretanto é injusto e sem sentido essas comparações, so um simples exemplo, acha que o golf se sairia melhor no uso diário de nossas esburacadas com aquelas liga leve 17 de perfil baixo ou um hr-v, carro mais alto de suspensão elevada, robusto, espaçoso, etc. Fora os outros custos que envolve um carro, ipva, seguro, manutenção, pos venda, algo que provavelmente será mais atraente em um honda do que no golf. Quer comparar o acabamento, as estruturas e os opcionais do hrv, preço, etc, tenham ao menos a honestidade intelectual de compara-lo com seus rivais de seguimento: Ecosport, duster ou tracker. Quando isso for feito poderão analisar se o hrv é uma boa compra ou não.
ResponderExcluir"seguimento", talvez você queira dizer "segmento".
ExcluirA comparação entre Golf e HR-V tem muita "honestidade intelectual", já que o dinheiro sai do mesmo bolso que compra um ou outro. E, a própria Honda disse no lançamento do HR_V que pretende tirar compradores de Hatches. Com certeza, a Honda não mira compradores do Pálio.
Pra quem quer um SUV de verdade esse aí anda longe de ser. A melhor opção para esse segmento é o jeep Renagade motor turbo diesel 4 x 4. Esse sim é um SUV!
ResponderExcluirAi, ai , ai,lindo de morrer! Já encomendei o meu e não vejo a hora de ter o prazer de dirigi-lo.
ResponderExcluirPelas fotos, parece possuir um acabamento bem honesto, ao contrario do que muitos aqui falaram sem nem ao menos conhecer o carro.
ResponderExcluirEsse carro ficou tão bem acertado que dispensou o CRV, em minha opinião.
ResponderExcluirSe quiser (e puder) pagar R$30.000 a mais pode ficar com essa versão do Renegade...
ResponderExcluirApenas um comentário: gosto é gosto e cada um tem o seu e devemos respeitá-los. Da mesma maneira que não podemos comparar laranja com banana, não podemos comparar HR-V com Golf. Comparemos HR-V com Ecosport, Tracker, Duster e Golf com A3, I30, 308 e afins, caso contrário não tem o menor sentido, independente do valor de cada um. Se formos por esse caminho até a Ranger entra no meio.
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