A Geely Motors, montadora chinesa proprietária da Volvo, prepara o lançamento no mercado nacional do seu sedã médio GC7 equipado com transmissão automática.
O Geely EC7 automático manterá o motor quatro cilindros 1.8 16V com 130 cavalos e 17,2 Kgfm de torque @ 4.200 RPM, mas estará associado a uma transmissão automática CVT (continuamente variável), caixa esta produzida pela joint-venture Geely/DSI - fabricante australiana de transmissões automáticas adquirida pela Geely em 2009.
Essa transmissão CVT que equipará o Geely EC7 nacional é produzida na Bélgica.
O Geely EC7 é um sedã médio com estilo europeu, com aparência sólida e aerodinâmica. No que respeita à segurança, o Geely EC7 recebeu classificação 4 estrelas no teste de impacto do Euro NCAP.
O modelo tem um estilo imponente, com grade cromada em forma de V, faróis com LED e linhas elegantes.
O Geely EC7 adota ABS da alemã Bosch, faróis são da empresa francesa Valeo, o painel de instrumentos vem da Visteon americana, sistema eletrônico de controle da Siemens, sistema de gerenciamento do Delphi e a suspensão dianteira independente MacPherson vem da holandesa PDE Automotive.
O molde do monobloco foi desenvolvido pela japonesa Fuji, e adota tecnologia de soldagem a laser.
O Geely EC7 com transmissão manual tem preço sugerido de R$ 50 mil reais.
Geely EC7 com transmissão automática CVT chega este ano
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Pelo jeito qualidade não será problema porem a ideia de não ser fabricado aqui complica muita coisa.
ResponderExcluirQuando importado o preço é convidativo mas o povo não compra por ser importado e tudo aquilo que já sabemos, se passar a ser fabricado aqui os chineses serão obrigados a vender caro pela máfia das grandes do nosso país.
Resumindo tudo . . .vida dura para os chinas que não sabem sambar e estão sendo obrigados a rebolar.
É um carro bonito, aparentemente bem construído, resta saber como e o acabamento.
ResponderExcluirJá torci muito o nariz para os tchinas, mas hj torço para que eles se firmem no país. Nada melhor que a concorrência para melhorar o nível de um setor. Sou do tempo da reserva de mercado, proibição de importações. Era piada a oferta de carros no Brasil.
ResponderExcluirSe a chinezada começar a trazer os câmbios automáticos, CVTs e de dupla embreagem para o Brasil a concorrência será forte. Bom para nós!
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