A Fiat do Brasil prepara um propulsor tri-cilíndrico 1.0, que estreará na linha 2015 do Novo Uno.
Apesar de chegar depois dos motores da Hyundai (HB20), Volkswagen (Fox e Up!) e Ford (Novo KA), o motor da Fiat terá a inovação do sistema start-stop - que desliga o motor em paradas temporárias para poupar combustível.
O novo motor estréia na linha 2016 do Novo Uno, que tem lançamento previsto para o último bimestre de 2015 - entre novembro e dezembro.
A Fiat já testa o Novo Uno com motor tri-cilíndrico, mas ainda não está certo se o recurso start-stop será um item de série, ou opcional.
Com o novo motor 1.0 tri-cilíndrico a Fiat Chrysler completa o seu ciclo de lançamentos em 2015, que começou com o Jeep Renegade e terá ainda no segundo semestre a nova picape média acima da Strada.
Fonte: Folha de São Paulo
Novo Fiat Uno 2016 terá motor de 3 cilindros com start-stop
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Vai ser um grande avanço, se mantiver um preço competitivo vai ser referencia em economia.
ResponderExcluirMas já estava na hora, finalmente vão abandonar esse motor 1.0 atual que é Ó...
ResponderExcluirAgora é mudar os outros motores, a começar com os eTorq.
Acredito que após o lançamento desse novo motor, o Uno irá se distanciar ainda mais nas vendas, se comparado ao Up!
ResponderExcluirEu não gosto da Fiat especialmente pelos motores que os modelos têm, mas gostei dessa proposta do motor tri-cilíndrico + start-stop... Interessante!
Já? Que eu vi será só com o lançamento do City car...
ResponderExcluirE a GM vai ficar até quando com os seus 1.0 VHCE e 1.0 SPE/4,acorda GM!
ResponderExcluirindeed, só velharia nos motores da GM e Fiat
ExcluirMe parece que a GM trará no ano que vem um motor 3 cilindros no sucessor do celta (projeto viva), que segundo eles, será o mais potente da categoria.
ExcluirTodo caso, diferente de alguns haters ou fanboys de marca (que na maioria das vezes não passam de moleques que nem CNH possuem), eu torço para que a GM e a fiat tragam logo esses novos motores, pois assim quem ganha somos nós consumidores.
Ok, a Fiat enfim terá um motor moderno. Agora ficará faltando apenas um carro moderno para coloca-lo dentro. hahahahaha
ResponderExcluirO motor já é um bom começo.
ExcluirTorço para que esse motor seja um sucesso,não pode uma marca como a Fiat não saber fazer motor,chega a ser patético.Se não for dessa vez,melhor desistir...
ResponderExcluirAcho que poderia melhorar a segurança do carro depois que melhorarem o motor...
ResponderExcluirOFF:
Já que esse blog gosta muito do Volkswagen Up!, poderiam disse quando o Up! vai voltar a ser fabricado aqui (a sua produção está temporariamente suspensa) e se a Volkswagen planeja abaixar o preço dele para ficar mais competitivo?
*dizer
ExcluirProdução suspensa?
ExcluirRapaz, sabia disso não. Agora, reduzir preço? Você está falando da VW, que aumentou tanto o preço do Gol que o matou junto com o Polo. Quem dera um up completo por uns 33k... Sem o iTranco, no manual mesmo.
Tri cilíndrico, start stop, esse é o caminho... Faltou no conjunto motriz motor elétrico e câmbio cvt. Ae ficaria show. Fiat quer salvar o Linea? Boas esse conjunto motriz que citei. Governo quer ressuscitar a indústria automobilística brasileira? Incentive e dê apoio a caros híbridos. Crise energética e falta de água? Solução: energia elétrica solar e reflorestamento. Políticos corruptos merecem o Inferno.
ResponderExcluirJá vem a Fiat tentar fazer motor outra vez...não aprende mesmo,já não chega os do Marea,Brava(24 e 16 valvulas) ,fire de 55cv,dos beberrões flex.Assim vai ser chacota sempre!!!!
ResponderExcluirIgual a VW com o 1.0 16v, 1.0 16v Turbo e o 1.0 Tec né?
ExcluirRafael, abri uma denúncia contra você por espancamento. isso não se faz ! *rs
ExcluirQuerem mesmo discutir motor fiotes?Então vamos lá:
ExcluirMotor/Performance Up!
Motorização: 1.0
Alimentação Injeção multi ponto
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 82.0 75.0
Cilindradas (cm3) 999 N/D
Torque (Kgf.m) 10,4 9,7
Velocidade Máxima (Km/h) 165 163
Tempo 0-100 (Km/h) 12.4 N/D
Consumo cidade (Km/L) 9.1 13.2
Consumo estrada (Km/L) 9.9 14.3
Mas se não estiverem satisfeitos que tal:
NOVO GOLF HIGHLINE 1.4 TSI
Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Gasolina
Cilindrada (cm³) 1 395 cm³
Potência (cv) 140 cv a 4 500 rpm
Torque (mkgf) 25,5 mkgf a 1 500 rpm
Aceleração 0- 40 km/h 2s5
Aceleração 0 - 60 km/h 4s1
Aceleração 0 - 80 km/h 6s2
Aceleração 0 - 100 km/h 8s6
Aceleração 0 - 120 km/h 12s1
Aceleração 0 - 140 km/h 16s6
Aceleração 0 - 400 m 16s4
Retomada 40 - 100 km/h 6s0
Retomada 60 - 120 km/h 7s6
Retomada 80 - 120 km/h 6s0
Frenagem 120 - 0 km/h 50,4 m
Frenagem 100 - 0 km/h 35,1 m
Frenagem 80 - 0 km/h 23,0 m
Frenagem 60 - 0 km/h 12,4 m
Frenagem 40 - 0 km/h 5,6 m
Frenagem carregado 100 - 0 km/h 35,8 m
Ruído interno 0 km/h 37,9 dB
Ruído interno 50 km/h 53,9 dB
Ruído interno 80 km/h 59,1 dB
Ruído interno 120 km/h 64,6 dB
Consumo urbano (km/l) 11,1 km/l
Consumo rodoviário (km/l) 16,3 km/l
Então fiotes se contenham antes de tentar macular a VW,principalmente em termos de mecânica e motorização,pois a Fiat esta à anos luz de produzir motores modernos e tecnológicos como esses.Não serei hipócrita ao ponto de dizer que a VW nunca errou em um projeto de motor em seus carros,mas a evolução e satisfação de seus motores prova a sua sustentação no mercado automotor,lembrem-se:aprender com um erro é virtude,agora,errar sempre e lamentável,e é isso que a Fiat faz ao longo dos tempos com seus jurássicos motores,fato!Mas como não sou o dono da verdade,apontem-me um motor moderno e referência da famigerada Fiat?Se conseguirem eu desisto...
Botando Lenha na fogueira e sabendo que a maioria desses motores não estão disponíveis aqui, mas mostra o que cada montadora sabe fazer:
ExcluirVejam os resultados do International Engine of the Year 2014, eu poderia ter colocado os carros, mas ficaria longo pra caramba.
O que acontece é que todas as montadoras daqui sabem fazer bons motores, mas não trazem todos pra cá. Não é privilégio da vw fazer bons motores. O que dizer do 2.0 do jetta? Se colocarmos os motores verdes não teríamos vw. Mas no 1.4 ela detona todo mundo, mas a fiat tá lá em todas também. No 1.6 a PSA ganha, pena que no Brasil esse motor não tenha um câmbio a altura.
GERAL:
1 - Ford 1.0-litre EcoBoost: 351
2 - Ferrari 4.5-litre V8: 281
3 - Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger: 254
4 - Mercedes-AMG 2-litre turbo: 252
5 - Tesla Full-electric powertrain: 225
6 - BMW 3-litre twin-power turbo six-cylinder gasoline: 223
7 - BMW / PSA Peugeot Citroen 1.6-litre turbo petrol: 181
8 - McLaren 3.8-litre V8: 154
9 - Audi 2.5-litre five-cylinder turbo: 79
MOTORES VERDES:
1 - Tesla Full-electric powertrain: 248
2 - BMW 647cc two-cylinder electric-gasoline range-extender: 189
3 - BMW Full-electric powertrain: 145
4 - Ford 1.0-litre EcoBoost: 85
5 - Fiat 875cc two-cylinder turbo CNG: 84
6 - GM 1.4-litre electric-gasoline range-extender: 70
MOTORES ATÉ 1 LITRO:
1 - Ford 1.0-litre EcoBoost: 505
2 - BMW 647cc two-cylinder electric-gasoline range-extender: 261
3 - Volkswagen 999cc three-cylinder: 239
4 - Fiat 875cc two-cylinder turbo: 212
5 - Renault / Nissan 898cc three-cylinder TCE turbo: 105
6 - Fiat 875cc two-cylinder turbo CNG : 81
MOTORES DE 1 LITRO À 1.4:
1 - Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger: 360
2 - Fiat 1.4-litre MultiAir turbo: 202
3 - Volkswagen 1.4-litre TSI: 170
4 - PSA Peugeot Citroen 1.2-litre three-cylinder turbo: 152
5 - Volkswagen 1.4-litre TSI ACT: 147
6 - Volkswagen 1.2-litre TSI: 133
MOTORES DE 1.4 À 1.8:
BMW / PSA Peugeot Citroen 1.6-litre turbo petrol: 267
BMW 1.5-litre three-cylinder turbo: 256
Volkswagen / Audi 1.8-litre TFSI: 196
Fiat 1.75-litre turbo: 106
Mazda 1.5-litre SkyActiv four-cylinder: 101
Ford / Volvo / Mazda 1.6-litre turbo: 81
Aponte motor Fiat utilizado em qualquer carro vendido no Brasil,que seja referência de potencia e consumo,que é o que se espera de um motor moderno.No aguardo...se formos discutir motores à nível mundial,isso aqui não termina nunca e os haters vão inundar isso aqui de mentiras e informações equivocadas...
ExcluirCarinha eu comecei dizendo que a maioria não está disponível no Brasil. O papo era que a fiat e outras não sabem fazer motores. O que eu quis mostrar é que sabem, mas não nos vendem. Isso é pior que não saber fazer. Nos tratam como terceiro mundo, a fiat ainda é pior do pior, porque dependeu anos dos lucros do Brasil pra pagar o preju na europa. Ela poderia tratar melhor quem paga suas contas.
ResponderExcluirO pior do pior do pior, certamente quem bancou o desenvolvimento dos twinair e multijets foi a nossa grana.
ResponderExcluirVcs fala fala da Fiat e ela continua sendo a lide de venda no brasil
ResponderExcluirO mercado brasileiro parece ser conservador, a VW vendia mais por causa da confiança que o fusca representava. A FIAT apanhou muito com motores "complicados" até que conseguiu quebrar esse paradigma com motores simples e confiáveis (estes nunca dão grande economia nem desempenho - vide fusca). Isso para mim, faz sentido porque consertar um motor moderno e tecnológico, pesa muito no bolso e a brincadeira de economia e desempenho perde a graça na hora. Às vezes só a troca de óleo já consome toda a diferença em $$, quem dirá uma peça dos motor. Por isso a FIAT é líder hoje.
ResponderExcluirPara o uno motor 1.6 da linha essence, basta.
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