A Automobili Lamborghini, subsidiária de carros esportivos da Audi, apresentou o Lamborghini LP750-4 Superveloce no Salão do Automóvel de Genebra - carro que vai a venda no mercado europeu ainda no primeiro semestre de 2015 com preço sugerido de 327.190 Euros (sem o IVA - Imposto sobre Valor Agregado), o que equivale a R$ 1.060 milhões de reais (câmbio de março/2015).
O Lamborghini LP750-4 Superveloce tem aumento da potência, menor peso, aerodinâmica melhorada e novas tecnologias. O peso foi reduzido em 50 kg, através do uso significativo de fibra de carbono.
A potência do motor V12 aspirado foi aumentada para 750 hp. Isso resulta em um peso-relação potência-de 2,03 kg / cv. O Superveloce acelera de 0 a 100 km / h em 2,8 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de mais de 350 km / h.
Interior
O interior também foi completamente revisto com um claro foco na redução de peso. Os novos bancos esportivos e os painéis das portas são feitos de carbono, e foi excluído o sistema de infotainment (que, porém, pode ser aplicado ao carro sem custo adicional).
Desta forma o peso do Superveloce foi reduzido em 50 kg para 1.525 kg. Combinado com o aumento de potência, a peso-potência foi melhorada em 10% para 2,03 kg / cv, contribuindo não só para a aceleração fenomenal, mas reforçando ambos dinâmica lateral e frenagem.
Driving Dynamics
Introduzido no Aventador, o sistema de suspensão pushrod da Lamborghini incorpora ajuste Magneto Reológico Suspensão (MRS) no Superveloce, que responde imediatamente às condições da estrada e ao estilo de condução, com ajuste de amortecimento individual de cada roda nas curvas, suprimindo a rolagem do corpo e fazendo a condução mais responsiva. O amortecimento adaptativo também neutraliza o mergulho na frenagem.
Outra novidade é a a direção eletromecânica Steering Lamborghini Dinâmico (LDS), que muda a relação de desmultiplicação de acordo com o modo de condução selecionado.
O Lamborghini LP750-4 Superveloce vem com rodas pintatas em preto fosco de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira e são opcionalmente equipado com suportes de travamento central. Os pneus são os Pirelli P Zero Corsa, e os freios são de cerâmica-carbono de série.
Motor
O motor V12 6.5L aspirado do Lamborghini Aventador foi redesenhado para o Superveloce e equipado com um novo sistema de escape para melhorar a capacidade de resposta do motor do Aventador original, potência máxima de saída agora chega a 750 cv a 8.400 rpm. O torque máximo é de 690 Nm a 5.500 rpm, e a rotação máxima de operação do motor é 8.500 rpm.
Esse motor está acoplado a uma transmissão ISR Lamborghini - que é a caixa automatizada mais rápida do mundo.
A tração integral permanente do Lamborghini Aventador LP750-4 Superveloce é indicada pelo '4' em seu nome - utiliza um diferencial Haldex Geração IV com acoplamento controlado eletronicamente para distribuir o torque entre dianteira e traseira. O sistema Drive Select permite três configurações de condução - Strada (estrada), Esporte e Corsa (pista de corrida).
Estética e aerodinâmica aprimorada
A aerodinâmica global foi melhorada em 150% em termos de eficiência e ganhou um downforce 170% maior se comparado ao Aventador convencional. Isso é resultado da asa traseira em estilo de corrida que melhora a eficiência aerodinâmica e gera downforce adicional.
Ela pode ser ajustado manualmente em três posições diferentes para atender a um estilo de condução. A asa pode ser regulada para permitir uma mudança de 15% no equilíbrio aerodinâmico do carro. Desta forma, o melhor set-up é garantido em todas as condições de condução, tanto na estrada e na pista, a fim de atingir a velocidade máxima ou downforce.
A dianteira do carro foi completamente redesenhada e traz um visual mais "aberto", com a linha de frente esticada e duas asas dianteiras - um em fibra de carbono preto e um na cor do carro - gerando downforce na frente do carro.
A traseira do carro é redesenhada para dar uma sensação de estar exposta. Peças de fibra de carbono, muitos na cor preta, contribuem para a redução de peso.
O interior - purista e autêntico
Este é o primeiro carro de produção que adota o material carbono Skin® da Lamborghini. Incorporando uma resina altamente especializada, o tecido de fibra de carbono é extremamente suave ao toque, mas muito resistente. Teto e partes da cabine do Superveloce são revestidas de este material altamente exclusivo.
O painel de instrumentos é totalmente novo. A nova tela TFT é dominada pela cor amarela, com o RPM deslocando um indicador em azul claro, e um indicador de força G na parte inferior do conjunto - semelhante a carros de corrida.
A cor do lançamento do Lamborghini Aventador LP750-4 é o Rosso Bia, com Alcantara preto no interior. Cinco novas cores estão disponíveis.
Lamborghini LP750-4 Superveloce: fotos e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
violento
ResponderExcluirF12 Berlinetta R.I.P.ed
ResponderExcluirLa Ferrari que se cuide.
Lamborghini hot wheels,vai encarar?
ExcluirSEMPRE preferi a Lamborghini...
ResponderExcluirJá nasceu defasado!
ResponderExcluirPode até continuar com o excelente motor V12, mas falta acrescentar 3 tecnologias.
Turbo mecânico, turbo elétrico para compensar o Lag do turbo mecânico e motores elétricos, afinal até seu irmão Porsche 918 híbrido já possui motores elétricos.
E toma-lhe pau na cara da concorrência! Love it !
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