A McLaren revelou o seu novo carro de produção em série, o McLaren 570S Coupe - veículo que será mostrado no Salão do Automóvel de Nova York. O 570S Coupé é o primeiro modelo da gama Sports Series, que se posiciona para ser o modelo de "entrada" da marca, com preço de £140.000 Libras (R$ 670 mil reais), seu objetivo é concorrer com Porsche 911 Turbo S e Audi R8 V10 Plus.
O McLaren 570S Coupé possui uma evolução do motor de 3,8 litros V8 twin-turbo, com 30% de componentes feitos sob medida para o novo modelo. Desenhado pela McLaren, o M838TE produz 570 CV às 7.400 rpm e 600 Nm de torque entre 5.000 a 6.500 rpm.
A potência é transmitida às rodas traseiras através de uma transmissão SSG de sete velocidades.
A aceleração de 0-100 km / h é feita em apenas 3,2 segundos; 0-200 km / h em 9,5 segundos. A velocidade máxima de 328 km / h.
O veículo adota freios de carbono cerâmica como item de série, montados atrás de uma nova gama de rodas de liga forjadas montadas em pneus Pirelli P Zero Corsa de série - 225/35 R19 na frente e 285/35 R20 na traseira.
A Série Sports tem o seu próprio sistema de suspensão com amortecedores adaptativos. A suspensão pode ser ajustada para Normal, Sport ou Track (adequada para pistas de corrida).
O chassi do McLaren 570S é de fibra de carbono MonoCell II, e foi projetado com foco na usabilidade do dia-a-dia. Graças ao uso de alumínio, o peso do carro é de 1.313 kg - 150 kg mais leve do que seu concorrente mais próximo, a McLaren ressalta.
O McLaren 570S tem usabilidade cotidiana e mais espaço interno que todos os demais McLaren de série. Bancos esportivos em couro são de série, enquanto assentos de corrida são opcionais.
Esse material está presente no painel de instrumentos e no volante de direção. O modelo conta com um sistema de infotainment completo, incluindo um novo instrumento digital TFT configurável.
O sistema de som de série tem quatro alto-falantes - garante boa qualidade no menor peso possível. Para os ouvidos mais exigentes, há o sistema McLaren Audio Plus com oito alto-falantes. E também sistema Bowers & Wilkins com 12 alto-falantes e 1280 W pode ser especificado.
Com o lançamento do McLaren 570S, a montadora britânica espera catapultar suas vendas anuais para cerca de 4.000 unidades - mesmo volume da Lamborghini, mas ainda distante dos 7.000 carros / ano da Ferrari.
Vídeo - McLaren 570S
McLaren 570S Coupé é o novo modelo de acesso da marca
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
belissimo
ResponderExcluirsem palavras
ResponderExcluirEu sou um apaixonado pela McLaren e me incomoda muito o apequenamento da marca na F1! Afinal, eu sempre que imagino uma marca de verdadeiro luxo, eu lembro deles! Sempre com poucas tiragens muito glamour e tecnologia de ponta! #VoltaMcLaren
ResponderExcluir"... seu objetivo é concorrer com Porsche 911 Turbo S e Audi R8 V10 Plus ..."
ResponderExcluirEsqueceram do melhor deles: Nissan GT-R Godzilla ....
é... que deve custar metade dessa McLaren no Reino Unido.
ExcluirVamos aguardar os testes do LATIN NCAP para comentar. kkkkkk
ResponderExcluirPorsche já ofereceu motores para a F1.
ResponderExcluirFerrari oferece motores para seus carros na F1.
McLaren não oferece motores para seus McLaren na F1 por qual motivo?
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.