O MINI Cooper de 5 portas foi esticado em relação ao de 3 portas. O comprimento passou de 3,82 m para 3,98 m, e distância entre-eixos cresceu 7 cm para 2,56 m, deixando o modelo mais espaçoso na parte traseira.
O porta-malas também cresceu e agora comporta 278 litros (67 a mais que o 3 portas).
A tabela de preço para a linha 5 portas do Mini Cooper é a seguinte:
- MINI Cooper 5 portas - R$ 105.950
- MINI Cooper S Exclusive 5 Portas – R$ 122.500
- MINI Cooper S 5 Portas Top – R$ 139.950
Consumo e desempenho
O Mini Copper S, com motor 2.0, acelera de 0 a 100 Km/h em 6,8 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 230 km/h. Os dados de consumo, segundo o INMETRO, são os seguintes.
Modelo
|
Motor
| Etanol | Gasolina | |||||
Cidade (km/l)
|
Estrada (km/l)
|
Cidade (km/l)
|
Estrada (km/l)
|
Comparação Relativa na Categoria
|
Comparação Absoluta Geral
| |||
MINI | Cooper | 1.5-12V | \ | \ | 10,6 | 12,2 | C | B |
MINI | Cooper | 2.0-16V | \ | \ | 10 | 12,9 | A | C |
No interior o hatch traz head-up display, painel central com LED e tela de até oito polegadas com conexão com internet. No que respeita à segurança, temos seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, controles eletrônicos de estabilidade, tração e bloqueio do diferencial.
A suspensão tem três ajustes disponíveis, mas ficou mais macia em todos, para privilegiar o conforto, perdendo, porém, o comportamento "kart" característico do MINI.
Concorrente - Golf GTI - R$ 109 mil a R$ 146 mil
O Golf GTI é o principal concorrente do MINI Cooper 5 portas.
O modelo da Volkswagen tem como vantagens preço variando entre R$ 109 mil e R$ 146 mil, motor mais potente, interior mais espaçoso e maior quantidade de itens de série.
Assim, no preço do MINI Cooper 5 portas básico, com motor de 3 cilindros, o Golf GTI básico, de R$ 108 mil tem o mesmo 2.0 TSI de 220 cavalos com transmissão DSG 6. No valor pedido pelo MINI Cooper S Exclusive, pode-se levar um Golf GTI Exclusive, com uma extensa lista de itens incluindo bancos em couro e funções como ACC (Piloto Automático Adaptativo).
E finalmente, no preço do Cooper top, leva-se um Golf GTI topo de linha, com bancos elétricos, sistema multimídia com tela 8" entre outros itens.
Conclusão
O MINI Cooper Hatch 5 portas tem como proposta ampliar o público do alvo do modelo, oferecendo uma opção com mais espaço interno e maior comodidade.
Entretanto, no preço do MINI o Golf GTI é uma opção melhor, pois oferece melhor desempenho, mais espaço, mais equipamentos, por um valor similar.
Adoro o Mini-cooper , fantástico, não é bem um esportivo, mas tem um desempenho instigante.
ResponderExcluir0-100 em menos de 7 seg, suspensão rígida, entre-eixo curto, dirigibilidade de Kart... Vc tem certeza que não é esportivo?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Golf GTI é o principal concorrente do MINI Cooper 5 portas.....sqn
ResponderExcluirna realidade é o contrário. O MINI que é o concorrente do Golf GTI.
ExcluirO Golf GTI é o top supremo do segmento, e então tem concorrentes, como o MINI.
Supremo com certeza, assim como suas opiniões.
ExcluirMini Cooper eu vejo hoje mais como carro de madame.
ResponderExcluirGolf GTI é a escolha mais sensata entre estes dois, sem dúvidas!
Sem sombra de dúvidas. O Golf GTI é muito mais carro, com mais opcionais, maior potência, maior espaço interno, menor desvalorização. Mini Cooper é mais por paixão. Mas em matéria de custo x benefício, iria de Golf sem pensar duas vezes!
ExcluirUma ova
ExcluirVolvo V40 T5 R-Design tem 245 cavalos e janta o Golf GTI
Sou mais um GTI.
ResponderExcluirO Golf GTI de fato é uma compra mais sensata, mas o Mini é um carrinho diferenciado, o nível de qualidade está acima do Golf, na versão top possui basicamente os mesmos itens (acredito que fica devendo só o park assist). É um carro pra quem não precisa de espaço interno, então é de se levar em conta a versão duas portas por ser mais leve e entre-eixo mais curto com um desempenho levemente superior. E ao contrário do que fala a matéria, ele não perdeu a característica "kart", ela continua lá, porém, agora é possível andar na cidade sem deslocar a coluna. Se houvesse uma versão coupé com tração integral ia ser um dos melhores esportivinhos do mercado, ainda mais recebendo uma reprogramação pra render os 245cv do 328i.
ResponderExcluirConcordo plenamente, porém me referi mais se comparado a essa versão 5 portas.
ExcluirUma pena a Mini estar abandonando as versões Roadster e Coupé. Foram os únicos modelos da marca que chamavam minha atenção.
O carinho feio esse mini kkk!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.