A Volkswagen da Argentina já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas o novo Golf, sendo que, das versões disponíveis, a de acesso, Trendline, é a que conta com maior disponibilidade.
O Golf Trendline 1.6 16V com transmissão manual de cinco marchas responde por mais de 60% das ofertas de Golf 2015 em sites de vendas de automóveis na Argentina - evidenciado a priorização da VW pela versão mais em conta. O preço de mercado, em média, tem sobre-preço de 15% .
O modelo, que tem preço sugerido na Argenina de 208 mil pesos (R$ 73 mil reais ao câmbio de março/2015), é ofertado por preços em torno de 240 mil pesos, o que corresponde a R$ 84 mil reais. O Golf Comforline 1.4 TSI DSG no Brasil tem preço sugerido de R$ 80.800 reais.
O Golf Trendline é equipado com o motor EA-211 1.6 16V aspirado, de 110 cavalos (gasolina) - mesmo propulsor adotado no Fox Highline vendido no Brasil.
Esse motor está associado a uma transmissão manual de cinco marchas - não há a opção de transmissão automática nessa configuração no mercado platino.
Além do motor menos potente, o Golf Trendline perde os seguintes itens em relação ao Comfortline 1.4 TSI: faróis de neblina, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e sensor de chuva.
Entretanto, o modelo conta com rodas de 16 polegadas de alumínio, sistema multimídia com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque, volante multifuncional.
Já os revestimentos internos e detalhes do painel - em prata tonalidade aço escovado - do Golf Trendline são idênticos aos adotados na versão Comfortline 1.4 TSI.
O Golf de 7ª geração fabricado no Brasil também terá como sua versão de acesso a Trendline - com configuração de equipamentos similar à oferecida na Argentina.
E, assim como na Argentina, é provável que no Brasil esta versão responda pela maior parte das vendas do Golf, em função do preço mais acessível.
Entretanto, a falta de uma opção de transmissão automática pode prejudicar as vendas do Golf Trendline, já que esse tipo de câmbio é o preferido do consumidor de carros desse preço. Além disso, a Ford oferece a transmissão Powershift no Focus S 1.6
Dessa forma, se a VW quiser estabelecer competição de fato com o Focus S 1.6, ela terá que oferecer o Trendline com transmissão automática - que poderia ser a caixa automática tiptronic 6 marchas que equipa o Jetta 2.0 e o Golf 1.8 TSI vendido nos EUA.
O Golf Trendline chega à Argentina importado do México - mesmo local de onde provém o modelo vendido no Brasil atualmente.
Golf Trendline 1.6 16V chega em peso às lojas argentinas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
15,8 kgfm a 4000 rpm, é muito pouco para um carro desse porte e que pesa 1240 kg.
ResponderExcluirNa verdade será 120 cavalos e 16,8 kgfm de torque no Brasil, pois o motor é flex.
ExcluirOutra coisa, o Golf manual pesa 1218 kg, isto é, 126 quilos a menos que o Focus 1.6 manual (1344 kg). Acredito que o Golf Trendline terá melhor agilidade na cidade, graças ao menor peso e ao câmbio manual de 6 marchas que será usado no Brasil (o do Focus tem 5), mas na estrada o Focus terá vantagem graças aos 15 cavalos a mais.
Outra coisa, duvido que o Golf Trendline brasileiro tenha 7 airbags + esp + asr + start-stop como o argentino. Ele será completamente depenado. Mas ainda acho que ele vai ser melhor que o famigerado Focus S 1.6, de pessimo acabamento, teto de papelão, freios a tambor, 2 airbags...
O povo tá pouco se lixando para 7 airbags e etc. Não é determinante na venda. E faz vista grossa ao teto de esfiha de queijo do Focus.
ExcluirAgora, se a VW não tiver opção do Golf Trendline com cambio automático, pode esquecer que vai mofar.
Golf MT é um dos maiores micos do mercado de usados, assim como Jetta MT, Corolla MT e Civic MT.
Ainda bem que Toyota tirou o Corolla MT do mercado e o Jetta 2015 só at tb.
Então espero que tenha Golf Trendline AT. Pode ser o tiptronic mesmo, mas melhor seria o DSG 7 marchas, que impõe menos perdas que conversor de torque.
Você esta louco? Golf Highline manual ( Highline Standard) é vendido muito rápido no mercado de usados, disputado a tapa. Conheço muitos que compraram no fim de 2013 e venderam agora sem perder nada de dinheiro. O câmbio de 6 marchas da Volks é excelente e casa muito bem com o motor turbo, além de ser mais gostoso de guiar. E tem muita gente que tem receio dos barulhos dos câmbios automatizados (DSG, powershift, etc) ai prefere um bom câmbio manual.
ExcluirCarlos inventa histórias igual aquela que nosso amigo postou sobre o mercado de Frotistas, segundo ele o UP! era bem aceito no mercado de Frotista por ser um ótimo produto e bla, bla, bla...quando o mesmo aconteceu com o ka ele quis desmerecer; não da pra dar muito crédito ao que ele diz, é mais ou menos se colar colou.
ExcluirO tiptronic não combina nada com o 1.6 16V... esse sim vai ser um mico. É melhor manter somente o cambio manual na versão trendline. Talvez o DSG seja mais adequado ao 1.6 do que o tiptronic, mas vai encarecer o preço.
ExcluirNa Alemanha a versão trendline vem com motor 1.2 TSi nas opções de cambio manual e DSG. Porque a VW não fabrica o 1.2 Tsi no Brasil? Seria melhor melhor que esse 1.6 16V.
Eixo de torção motor 110 cv, que pegou o verdadeiro alemão ta rindo atoa
ExcluirE ao custo módico de 84 mil reais. Tão de brincadeira.
ExcluirRealmente quem pegou o alemão highline há alguns meses atrás por menos que esse trend está rindo à toa mesmo.
ExcluirAss: Proprietário de mk7 alemão
rs
Carlos tira uns absurdos que nem vendedor da volks consegue, Golf tem o melhor câmbio manual do mundo. Carro muito prazeroso de dirigir.
ExcluirPiada essa do manual ser mico! Tenho um highline 14/14, 7 meses de uso e 15 mil km! Já recebi proposta do preço da nota fiscal (1 mês atras) Não Existe câmbio automatico, por melhor que ele seja, que consiga ser mais rápido que o manual! Pra cima é muito rápido, mas pra baixo demora um pouco, principalmente em tocadas mais esportivas. Pra ilustrar, assistam o programa acelerados no You tube, a volta rápida do Golf Gti DSG, com Rubens Barrichelo, ele mesmo diz que pra cima é muito rápido, mas demora um pouco pra reduzir duas ou 3 marchas... Carro manual é muito mais na mão do motorista...
ExcluirRealmente falar que câmbio manual é mico, tá de sacanagem, ainda mais o câmbio manual do Golf, é um câmbio diferenciado, dá prazer demais ao dirigir o TSI manual, essa história de mico é papo de vendedor que quer a qualquer custo te empurrar o DSG para você gastar mais de 7 mil reais na sua aquisição e ainda pagar caro em suas revisões de troca de fluído, enfim... quem fala essa bobagem não entende nada de Golf ou nunca dirigiu um manual, ou comprou um DSG e se arrependeu e agora quer micar o manual... Ah vá...kkkk... dirigi os 2 e preferi o manual, o Golf tem tanto torque que nem precisa ficar cambiando o carro direito, principalmente na estrada, onde se usa 6ª marcha o tempo inteiro, mesmo se a velocidade reduzir para 80 km/h, encostou o pé no acelerador o carro retoma a velocidade em 6ª marcha mesmo... :-) ... Um tesão....
ExcluirSe a VW resolvesse turbinar esse 1.6 ficaria top! Com uns 160 cv ia andar próximo de um BMW 320i.
ResponderExcluirAqui no Brasil vai vim esse modelo trendline com esse volante?? volante multifucional?
ResponderExcluirnão. virá com volante comum, eixo torção, 2 AB, roda de ferro. esse motor do fox, e com esse painel lindo. Coitado de quem comprou um golf alemão legítimo... pior que mudar uma geração (como o focus) é ver seu carro manolar....
ResponderExcluirValeu Jonatham, estava até pensando nesse golf de entrada...mas ja mudei de idéia kkkkkkk... obrigado :) kk
ExcluirFotos emblemáticas. Mostram um ótimo trabalho da VW (exceção ao motor e câmbio) em uma loja de pós venda que nem piso tem direito. Perfeita analogia com nossa realidade do pós venda de carros premium da VW.
ResponderExcluirNa Europa, é comum css bem pequenas localizadas em áreas comerciais. Por falta de espaço mesmo. Há lojas só com 2 carros em exposição e uma mesa. Já a oficina e os carros para entrega ficam em outro lugar. E funcionam muito bem.
ExcluirNessa loja, o piso não é apropriado para o peso dos carros. Isso acontece com muita gente que escolhe o piso inadequado para garagens.
Simples ao extremo. Eixo de torção motor 110 cv. Golzao
ResponderExcluirsó o comfortline pra cima q compensa ... esse 1.6 anemico no golf vai passar vergonha
ResponderExcluirUm carro bonito e só isto.
ResponderExcluirPagar 80k por um gol chique. Desculpa um golf pelado com motorzinho de fox com 110 CV não rola.
Tem muita coisa melhor no mercado hoje
Eu troquei meu carro por um novo completo com um motor 2.0 flex de 160 cv, teto solar, kit multimédia etc etc etc por 65k
Então para mim quem gasta este dinheiro num golf ou é maluco ou muito burro.
Caro demais pra um 1.6. Se viesse na faixa dos 60k, seria uma boa opção. Já andei em Golf 1.6(geração 4) e apesar do motor pequeno, continuava com o belo acerto de chassi que todo Golf tem e não era tão manco assim. O mesmo eu senti em um Peugeot 307 1.6 16v, de proposta similar.
ResponderExcluirPortanto, apesar do preconceito de muitos, esses carros médios casam bem com motor 1.6. Só não faz sentido a VW aplicar o câmbio de 5 marchas, enquanto o Fox já oferece o de 6M, não entendi isso.
É pra depreciar o carro mesmo a Volkswagen não quer que seja essa a versão mais vendida.
ExcluirComfortline e Trendline são boas opções, mas é o Highline exportado pro Brasil que tem o melhor CxB (o do mercado europeu nem tanto, é pelado em relação ao nosso).
Recordar é viver, comentários aqui no carblog na ocasião do lançamento do Golf mk7 no Brasil, Highline importado da alemanha a 68k:
ResponderExcluir"Absurdo esse preço por um golzinho bombado!! Não comprem que vai baixar!!!"
Por melhor que seja, perdeu segurança, estabilidade e potência mas o preço continua elevado para esse Golfinho...
ResponderExcluirComo comentaram, "manolaram" o carro, até final do ano vários na "fixa" com trio enchendo o saco na rua...
Feliz de quem comprou o legítimo, viva Das Auto!
Nossa, eixo de torção ? Realmente não lembra nada o Golf autêntico, parece uma versão pirateada.
ResponderExcluirParece um golzão, em outras palavras, a VW conseguiu capar e estragar o carro, ficou muito sem graça.
ResponderExcluir.
Desse jeito, o Cruze LT e o Focus 1.6 SE vão nadar de braçada em cima desse pé de boi.
Parece um golzão, em outras palavras, a VW conseguiu capar e estragar o carro, ficou muito sem graça.
ResponderExcluir.
Desse jeito, o Cruze LT e o Focus 1.6 SE vão nadar de braçada em cima desse pé de boi.
Tenho um gol 1.6 msi com esse mesmo motor passa dos 200 km/h ,acredito que vai empurrar bem ,pra quem quer um golf sem pagar muito caro e boa opção.
ResponderExcluirConcordo com Carlos, se quiser ter um pouco de desempenho vai ter andar direto no álcool, outra coisa Sr. Porsche, o cambio será de 5 marchas. Vai ter que suar muito para chegar perto do Focus, o qual considero um excelente carro. Outra coisa que merece atençao é saber se o nacional vai ter o mesmo desempenho nos tetes de impacto, coisa que a Ford, mantém nos modelos nacionais, esta por sua vez, insiste em manter o velho motor aspirado, deixando de lado o 1.6 ecoboost que deixaria o Focus mais rápido e conomico. Briga boa. Eu fui de Golf, comprei um confortline 1.4 tsi alemao a 1 ano atrás. Carro excepcional, porém se o nacional piorar, pulo para o Focus ano que vem.
ResponderExcluirConcordo com Carlos, se quiser ter um pouco de desempenho vai ter andar direto no álcool, outra coisa Sr. Porsche, o cambio será de 5 marchas. Vai ter que suar muito para chegar perto do Focus, o qual considero um excelente carro. Outra coisa que merece atençao é saber se o nacional vai ter o mesmo desempenho nos tetes de impacto, coisa que a Ford, mantém nos modelos nacionais, esta por sua vez, insiste em manter o velho motor aspirado, deixando de lado o 1.6 ecoboost que deixaria o Focus mais rápido e conomico. Briga boa. Eu fui de Golf, comprei um confortline 1.4 tsi alemao a 1 ano atrás. Carro excepcional, porém se o nacional piorar, pulo para o Focus ano que vem.
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