A Automobili Lamborghini, subsidiária de carros esportivos da Audi, apresentou o Lamborghini LP750-4 Superveloce no Salão do Automóvel de Genebra - carro que vai a venda no mercado europeu ainda no primeiro semestre de 2015 com preço sugerido de 327.190 Euros (sem o IVA - Imposto sobre Valor Agregado), o que equivale a R$ 1.060 milhões de reais (câmbio de março/2015).

Lamborghini LP750-4 Superveloce

O Lamborghini LP750-4 Superveloce tem aumento da potência, menor peso, aerodinâmica melhorada e novas tecnologias. O peso foi reduzido em 50 kg, através do uso significativo de fibra de carbono.

Lamborghini LP750-4 Superveloce

A potência do motor V12 aspirado foi aumentada para 750 hp. Isso resulta em um peso-relação potência-de 2,03 kg / cv. O Superveloce acelera de 0 a 100 km / h em 2,8 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de mais de 350 km / h.



Interior

O interior também foi completamente revisto com um claro foco na redução de peso. Os novos bancos esportivos e os painéis das portas são feitos de carbono, e foi excluído o sistema de infotainment (que, porém, pode ser aplicado ao carro sem custo adicional).

Lamborghini LP750-4 Superveloce - interior

Desta forma o peso do Superveloce foi reduzido em 50 kg para 1.525 kg. Combinado com o aumento de potência, a peso-potência foi melhorada em 10% para 2,03 kg / cv, contribuindo não só para a aceleração fenomenal, mas reforçando ambos dinâmica lateral e frenagem.

Driving Dynamics

Introduzido no Aventador, o sistema de suspensão pushrod da Lamborghini incorpora ajuste Magneto Reológico Suspensão (MRS) no Superveloce, que responde imediatamente às condições da estrada e ao estilo de condução, com ajuste de amortecimento individual de cada roda nas curvas, suprimindo a rolagem do corpo e fazendo a condução mais responsiva. O amortecimento adaptativo também neutraliza o mergulho na frenagem.

Lamborghini LP750-4 Superveloce

Outra novidade é a a direção eletromecânica Steering Lamborghini Dinâmico (LDS), que muda a relação de desmultiplicação de acordo com o modo de condução selecionado.

Lamborghini LP750-4 Superveloce

O Lamborghini LP750-4 Superveloce vem com rodas pintatas em preto fosco de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira e são opcionalmente equipado com suportes de travamento central. Os pneus são os Pirelli P Zero Corsa, e os freios são de cerâmica-carbono de série.

Motor

O motor V12 6.5L aspirado do Lamborghini Aventador foi redesenhado para o Superveloce e equipado com um novo sistema de escape para melhorar a capacidade de resposta do motor do Aventador original, potência máxima de saída agora chega a 750 cv a 8.400 rpm. O torque máximo é de 690 Nm a 5.500 rpm, e a rotação máxima de operação do motor é 8.500 rpm.

Lamborghini LP750-4 Superveloce

Esse motor está acoplado a uma transmissão ISR Lamborghini - que é a caixa automatizada mais rápida do mundo.

Lamborghini LP750-4 Superveloce

A tração integral permanente do Lamborghini Aventador LP750-4 Superveloce é indicada pelo '4' em seu nome - utiliza um diferencial Haldex Geração IV com acoplamento controlado eletronicamente para distribuir o torque entre dianteira e traseira. O sistema Drive Select permite três configurações de condução - Strada (estrada), Esporte e Corsa (pista de corrida).

Estética e aerodinâmica aprimorada

A aerodinâmica global foi melhorada em 150% em termos de eficiência e ganhou um downforce 170% maior se comparado ao Aventador convencional. Isso é resultado da asa traseira em estilo de corrida que melhora a eficiência aerodinâmica e gera downforce adicional.

Lamborghini LP750-4 Superveloce

Ela pode ser ajustado manualmente em três posições diferentes para atender a um estilo de condução. A asa pode ser regulada para permitir uma mudança de 15% no equilíbrio aerodinâmico do carro. Desta forma, o melhor set-up é garantido em todas as condições de condução, tanto na estrada e na pista, a fim de atingir a velocidade máxima ou downforce.

Lamborghini LP750-4 Superveloce

A dianteira do carro foi completamente redesenhada e traz um visual mais "aberto", com a linha de frente esticada e duas asas dianteiras - um em fibra de carbono preto e um na cor do carro - gerando downforce na frente do carro.

Lamborghini LP750-4 Superveloce

A traseira do carro é redesenhada para dar uma sensação de estar exposta. Peças de fibra de carbono, muitos na cor preta, contribuem para a redução de peso.

O interior - purista e autêntico

Este é o primeiro carro de produção que adota o material carbono Skin® da Lamborghini. Incorporando uma resina altamente especializada, o tecido de fibra de carbono é extremamente suave ao toque, mas muito resistente. Teto e partes da cabine do Superveloce são revestidas de este material altamente exclusivo.

Lamborghini LP750-4 Superveloce

O painel de instrumentos é totalmente novo. A nova tela TFT é dominada pela cor amarela, com o RPM deslocando um indicador em azul claro, e um indicador de força G na parte inferior do conjunto - semelhante a carros de corrida.

Lamborghini LP750-4 Superveloce

A cor do lançamento do Lamborghini Aventador LP750-4 é o Rosso Bia, com Alcantara preto no interior. Cinco novas cores estão disponíveis.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. F12 Berlinetta R.I.P.ed
    La Ferrari que se cuide.

    ResponderExcluir
  2. Já nasceu defasado!

    Pode até continuar com o excelente motor V12, mas falta acrescentar 3 tecnologias.

    Turbo mecânico, turbo elétrico para compensar o Lag do turbo mecânico e motores elétricos, afinal até seu irmão Porsche 918 híbrido já possui motores elétricos.

    ResponderExcluir
  3. E toma-lhe pau na cara da concorrência! Love it !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem