A Hyundai Motor anunciou que planeja comercializar funcionalidades de condução autônoma em alguns de seus carros a partir de 2020, planejando sua entrada competitivo segmento de carros que dispensam motoristas.
Montadoras como a Audi e Mercedes-Benz, bem como os gigantes da tecnologia como Google e Apple, já estão desenvolvendo veículos sem condutor que podem completar todas as etapas das viagens, sem intervenção humana.
Entretanto, alguns analistas acreditam que os carros que com condução totalmente autônoma não aparecerão nos mercados globais até a metade da próxima década, em função de obstáculos regulatórios.
A Audi, porém, já anunciou que seu primeiro carro comercial com funcionalidade de condução sem-autônoma estará no mercado em 2017 - que será a nova geração do Audi A8, que poderá se auto-conduzir em cidade em velocidades de até 60 km/h
A Hyundai, assim como outras montadoras, já tem algumas características autônomas em veículos premium, como o Gênesis, como por exemplo sistema de frenagem automática.
Hyundai planeja vender carro autônomo em 2020
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
No Brasil vai ser complicado o carro autonomo precisará desviar automaticamente de buracos ...
ResponderExcluirHahaha Boa! É triste a situação das nossas vias mas foi engraçado!
ExcluirEu acho muito legal carro autônomo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.