Nessa modalidade, o cliente dá uma entrada de 30%, mais 24 parcelas reduzidas, e, ao final do contrato, tem uma parcela residual de 40% do valor do carro - que pode ser paga entregando o carro para o concessionário. Essa parcela final é conhecida por "parcela balão".
No caso da última parcela, caso o valor do carro usado seja maior que o valor da parcela, a diferença pode ser usada para dar entrada em outro Hyundai 0KM. Entretanto, se o preço de avaliação do usado for menor que o valor da parcela final, a Hyundai garante a compra do carro pelo valor da parcela. O funcionamento está no vídeo abaixo.
Simulações
Usando o Hyundai Compra Certa, um HB20 1.0, que tem preço de R$ 37.795, pode ser adquirido da seguinte forma:
- entrada de R$ 11.338,50 (30%)
- 23 parcelas de R$ 840 reais
- parcela final (parcela balão) de R$ 15.118 reais
Histórico
Se esse tipo de financiamento existisse há dois anos, um HB20 básico, com preço de R$ 31.468 à época, poderia ser comprado com entrada de R$ 9.440 (30%), 23 parcelas de R$ 700, e uma parcela residual de R$ 12.587 reais.
Hoje, um HB20 2013 1.0 Comfort Plus vale R$ 32.236 reais pela FIPE. Então, o consumidor pode vendê-lo, quitar a parcela final de R$ 12.587, e ainda sobra R$ 19.649 para dar entrada em um financiamento.
Entretanto, é preciso considerar que as concessionárias Hyundai não pagam o valor da tabela FIPE no usado. O valor de avaliação é menor. Se fosse hoje, segundo simulações da revista Quatro Rodas, o HB20 2013 seria recomprado por R$ 23 mil reais, o que resultaria ainda em um valor de R$ 10.413 de troca - quase o valor de entrada de um 0KM.
Suporte das concessionárias para revenda do usado
O sistema Compra Certa, porém, garante o suporte da rede de autorizadas Hyundai na revenda do HB20 usado, o que é bastante prático para pessoas que não têm tempo ou familiaridade com os procedimentos de venda de carros usados.
Interessante para quem não tem a grana toda e precisa financiar!
ResponderExcluirSó discordo dos 15% de desvalorização, após 2 anos! Essa desvalorização é muito maior, e pode chegar à 25/30% do valor original!
A depreciação de um carro 0km, só diminui á partir do 3o ano em diante!
Na realidade quem pagou 32k no HB20 no lançamento está vendo desvalorização zero, pois segundo a Fipe o 2013 vale 32,5K. Ou seja, pode até ter ganho alguns trocados.
ExcluirComo mencionado no final do texto, isso pode ser interessante para quem não tem tempo ou disposição para negociar o seu usado, e, que obviamente faz a compra do 0km financiado.
ResponderExcluirPorém acredito que HB20 seja um carro bom de revenda (apenas achismo meu, alguém tem informações concretas?). Assim, para quem tiver disposição, valeria a pena tentar vende-lo diretamente para um interessado. A internet é um instrumento fantástico.
Eu, por exemplo, consegui vender o dois Honda (Fit 2008 e Civic 2011) daqui de casa (sem trocas) através de anúncios no OLX. Nunca tinha conseguido isso com outros carros.
Meu primo tem uma loja de Usados aqui em Fortaleza/CE e ele mesmo me diz, que em muitas vezes "O carro já tá vendido antes da Olx colocar a publicação". Espero ter respondido !
ExcluirAbraços.
Uma coisa É CERTA: podem criar o título que quiserem, seja em inglês, alemão ou japonês... no final, é para o bem da própria Hyundai!!
ResponderExcluirO cara vai lá, crente, crente q vai fechar um grande negócio! Aí, 2 anos depois... ou paga o restante dw uma só pancada, ou permanece no financiamento!!!
Convenhamos: qual consumidor de HB20, 1.0, vai ter 15k no bolso, p dar assim...?! Rsrs
Me engana q eu gostchio!!!! Hahaha
opção muito interessante, especialmente o suporte para venda do usado por parte da concessionária, o que ajuda muito a maior parte dos consumidores que não tem tempo e paciência e skills para vender no mercado de usados.
ResponderExcluirMas como nada é de graça, precisa ver quanto será a "comissão" pelo serviço.
Estou querendo pegar um hb20 confort style a vista. Mas as concessionárias não me dão desconto nem a Pau.
ResponderExcluir60% de desvalorização em 2 anos demonstra pouca confiança no produto. Parabéns Hyundai por reconhecer isso.
ResponderExcluirNão se pode considerar a parte da matéria que diz que segundo a Quatro Rodas o HB20 vale 23 mil na própria Hyundai, pq eles estão se baseando na simulação de venda do longa duração, onde o carro com menos de 2 anos de uso já está com 60 mil km. Esta condição não é normal, pois no mercado carro com 2 anos de uso tem entre 20 e 30 mil km rodados em média. Acima disso a desvalorização é maior para qualquer modelo, independente da marca.
ExcluirBoa observação Diogo.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.