A Honda já vendeu nesta primeira semana de comercialização, e considerando apenas os dados até quinta feira, 1.145 unidades do seu novo veículo no Brasil, o HR-V.
Como termo de comparação, no mesmo período, os seus concorrentes diretos - Ford EcoSport e Renault Duster - venderam, JUNTOS, pouco mais de 1.000 unidades. O Honda HR-V vendeu 122% mais que o Duster, e 77% mais que o Ford EcoSport na primeira semana de vendas.
Só na última quinta feira, a Honda registrou 373 emplacamentos do Honda HR-V, enquanto o Ford EcoSport teve 157 unidades emplacadas. Ou seja, o Honda HR-V vendeu 137% a mais que o Ecosport ontem.
No âmbito da Honda, o HR-V já responde 38% do volume de vendas da marca - evidenciando uma performance excepcional de vendas, que, se vai continuar, só os próximos levantamentos dirão.
Conclusão
No lançamento do HR-V a Honda não se pronunciou sobre metas de vendas e tampouco metas de "liderança" do segmento. Limitou-se a divulgar a estimativa de produção - em torno de 50.000 unidades este ano.
Entretanto, os números iniciais de vendas sugerem que a Honda pode estar com um "best-seller" em mãos similar ao que a Toyota tem com o Corolla.
Honda HR-V supera EcoSport e Duster juntos na 1ª semana
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Parece que o novo queridinho do blog é o Honda, deixando o up de lado!
ResponderExcluirNão só aqui, mas em todos os blogs, esse HR-V tá bombando!
Quanto ao tópico, essas vendas revelam o verdadeiro frenesi que tomou conta dos consumidores!
Será que, com essa crise toda, essas vendas se manterão?
É um Honda, tem muita qualidade, mas essas versões topo de linha, estão com preço surreal!
Mas, brasileiro compra, fazer o quê!
Na verdade, as vendas desse modelo deve ter praticamente 50% ou mais de quem compraria um Fit, City, Civic e agora estão dentro da marca mas com um SUV. O resto se divide em quem compraria um Ecosport, Duster e outros.
ExcluirOutros blogs? Que eu vejo, o menino da vez é o Renegade, a versão diesel todo mundo quer testar.
Excluireu acho que vai cair as vendas do civic, fit e city canibalizando eles
ExcluirDeve cair mais as vendas do CR-V.
ExcluirParece que o novo queridinho do blog é o Honda, deixando o up de lado!
ResponderExcluirNão só aqui, mas em todos os blogs, esse HR-V tá bombando!
Quanto ao tópico, essas vendas revelam o verdadeiro frenesi que tomou conta dos consumidores!
Será que, com essa crise toda, essas vendas se manterão?
É um Honda, tem muita qualidade, mas essas versões topo de linha, estão com preço surreal!
Mas, brasileiro compra, fazer o quê!
Rumores de que a nova Tiguan vem fervendo para cima do Honda HR-V.
ExcluirAo que parece vem com tração 4x2, mais barata, maior por dentro, e com qualidades do Golf.
Então é bom a Honda se deleitar enquanto não tem concorrência (até porque Uno Way Renegade, EcoSport e Duster não contam, e Peugeot 2008 é queimada pela marca), porque quando chegar a nova Tiguan, a disputa vai ficar séria...
Sou novo aqui nos comentários mas você é a chacota da galera? Porque você age assim?
ExcluirSandro, o Carlos é assim mesmo, ele mesmo já disse que nem tem carro, mas defende com unhas e dentes a VW, talvez por que ele trabalhe para ela ou é doido mesmo.
ExcluirE ele realmente da umas piradas bem loucas, Tiguan mais barato que HR-V? Essa foi de lascar, a própria VW fala que o Tiguan é da linha premium, atualmente custa R$ 127.000,00, como em uma nova geração esse preço pode ficar mais barato que um HR-V?
Não repara não, tem horas que ele vai além das estrelas.
Melhorando o que eu disse, na nova geração, nunca que a Tiguan ficaria em um preço próximo ao do HR-V.
ExcluirCarlos não delira, SUV da Volks é o masterblaster "CROSS FOX" o melhor SUV do universo seguindo sua logica bisonha!!!
ExcluirVW Tiguan é o segundo SUV mais vendido do mundo.
ExcluirNo ranking de 10 SUVs mais vendidos do mundo em 2015, não tem nem 1 da FCA.
Fatos. Apenas fatos.
"VW Tiguan é o segundo SUV mais vendido do mundo."
ExcluirEsqueceu que esse mundo automotivo não incluí Brasil?
Tiguan aqui é tão raro quanto um Peugeot 508 nas tuas.
Pare de bostejar e viva a nossa realidade, não a dos outros.
"nas ruas"
ExcluirApenas corrigindo.
Uau! Que bravinha a moça aí de cima.
ExcluirTô até vendo o dedinho em riste, a outra mão na cintura, a bundinha arrebitada e o pezinho batendo no chão, dando ordem bem autoritária.
E depois saindo rebolando, bem brava, batendo o pé no chão......
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVW Tiguan: segundo SUV mais vendido do mundo em 2015:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2015/03/toyota-corolla-carro-mais-vendido-no.html
1º Honda CR-V
2º VW Tiguan
3º Toyota RAV4
4º Kia Sportage
5º Nissan Qashqai
6º HYundai ix35
7º Mazda CX-5
Cadê a Jeep?Cadê FCA?
Fatos. Apenas fatos. E a moça continua brava...
Inclusivo aqui no Brasil a VW prefere vender Audi Q3, que vende 3 vezes mais que a Tiguan. Somando as duas, dá quase 800 unidades por mês. E isso que são os SUVs mais caros do segmento.
E Audi Q3 vende mais que BMW X1 e GLA 200. No Brasil.
Fatos. Apenas fatos.
Cara, deixa quieto, ninguém aqui está falando de Jeep, FCA, e você continua soltando essas asneiras.
ExcluirVou continua no Brasil, que esse mundo em que você vive não é o mesmo que eu, ou melhor, pais.
Este carlos é o losers... kkkkkkkk nem carro tem e fica criticando...kkkkkkkk é o mesmo que o gordinho feio da balada falar mal de qualquer menina: não beija, não pega e não come, mas quer criticar. OK... kkkkkkkk
ExcluirPor um acaso o Tiguan é um SUV compacto?!!!! E outra Voce teria coragem de andar com um Tiguan em estradas Off Road?!!!!Ou seja, mesmo sendo de uma categoria superior ao Renegade continua sendo pior!!!!!!
ExcluirSe a Tiguan vier realmente mais barata, deixando de lado o segmento premium e vier bem equipada e com 7 airbags, pode ser!
ResponderExcluirResta saber se a Dna Volkswagen vai alinhar os preços prá baixo, prá competir com o Honda!
Difícil, hein
Iria de HR-V, depende do câmbio me agradar, pois gosto de trocas e esse parece ser daqueles que fazem o motor berrar bastante numa ultrapassagem.
ResponderExcluirno momento que estamos vivendo Tiguan não sairia mais barato que HRV
ResponderExcluirinfelizmente lhes digo o HRV lançou um novo patamar de preços automotivos, é só aguardar, esse ano vai ser muito bravo
agora parece que o público que estaria disposto e tem grana para gastar , esta e gostaram do HRV
e a fama do pós venda da Honda impressiona, e decepciona nos Franceses
na Honda tudo é informado e solicitado antes de executar e pedem a sua autorização, os outros simplesmente se vc não determina no início eles vão , fazem e depois apresenta a conta
Esse é o principal argumento que prezam Toyota e Honda por aqui.
ExcluirTb, não é pra menos.
Pós-venda é a fatia de maior importância no planejamento de aquisição de um veículo (fontes: Consumer's Reports (43% pré-venda e 57% pós-venda) e JD Power (45% pré-venda e 55% pós-venda).
Ainda se houvesse um produto no segmento que tivesse um pós-venda em similar nível, conseguiria barrar bem a extorsão de valores das japonesas no BR ...
Minha mãe demora pra trocar de carro, mas desde 2000 só pega Honda.
ExcluirAcabou de pegar um City LX CVT. Está gostando bastante do carro. Quando entra no meu Golf, fica abismada com o acabamento e com os opcionais do carro. Mas não sai da Honda e um dos motivos é pós venda e assistência técnica.
Só faz revisão no tempo porque mal roda 6000km por ano. Quando vai fazer revisão, paga barato e nunca teve de fazer coisas extras.
Como ela, vários outros clientes de Honda e Toyota fazem o mesmo.
Estou muito satisfeito com meu Golf, mas estou começando a ter problemas por causa do porta malas pequeno. E se sair dele, entro num Honda.
abraço,
Marcelo Schwan
Bingo.
ExcluirO que impressiona é o preço desses novos modelos. No final do ano de 2011, um CRV ELX (versão TOP) custava R$94.000. Creio que muitos consumidores de CRVs e de outros SUVs irão migrar também para segmento.
ResponderExcluir... Para *o segmento.
ExcluirAlguém do Rio já viu o HR-V nas concessionárias da cidade? Ainda não vi comercial e nem anúncio nos Classificados.
ResponderExcluirTem uma no showroom da Narita da Barra
ExcluirPara pronta-entrega ou só pré-venda? (pronta entrega não tem em nenhum lugar porque já tem fila de espera)
ExcluirO carro exposto era só para divulgação!
ExcluirSó aceitam sob encomenda, mediante sinal de R$ 10.000,00 e entrega em 90 dias, dependendo da versão, pode chegar a 120 dias!!!!!
Um absurdo total
Para pronta-entrega ou só pré-venda? (pronta entrega não tem em nenhum lugar porque já tem fila de espera)
ExcluirPré-venda com prazos de 90 á 120 dias, dependendo da versão!
ExcluirDei uma olhada hj no modelo, gostei bastante do desenho da carroceria e do interior, mas, cá entre nós, pagar quase 100k pela versão topo de linha, que, na realidade, é a que interessa (mesmo com só 4 airbags), é demais!
Não vale mesmo
O futuro dira quem vai vender mais, em 2016 tem nova ecosport toda reformulada e novo motor de 178cv.
ResponderExcluirO Naylton do Fusion vermelho sangue já está até colocando esperanças no futuro...
ExcluirÉ que ele tá passeando muito no xópis, falando muito Ingres!!!!!!
ExcluirKkkkkkkkkkkk
Na boa... Ecosport pode ter conjunto mecânico melhor, mas o hrv é muito mais negócio... Eco é feia... e tem powershift, que tem um software maluco que simplesmente dá umas falhas medonhas... quando acertar isto, será uma opção forte!
ExcluirEspero que a Honda siga a tendência de adicionar versão 2.0 assim como fez com o Civic, para o HR-V futuramente. Meu pai, por exemplo, tem um Civic 1.8 e cogitou comprar a HR-V, porém ao ver os resultados dos testes já está repensando.
ResponderExcluirAo menos não tenho lido mais asneiras como "roubar possíveis compradores do Golf". huehue
Nenhum comprador de Golf em sã consciência iria escolher a HR-V como substituto.
E concordo com os comentários que o Up! foi abandonado. Acho que o HR-V é o novo queridinho do blog. Acho que o blog tá sendo patrocinado pela Honda e não pela VW mais... A mudança foi impressionante hahaha
Henrique, acredito que ninguém disse que HR-V roubaria vendas do Golf (seria difícil de ler...) O tom deve ter sido exatamente o inverso: ninguém que compreende realmente o que é um Golf desistira por um HR-V... As comparações devem ter acontecido apenas pelos valores, já que, com o valor do honda, você poderia comprar o Golf...
ExcluirTem gosto pra tudo, mas, quem analisa mesmo, acredito que não trocaria um carro com 7 airbags (contra 2 do HR-V), com inúmeros prêmios de segurança e desempenho, motor mais forte e mais econômico, câmbio melhor, acabamento melhor e mais tecnologia, por um carro apenas 4 cm mais alto (distância do solo).
O HR-V é bom, mas é incompleto. Bate seus rivais mancos, mas não é um carro completo.
Claro que sim: Se o cara quer um carro mais alto, mais espaçoso e com revisões e seguro mais em conta, vai de Honda.
ExcluirO problema é o motor e o cvt, que deixam o hrv muito lento... Eu escolhi o hrv por outros motivos, menos a mecânica. Já tive um Cruze e dois Civic's 1.8, que andam mais do que o hrv, então já estou acostumado com este desempenho típico desses motores 1.8...
hrv são 4 airbags...
Em algum post aqui do blog eu li que havia a possibilidade da HR-V pegar possíveis compradores de Golf, mas são propostas tão diferentes que eu acho meio absurdo falar isso...
ExcluirPetrucci mestre da guita, concordo! Acho que maior parte das pessoas não vai dar muita importância pro desempenho. Acho que o desempembo está dentro do padrão se olharmos para os carros mais vendidos no Brasil atualmente, dentro do segmento e de hatches e sedãns também. Acredito que uma minoria vá se incomodar com o que o HR-V tem a oferecer, após ter adquirido o carro.
Eu estou entre um Golf e um HRV... são propostas diferentes? sim! mas e daí? concorrem em preço e eu estou em dúvida...
ExcluirEstou com o meu exl há 2 dias, as borboletas de troca de marcha quebram a monotonia do cambio CVT, fiz um percurso de estrada de 100 km, fiz 13,5 km/l na gasolina, por enquanto só elogios...não gostei do tecido preto das portas...
ResponderExcluirEstive ontem numa concessionária Honda e a impressão que tive do carro foi muito boa. Contudo, achei exagerada a avaliação do blog quanto ao acabamento interno ser digno de uma categoria Premium. Só pra ter uma ideia, achei o forro do teto do chinês Lifan X60 melhor que o do HR-V. O console central também utiliza material simplório. O que me surpreendeu positivamente foi o enorme espaço para os passageiros no banco traseiro.
ResponderExcluirJá os vendedores agem como se o carro se vendesse sozinho, não estão dando a mínima para os clientes. Tipo assim: quer um, pegue a fila.
Também não achei essa coisa toda, não!
ExcluirO acabamento é muito bom, mas o mínimo do mínimo para um carro dessa categoria!
Já o atendimento foi muito bom
Eu também tive a mesma impressão. Achei o acabamento interno pobre, painel simples, saidas de ar horríveis. Ele é bonito por fora e espaçoso por dentro, aliás parece um Fit melhorado. Só tinha a versão EX na css.
ExcluirEu também tive a mesma impressão. Achei o acabamento interno pobre, painel simples, saidas de ar horríveis. Ele é bonito por fora e espaçoso por dentro, aliás parece um Fit melhorado. Só tinha a versão EX na css.
ExcluirAlguem tinha duvidas da lideranca do HR-V na categoria? Eu nao! Superior em tudo, somente o preco é similar, muito caro! Porem proximo ano comprarei o meu, semi-novo logico!
ResponderExcluirDeixo quem gosta de carro 0km compra e pego usado e com 20% de desconto.
Estou em duvida em relacao a HRV e ASX, considerando custo-beneficio e tempo de lançamento do modelo
ResponderExcluirFui na CSS ontem e confesso que em comparação com a eco e a duster ele me impressionou mais, não sou nenhum especialista no assunto mas o carro é muito show, fiz um teste drive aqui na daitam da Pompéia e se tivesse bala teria trocado meu fit por ele... Kkkk sem falar no atendimento e atenção que te dão, nas outras CSS os caras mal falam com você, enfim a compra de um carro vai além do carro em si, me senti em casa na CSS e depois do TD fiquei apaixonado pelo carrinho ... Rsrs como já tenho um honda então pra mim foi show, o preço é o porem né ? Um carro de 90 mil com ausência de itens como retrovisor fotocromático, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva deveria ser itens básicos para um carro nesse valor (a exemplo do golf que pelo mesmo valor oferece uma infinidade de itens que se eu começar a falar aqui só termino amanhã) . ... É meio f*#$ mas enfim eles devem ta guardando isso pra o próximo modelo, que sempre fazem isso né ? Kkkk vende o primeiro ano e depois pra não perder o fôlego colocam mais itens no outro ano e assim vai, não justifica mas é o que fazem e não tem jeito. Quanto as vendas vai continuar assim, a fila de espera pelo carro ta em 90 dias na top e intermediaria e 60 na básica que diga-se de passagem é legal tbm, eu não compraria mas ... Enfim deixo meus relatos sobre o carro que eu gostei não é nada de outro mundo mas comparado com os concorrentes não é um tapa na cara mas é uma ameça ... Kkkkk
ResponderExcluirSou mais a ecosport........parabéns a ford pelo design.......
ResponderExcluirSou mais a ecosport pelo desing e preço.
ResponderExcluirhrv R$ 69.900,00 a versão mais barata, com rodas de calotas, e muito dinheiro para uma carro de rodas de ferro....E temos brasileiros que......
Não chega aos pés do 2008 THP !!! Quem comprou HRV bailou !!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.