Segundo a revista, o Jeep Renegade 2.0 Turbo Diesel Automático acelerou de 0 a 100 Km/h em 11 segundos - mesmo tempo obtido pelo Honda HR-V CVT a gasolina. A retomada de 80 a 120 Km/h foi completada em 7,7 segundos - o que o torna mais lento que o Honda HR-V 1.8 Flex CVT, que termina essa manobra em 7.4 segundos.
Com relação ao consumo, em ciclo urbano o Jeep Renegade consome em média 11,9 Km/l, enquanto em estrada sua média fica em 14,5 Km/l. A tabela a seguir traz dos dados de consumo, desempenho e ruído (classificação pela aceleração de 0 a 100 Km/h).
Modelo | 0 a 100 Km/h [s] | 80 a 120 Km/h [s] | Consumo cidade [Km/l] | Consumo estrada [Km/l] | Ruído a 80 Km/h [dBA] | Ruído a 120 Km/h [dBA] |
Peugeot 2008 THP Flex (Manual) | 9,1 | 8,8 | 10,6 | 14,3 | 62,1 | 70,2 |
Jeep Renegade 2.0 Diesel Automático | 11 | 7,7 | 11,9 | 14,5 | 60,5 | 66,9 |
Honda HR-V 1.8 CVT | 11 | 7,4 | 10,4 | 13,1 | 62,8 | 67,2 |
Ford EcoSport 2.0 Powershift | 11,2 | 7,7 | 10,2 | 13,8 | 63,8 | 69,8 |
Novo Renault Duster 1.6 Manual | 14,5 | 24,3 | 9,8 | 12,8 | 64,6 | 70,4 |
Os dados acima mostram que o Jeep Renegade Diesel é em média 12,5% mais econômico que o Honda HR-V CVT a gasolina. Além disso, o diesel S10 tem preço médio, segundo a ANP, de R$ 2,95 reais, enquanto a gasolina custa em média R$ 3,32 reais. Assim, para permitir uma comparação direta entre os modelos, na tabela abaixo calculamos o custo de rodar 3.000 Km em cidade e estrada com cada um dos SUV´s.
Vale a pena investir no modelo diesel?
Modelo
| Custo para rodar 3.000 Km |
Vantagem do Renegade
|
Tempo para recuperar o investimento (anos)
| ||
Cidade | Estrada | ||||
Jeep Renegade 2.0 Diesel Automático | R$743,70 | R$610,34 | - | ||
Peugeot 2008 THP Flex (Manual) | R$939,62 | R$696,50 | 26,34% | 14,12% | 15 |
Honda HR-V 1.8 CVT | R$957,69 | R$760,31 | 28,77% | 24,57% | 11 |
Ford EcoSport 2.0 Powershift | R$976,47 | R$721,74 | 31,30% | 18,25% | 12 |
O Jeep Renegade Diesel é cerca de R$ 25 mil reais mais caro que os demais modelos Flex, e, assim, a última coluna traz o tempo que se teria que rodar (em anos) com o Renegade Diesel para recuperar o investimento a mais no preço do carro (os cálculos consideraram uma rodagem média de 36.000 Km por ano, sendo 70% em cidade e 30% em estrada).
Assim, o Jeep Renegade Diesel só fica vantajoso depois de 15 anos comparado ao Peugeot 2008 THP, e depois de 11 anos em relação ao Honda HR-V Flex.
Conclusão
O Jeep Renegade 2.0 Diesel tem com diferencial em relação às versões Flex o fato de contar com tração 4x4. Sendo assim, o investimento na versão diesel só faz sentido se o consumidor for usar esse tipo de recurso mecânico (tração integral).
Por outro lado, se o objetivo for usar o carro apenas em cidade e em locais que não exigem a tração 4x4, os modelos Flex são mais vantajosos, pois, apesar de consumir mais de um combustível mais caro (gasolina), eles são significativamente mais baratos, fazendo com que a vantagem do Diesel só apareça depois de 10 anos - tempo superior ao que o consumidor médio fica com o carro.
"Sendo assim, o investimento na versão diesel só faz sentido se o consumidor for usar esse tipo de recurso mecânico (tração integral)"
ResponderExcluirNão concordo com essa parte do texto.
O motor diesel oferece desempenho superior a versão flex, além de não precisar acelerar muito em uma condução normal pois o torque em baixa rotação é muito melhor.
A autonomia da versão diesel é muito maior do q o flex.
O Honda HR-V com motor 1.8 aspirado tem melhor desempenho que o Uno Way Renegade 2.0 Turbo.
ExcluirA engenharia da Fiat está no século XX ainda.
Lembrando que esse motor do RFenegade é um motor FIAT.
Aliás, esse Renegade é um Fiat com emblema Jeep. Até o interior é igual ao do Uno Way.
Nada disso Carlos.
ExcluirO Renegade a diesel faz 0-100 em 9,9 segundos, ou seja, é bem mais rápido que o Hrv.
O problema é o Renegade 1.8 At, que faz 0-100 em 15,1 segundos, ou seja, uma tartaruga.
Uma coisa tenho que admitir, esse apelido Uno Way Renegade que o Carlos criou ficou muito engraçado. Rsrsrsrsrsrsr
ExcluirVai entrar para o seleto grupo de apelidos infames de carros no Brasil:
1 - "Vagaroster / LENTOSTER (veloster).
2 - "Escola de samba Megane" (Renaut megane).
3 - Focus do teto móle (focus mk3).
4 - Golf Sapão (Golf Mk4).
5 - "Uno Way Renegade" (Jeep Renegade).
6 - "Nhecosport / Ecasport (Ecosport).
7 - VOVOROLLA (Corolla).
8 - GOLFSSAURO ( Golf 4,5).
9 - MANSO (Bravo).
10 - "Manco e beberrão" (Cruze).
O Renegade a diesel faz 0-100 em 9,9 segundos, ou seja, é bem mais rápido que o Hrv.
ExcluirO problema é o Renegade 1.8 At, que faz 0-100 em 15,1 segundos, ou seja, uma tartaruga.
O Uno Way Renegade Diesel faz 9,9 só no sonho da Fiat.
Segundo teste da 4 Rodas, ele acelerou de de 0 a 100 Km/h em 11 segundos, mesmo tempo do HR-V.
Só que na retomada de 80 a 120 Km/h o HR-V foi mais rápido.
Ou seja, Honda HR-V 1.8 aspirado mais rápido que o Uno Way Renegade 2.0 Turbo.
Fatos. Apenas fatos.
Carlos, você concorda com todos esses apelidos inventados nos últimos anos?
ExcluirNão esqueçam que o Renegade Diesel pesa 400 kg a mais que o HR-V; ou seja, ele anda igual ou melhor que o HR-V, e é mais econômico. Além disso, o motor Multijet é muito bom, sim senhor. O preço é que tá completamente fora da caminhada . Fatos, apenas fatos e mais fatos.
ExcluirDigo, preço fora da casinha. Maldito corretor do capeta!
ExcluirPorsche e Carlos, para ficar mais esclarecedor o nome poderíamos chamá-lo logo de "Uno Way Renegado"!
Excluir@D'Agostin
ExcluirO peso do carro não interessa ao consumidor, mas sim seus números de consumo e desempenho, quando comparados com seus concorrentes. Além disso, o Renegade não é um trator para pesar 400kg a mais que o HR-V. A diferença de peso entre os dois é de pouco mais de 130kg, apesar disso não interessar ao consumidor.
O consumidor quer os números práticos de consumo, desempenho e preço.
De nada adianta pagar 25mil reais a mais para ter desempenho semelhante ao do HR-V e um consumo melhor, mas que jamais compensaria a diferença de preço.
Felipe,
ExcluirConcordo contigo, com certeza. A diferença de preço é praticamente abissal para justificar o investimento. Eu quis enfatizar a diferença de peso (e a versão Diesel pesa aproximadamente 400kg a mais que o HR-V, e não 130kg) para mostrar que o carro tem um ótimo powertrain sim, pois simplesmente foi feito o comentário que o HR-V é o "pi... das galáxias", quando não é, e além disso não levaram em conta a capacidade off-road do Renegade.
Agora, comparar com o 1.8 E-torq tudo bem, pois são concorrentes diretos. E aí sim, sem sombra de dúvidas o HR-V praticamente atropela: mais econômico, mais espaçoso, maior porta malas e um design mais "vendável".
Abs,
Errado novamente caro Carlos!!
ExcluirO renegade fez 0 a 100 em 10 s isso sim são fatos(http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/03/testamos-o-jeep-renegade-20-turbodiesel-4x4.html) e outra voce que se diz entendedor de autos o cara que mais conhece de carros aqui, acha mesmo que um carro com Potência: 140 cv a 6.500 rpm com gasolina e 139 cv a 6.500 com etanol; Torque: 17,3 kgfm a 4.800 rpm (G) / 17,4 kgfm a 5.000 (E)rpm(HR-V) anda mais ou a mesma coisa que um de Potência: 170 cv a 3.750 rpm e Torque: 35,7 kgfm a 1.750 rpm??!!É serio que estou lendo isso aqui?!!!!Meu deus só rindo de uma pessoa dessa!!!!!!!!
A e só uma pergunta pro nosso amigo, só falta você falar que o SUV compacto da Volks(Fugo Cross Fox) é melhor que o Renegade também pra completar as bobeiras que você fala!!!!
ExcluirFugo.
ExcluirOps. desculpe pelo erro não é Fugo é Vulgo!!!foi mal ae.
ExcluirO Honda HR-V 1.8 Flex aspirado entubou o Uno Way Renegade 2.0 Turbo em todas as provas de desempenho, vejamos:
ExcluirHonda HR-V x Uno Way Renegade
0 a 100: 11s x 11 s
0 a 1000m: 32,3s x 32,5s
40 a 80: 5,1s x 5s
60 a 100: 5,8s x 6s
80 a 120: 7,4 x 7,7s
Fica claro no teste da 4 Rodas que o desempenho do HR-V é praticamente equivalente até 100 Km/h e a partir daí o Honda supera o Uno Way Renegade facilmente. Isso é decorrente do fato do motor diesel do Uno Way Renegade ser fraco em altas rotações, pois ele é feito para ter muito torque em baixa.
Em resumo: em estrada, o Uno Way Renegade 2.0 Turbo não verá nem a cor do Honda HR-V.
E o Uno Way Renegade 1.8 Flex Automático é outro carro acima de 1.6 que anda menos que o up! 1.0.
Galera,
ExcluirTenho um volvo s60, super máquina, adoro carros, gosto de potência e ando todo dia em um.
Fiz o teste drive nos três carros em sequência. No honda em um dia e com os dois renegades (flex e diesel) em outro.
O hrv é razoável em potência. Bom motor, mas o câmbio cvt continua gritando demais nas retomadas ou arrancadas. Já tive um sentra cvt. Mesma merda. Econômico em velocidade de cruzeiro, e beberrão em qualquer agressividade com o acelerador. Esperava mais.
O renegade flex é um lixo. Pesado demais para o motor meia-boca 1.8 flex. São quase 1700 kg para 132 cv.
Andei, e tive medo quando entrava em alguma avenida e os carros que vinham atrás pareciam que iam bater no meu fundo, isso até eu conseguir passar dos 50 km/H, aí melhora pouco, mas pra aumentar a velocidade tem que pisar com vontade. Mesmo assim, fez 10km/l de média no percurso. Foi econômico dentro do aceitável, mas odiei dirigir um uno gigante 1.0.
Já o renegade a diesel é outro carro. Responde bem. A gente pisa e parece que a frente está levantando. Hrv não tem essa sensação. Extremamente ágil, o renegade, mantendo um silêncio dentro da cabine como se dirigisse um carro a gasolina. Amigos, o hrv com cvt faz mais barulho nas aceleradas que o renegade a Diesel. Odeio Fiat, e acho o renegade flex um Fiat gigante. Mas o renegade flex não tem nada de Fiat, mesmo que o motor seja dela. Fez 15 km/l na cidade comigo, andando em avenidas, e dando umas pisadas para sentir o motor. Me apaixonei. Fechei negócio hoje, devo tirá-lo na terça. Peguei um sport diesel prata. Só tinha este aqui na Bahia. Liguei até para Natal e não tinham. Salvador com fila de espera de 3 meses. Vitória - ES também com fila de espera. Mas todas as lojas tinham o flex para pronta-entrega. O flex já está encalhando. O Diesel tem fila de espera.
Quanto ao texto que fala que demoraria mais de 10 anos parasse recuperar o dinheiro investido na versão diesel, balela... O diesel você vende bem depois é valorizado. Esta versão flex aí, com 3 anos de uso, sem garantia, não vai valer nada. Eu bem sei o que é perder dinheiro com carro importado a gasolina, eu e meu volvo aqui sabemos bem.
Abraços.
Quem conhece a Iveco jamais comprará um Renegade. É pura decepção Fiat. Quanto ao câmbio CVT ou qualquer outro sem o pedal da embreagem, para ser econômico tem que acelerar com suavidade, sem pisadas bruscas, pois não resolve só faz gastar combustível. Tenho um Subaru CVT e consigo 16 a 18km/l.
ExcluirIveco , onde voce leu isso , esse motor diesel e italiano mais precisamente um VM Motori maquina atual versao ponei do 2.8 que se usa hoje na S10.... e mesmo se fosse um Iveco yambem seria um motor de ponta .. abracos .
ExcluirConcordo com você, Sarquis.
ExcluirPessoal pensa q a diferença se tira no uso. ERRADO! Facilmente se tira na hora de revender, pois perde bem menos valor. Além disso, não se compara ao prazer de dirigir. Mais ainda a economia no dia a dia, q em vez de passar quase 20 dias com um tanque, passará uns 12 dias e ainda pagando mais caro pelo combustível. Nem tudo se faz por matemática simples, lembrem q na prática a coisa é diferente da teoria.
Acho vantajoso o jeep diesel comparada ao mesmo modelo flex. A avaliação acima só considerou o custo do combustível, mas o carro a diesel tem um motor mais forte, garante maior segurança nas ultrapassagens e na revenda custa mais caro que o carro flex. Então, os 25 mil pagos a mais, parte serão devolvidos na revenda e durante o uso do veículo haverá maior satisfação do usuário.
ExcluirTambém não concordo com a reportagem. Quando se fala que o valor investido em um carro diesel vai se pagar em ...tantos anos, tem que levar em consideração que o valor pago a mais na compra será "devolvido" na revenda, então o custo que deve entrar no cálculo é o custo do valor pago a mais se este dinheiro estivesse investido no negócio de quem comprou o carro...
ExcluirNão consegui em testes e em dados de revistas, pois na grande maioria delas as matérias são compradas. Melhor esperar os dados do IMETRO e os dados de desempenho que o fabricante informa.
ResponderExcluir* não confio
ExcluirTambém concordo.
ExcluirDados de fabricante é que são fantasiosos, especialmente se forem informados pela Fiat, que é sempre bem OTIMISTA em relação ao desempenho de seus modelos. A maior gafe foi o 500 Abarth, que a Fiat informava 6,9s no 0-100, mas em todos os testes profissionais realizou a prova em cerca de 9s.
ExcluirAs avaliação de desempenho é realizada por profissional especializado e deve ser respeitada. O que dá para relevar são os comentários ou resultados de comparativos. Esse Renegade não fará milagre mesmo. A versão Flex é uma tartaruga e a versão Diesel é cara demais.
A matéria ainda pecou ao utilizar uma média de rodagem por ano de 36.000km, pois a média do brasileiro gira em torno de 15.000km por ano.
Ou seja, o retorno do investimento no motor Diesel só ocorreria após mais de 20 anos.
Negativo so pra quem cpra veiculo zero um diesel dura o dorbor da km vida util do motor tem caminhonetes que duram 60 anos facil ou bem mais .... alem de comprar usado vc economiza pois vai parecer veiculo zero e aimda econmiza poia dinheiro nao vai pra dono de posto safado nesse pais corrupto empresarios e polticos E AINDA POTENCIA TORQUE MOTOR DIESEL E OUTRO BEM DIFERENTE TRACAO E ALGO NESSECARIO E OUTRO VARIOS BENEFICOS ALEM DOS QUE CITEI
ExcluirPerae o sport diesel eh 89 mil. O powershift 2,0 eh 86 mil. A thp manual eh 90 mil. O 1.8 cvt intermediário é 85_90 mil. Isso n da 25 mil. Então n tem essa de compensar o investimento.
ResponderExcluirNão fala bobagem não.
ExcluirO Sport Diesel custa R$ 100 mil.
O Sport 1.8 Flex AT custa R$ 75 mil.
O HR-V CVT LX custa R$ 75 mil.
Faz a conta: 100 - 75: R$ 25 mil.
Mané não sabe fazer conte e vem falar besteira.
A primeira versão do Sport diesel é encontrada por menos de 100000.. Além do que, estão falando de uma diferença de 25000 sem falar que tal diferença não existe apenas por causa do motor. Existem outros detalhes que vêm juntos, como a tração 4x4. Se compararmos o hvr com o mesmo nível de equipamentos que o Sport diesel tem, certamente a diferença não será nem perto de 25000. Um amigo comprou uma versão do hrv por 84000 e nem ar digital tem.. Só pra ter uma noção do precinho enganoso desse carro.
ExcluirÉ isso! O pessoal tá comparando carro flex 4x2 com carro diesel 4x4... sabem tudo de carro!
ExcluirKkkkk. Verdade. Vão comprar e usar em vez de ficar falando só porque deu uma voltinha.
ExcluirPoe pessoal nao conhece carro. HRV é um projeto para países emergentes, como o City. Ambos são SUVs, são mas o problema é que não é o renegade que é caro é o HRV que é, esse sai 105mil completo e tem uma me anica simples de carrinho pequeno, suspensao de torção, cambiozinho CVT, sem redinamento tecnologico. Aquele tem cambio de 9 marchas, igualmao do cherokee, tração eletrônica 4x4,
Excluirar dual zone, teto to se vidro e solar, painel com LCD no quadro de intrumentos e etc etc etc.
Sao mecânicas diferentes caixas tracao e suspensao e a do Renegade diesel é muito muito mais cara. Quer comparar o faça com o gasolina. Aí a jeep nao vai bem no motor que é fraco pro peso do carro o resto é estilo e bolso. Compramosmim completo diesel. Temos audi e Golf DSG e a celeuma desses carros Com o de outras mearcas é a mesma. Frescura é facil colocar, agora mecanica de ponta é que é dificil e custa caro e não HRV não tem nada de ponta. Isso não tem.
Parabéns, disse tudo, o comentário mais coerente...
ExcluirENTAO VAMOS FALAR ASSIM, QUANDO ELES CONSEGUIREM LIGA A TRAÇÃO 4X4 DO HRV NOS CONVERAMOS
ExcluirNão sei pra que tanta papagaiada sobre esse RENEGADO, até parece que vai vender tanto assim se fosse mais barato até acredita, carro FEIO E CARO!
ResponderExcluirNa revista auto esporte, que é uma revista que tem mais credibilidade que a 4 rodas em tudo o renegade a diesel fez exatamente no tempo divulgado pela Jeep, ou seja 10 s, e não só na auto esporte como em outras também, então Vamos com calma com o fanatismo!!!
ResponderExcluirA Auto Esporte não tem mais credibilidade, pelo contrário, além de menos antiga, é da Globo.
ExcluirA Quatro Rodas é a revista automotiva mais tradicional e com maior credibilidade no Brasil. De qualquer forma, os resultados de desempenho não divergem tanto, o HR-V fez a prova em 10,5s na Auto Esporte.
Às vezes até a quilometragem do veículo, temperatura e altitude do local geram uma diferença como essa.
O fato é que a versão Diesel do Renegade anda próximo à versão Flex do HR-V. Já a versão flex do Renegade, está sendo apelidado de tartaruga paralítica, com desempenho de carro 1.0.
Caro amigo!!
ExcluirPra mim uma revista que faz de tudo pra queimar carros de uma marca(no caso qualquer carro da Ford é ruim, vide teste do ka na mesma, foi a unica que teve aqueles resultados péssimos de desempenho em relação aos seus concorrentes...)não tem credibilidade nenhuma, pra mim a 4 rodas perdeu a credibilidade faz tempo, ou você acha o C4 lounge o melhor médio do pais como a mesma frisa?!!!E outra tartaruga paralitica??Serio que você esta falando do renegade?!!!na boa respeito sua opinião mas discordo totalmente dela, falar que o Renegade tem desempenho de carro 1.0 é de mais, daqui a pouco vai surgir alguém falando que o Up é uma opção melhor que o Renegade, meu Deus!!!!!
Acho interessante a importância que esse Luiz Gustavo Pereira dá a meio segundos para lá ou para cá de uma revista para outra. No teste da 4 rodas o Uno Way Renegade foi meio segundo mais lento que o da Auto Esporte? Pronto! A 4 Rodas é maligna é quer prejudicar a marca pela qual ele torce (Fiat Chrysler), e ele logo sai em defesa de sua marca-time, defendendo-a com unhas e dentes das injustiças que estão sendo perpetradas por malignas revistas automotivas com tempos de 0 a 100 0,5 segundos piores.
ExcluirRealmente, Luiz, continue assim, defendendo a FCA...tadinha, uma multinacional bilionária que realmente precisa da sua ajuda contras as injustiças da maligna revista 4 Rodas que vc tanto odeia, mas curiosamente lê tudo o que ela escreve em detalhes!!!
Claro, claro, vc lê a 4 Rodas com tanto afinco em sua tarefa de desfazer as injustiças que são cometidas conta suas marcas do coração: Fiat e Ford!
Enfim, muito legal e valoroso esse trabalho social de defesa de multinacionais injustiçadas por revistas malignas. Continue assim, Luiz! Vc vai longe!
Caro Luiz, a Quatro Rodas nunca fez nada para queimar a Ford, pelo contrário, o New Fiesta ganhou vários comparativos na Revista. A Nova Ford Ranger ganhou comparativos. O Ecosport chegou a ganhar comparativo com o Duster e por aí vai.
ExcluirO Novo Ka foi elogiado pela revista, mas seu desempenho com gasolina foi consideravelmente abaixo do apresentado com etanol, o que ocorre com muitos modelos, que possuem ajuste voltado ao combustível vegetal.
E sobre o C4 Lounge, ele foi considerado o melhor em um comparativo OBJETIVO, que levou em conta desempenho, acabamento, espaço interno e custo benefício. Os comparativos não levam em conta o pós-venda da marca, o que é o grande calcanhar de aquiles das marcas francesas.
E o Renegade 1.8 flex automático fez 0-100 em 15s no Carplace, no cronômetro. O desempenho foi semelhante ao de carros 1.0.
O calcanhar de aquiles do Renegade é o seu alto peso, que aliado ao e-torq e à grande área frontal, resultam em um desempenho muito ruim.
A versão Diesel tem bom desempenho, mas o preço está alto para a categoria. A coisa vai ficar difícil para o Renegade com o HR-V na área.
Essa concordo com o 4patas!
Excluir4 rodas não tem credibilidade?
Esse Luiz é doente pela Fiat e tudo que se contrapõe á sua marca adorada não serve ou não tem credibilidade!
Fala sério
Caro Victor85!!
ExcluirEu doente pela Fiat?!!!Quando que eu defendi algum veiculo da Fiat?!!!Me poupe dos seus achismo, pra mim a 4 rodas não vira, simplesmente pelos motivos que citei , se você aceita bem se não amem, não pedi pra ninguém concordar comigo, e outra quer dizer então que achar um veiculo melhor que outro quer dizer que é ser doente pela marca?!!!Cara na boa me poupe desses comentários sem nexos.
Caro Felipe!!
ExcluirEu li o teste do Carplace, mas assim como eu você deve ter visto que o Renegade manual fez em 12.8s o 0 a 100, então vai muito do jeito do cara dirigir. Sobre a 4 rodas , como citei é simplesmente minha opinião caro amigo, confio mais nos comparativos da Auto esporte do que o da 4 rodas, mas isso é simplesmente pelos motivos que citei, sei que o comparativo da 4 rodas deixou de considerar pós-venda e outras coisas pra considerar o melhor sedan médio, mas o problema é que não foi por apenas um ano foram por dois seguidos que o C4 Lounge foi considerado.Concordo tambem com voce caro amigo que realmente o preço da versão a diesel do Renegade esta muito alto, visto a categoria que ele pertence e tambem acredito que ele vá vender menos que o HR-V, mas ler esses comentarios que estão aqui falando que o Renegade é uma porcaria e o HR-V é a oitava maravilha do mundo chega a ser dificil, parece que agora pra todos o importante é o 0 a 100, isso que faz o carro ser melhor, não o conjunto da obra. Como disse e volto a dizer o Renegade da um baile no HR-V quando o assunto é equipamentos e itens de opcionais, o HR-V tem opção de ter 7 Air Bags?!!Não. o Hr-V tem opção de Park assist?!!Não. o HR-v tem opção a Diesel?!!Não. Então falar que ele é melhor pelo simples fato de andar mais, na boa pra mim não vira!!!Abs
Caro Carlos!!
ExcluirAcho engraçado você falar isso pra mim!!!!Um cara que busca informações de qualquer revista que esteja falando bem de um veiculo Volks, e que só cita o 0 a 100 de um veiculo quando lhe convêm, querer pagar de entendido de algo. Caro amigo vou ser bem direto com você e pra alguns aqui, não ligo a minima pra nenhuma montadora, não sou pago pra ficar aqui o dia inteiro falando asneiras e criticando qualquer carro de outra montadora a não ser a que eu gosto, para mim que sou um consumidor o veiculo que eu achar melhor no segmento, vou la e compro, não importa se é Fiat, Ford , GM ou Volks, pra mim tanto faz, vou analisar o melhor no meu entendimento.Não sou como você que fica falando abobrinhas aqui, se passando por entendido mas na verdade não passa de um sonhador, que acha que sabe de alguma coisa e vive num mundo paralelo aos outros.E só pra terminar não sou eu que estou colocando o 0 a 100 de um veiculo como se fosse o item mais importante pra se escolher um produto e sim você, se pra você "agora o 0 a 100 é importante e o que interessa", parabéns pra mim não, como já disse próximo carro que tiver vai ser o mais seguro que eu puder comprar , pois isso hoje é o que interessa!!!Abraços caro amigo
Na revista auto esporte, que é uma revista que tem mais credibilidade que a 4 rodas em tudo o renegade a diesel fez exatamente no tempo divulgado pela Jeep, ou seja 10 s, e não só na auto esporte como em outras também, então Vamos com calma com o fanatismo!!!
ResponderExcluirAuto Esporte não tem mais credibilidade do que a Quatro Rodas.
ExcluirPra você não tem, mas pra mim uma revista que coloca o C4 lounge como melhor medio do pais não me passa credibilidade nenhuma!!!
ExcluirQual o problema com o C4 Lounge THP ser o escolhido do comparativo? Foi o mais rápido, apresentou um acabamento muito bom, com painel emborrachado, ótimos revestimentos, tem um ótimo espaço interno, ótimo pacote de equipamentos e, na época, o preço estava bem abaixo da concorrência em igualdade de equipamentos.
ExcluirA revista não teria credibilidade se não o elegesse apenas com a justificativa de que o pós-venda é ruim.
O cabra que anda 3 mil km por mês anda bastante. A média não passa de 1500. Então multiplica por 2 a projeção de anos para recuperar o "investimento" ao que se refere somente ao consumo. No entanto, não é a única diferença.
ResponderExcluirExato, a média do brasileiro é de 15.000km por ano, o que joga essa projeção para o espaço. O retorno do investimento se daria em mais de 20 anos.
ExcluirNa minha região HRV EXL é vendido a 93500 e renegade Sport diesel a 99900 então vale a pena o jeep se for ficar uns 5 anos que paga a diferença
ExcluirA comparação feita foi com a versão Diesel de entrada com a versão de entrada do próprio Renegade ou com a versão automática LX do HR-V.
ExcluirComo já disse noutro comentário: diferença de preço do hrv e renegade diesel não se trata apenas do motor. O Jeep, na versão diesel tem mais opcionais que o honda. Se alguém quiser levar o japonês com alguns opcionais que vem no Sport diesel, verá que a diferença a de preço é bem pouca.
Excluirai vc esta enganado totalmente eu ando isso no mes, em 11/2 eu rdo 40.000, eu trabalho com o carro sou eng civil
ResponderExcluiragora os Suvs sem condição um Renegade não tem condições ele completo sai por quanto?
É ai que o bixo pega
e motor diesel ja foi interessante, veja quanto custa o diesel hoje mais que o alcool e bem mais
e para esses motores vc tem que usar o E50, se usar o comum o seu motor pipoca
então a briga vai ser feia aguardem
A média do brasileiro é de 15.000km por ano, não interessa se você roda 80mil por ano. A comparação para o brasileiro médio não leva em conta casos excepcionais como o seu. A maioria que compra esses carrinhos gosta de ir ao shopping e roda 15mil por ano.
ExcluirA conta feita pelo blog - e que muita gente faz- do "nº de anos para recuperar o investimento a diesel" é TOTALMENTE SEM SENTIDO E EQUIVOCADA.
ResponderExcluirPOr um simples detalhe: O valor da revenda do carro motor diesel é proporcionalmente superior ao que vc paga na compra. Assim, vc vende o caarro com 4, 5 anos de uso, por exemplo, por um valor maior, e tendo neste periodo econoizado uma boa grana de combustível. A conta é essa;;
Concordo plenamente. Edtao esqucendo e comparando o incomparável. Vai fazer um rallye de honda... vai dar um passeio em estrada com lama de honda, vai subir um morro com lama... compare a durabilidade de um motor diesel com a gasolina. .. e a revenda nem se fala
ExcluirO Renegate 1.8 Sport automático completa, custa R$ 92.895,00, ou seja, o mesmo preço praticado hoje pelo HR-V da honda, e ele vem muito itens de segurança que o carro da Honda, lembrando que ele nessa opção "completa" vai vir com 7 air bags e ainda o teto solar, coisas "INEXISTENTE" no HR-V nem mesmo na versão top, ou seja, alem de ser muito mais seguro pro ter 3 air bags a mais e sua carroceria já ter cito testado e aprovado no teste de impacto (5 estrelas) enquanto o HR-V é um "MISTÉRIO" pois não foi divulgado teste nenhum, vem com um belo teto solar. E digo mais eu se fosse comprar iria pra opção Longitude com os pacotes de segurança(airbags laterais, airbags de cortina, airbag de joelho e sistema de monitoramento da pressão dos pneus) e o tecnologico 1(Detector de pontos cegos, Park Assist, Keyless, sensor de chuva, espelho eletrocrômico, tomada de 127V, lanterna removível, espelhos rebatíveis), muito mais equipado que o HR-V em tudo alem de mais seguro que o mesmo em todos os aspectos, e tudo isso por R$ 92.490, ou seja, uma opção melhor que o HR-V em tudo!!!!E só pros mais desinformados de plantão não se esqueçam que o Renegade a diesel tem muita outras coisas inexistente no HR-V como o sistema de tração 4×4 permanente com primeira marcha reduzida, sistema Selec-Terrain com quatro opções de terreno e Hill Descent Control (HDC).ou seja, roda bem em "QUALQUER TERRENO" não é como seus concorrentes que foram feito pra andar somente em cidades e que "fogem" de uma estrada de terra!!!!
ResponderExcluirEssas questões nem o site nem o Carlos comentam .. querem puxar a sardinha pro lado do HRV de qualquer jeito. Não interessa se um tem mais segurança e equipamentos custando quase o mesmo. Segurança, equipamentos aqui só importam quando é pra comparar o Up com o resto das porcarias 1.0, o Golf com o resto dos médios ou qualquer outro carro da Vw com a concorrência.
ExcluirNesse caso tenho que concordar, quando os carros são da VW usam atá a qualidade dos parafusos para justificar a compra, agora porque é um Jeep esquecem até dos itens de segurança como se não fizesse diferença.
ExcluirHR-V tem o crash test desconhecido e isso já foi muito usado por aqui para desqualificar a compra de um Ka, pois quem compra sem o teste é "lover" (segundo um certo alguém).
Revistas são só revistas, é só para se ter uma base, e muitas recebem "caraminguá" de montadoras...
Só esqueceu um pequeno detalhe, caro Luiz:
ExcluirRenegade é Fiat e HR-V é um legitimo Honda!
Entre o pos-venda de um e outro, qual vc acha que é melhor?
Não acho que pós venda seja motivo para não comprar um carro, se isso fosse levado em conta, não teria comprado um VW.
ExcluirCaro Victor85!
ExcluirQue eu saiba o Renegade é um Jeep, não é por que a marca pertence ao grupo FCA, que é um Fiat, ou vai dizer que os carros da Audi são todos Volks?!!!Faça-me o favor....
É caro Five!!
ExcluirInfelizmente muitos aqui só acham itens de segurança e comodidade só servem se for Volks, se for de outra marca, ainda mais de uma que pertence ao grupo Fiat então....Ai temos que ouvir de alguns perolas como o que importa é o 0 a 100 ou o pós venda, ou seja, tentando diminuir uma excelente opção no mercado apenas pelo fato de ser Hater!!!abs
Qualquer criança de 10 anos, sabe que, nessa faixa de preços, com consumidores muito mais exigentes, o pós-venda é um dos ítens que tem mais peso na escolha de um carro!
ExcluirRenegade remete à Fiat, sim, que tem uma péssima imagem de seu pós-venda (inclusive eu, pois o antigo carro de minha mulher, um 500 polonês, nunca teve seus pouquíssimos defeitos reparado à contento na rede! ).
Já o HR-V é um Honda legitimo e tem um excelente pós-venda.
O resto é blá, blá, blá de "entendidos", kkk
Pois é, então vejo que a VW está no mesmo barco da Fiat, dos 6 problemas que reportei na CSS agora na segunda feira passada, arrumaram somente 1 e o outro daqui a 20 dias, os outros 4 foram considerados características do carro.
ExcluirIsso que tinha outros 2 carros lá sem os tais problemas, só o meu era "característica"...
O meu, vou levar agora, em abril (6 meses), com pouco mais de 8.500 kms rodados, sem um problema sequer!
ExcluirVamos ver como vai ser o atendimento e, principalmente, o serviço
Se não tem nenhum problema o atendimento vai muito bom, é na hora de reclamar dos problemas que se vê a qualidade da CSS.
ExcluirRenegados não é fiat. Para todos efeitos ele é Jeep.
ExcluirEsses pilokos da 4R só tem pé pesado na hora de andar nos carros do Longa Duração, atropelando buracos e estragando pneus, na hora de pisar de verdade eles só consegue 11 segundos no 0-100 de um carro diesel com 170 cvs e 35 kgf.m de torque. Até aqueles aprendizes de pedreiro do um canal "Velocidade Máxima" [nome fictício] fazem 0-100 nas pick ups mais pesadas em torno de 10 segundos. Isso na estrada, nao em um circuito fechado e com todo o material profissional.
ResponderExcluirO Honda HR-V 1.8 Flex aspirado entubou o Uno Way Renegade 2.0 Turbo em todas as provas de desempenho, vejamos:
ExcluirHonda HR-V x Uno Way Renegade
0 a 100: 11s x 11 s
0 a 1000m: 32,3s x 32,5s
40 a 80: 5,1s x 5s
60 a 100: 5,8s x 6s
80 a 120: 7,4 x 7,7s
Fica claro no teste da 4 Rodas que o desempenho do HR-V é praticamente equivalente até 100 Km/h e a partir daí o Honda supera o Uno Way Renegade facilmente. Isso é decorrente do fato do motor diesel do Uno Way Renegade ser fraco em altas rotações, pois ele é feito para ter muito torque em baixa.
Em resumo: em estrada, o Uno Way Renegade 2.0 Turbo não verá nem a cor do Honda HR-V.
E o Uno Way Renegade 1.8 Flex Automático é outro carro acima de 1.6 que anda menos que o up! 1.0.
Fica claro no teste da 4R que ela é uma piada. Lembra do 0-100 do HR-V que ficou pelos 10 segundos e um pouco? Junto do Ecosport? Pois é. A propósito, o cambio do Renegade tem 9 marchas, já que você não parece saber contar, e a 1000 R.P.M em 9ª ele está ronronando a 120 por hora, ou seja, independente da velocidade, o Multijet sempre estará em seu ápice. Enquanto o Fit depende de um decadente CVT que se não tomar cuidado cozinha igual ovo.
ExcluirMelhor você procurar fontes melhores.
O Uno Way Renegade Diesel usa esse motor Fiat fiola Diesel da Fiat europa importado? Eu não confio. Veja que o Uno Way Renegade 1.8 Flex at fez de 0 a 100 Km/h em 15,1 segundos, o que mostra que até mesmo essa versão 1.8 Flex do Uno Way Renegade é mais lento que o up! 1.0. Tà mal a Fiat.
ExcluirMotor 1.8 Flex do Fiat Uno Way Renegade Flex toma pau de up! 1.0
E o Motor 2.0 Turbo do Uno Way Renegade toma pau de Honda HR-V 1.8 aspirado.
Que feio. Pior: depois dos 100 Km/h, o HR-V SOME na frente do Uno Way Renegade Turbo. Some. O fiateiro dentro do Renegade vai ficar com cara de bunda pois não saberá nem o que se passou...
E em relação a segurança?!!!Será que o Renegade toma pau do HR-V também?Será que um veiculo 5 estrelas no teste de impacto ,contra outro que tem é um "misterio" pois não foi feito ele perder em segurança???!!!Ou agora pra você de uma hora pra outra isso deixou de ser importante?????e agora o que vale é andar mais rápido no 0 a 100?!!!Me poupe da seus comentários bisonhos
ExcluirGostaria de um a Diesel com câmbio manual de seis marchas, pois eu ficaria com ele uns 15 anos e ainda venderia bem. Agora, esse HRV. Eu ficaria no máximo quatro anos e perderia um bom dinheiro.
ResponderExcluirA única coisa que me decepcionou no Renegade foi o porta-malas. Caso fosse equivalente ao do HRV, ainda preferia pagar 100.00,00 no Renegade Sport Diesel do que 90.000,00 no HRV top.
ResponderExcluirVejo muito comentário com o pessoal brigando no 0-100, a revista nã comentou o desempenho na cidade?
ResponderExcluirPois já tem testes e review onde o HR-V foi considerado aceitável pois é lento e fraco a baixa rotações, isso pelo menos o Renegade Diesel entrega muito torque a baias rotações, noa dia a dia deve ser mais esperto.
Para aqueles que diziam que seria uma barulheira andar no Diesel é o que tem o melhor isolamento acústico de todos, proporcionando maior conforto ao rodar.
E cobrando o mesmOH WAIT.
Excluirfiz um teste drive no HR-V e imediatamente comprei o renegade diesel .....
ResponderExcluirConcordo com o Gavriel!
ResponderExcluirÉ ridículo comparar a durabilidade, potência e robustez do motor diesel do Renegade com o nhe do Vezel.
E esse lance de não comprar versão 4x4 em odd Rosa e meio estranhamos mim.... Se vc não faz questão da característica do segmento porq raios vai comprar um suv ?
Q nem a história da Hyundai q vende ix35 sem controle de estabilidade porq diz q não precisa! Affff se p centro de gravidade foi deslocado é ÓBVIO q precisa!
O povo quer comprar carro sem entender nada e as montadoras já sacaram q o Brasil e o país dos q aceiram qualquer coisa, qualquer preço, acham q entendem e adoram economia porca.
TURMA QUEM ACHA O RENEGADE LERDO E SO COMPRAR UM RANGE ROVER SPORT SRV
ResponderExcluir0-100 4,7S
Acho q a comparacao HRV x Renegade injustificada, apesar de ambos competirem em um mesmo degmento...são propostas bem distintas. A única fortissima objeção q tenho com o HRV é a marra dos vendedores da Honda, q pensam estar vendeno ouro, e o mesmo fenomeno q acontecia com o CRV q tinha uma versao q saia a R$104.000,00 e o carro nao possuia sequer farois de milha e cobertura do porta malas! A mesma coisa se repete no HRV automatico q estao cobrando aqui em Niteroi a parir de R$84.000,00...tem algumas coisas legais sim, mas é a versão basica e pelada...
ResponderExcluirNisso o Renegade é imbativel.
Acho q a comparacao HRV x Renegade injustificada, apesar de ambos competirem em um mesmo degmento...são propostas bem distintas. A única fortissima objeção q tenho com o HRV é a marra dos vendedores da Honda, q pensam estar vendeno ouro, e o mesmo fenomeno q acontecia com o CRV q tinha uma versao q saia a R$104.000,00 e o carro nao possuia sequer farois de milha e cobertura do porta malas! A mesma coisa se repete no HRV automatico q estao cobrando aqui em Niteroi a parir de R$84.000,00...tem algumas coisas legais sim, mas é a versão basica e pelada...
ResponderExcluirNisso o Renegade é imbativel.
Olha pessoal, vou falar do que conheço ou seja, carros que já tive em meu uso, a comparação entre o renegado e o HRV, realmente é descabível, principalmente na versão 2.0 diesel, tendo em vista a proposta do carro, esse é um veículo offroad 4x4, com capacidade inclusive para trilhas pesadas basta prepará-lo, o HRV, é um SUV exclusivo para uso urbano e estrada de asfalto,portanto, sem comparação, digo isso porque tive jipe troller, S10, golf GTI, então, temos que antes de criticar ver a realidade dos seguimentos e público a utilizar os carros, obviamente que renegado com motor 1.8 flex não deveria sequer estar na gama de modelos da jeep,pois foge totalmente a proposta da marca, é um motor fraco absoleto, o futuro do Brasil será o mesmo dos países desenvolvidos , motores turbo de injeção direta que proporcionam maior torq, menor consumo e alto desempenho na condução.
ResponderExcluirOlá !
ResponderExcluirAlguém poderia me ajudar ?
Estou apaixonada por esse carro e pretendo trocar o meu (Honda Fit 2014), mas estou em dúvida quanto à versão: Trabalho a 100 km de distância da cidade onde moro. Estrada asfaltada, duplicada, etc...ou seja, viajo uns 1000 km por semana....
Eu teria $ para comprar o modelo Longitude AT 4x2 1.8 Flex ou Sport 4x4 2.0 Diesel.
Qual seria a melhor escolha, considerando esse tipo de uso ???
Obrigada !
Adriana
Olá !
ResponderExcluirAlguém poderia me ajudar ?
Estou apaixonada por esse carro e pretendo trocar o meu (Honda Fit 2014), mas estou em dúvida quanto à versão: Trabalho a 100 km de distância da cidade onde moro. Estrada asfaltada, duplicada, etc...ou seja, viajo uns 1000 km por semana....
Eu teria $ para comprar o modelo Longitude AT 4x2 1.8 Flex ou Sport 4x4 2.0 Diesel.
Qual seria a melhor escolha, considerando esse tipo de uso ???
Obrigada !
Adriana
Pra você que roda muito, certamente a versão diesel seria melhor, na minha opinião.
ExcluirO meu Renegade diesel está fazendo 14km/l na cidade não correndo muito (motor está amaciando ainda). O carro custa 25 mil a mais por ser diesel e 4x4. Fiz o teste drive no gasolina e achei o motor muito fraco para o peso do carro. Comprei o diesel pela potencia do motor. Nem rodo muito, mas achei o carro mais seguro e gosto de motor que responde bem. A revisão do diesel é a cada 20 mil km ou 1 ano. Ou seja, vai demorar para fazer revisão. O longitude tem uns pequenos luxos legais como roda aro 17 e ar condicionado digital de duas zonas (direita e esquerda). Preferi o diesel sport por ter um motor mais proporcional ao peso do carro. Ele responde muito bem.
ExcluirEngraçado esses fanboys vir aqui nesse espaço e defender fanaticamente seu carro preferido, sendo que eles não são ao menos concorrentes diretos. O HRV é um carro urbano e quem comprá-lo com esse fim estará fazendo uma excelente compra. O Renegade, pelo contrario, é um utilitário offroad. A versão diesel está anos luz do HRV no quesito torque. O carro da Honda não é pra andar no barro e quem se aventurar a isso, vai acabar com o seu lindo carro novo atolado. Vamos parar com esse fanatismo que não leva a nada. Uma última observação: esse teste apresenta dados altamente suspeitos. Já vi em várias publicações, que o Renegade Turbodiesel acelera de 0 a 100 em 10 segundos, e não em 11. Isso tá me parecendo matéria comprada.
ResponderExcluirEsse meu xará Carlos parece que entende de carro de mão isso sim. O cara analisa dois carros levando em consideração 0,1s, 0,2s em um teste de revista, o que não dá nem meio segundo...Parece criança " Pior: depois dos 100 Km/h, o HR-V SOME na frente do Uno Way Renegade Turbo. Some. O fiateiro dentro do Renegade vai ficar com cara de bunda pois não saberá nem o que se passou..." Olha o argumento do cara, é risível. Com certeza 0,2s a mais na retomada do HRV o fará sumir na frente do Renegade Diesel, e com mais certeza ainda, quem compra um SUV quer correr e quer velocidade de 0,2s a mais...De todos os argumentos que já li a favor do HRV esse é o mais sem noção e o que demonstra menos conhecimento automobilístico. Realmente, xará, vc é um exímio conhecedor de carros!! Parabéns!
ResponderExcluirSó sei que o Renegade a diesel é o carro. Só não compro, pois a Jeep cresceu o "zoião" e achou que o consumidor ia comprar assim mesmo. Espero que ajustem o preço como o prometido e assim acho que vai decolar.
ResponderExcluirCentral multimídia sem dvd e cd, isso é certo, não se usa mais essas funções?
ResponderExcluirO consumo do Renegade Diesel é muito bom até o momento. O meu está fazendo 14km/l na cidade. O motor ainda está em período de "amaciar", logo não estou correndo muito. Talvez quando acelerar muito mais nele o consumo aumente, mas por enquanto é fantástico. Motor diesel é muito bom e forte para esse carro que realmente é um tanque de guerra pesado e resistente. Apesar disso é extremamente confortável na cidade.
ResponderExcluirPode alguém comparar o Jeep motor diesel com o IX 35?
ResponderExcluirSabe qual o problema do povo brasileiro? Compra carro por beleza. Por velocidade. Retomada...etc. Ao inves de comprar pela sua necessidade pessoal. Dizer que só compensa renegade dieseldepois de15 anos é balela...esqueceram de considerar o valor pado e o de revenda seja em quanto tempo for o uso. Agora no meu caso eu rodo em media 10.000 km meas num misto de 70% asfalto e 30 % terra braba....alguem conhece carro melhor? Economico 4x4 e diesel? Lembrando q no Pará e alguns lugares no norte enordeste alcool chega a custar 3.10 e gasolina 4.10. Todo carro tem seu dono...é que alguns donos realmente compram sem saber o que.
ResponderExcluirEstao se atendo ao peso do jeep renegade como algo negativo , por isso o baixo desempenho em retomadas se bem que eu nao acho isso . do couro sai a correia faca uma viagem ate o mato grosso com os dois veiculos jeep e hrv ida e volta pegue umas estradas de terra em pessimo estado e depois leve os dois a uma oficina e veja pra que serve os 400 kilos de aco a mais do Jeep ....
ResponderExcluirWilliam, eu acho o peso elevado do renegade ponto negativo. Pra ser sólido e resistente não precisa pesar 400kilos a mais.
ResponderExcluirSe nao usar aco de qualidade vai precisar usar compositos de fibra de carbono materiais avancados nao compativeis com a proposta de venda massificada do veiculo, isso sem falar que um trem de forca com uma mecanica a diesel um cambio automatico de 9 marchas ZF e todo o sistema de tracao 4x4 por si so ja aumentaria o peso de qualquer veiculos no minimo em 150 a 200 kilos ..
ExcluirFoi até engraçado ler esses comentários e ver como meia dúzia de alienados fazem um estrago danado em alguém que está procurando informação séria. Carlos e companhia Ltda....se um leigo chegar com dúvidas na Honda e falar sobre HRV e Renegade os próprios vendedores vão lhe informar que são carros totalmente diferentes, propostas diferentes. Se você quer comprar o carro para sua esposa levar os filhos na escola e rodar na cidade, tudo bem, você pode comparar o HRV com o Renegade Flex, e, obviamente o HRV irá vencer em vários aspectos inclusive no desempenho que é melhor. Agora... comparar HRV com Renegade a Diesel é o fim da picada... Pra começar o Renegade é 4x4 tem um motor indecente de 170cv e potência de 35,7 KGMF, econômico, moderno, com um dos melhores câmbios já fabricados que é o ZF de 9 velocidades que equipa a Cherokee e o Evoque. Os ângulos de entrada, saída e altura são apropriados para um veículo que irá enfrentar uma estrada de terra. O carro possui tração automática que reconhece o terreno (chuva, rocha, areia, etc...) e pode ser selecionada a critério do motorista. Quem já teve um Diesel e que não deve ser o caso do nosso amigo Carlos, sabe que a revenda é diferente, durabilidade do motor e componentes, consumo, entre vários outros aspectos, sendo IMPOSSÍVEL comparar os dois carros.
ExcluirColoca um HRV na terra e você já pode preparar o telefone do reboque no primeiro número da lista e certamente ele irá rebocar o para-choque do HRV que ficou para trás. A tocada do carro é sensacional... não comprei um, ainda. Já tive todo tipo de carro, desde Honda Fit da minha esposa até Hilux e Pajero Full e digo um coisa o carro é muito bacana... o câmbio é sensacional e o motor nem se fala.
Se você quer realmente pegar um HRV mais completo não irá desembolsar menos que 85 mil, a Honda está jogando o preço nas alturas com as versões e opcionais. Carlos, pega seu VW/Gol 1.0 e pára de tumultuar a internet.
Muito bem colocado victor!! Esse carlos tem o logotipo da honda tatuado no braço, comprei hoje meu renegade sport diesel sem pensar muito. o HRV não me levaria a onde eu pratico kitesurf nas dunas, não tem controle de tração, não tem nem opção de airbag cortina, nem pensar em teto solar, e custa o top 95.000 aqui na minha cidade, é frequis e gasta muito mais do que a reportagem tendeciosa da quatro-rodas, é só ver donos mostrando no youtube. estou muito feliz com o motor fiat DIESEL ( único na categoria que é diesel) esta, digamos nem vamos comparar: o honda de entrada só faltou não ter desebaçador traseiro de tão careca que vem. nem farolete! e um ágio danado. o renegade tem controle de tração em todas as versões... enfim gostei do honda, mas ele não me leva pra praia.
ExcluirBacana cara, o Renegade a Diesel é show. Como você mesmo disse seria impossível colocar um HRV nos terrenos de areia e terra. O HRV EXL está beirando a casa dos 100 mil emplacado. Minhas necessidades são de off-road leve a moderado não há o que se falar em HRV na minha realidade.
ExcluirAcho que comentários devem ser para quem ja usa o veiculo, andei em todos os veiculos citados ,comparei equipamentos e preço relação custo beneficio e o renegade diesel foi o que apresentou melhor resultado ,ando diariamente e posso conferir economia,e retomadas de velocidades,quanto ao preço diferença pouca e perfil do pós venda muito bom
ResponderExcluirA revenda de um carro a diesel dá um retorno muito maior para o seu dono do que um carro flex. Então, o tempo de retorno estimado na matéria acima deveria ter levado isto em consideração, o que não foi feito, mascarando a real atratividade do Renegade diesel.
ResponderExcluirA revenda de um carro a diesel dá um retorno muito maior para o seu dono do que um carro flex. Então, o tempo de retorno estimado na matéria acima deveria ter levado isto em consideração, o que não foi feito, mascarando a real atratividade do Renegade diesel.
ResponderExcluirEstou a uma semana com o longitude diesel e tenho a dizer simplesmente q e um carro realmente com DNA JEEP e de mi dar total segurança de estar a mais de 100km numa pista totalmente molhada com chuva forte.
ResponderExcluirEu costumo julgar um veículo após alguns anos de uso vamos ver se esse motor de baixa cilindrada 2.0 diesel vai aguentar pra mim acho isso um desafio para a jeep já que até hj não existiu motor que presta a diesel abaixo dos 2.5 a amarok mesmo ta uma bosta enrricando os dono de oficina casa de peças e guincheiros. Se esse motor resistir 5 anos sem apresentar desgaste prematuro ou defeitos diversos ais sim eu tenho coragem de compra pós o câmbio auto de 9 marcha zf é um excelente equipamento digo isso não por ser usado pela landrover mais porque sou mecanico e essa transmissão é a melhor automática da linha leve que equipa veículos no Brasil.
ResponderExcluirEsta comparação não faz sentido.
ResponderExcluirComparar um veículo a diesel 4x4 feito para fora de estrada com outros 4x2 flex em condições urbanas é de lascar! Põe um HRV pra subir um meio fio que vai ver se sobra alguma coisa da suspensão deste SUVurbano... O carro não é ruim na cidade, mas nem se compara com um Jeep na estrada de terra ou em condições severas. Vamos falar sério. Não dá pra comparar dois veículos tão diferentes nas condições ideais para apenas um deles. Ponham os dois na lama que eu quero ver o resultado.
Pessoal,
ResponderExcluirDepois de tudo que eu li aki, não tenho duvidas..Vou comprar um Renagade Sport diesel. Na minha leiga opnião ele só tem um problema e um kadinho feio, mais o resto compensa. E a gente acaba acostumando com o jeitão dele.
Tenho um Renegade Longitude diesel, até o momento o melhor carro que já tive: otimo desempenho, segurança, economia, e acabamento muito bom ...Sem dúvida a melhor compra.
ResponderExcluirOlhem, eu não me arrependo de maneira alguma, estou adorando. Outra questão que não se levou em consideração, estou acostumado a levar o carro para primeira revisão com 5 mil km, isso quando não levei com 500km para troca de óleo. Só nesse quesito já tem uma economia enorme, a primeira revisão desse carro é com 20 mil km
ResponderExcluirEle apresenta um problema que não sei se é só meu, me ajudem, a alavanca de seta parece ser muito sensível, alguém também tem esse problema?
Não tive este problema com a alavanca da seta. Obs.: Retirem os lacres dos drenos das portas. Os drenos vêm lacrados de fábrica. Se não removidos haverá acúmulo de agua no interior das portas. Outra coisa. O vidro do motorista, quando acionado para fechar, ia até a metade e voltava para totalmente aberto. É o sistema anti estrangulamento em ação. Qualquer resistência opondo ao fechamento do vidro, ele volta para a posição totalmente aberto. Resolvi o problema aplicando silicone spray nas canaletas. Elas estavam ressecadas e indicavam ao computador obstrução nos vidros.
ResponderExcluirTenho o Longitude Diesel há 6 meses ... não posso comparar com o UNO WAY pois nunca entrei em um deles, mas se a semelhança realmente existir ... parabéns aos felizardos donos de UNO. Carro com bom torque, equipamentos honestos e principalmente muito seguro. O nível de ruído é quase nulo quando comparado ao da minha Triton 3.2
ResponderExcluirFalou tudo. Carro seguro, econômico, versátil. Tudo de bom. (Custom 2.0).
ExcluirAlguém aí falou de durabilidade de motor diesel pequeno, eu tive um Alfa Romeo MiTo motor 1.6 diesel por quase 3 anos quando morei fora, 55mil km, nunca deu nada de problema, dentro de cidade eu andava tranquilo e fazia 21-23km/L, na estrada como eu andava sempre acima de 160km/h o consumo aumentava mas sempre ficando acima de 15-16km/L. Não sei quem fabricava esse motor para a Alfa, mas garanto que o fato de ser um motor menor nunca atrapalhou a durabilidade
ResponderExcluirEstou comprando um Renegade TrailHawk e resolvi comparar preço com um Subaru Forester. Ambos custam o mesmo preço e são 2015/16. ( por volta de R$130 mil)
ResponderExcluirJa tive um Subaru Forester e foi o melhor carro que tive. O que faço agora? Estava decidido a voltar a ter um carro a Diesel e me apareceu a ideia de comprar o Subaru. Preciso de um carro para terra e lama. Ando no minimo 3000 km por mes.
Estou comprando um Renegade TrailHawk e resolvi comparar preço com um Subaru Forester. Ambos custam o mesmo preço e são 2015/16. ( por volta de R$130 mil)
ResponderExcluirJa tive um Subaru Forester e foi o melhor carro que tive. O que faço agora? Estava decidido a voltar a ter um carro a Diesel e me apareceu a ideia de comprar o Subaru. Preciso de um carro para terra e lama. Ando no minimo 3000 km por mes.
Estou comprando um Renegade TrailHawk e estava praticamente fechado. Quando voltava pra casa resolvi parar na Subaru e cotei o preço de um Forester aspirada.
ResponderExcluirO preço é praticamente o mesmo que o do Renegade a Diesel. Ja tive uma Forester e foi o meu melhor carro. E agora? Compro o carro a Diesel da Jeep ou a Forester a gasolina. Preciso de um carro que ande bem em barro e lama pois viajo muito e corto caminho por estradas alternativas. Rodo de 2500 a 3000 km por mes e o conforto da Subaru não tem comparação com o da Jeep.
Sei tambem que a revenda da Subaru , manutenção e assistencia tecnica são horriveis.
Um detalhe. Preciso financiar 50 mil reais. A taxa da Subaru é ZERO...já a da Jeep é de 1,54 ao mes ... Alguem bom em matematica me sugere a melhor opção?
muito bem informado os comentarios do luiz Gustavo Pereira, ja comparar Subaru Forester traçada integral com o Jeep flex com motor fiat e de amargar, veiculo com preço de luxo, com motor de veiculo de 40.000,00 ( diga-se Palio 1.8 ), alguem que diz a verdade ja fez o teste de consumo com etanol na cidade com Jeep automatico, vai se surpreender com alto consumo ( na faixa de 4 km|l ), ja a versao diesel seria da agua pro vinho, pois tem 175hp, com torque de mais de 35 e nove marchas, fiz o teste-drive e e muito bom a diesel (tenho uma Forester XT 2.5 turbo 230hps, e uma Korando 2012 diesel automatica ) sou candidato do Jeep 4x4 a diesel
ResponderExcluirJosé hamilton bolani, estou pensando em comprar o RENEGADE diesel... No seu ponto de vista ele se compara com a sua Forester?
ResponderExcluirComprei há poucos dias o Jeep renegade Sport diesel 2.0. Ainda estou na fase de conhecer o veículo. Só tem uma coisa que não gostei: o feio de mão automático. Na entrega do carro na concessionária o vendedor no momento de explicação dos comandos básicos me apresentou uma chave tipo philips para no caso de desligamento do veículo e a chave da ignição for retirada rapidamente poderá acontecer da mesma ficar presa, saindo apenas após o destravamento manual que é a realizado na parte interna do painel abaixo do volante, por isso a chave philips para abrir este compartimento. Achei um procedimento muito perigoso, principalmente para quem não tem muito jeito com o uso de ferramentas.
ResponderExcluirSegundo informou o vendedor, ao desligar o veículo na chave, deve-se aguardar um som de travamento do freio de mão automático, não devendo a chave ser retirada antes deste momento. Acredito que o tempo deve ser de uns 5s.
As vantagens de um motor diesel com quase o dobro de torque, são vistas ao se colocar 4 pessoas com malas e ar condicionado ligado. Se for subir uma serra então nem se fala. Um motor otto tem vida útil estimada em torno de 200 mil km enquanto um diesel...1 milhão de km. Se for puxar um reboque, também vai fazer diferença o torque do diesel
ResponderExcluirOlá, boa tarde! Estou lendo sobre o renegade, estou querendo comprar um. Minha duvida, o modelo movido a diesel só tem cambio automatico, não tem manual??? Outra duvida, os diesel são sempre 4 x 4???
ResponderExcluirSim. Só tem automático e 4x4, mas vale a pena.
ResponderExcluirComprei um Corolla, mas me arrependi de não ter adquirido um Renegade a diesel.
Falo como proprietário de um Jeep Renegade a diesel. Posso afirmar que é um excelente carro. Dirigibilidade, potência, segurança, economia de combustivel e conforto. Ponto crítico apenas o tamanho do portamala pra quem precisa de espaço maior. Quem crítica é porque ainda não tem um. Se é um Jeep e querem chamar de Fiat Uno, nada a mencionar. Comprem um e tenham o mesmo prazer. Claro que há outros ótimos carros, mas em relação ao que tenho só fala mal quem ainda não tem.
ResponderExcluirTurma de desatentos não podemos considerar o tempo com q vai recuperar o valor do veículo.
ResponderExcluirO carro a diesel é mais caro, porém quando é vendido a depreciação é menor.
Não consigo entender a comparação feita com carro a gás.
Se comprarmos um carro a gás por 80.000, depois vendemos com um ano de uso perderemos mais ou menos 15.000.00
Num a diesel de 100.000.00 perderemos 10.000.00.
Portanto o comentário da carblog é no mínimo insensato, e só lembrando carro nunca foi investimento.
Carro atual Renegade diesel 2016, carro anterior SW4 top de linha 2014, ambos tirei zero, custo benefício sem duvida Renegade. A SW 4 parece carroça em conforto comparado ao Renegade, Toyota pode ser forte, não quebrar fácil mas a diferença é brutal assim como o preço. Tenho dois carros hoje, os dois diesel, não abro mão disso, já tive centenas de outros o diesel é o melhor sempre, gasolina só os meus antigos de coleção.
ResponderExcluirola pessoal,
ResponderExcluirTenho um renegade flex 2016, esta ja com 32k rodados, faço diariamente o percurso jundiai/alphaville, as vezes ando no alcool as vezes na gasolina. É um carro pesado, estavel, nao tem nada a ver com o HRV, que é um Carro médio especifico para o publico feminino. Ando as vezes em ruas de terra...e imagino um hrv desmontando inteiro neste momento.
Os pontos fracos são : poderia ter melhor retomada de velocidade pós frenagens, e a luz de ré é muito simplista causando confusão em alguns motoristas mal acostumados.....ACONSELHO A COMPRA DO CARRO...assim que terminar de pagar vou pegar uma Diesel.
LOUCURA de reportagem. Comparar um Veiculo Diesel com outro de outra marca a Gasolina e fazer esta comparação estritamente mencionando as questões de custo com combustível, desempenho e valores. Vamos algumas analises então. 1 - Um veiculo Diesel tem muita diferença em comparação a um a gasolina (veja uma toyota diesel e flex diferença de R$30.000). 2 - Não é só preço de revenda, a construção é outra, as peças, a manutenção, a durabilidade e o comportamento em diversas outras circunstâncias que os testes não trazem. 3 -
ResponderExcluirAlém disto, a diferença de valor citada, não pode (a não ser que queira ser parcial) ser mencionada sem listar todas as outras diferenças em equipamentos, recursos e acessórios. Agora sobre o consumo. KKKKK. Gente. Pelo amor de Deus. 4 - O consumo é testado sobre circunstâncias irreais e mesmo que tentem dizer que são reais, não existe uma analise em diversas circunstâncias. Põe eles para andar a 120Km/h, a andar nos buracos, paradas e retomadas da M'Boi Mirim (estrada caótica dentro de São Paulo), pra andar em estrada de pista simples e ultrapassar de 40 a 100Km/h, faz isso e veja o consumo agora. 5 - Desempenho. Piadas isso. 0,1s 0,3s. Pelo amor de Deus. O tempo de reação dos motoristas e forma de condução faz com que estes números sejam totalmente descartáveis. Me de um veículo 3s mais lento que eu garanto fazer a ultrapassagem mais rápido que muita gente pois o tempo de reação seria totalmente diferente. Quem já competiu em arrancada sabe muito disso. Não estou dizendo que um ou outro carro é melhor e sim que as comparações estão LOUCAMENTE sem fundamentos para analise. Felicidades gente.
estou planejando a compra der um renegade.
ResponderExcluirminha duvida é diesel ou flex.
sou pescador e viajo muito com carreta e barco.
alguem pode me ajudar nessa duvida.
tenho uma ranger flex com reboque gasta muito.
"11 anos para recuperar o investimento comparado com HR-V"... Essa comparação só é válida se usar o carro até acabar e não valer mais nada. Se vender os dois depois de 3 anos a conta é:
ResponderExcluirPREÇO DE ZERO - PREÇO DE REVENDA - ECONOMIA COM DIESEL = VALOR A COMPARAR
Depois, comparar a proposta do Renegade diesel 4x4 com a do HR-V é comparar laranja com banana. O HR-V não acompanha o Renegade diesel fora do asfalto. A comparação certa é HR-V com Renegade flex 4x2.
Não entendo como esses sites de avaliação de carros não entendem essa conta básica.
Estou comprando uma a diesel, tenho outros dois carros, um fox 2016 com 16.000 km e um honda fit com 19.000, tambem 2016/2016 Vou vendeu um desses e a Renegade com certeza daqui a 4 anos vai esta com 20.000 km pelo tanto que ando. Dai fazer contas besta de retorno de investimento não tem nada a ver. O negócio é ter um carro que te satisfaz. Ponto final
ResponderExcluirIsso mesmo, troquei o meu flex que comprei em abril 2019 por um diesel agora em outubro, agora sim estou satisfeito e feliz por está com o carro que eu sempre quis.
ExcluirQuem tem renegade turbo diesel não troca por nenhum outro suv.
ResponderExcluirTem um longitude 2.0 diesel 2019 carro tá com 10000km posso dizer e fantástico econômico confiável nas retomadas consumo muito bom sem nenhum defeito. Vale a pena comprar recomendo
ResponderExcluirGostaria de saber qual o consumo real do renegade diesel na cidade e estrada?
ResponderExcluirTENHO UM VAI DO SE PE, NA CIDADE O MEU COM AR LIGADO ANDANDO DE BOA FAZ 12,5 A 13, NA ESTRADA MESMA SITUAÇÃO FAZ 16,17 DE 110 ATE UNS 130/140 KM/H COM LITRO DE DIESEL, SE ANDAR COM PE SO NA CASQUINHA CHEGAR FAZER 18,19 NA MEDIA DE UNS 80 A 110KM/H
ExcluirO importante que tenho um 4x4 diesel limited e estou super feliz e satisfeito cada um compra o que quer gasta com o quer e pronto!!!
ResponderExcluireo acho que cadaum tem uma hrv e um renegad cadaum ta gavando u seu eu tenho um renegad a diesel 2017 comprei 0 km ta com 52.126 km nao me arependo ja fis 21.7 kml na fernao dias u carro pra ser bom tem que quida sinao o 0 vira sucata depois us donos dis que u carro e ruim e lento e tartaruga e nao sabe o que tem nas maos subre porta malas e fraco mais sobre motor e forte economico comfortavel e tudo de bom u desimo setimo 17 carro que ja tive esse e u melhor agora se quer u carro economico pega um 147 ai sim e economico
ResponderExcluirRESUMINDO RENEGADE DIESEL PRESTA OS OUTROS NAO, RENEGADE DIESEL NA ESTRADA CHEGA FAZER 18 KM COM LITRO DE DIESEL, NAO PERDE PRA NENHUM CARRO A DIESEL, MOTOR 2.0 TURBO 170CV ANDA MUITO, NAO TEM NADA A COMPARAR COM RENEGADE FLEX QUE E OUTRO CARRO, UM MOTOR A DIESEL AGUENTA MUITO MAIS PAU QUE UM GASOLINA/ETANOL, E CHEGA TER VIDA UTIL 4X MAIS, NO COMPATATIVO DESTA MATERIA, RENEGADE TURBO DIESEL GANHA DE LAVADA DE QUALQUER OUTRO CARRO EM TODOS ASPECTOS, TODOS SEM EXCEÇÃO, A NAO SER PELO ASPECTO VISUAL QUE ISSO E DE CADA UM.
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