A montadora de automóveis chinesa Geely, controladora da sueca Volvo, colocou à venda na semana passada em seu mercado doméstico o seu novo sedã topo de linha GC9.
A Geely adquiriu a Volvo em 2010 da Ford, e subsequentemente estabeleceu uma parceria em atividades de pesquisa e desenvolvimento entre as equipes da Gelly e Volvo. Em 2013 foi aberto um centro técnico conjunto Geely-Volvo em Gothenburg, Suécia. E, agora, esse investimento começa a dar retorno.
O Geely GC9 é primeiro modelo resultado da nova plataforma da Geely desenvolvida com o suporte da Volvo. Peter Horbury, ex-designer chefe da Volvo, liderou o time da Geely que projetou o EC9.
O Geely EC9 mostra sua alma Volvo ao dispor dos mais modernos sistemas de segurança ativa e passiva e de tecnologia de ponta. Fazem parte da lista de itens de série itens como sensores de ponto cego, Head-Up Display, sistema multimídia com acesso à Internet e navegação integrado, acesso ao veículo sem chave e partida por meio de botão start.
No que respeita à mecânica, o Geely EC9 adota um motor quatro cilindros 1.8 Turbo de 180 cavalos, associado a uma transmissão automática DSi de seis marchas. Além desse, estarão disponíveis duas unidades aspiradas de 2.4L e 3.5L.
O Geely EC9 chega ao mercado chinês com preços iniciais de ¥$ 140.000 yuan, o que corresponde a US$ 22.580 dólares (R$ 74.500 reais). O modelo enfrentará um mercado dominado por Volkswagen Magotan e Hyundai Sonata.
A empresa preparou um lote de 1.000 unidades de uma série especial de lançamento, Limited Edition, que se esgotou nos primeiros 77 minutos de venda.
Geely EC9 chega ao mercado chinês: preço R$ 74.500 reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
É nítido que existe uma alma de Volvo no desenho deste carro. Parece ser um carrão mesmo. O único problema por enquanto é a China envolvido com ele
ResponderExcluirO nome deveria ser Volvo EC9.
ExcluirA Geely está vindo para acabar com os concorrentes, comprou a Volvo, comprou uma empresa australiana de câmbios automáticos, sem dúvida a Geely será a montadora chinesa a mais crescer no mundo.
Se estivéssemos na década de 70, provavelmente esse comentário cairia como uma luva para os carros japoneses, famosos pela baixa qualidade.
ExcluirPerceba que a Geely não comprou apenas uma montadora sueca, mas um Know How de quase 100 anos. Os chineses estão trilhando o mesmo caminho, assim como os coreanos que já estão um passo à frente.
Biasoli, é isso mesmo. Compraram Know How. E o carro ficou lindo, poderia vir para o Brasil com preço competitivo. Seria um Volvo com outra logo.
ExcluirTirando a grade dianteira, um belo carro. Me lembrou o fusion.
ResponderExcluirConcordo contigo, esta grade esta de matar.
ExcluirMas o carro é belíssimo, o painel bem bonito e destaque ao console central.
"Carros chineses, um dia vc vai desejar ter um".
.
Caramba até que enfim um carro chinês bonito e seguro esse eu compraria se chegar por aqui com preço competitivo.
ResponderExcluirSe chegar aqui seu por meros R$ 99.990.00.
ExcluirAí, a este preço, compensaria mais comprar o Volvo S60, da Volvo mesmo
ExcluirGostei do painel desse carro...
ResponderExcluirBonito carro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.