A Honda vai equipar do Civic - pelo menos o modelo vendido nos EUA - com um motor turbo de série em sua configuração de acesso.
O chefe de pesquisa a desenvolvimento da Honda, Yoshiharu Yamamoto, disse à Automotive News que "motores turbo serão de série em toda a linha, até mesmo para o Civic". Os comentários de Yamamoto, acredita-se, referem-se especificamente ao mercado americano.
Yamamoto não informou quando o Civic passará a ter o motor turbo de série, entretanto a nova geração do Civic pode chegar aos EUA ainda este ano - e será vendido com um motor 1.5 turbo, enquanto o motor aspirado será oferecido como opcional.
O site Automotive News informa, ainda, que Honda da América do Norte iniciará a produção do motor turbo 1.5 no quarto trimestre de 2015 - com estimativa de 200.000 unidades por ano.
No Brasil, segundo informações do jornalista Fernando Calmon de novembro de 2014 (veja aqui), os modelos da Honda receberão motores turbo tri-cilíndrico 1.0 flex de 140 cavalos e também uma unidade quatro cilindros 1.5 turbo flex com 200 cavalos.
Fonte: Automotive News
Honda Civic: nova geração terá motor 1.5 turbo nos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Que interior sem-graça, quer queira, quer não o nosso preto com conza é muito mais interessante, apesar do acabamento do norte-americano ser melhor.
ResponderExcluirQuer carro engraçadinho, então tem que ir de Fiat...
ExcluirNão acho que o comprador de sedan médio no Brasil vá querer um motor 1.0, mesmo que turbo.
ResponderExcluirRealmente, brasileiro ainda acredita muito que cilindrada e mais cilindros é melhor, digo por experiência de onde eu trabalho, os caras torcem o nariz ao saber que o Up! é 3 cilindros, mas é só falar da potência que é igual a um 1.0 do Onix, por exemplo, e que o consumo é melhor, que já olham o Up! com outros olhos.
ExcluirO que eu quero dizer, que caberia a Honda usar do marketing e explicar que um motor 1.0 Turbo seria bem mais econômico que o 1.8 atual e de força em cavalaria igual e um torque a mais. Creio que deverá ser a mesma coisa que a VW vai ter de fazer com o 1.0 TSi do Up!.
Ao que tenho lido até mesmo pela Honda.co, o Civic G10 vai mudar bastante em relação a versão atual.
ResponderExcluirVai crescer em dimensões que ficará entre o Civic atual e o Accord.
Manterá a configuração em andar do painel digital, mas com melhor disposição dos equipamentos e interior mais envolvente.
Diz, a Honda, que o design irá buscar as linhas do Concept-C e do Concept-B, conforme temos vistos nos faróis dos modelos camuflados que seguem em teste.
Pessoalmente, não gostei dos faróis traseiro do Concept-B e preferiria que puxasse mais para o Concept-C ....
Não adianta nada ter o tamanho de um tanque de guerra se o espaço interno também é de um...
ExcluirAtualmente, as maiores deficiências do Civic estão no: 1) conjunto mecânico, mais especificamente no cansado 5AT. Passará a adotar CVT nas versões 2.0 VTEC e 1.5T VTEC; 2) deficiência de isolamento acústico; e 3) direção morna (so-so ride), onde deve ser corrigida nesta nova versão.
ExcluirDetalhes de seu interior ainda não foram revelados nem por comentários, mas julgo que a Honda deve seguir a ideia de otimização, conforme tem implementado em seus últimos modelos ...
Concordo Charles e Paulo.
ExcluirDeficiência no isolamento acústico e direção morna? Já dirigiu um Civic?
ExcluirDirijo 1 Civic diariamente: LXS 1.8 6MT 2012.
ExcluirDireção morna porque não responde com agilidade de um Focus.
O isolamento acústico do Civic é mediano. Em altas rotações a vibração invade a cabine.
Essa deficiência não é um aspecto somente do nosso modelo, mas do americano tb ....
Deficiência no isolamento acústico e direção morna?²
Excluirnão sei de onde esse cara tirou isso, tipico 'ouvinte' que escutou um fulano dizendo que o civic éra isso e aquilo.
O Civic é um carrão. O problema dele chama-se Corolla 2015.
ExcluirO interior do Civic americano é excelente, muito acima do nosso Civic!
ResponderExcluirCavalaria de respeito, hein!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.